Dose Diária de Inveja | Dredd [SteelBook – Coreia do Sul]

O Juiz Dredd é um popular personagem criado em 1977 por John Wagner e Carlos Ezquerra. Surgiu nas páginas da clássica HQ britânica 2000 AD. Desde então, ganhou revistas próprias e foi adaptado para diversas mídias: livros, games, filmes (Stallone mandou um abraço).

Em 2012, Karl Urban interpretou com excelência o personagem, em Dredd (ou Dredd 3D). O ótimo filme dirigido por Pete Travis ainda tem elenco formado por  Lena Headey, Olivia Thirlby, Wood Harris e Warrick Grier, entre outros. A trama mostra um dia na vida de Dredd, quando este deve acompanhar, orientar e avaliar uma recruta novata. O problema é que ambos acabam presos em um prédio abarrotado de meliantes que nutrem nada além de ódio pelo policial. Para quem gosta de ação e suspense, está mais do que feita a recomendação.

E é justamente esta produção o nosso alvo, uma vez mais, de outra gloriosa DDI. Já visitamos a capital de Paris, quando vimos a Dose Diária de Inveja Dredd 3D [Edição Limitada – França]. Agora vamos rumar diretamente à terra do taekwondo.

COREIA DO SUL

No país do Mestre Kim há abundância. Portanto, há não apenas uma, mas três edições (TRÊS, THREE, TROIS!). Para todas, além da obra em Blu-ray e Blu-ray 3D, com dois discos acondicionados em embalagem SteelBook, há ainda um livreto de 16 páginas e cards. A diferença está na luva que envolve o conjunto. Opções de escolha. Apenas opções de escolha. Não é o que todos queremos?

A primeira oferece uma luva lenticular.

A segunda, uma luva com arte com fundo na cor preta.

E a terceira tem arte com fundo na cor vermelha.

O filme é apresentado em aspecto de tela 2.40:1, com trilha de áudio em inglês DTS-HD Master Audio 7.1. Infelizmente, não há opções em nosso idioma. Discos livres para todas as regiões. Os conteúdos extras:

  • Mega-City Masters: 35 Years of Judge Dredd
  • Day of Chaos: The Visual Effects of Dredd
  • Dredd Featurette
  • Dredd’s Gear
  • The 3rd Dimension
  • Welcome to Peachtrees
  • Dredd Motion Comic Prequel
  • Theatrical Trailer

Todas as edições têm preço de US$ 39.99 e podem ser adquiridas exclusivamente na página da Nova Media (com envio para o Brasil). Enquanto isso, naquele país sem lei…

BRASIL

No país tropical, o filme recebeu o título Dredd – O Juiz do Apocalipse (subtítulo mais do que desnecessário). Foi lançado em edições simples de Blu-ray (com versões 2D e 3D no mesmo disco) e DVD, pela Paris Filmes. Em ambas, é informado que o filme está em formato de tela letterbox (até quando essas informações incompletas?), com trilhas em inglês DTS-HD Master Audio 5.1 e português Dolby Digital 5.1 (inglês e português Dolby Digital 5.1 no DVD) e legendas nestes idiomas. Não há conteúdos extras.

Os produtos encontram-se fora de catálogo. Tiragem baixa? Alta demanda? Ambos? Vai saber. E é isso. No país dos juízes que mandam e desmandam (e ganham uma fortuna pra isso), nem opções de escolha existem mais. E não tem Hi-Ex que resolva!

[Via: Blu-ray.com / Nova Media]

Já faz parte do nosso grupo no Facebook? Lá tem dicas e muita coisa legal! icon_biggrin.gif

grupo-facebook.jpg

Categorias: Blu-rayDDI

Tags: , , , , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.