Dose Diária de Inveja | Ratatouille [Edição de Colecionador – França] – #BoicoteDisneyBR

Uma das mais belas animações produzidas pela Pixar. Uma produção que encanta e dá água na boca. É Ratatouille, obra lançada em 2007, sob direção de Brad Bird, com elenco formado por Patton Oswalt, Ian Holm, Lou Romano, Brian Dennehy, Peter Sohn, John Ratzenberger, Brad Garrett, Janeane Garofalo e Peter O’Toole, entre outros.

A aventura do ratinho Rémy foi sucesso de público e crítica. E recebeu diversas edições colecionáveis em home video, mundo afora, tanto em DVD quanto em Blu-ray. Adivinhe em qual país a animação não foi tratada com o devido zelo?

Assim, em meio ao boicote à Disney no Brasil, é hora de compararmos o que temos com o que é lançado no exterior. E invejarmos. As peripécias de Rémy ocorrem na terra da torre. Portanto, nada mais justo que esta esplendorosa DDI nos leve à capital de Paris…

FRANÇA

Pois os conterrâneos do Depardieu receberam uma verdadeira e digna edição de colecionador, com a animação em Blu-ray, Blu-ray 3D e DVD. Tudo em bela embalagem Digipak. E com igualmente bela luva.

A obra é apresentada em aspecto de tela 2.39:1, com trilhas de áudio em inglês DTS-HD Master Audio 5.1 e francês DTS 5.1. Legendas nestes idiomas. Não há opções em português. Os conteúdos extras incluem comentários em áudio, featurettes, making of, cenas excluídas, jogo interativo e outras animações de curta-metragem. Discos travados para região B.

E ainda acompanha um livreto de seis páginas, com receitas. Edição ainda disponível, ao custo de 26,17 Euros.

[Link Amazon]

Enquanto isso, no país da buchada de bode…

BRASIL

No país da mandioca, do aipim e da macaxeira, temos a obra apenas em DVD, em duas edições (a segunda faz parte da Coleção Clássicos, mas o conteúdo é o mesmo).

Vídeo: 2.39:1 anamórfico
Áudio: inglês e português (ambos Dolby Digital 5.1)
Legendas: inglês, português
Extras:
  • Remy e Emile em Seu amigo o rato
  • Quase Abduzido: o hilário curta-metragem do cinema
  • Gastronomia e filmes

E para marcar uma das vergonhas mais vergonhosas da história das vergonhas envergonháveis, a animação não foi lançada em Blu-ray no Brasil (justamente por não existir espelho no exterior com opções em nosso idioma, uma vez mais refletindo o fato lamentável de uma gigante como a Disney não autorar suas produções, em Blu-ray, em nosso país). De que adianta ter bom gosto, se só lhe servem angu com caroço?

Por esta e tantas outras, você já sabe o que fazer: #BoicoteDisneyBR.

[Via: Blu-ray.com / Leblogdefanaworld]

Já faz parte do nosso grupo no Facebook? Lá tem dicas e muita coisa legal!

grupo-facebook.jpg

 

Categorias: Blu-rayDDIDVD

Tags: , , , , , , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.
  • Visconde – Dom Raulzito

    #BoicoteDisneyBR Por quê a DisneyBR não aprende com a própria Disney? O colecionador brasileiro não merece o mesmo respeito que os demais? O mercado de Home Video brasileiro tem crescido a cada dia, mas o respeito só tem diminuido…. Então…. #BoicoteDisneyBR (Editado)

    • Homem Simpson

      Vivemos em um país onde a maioria da população mal sabe ler e escrever no idioma nativo. Pense bem e seja sincero: você acha mesmo que, neste caso, um desenho animado infantil com título em francês, cuja pronúncia até adultos não conseguem articular direito, teria alguma chance de cair no gosto popular (sem trocadilhos culinários) como gostariam os distribuidores locais?

      • Visconde – Dom Raulzito

        Realmente, eu fui infeliz nessa parte do comentário. É que a revolta é tanta com o descaso com os colecionadores brasileiros (independente de Disney ou outra) que acabo falando bobagem. Desculpe e valeu pela informação Homem Simpson, tanto que estou editando minha postagem anterior….

      • Junior Silva

        Please… o filme é chato. Só isso.

      • Tenta ir numa loja e comprar um filme da Sininho então! Se voce achar me conta ok? voce sabe quem é a Sininho não sabe? Bom… quem sabe encontre um da TinkerBell… rsrs.

        • Homem Simpson

          Quanta ironia desnecessária por causa de um cometário que nem de longe está equivocado, hein, douradinho? Bem, se você acha que o inglês é semelhante ao francês, só lhe desejo meus sinceros parabéns, campeão!

          • É por isso que alguns brasileiros não evoluem!!! Au Revoir

            • Homem Simpson

              Tu penses quoi, ton parvenu?

              • Usou o google translate amigo kkk a frase não tem nexo kk com isso concluo sua tamanha ignorancia. Sem mais.

                • Homem Simpson

                  É mesmo, gordadito?
                  Só porque vc quer, tudo é verdade, né…
                  É bom sabe que, ao apontar a “ignorância” alheia, sua mão precisa voltar 3 dedos para você. 😉

  • GUI

    Não tenho nem o DVD nacional…que dirá o blu-ray gringo que não fala a nossa lingua,kk…

  • #BoicoteDisneyBR Disney do Brasil é uma vergonha. Porque não colocam Blurays em estojos Slim? Pensem ai sai mais barato!!!! Assim vocês ganham uma grande verba nem que seja por um tempo até as pessoas começarem a reclamar, daí vocês voltam pro estojo tradicional que tem um custo BEM maior né? 1 centavo? quem sabe dois! haha Disney do Brasil um Fracasso pra historia do Sr. Walt.