Curador da Versátil se pronuncia a respeito da falta de lançamentos em Blu-ray

Fernando Brito da Versátil

A todo instante recebemos comentários e mensagens questionando os lançamentos das produtoras independentes (ou não) pela falta de títulos em alta definição no Brasil. Pois o curador da Versátil,  Fernando Brito publicou um comentário no Facebook da empresa explicando a razão pela qual a Versátil não lança mais títulos em Blu-ray:

Infelizmente, o custo de Bluray (sic) que sempre foi alto, já que parte da produção é feita no exterior, subiu ainda mais com a alta do dólar este ano. Desse modo, só estamos lançando Bluray com algum tipo de parceria de exclusividade, já que temos de fazer uma tiragem mínima que é alta e demora a ser vendida. Portanto, repito aqui o que já falei dezenas de vezes: não é por falta de vontade ou por não gostarmos do formato em si que não lançamos mais discos Bluray […]” [Link]

Não sabemos exatamente qual parte da produção dos Blu-rays da Versátil é feita no exterior (na real isso é uma grande surpresa). De qualquer maneira, se você deseja algum lançamento em Blu-ray no Brasil de uma produtora independente (e que não seja com conteúdo “adulto”), tem que apostar na boa vontade de uma loja (ou rede de lojas) para garantir a tiragem mínima.

Lembrando que essa estratégia também vale para as majors, como a Disney. Quem sabe a saída para nossas demandas não seja essa?

 [Dica do leitor Jorge Luís Corrêa da Silva, valeu!]

Já faz parte do nosso grupo no Facebook? Lá tem dicas e muita coisa legal!

grupo-facebook.jpg

Categorias: Blu-rayNotícias

Tags:

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção