Dose Diária de Inveja | Death Note – Omega Edition [Blu-ray – EUA]

Death Note é o popular e elogiado anime produzido pelo estúdio Madhouse e exibido entre 2006 e 2007. É a adaptação do igualmente popular mangá escrito a partir de 2003 por Tsugumi Ohba, com desenhos de Takeshi Obata. É a jornada do jovem Light Yagami às voltas com o misterioso caderno que leva à morte pessoas cujos nomes nele estiverem anotados.

E é o alvo de mais uma esfuziante DDI, que hoje nos levará ao lar dos bravos.

ESTADOS UNIDOS

O pessoal do Tio Sam receberá uma edição com a obra completa, em Blu-ray, chamada Death Note – Omega Edition, com preço de US$ 62.99. Acompanhará um livro com artes (apesar de a imagem de divulgação mostrar páginas de um dos mangás). A embalagem terá detalhes metálicos (não foram divulgadas maiores informações sobre isto).

Serão seis discos, com os 37 episódios da animação apresentados em aspecto de tela 1.78:1, com trilhas de áudio em japonês, inglês, espanhol e francês (todas em Dolby Digital 2.0). Legendas nestes idiomas. Os conteúdos extras somam três horas de duração e incluem entrevistas com os criadores, featurettes de bastidores com os dubladores, comentários em áudio e artes conceituais, entre outros. Guardei o melhor para o final: teremos dublagem e legendas em nosso idioma.

Ainda, estarão presentes as animações Death Note Relight 1 & 2 (são reedições dos episódios em formato de filmes de longa-metragem). Para estas apresentações não teremos opções em nosso idioma.

Uma edição convencional também será lançada, ao custo de US$ 54.97. Trará apenas os episódios em Blu-ray, ao longo de cinco discos, sem os filmes e o livro de artes. Mas igualmente com opções em nosso idioma.

As edições estão previstas para 1º de dezembro. Enquanto isso, naquele país onde muitos nomes deveriam ser escritos em um caderno misterioso…

BRASIL

Conforme noticiamos aqui no BJC, a produção recebeu edições (três volumes e um box) em nosso país, a cargo da PlayArte. APENAS EM DVD.

Na ocasião, observamos que sequer no Japão a obra havia sido lançada em alta definição. A situação agora muda com o lançamento estadunidense. Se vivêssemos em um país sério, com um mercado de home video consistente, poderíamos até mesmo prever com segurança uma edição nacional em Blu-ray (ainda mais com a existência de uma edição com opções em nosso idioma no exterior). Mas todo mundo sabe como é a marcha (até a minha avó sabe). Portanto, talvez um dia a animação seja lançada no raio azul por aqui. Ou não…

[Via: Blu-ray.com / Death Note News / JBox]

Link direto para a edição na Amazon.com
(envio com rastreio completo pelo frete mais barato)

Categorias: Blu-rayDDIDVD

Tags: , , , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.
  • Lembrei dos fantasmas que as viz colocou na remasterização de Sailor Moon
    Sempre fico com pé a trás

  • Diego Ferreira

    Dane-se o dólar na casa do caramba. Economizarei desde já pra adquirir essa edição.

    • realmente pra quem gosta tem que compra mesmo do mesmo jeito ue comprarei meu Blu-ray da animação do espetacular homem aranha com a dublagem em português completinha que nem completa a Sony Brasil nem lançou em DVD

    • evaristo

      Uma parte do décimo terceiro reservado para o Death Note!

  • resumindo pra que esperar um pais que não lança merda nenhuma e quando lança não é edição bonita o jeito e compra de fora mesmo que tem mais futuro

  • Luiz Guilherme

    A playarte tá fodida. fpds que não sabem lançar animes. Mas tem que pensar duas vezes sobre esse hd da viz censurede, se nem foi feito nem japão que diabos os eua vai fazer?

  • João Neves

    Talvez exista a possibilidade da livraria cultura importa-lo pra cá ou ao menos a edição comum, ela já tem vários blu rays de anime importados em estoque ou no site, mas n esperem q seja barato

  • André Braga

    Só lembrando que no JP ainda não saiu o blu-ray desse anime, então tem chances desse blu-ray ser apenas um upscale do DVD.

  • José Carlos Dugo

    Quantos episódios tem a coleção Death Note ?