Edição limitada de Metrópolis em Blu-ray no Brasil

E vamos tratar da Versátil, uma vez mais. É aquela empresa que oferece filmes clássicos, em versões restauradas, com diversos conteúdos extras, muitas vezes em embalagens colecionáveis e com brindes. Um dos mais recentes lançamentos da empresa, que causou furor entre cinéfilos e colecionadores, foi a edição limitada de Solaris em Blu-ray.

Quem comprou, sorri. Quem não comprou, “chola mais”.

Pois vem aí “O Furor 2 – O Retorno da Missão”. A Versátil anunciou o lançamento de Metrópolis em Blu-ray, aqui no Brasil brasileiro, em edição limitada e enluvada. É aquele filme dirigido por Fritz Lang em 1927, que se você ainda não viu, só mostra o quanto é um gurizinho juvenil do leite com pêra, que vive na “modernidade atrasada”. A obra será apresentada em sua versão completa, com cerca de 25 minutos de cenas inéditas, restaurada a partir de uma cópia encontrada no Museo del Cine da Argentina. Já comentamos sobre esta restauração aqui no BJC. Filme em aspecto de tela 1.33:1, com trilhas de áudio em Dolby Digital 5.1 e Dolby Digital 2.0. Intertítulos em alemão e legendas em português. Os conteúdos extras, que somam mais de duas horas de duração:

  • Viagem a Metrópolis
  • Metrópolis Refeita
  • A Restauração

Ainda, a luva trará efeitos de verniz sobre laminação fosca (e com arte interna na própria luva, segundo a Versátil). Como brinde, um pôster do filme, em tamanho 43,7cm x 35cm.

A edição é exclusiva da Livraria Cultura, com lançamento previsto para 15 de fevereiro e preço de R$ 49,90. A todos que reclamam que a Versátil não lança filmes no raio azul, qual a desculpa agora? Só falta reclamarem que o filme é mudo, em preto e branco, com artistas alemães…

E só pra não perder o costume: gol da Alemanha. Mas este lançamento da Versátil está mais para aquele gol de honra do Brasil, il, il…

[Via: Versátil]

Link direto para a edição na Livraria Cultura:

 

Categorias: Blu-rayNotícias

Tags: , , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.
  • Luciano Machado

    Digo e repito: em bluray ou dvd, a Vesátil continua sendo a melhor distribuidora de home video nacional.
    Sem mais.

    • Alexandre Gomes

      A Versatil mostras as outras produtoras que sim, o Brasil tambem merece grandes lançamentos como nos EUA e Europa.

  • Beto Sobral

    ” Só falta reclamarem que o filme é mudo, em preto e branco, com artistas alemães…”
    KKKKKKK
    Muito boa essa

    • SMITH WESSON

      E não tem efeitos especiais feitos pelo JJ Abrams.

  • Luiz Alves

    Essa é a edição que estou esperando desde que vi o filme pela primeira vez e soube que estavam à procura dos minutos restantes.

  • Fernando Capizzani

    Será que a pré-venda do metropolis já começou ou aquele indisponível é pq já esgotou até a pré? 🙁

    • Angelo Maximo

      Amigo, acabei de comprar no site da Cultura.

      • Fernando Capizzani

        ué, pra mim ele aparece como indisponivel o.O

        • Angelo Maximo

          Faz uma limpeza dos cookies do navegador, ou tenta outro navegador. Se clicar no link da página ele está disponível para compra.

          • Fernando Capizzani

            limpando os cookies foi, valeu manin, sacolado o/

  • Fabiano Novaes Ferreira

    não faço a menor “questã” de ter este filme. sou juvenil segundo o site … hehehehe

  • EgonRunner

    legal, levaram só 5 anos para lançar o filme aqui.
    será que todo esse tempo estavam legendando um filme mudo ?

