Edição limitada de Metrópolis em Blu-ray no Brasil

E vamos tratar da Versátil, uma vez mais. É aquela empresa que oferece filmes clássicos, em versões restauradas, com diversos conteúdos extras, muitas vezes em embalagens colecionáveis e com brindes. Um dos mais recentes lançamentos da empresa, que causou furor entre cinéfilos e colecionadores, foi a edição limitada de Solaris em Blu-ray.

Quem comprou, sorri. Quem não comprou, “chola mais”.

Pois vem aí “O Furor 2 – O Retorno da Missão”. A Versátil anunciou o lançamento de Metrópolis em Blu-ray, aqui no Brasil brasileiro, em edição limitada e enluvada. É aquele filme dirigido por Fritz Lang em 1927, que se você ainda não viu, só mostra o quanto é um gurizinho juvenil do leite com pêra, que vive na “modernidade atrasada”. A obra será apresentada em sua versão completa, com cerca de 25 minutos de cenas inéditas, restaurada a partir de uma cópia encontrada no Museo del Cine da Argentina. Já comentamos sobre esta restauração aqui no BJC. Filme em aspecto de tela 1.33:1, com trilhas de áudio em Dolby Digital 5.1 e Dolby Digital 2.0. Intertítulos em alemão e legendas em português. Os conteúdos extras, que somam mais de duas horas de duração:

  • Viagem a Metrópolis
  • Metrópolis Refeita
  • A Restauração

Ainda, a luva trará efeitos de verniz sobre laminação fosca (e com arte interna na própria luva, segundo a Versátil). Como brinde, um pôster do filme, em tamanho 43,7cm x 35cm.

A edição é exclusiva da Livraria Cultura, com lançamento previsto para 15 de fevereiro e preço de R$ 49,90. A todos que reclamam que a Versátil não lança filmes no raio azul, qual a desculpa agora? Só falta reclamarem que o filme é mudo, em preto e branco, com artistas alemães…

E só pra não perder o costume: gol da Alemanha. Mas este lançamento da Versátil está mais para aquele gol de honra do Brasil, il, il…

[Via: Versátil]

Link direto para a edição na Livraria Cultura:

 

Categorias: Blu-rayNotícias

Tags: , , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.