Dose Diária de Inveja | Ratatouille [Edição de Colecionador – França] – #BoicoteDisneyBR

Uma das mais belas animações produzidas pela Pixar. Uma produção que encanta e dá água na boca. É Ratatouille, obra lançada em 2007, sob direção de Brad Bird, com elenco formado por Patton Oswalt, Ian Holm, Lou Romano, Brian Dennehy, Peter Sohn, John Ratzenberger, Brad Garrett, Janeane Garofalo e Peter O’Toole, entre outros.

A aventura do ratinho Rémy foi sucesso de público e crítica. E recebeu diversas edições colecionáveis em home video, mundo afora, tanto em DVD quanto em Blu-ray. Adivinhe em qual país a animação não foi tratada com o devido zelo?

Assim, em meio ao boicote à Disney no Brasil, é hora de compararmos o que temos com o que é lançado no exterior. E invejarmos. As peripécias de Rémy ocorrem na terra da torre. Portanto, nada mais justo que esta esplendorosa DDI nos leve à capital de Paris…

FRANÇA

Pois os conterrâneos do Depardieu receberam uma verdadeira e digna edição de colecionador, com a animação em Blu-ray, Blu-ray 3D e DVD. Tudo em bela embalagem Digipak. E com igualmente bela luva.

A obra é apresentada em aspecto de tela 2.39:1, com trilhas de áudio em inglês DTS-HD Master Audio 5.1 e francês DTS 5.1. Legendas nestes idiomas. Não há opções em português. Os conteúdos extras incluem comentários em áudio, featurettes, making of, cenas excluídas, jogo interativo e outras animações de curta-metragem. Discos travados para região B.

E ainda acompanha um livreto de seis páginas, com receitas. Edição ainda disponível, ao custo de 26,17 Euros.

[Link Amazon]

Enquanto isso, no país da buchada de bode…

BRASIL

No país da mandioca, do aipim e da macaxeira, temos a obra apenas em DVD, em duas edições (a segunda faz parte da Coleção Clássicos, mas o conteúdo é o mesmo).

Vídeo: 2.39:1 anamórfico
Áudio: inglês e português (ambos Dolby Digital 5.1)
Legendas: inglês, português
Extras:
  • Remy e Emile em Seu amigo o rato
  • Quase Abduzido: o hilário curta-metragem do cinema
  • Gastronomia e filmes

E para marcar uma das vergonhas mais vergonhosas da história das vergonhas envergonháveis, a animação não foi lançada em Blu-ray no Brasil (justamente por não existir espelho no exterior com opções em nosso idioma, uma vez mais refletindo o fato lamentável de uma gigante como a Disney não autorar suas produções, em Blu-ray, em nosso país). De que adianta ter bom gosto, se só lhe servem angu com caroço?

Por esta e tantas outras, você já sabe o que fazer: #BoicoteDisneyBR.

[Via: Blu-ray.com / Leblogdefanaworld]

Já faz parte do nosso grupo no Facebook? Lá tem dicas e muita coisa legal!

grupo-facebook.jpg

 

Categorias: Blu-rayDDIDVD

Tags: , , , , , , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.