    • Daniel Melo

      Não, estávamos renderizando os arquivos num Computador do Milhão. 😀

  • vinland

    Ja assisti o filme e tudo mais, mas nao achei legal ofender que nao viu esse filme. Acho que so porque a pessoa nao viu, nao quer dizer que ela seja atrasada, ou que seja um gurizinho leite com pera. Comentario bem tipico daquelas pessoas, que se acham o intelectual do cinema, apenas porque ja viu esse tipo de filme. Como disse, ja vi o filme, e nao me interessa nem um pouco adquirir esse material, e isso nao faz de mim, uma pessoa que vive na modernidade atrasada.

    • Joao Víctor Martins

      concordo plenamente,vinland. Eu não vi. Quer dizer que mesmo eu já tendo visto vários filmes de todos os gêneros e épocas sou considerado gurizinho juvenil do leite com pêra, que vive na “modernidade atrasada”só porque não vi esse filme. E mesmo que eu tivesse visto poucos fimes na minha vida toda isso não quer dizer nada.É um direito de qualquer um. Eu simplesmente adoro filmes e colecionar, mas nada justifica xingar as pessoas desse jeito que vc nem conhece. Tem coisas muito mais relevante que isso. O bjc em termos de informação é ótimo, mas em termos de respeito as pessoas, inclusive pessoas que frequentam e dão o maior apoio pro blog, parece estar caindo. Além disso dá informações de contato, mas NUNCA respondeu um e mail meu sequer. Vc sim JC parece que foi criado a leite com pêra, mimado, que se acha melhor que os outros e gosta de humilhar as pessoas.E pior, pessoas que tu nem conhece e nem fala na cara! RIDÍCULO!!

      • Angelo Maximo

        Concordo na questão do respeito, não tem que ter visto ou gostar de filme japonês para ser respeitado como cinéfilo ou colecionador, mas só para darmos a César o que é dele, a matéria é de autoria do Cidraman, e não do Jota.

    • Denis Lopes

      Calma, gente, é só brincadeira… Ainda não vi também e não me senti ofendido. Até porque esse filme é uma raridade, e dificilmente alguém nascido nos últimos 30 anos (ou até mais) terá visto. Conheço a enorme fama que o filme tem e da sua importância para o cinema mundial por ser cinéfilo, mas duvido que alguém menos informado sequer tenha ouvido falar dele. O Cidraman sempre faz brincadeiras desse tipo, não levem pro lado pessoal!

      • Joao Víctor Martins

        conheço o filme, não vi, mas tenho interesse.Acho que vou comprar.

  • Angelo Maximo

    Sacolado. Agora é esperar até a data de entrega.

  • João Pedro

    Se esse vovô que escreveu essa noticia não viu todos os filmes lançados na fase 2 da marvel é um dinossauro vivendo no século 21. Ta vendo como vale pros dois lados? =)

    • Exato! Esse é o espírito da coisa!

      E só pra constar, o vovô que escreveu a matéria já assistiu a todos os filmes e seriados de super-heróis já produzidos (incluindo o Quarteto Fantástico de 1994, o Dr. Estranho de 1978 e o Homem-Coisa de 2005).

      Agora dá licença que vou ali rever o Exo-Man e A Ilha dos Homens-Peixe.

  • Clay Davis

    Falar a vdd?? Prefiro guardar dinheiro pro Box Terror 4 q virá com A Espinha do Diabo do Del Toro.
    Filme este, inclusive, q eu sugeri pro curador da Versátil junto com Cronos, Exército das Sombras, O Jogador, Solaris, Os 47 Ronins e mais alguns q com certeza virão em 2016. Incluindo sem sombra de dúvida um de ação chinês q todo q se preze adora e outros dois, bem provável ou talvez, animes clássicos q todo mundo q cresceu nos anos 90 vai gostar.

  • Fabio

    Sacolado, agora esperar chegar essa obra prima do cinema.

  • Rafael

    Eu comprarei, é claro!

  • Marcus Andre

    E quem não quer??