Disney Brasil cancela lançamentos de Once Upon a Time e Toy Story de Terror | #BoicoteDisneyBR

O mês de outubro não foi nada bom para quem ainda tinha uma pontinha de esperança a respeito dos lançamentos em DVD e Blu-ray da Disney Brasil. Na metade do mês, os fãs de Once Upon a Time foram surpreendidos com o cancelamento da quarta temporada em Blu-ray no Brasil. Segundo o site O Camundongo, a empresa cancelou o lançamento a partir de uma “decisão comercial”. A temporada, que em BD tem opções em português nos Estados Unidos,  chega só em DVD no Brasil.

E para fechar o mês, chega a informação que os DVDs (sim, os DÊ VÊ DÊS) de Toy Story: Esquecidos Pelo Tempo e Toy Story de Terror também foram cancelados no Brasil. A coisa já não ia bem quando a divulgação deixou claro que os dois títulos não chegariam em Blu-ray, apesar das versões asiáticas terem as opções no nosso idioma.

Ou seja, nem quando o assunto é DVD temos garantia de lançamento por aqui. Esses três títulos são apenas mais alguns que engrossam a lista de filmes e séries nunca lançados no nosso país.

Seguimos com o boicote em relação aos lançamentos da Disney no Brasil, por tempo indeterminado. Sabemos que o silêncio da empresa a respeito da nossa ação é muito frustrante, mas temos convicção de que esse é o melhor caminho para que as coisas tenham chance de mudar, demore o tempo que for. Nunca dissemos que seria fácil, e a aparente indiferença da Disney em relação ao nosso protesto só nos dá mais vontade de seguir adiante.

Edições lançadas com PT-BR:

ONCE UPON A TIMETOY STORY DE TERRORTOY STORY: ESQUECIDOS PELO TEMPO

 

Categorias: Blu-rayDVDNotícias

Tags: , ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção
  • GUI

    Disney BR cada vez pior em seus lançamentos…vai chegar um ponto que não vão lançar mais em blu-ray (decisão comercial) e DVD vai continuar até quando tiver demanda no mercado.

    Vamos ver qual será o próximo que vai para Lista de Cancelamento…acho que não vai parar por ai…

  • Eudes

    Putz! Agora quem poderá nos defender? Com dólar nas alturas + certeza de taxação + R$ 12,00 para os Correios, Bluray = Ouro! Estamos fod…

  • Eudes

    O bluray é muito caro aqui no Brasil, e talvez seja este o problema. Pouca gente compra no lançamento, e muitos, como eu, esperam entrar em promo ou cair o preço. E, convenhamos, quando caem de preço, alguns despencam bastante, de R$ 60 para 20, como exemplo. Talvez considerem não haver lucro nestas situações.

    • vinland

      Eudes, caro, porque essas empresas mercenarias fazem que o produto seja caro, mas a universal ja provou que bluray pode ser muito mais em conta. Afinal eles lançaram as temporadas de Bates Motel em bluray, a 59,90 cada.

  • Will

    Ainda acredito que a Disney começou o processo de parar as vendas de mídias físicas no Brasil.

  • GUI

    No site Saraiva, clientes que já compraram o blu-ray, isso prova que mesmo assim tem boa procura desta mídia.

    – Divertida Mente (60% Compram) – já disponível
    – Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada É Impossível (47% Compram) – pré-venda 4/11
    – Homem-Formiga (64% Compram) – pré-venda 25/11

  • Tiago Oliveira

    Já não bastasse a mutilação em Divertida Mente em que eu tanto esperava e seria um grande lançamento. Por isso já não tenho mais nenhuma expectativa com a Disney

  • Nomura Ricardo

    Eu quero ver toda essa turma reclamando da Disney, com toda a razão diga-se de passagem, quando estrear Star Wars. kkk

    • GUI

      Em breve…Star Wars…apenas em DVD,kkk…

  • Paris

    Com a Disney deixando de lançar tantos títulos em BD aqui, é possível que a matriz deixe de disponibilizar opções PT-BR nos BDs lá de fora? (Já que eles fazem isso justamente para a filial brasileira copiar o master e lançar aqui)

  • Saldan

    Desse jeito uma previsão que fiz a respeito do fim da mídia física vai se confirmar, com a Disney sendo a primeira das majors a desativar sua divisão de home video no Brasil. Bela hora para a Marvel e Star Wars ir parar nas mãos deles…

  • vinland

    Quem comprou Once Upon a Time em bluray desde o começo como eu, se fudeu

    • Daniel Queiroz Gondim

      Né isso, eu também, tenho a Primeira Segunda e Terceira em Blu-Ray, aí vem essa palhaçada de cancelarem o Blu-Ray Nacional da Quarta. Como querem respeito, se eles mesmos não nos respeitam! Como quererm “PADRONIZAÇÃO”!

      • vinland

        Pior amigo. Tive que comprar a quarta importada. Paguei mais caro, mas me recuso a comprar esse lixo da Disney.

  • Visconde – Dom Raulzito

    E depois a DisneyBr quer ser respeitada…. #BoicoteDisneyBr

  • Lívia Queiroz

    Nem o DVD de Once upon a time tem mais, lançou em outubro e agora em fevereiro fui comprar o dvd da s04 e em lugar nenhum tem mais. E eu gostaria mt de ter esse dvd, pois amo a serie. e não encontro.