Resultado da enquete “Você compra DVD/Blu-ray no lançamento?”

Apresentamos abaixo o resultado da enquete lançada na semana passada e que perguntou “Você compra DVD/Blu-ray no lançamento?”

 

Mais de um terço dos leitores do BJC compram DVDs e Blu-rays no lançamento, sendo que apenas 3,94% fazem isso para qualquer título que queiram adquirir. A maioria absoluta dos colecionadores que compram no lançamento fazem isso apenas com filmes muito desejados.

Porém, 63% dos colecionadores que frequentam o BJC escolheram esperar a queda dos preços dos DVDs e Blu-rays. Dentro desse percentual, mais de 35% dos que responderam a enquete só levam seus disquinhos em condições promocionais ou de surto. A cultura das promoções na internet, aliada aos altíssimos preços nos lançamentos é algo que certamente influenciou tais números.

Nós do BJC já tínhamos uma ideia do resultado da enquete, mas surpreende que um terço dos nossos leitores ainda consideram comprar títulos no lançamento. Pelo jeito, alguns fãs, cinéfilos e colecionadores tem sim vontade de ver seus filmes e séries em primeira mão, mesmo que seja necessário sacrificar o orçamento mensal ou até parcelar suas compras no cartão de crédito.

Já faz parte do nosso grupo no Facebook? Lá tem dicas e muita coisa legal! :D

Categorias: Blu-rayDVD

Tags:

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção
  • MKCustodial

    E enquanto os filmes continuarem vendendo no lançamento, vão continuar cobrando os preços que querem, em vez de preços justos. Afinal, se tem quem pague…

  • Homem Simpson

    Favor incluir a categoria “eu só compro produtos que atendam meus requisitos de custo-benefício, como qualidade, baixo-preço e valor agregado condizente”!

  • Luiz Guilherme

    Tem que ser um filme que eu goste muito e queira muito, se não nem lascando que pago 100 ou 60 conto em BD de lançamento. Tipo, se a paramount decidir lançar os filmes dos Vermes Malditos em BD no Brasil, compro no lançamento. 😀

    • Leandro Santos Alves

      Concordo. No meu caso, nenhum vale a pena o preço de lançamento… Mas, se um dia fizerem edições limitadas, em steelbook, digibook, etc. aí posso sim comprar com preços de lançamento…

  • Marcos Oliveira

    O problema do Brasil é sempre e será o mesmo. INDIVIDUALISMO. Somos um povo alegre, país tropical com belas praias … lindas mulheres (desculpem-me mulheres.. de belos homens só posso dizer desse que vos escreve. Rsrsrsr) entre muitas outras belezas … maaaassss o individualismo é forte.
    E nação de individualistas a máxima prevalece em vários ditados populares:
    Chora mais quem pode menos … Sociedade de carneiros os lobos fazem a festa … e por ai vai.
    Então …. segue a programação.

    • Homem Simpson

      Não entendi. Os EUA são os campeões do individualismo e não têm os problemas que percebemos nesse nicho de mercado. Talvez você tenha querido dizer que, ao invés de termos um individualismo sadio, que privilegiasse as leis do livre mercado, livre iniciativa e concorrência, temos um pseudo-individualismo que só lembra do consumidor como indivíduo quando se passa a ele os perdas do lado da oferta. Aí, sim, eu concordaria contigo!

      • Angelo Maximo

        EUA campeões do individualismo ?! eu realmente desconhecia essa informação, pois dentro do que vejo/leio sobre a cultura americana, há um forte senso de patriotismo e de comunidade, principalmente em cidades menores. E voltando para a enquete, perdemos uma oportunidade de, com os resultados, encaminhar para as distribuidoras e fazê-los entender que não queremos pagar por algo caro, principalmente sem algum atrativo (luva, disco de extras, cards, etc), mas 33% aceitando comprar no lançamento derruba essa possibilidade.

        • Homem Simpson

          Basta vc assistir qualquer filme do Woody Allen para ver a crítica que ele sempre fez sobre o individualismo “brusco” do novaiorquino. Eles são, sim, individualistas, conforme denota o sistema de saúde que atua por lá, entre outros exemplos. O senso de comunidade que vc alude é apenas radicado aos costumes de vizinhança, que é realmente forte. Mas lá não há a ênfase ao coletivo como na sociedade japonesa, essa, sim, extremosa em atender a comunidade, qualquer que seja ela. Já o patriotismo norte-americano serve mais para conscrever jovens para as forças armadas e impressionar os moradores dos “red states” do que como um elemento socialmente unificador.

  • Luis Gustavo Zerbinati Silva

    Interessante o resultado da enquete, mostrando que o brasileiro não é inocente e que preços justos são fundamentais!
    Como sugestão, seria importante informar o número total de leitores participantes, isso ajuda no entendimento da amostra de participantes e também dá mais credibilidade no resultado. Em suma detalhes de estatisticas. Abraços

  • GUI

    Já chega de pagar caro no lançamento do pré-venda, só para ter o filme mais rápido e analizando a enquete, a gente chega a uma conclusão;

    Pagar R$ 69,90 no Lançamento, mas fazendo as contas, com esse valor daria para comprar uns 4 blu-ray simples nessas promoções que as lojas fazem todos os meses.

    Então nesta logica, comprar mais e pagar menos, é sempre uma boa opção,kkk…

    Queria muito o filme do Mad Max: Estrada da Fúria, mas não irei pagar R$ 69,90, por que sendo da Warner, sempre baixa de preço rapidamente e será até possível comprar na promoção por uns 29 ou 19 contos, como diz no texto “Eu Escolhi Esperar”,kkk…

  • Luiz Filipi Cardozo

    Com os preços praticados por aqui, tem que querer MUITO um filme pra comprar no lançamento! Eu mesmo só comprei uma vez dessa forma…

  • Rick Nascimento

    Eu já comprei alguns em pré-venda, mas nunca pago preço cheio. As vezes pego com vales de programa de fidelidade ou com alguns cupons espertos, mas se não tiver um desconto razoável eu fico esperando.

  • Carlos

    É por essa espera que eu ainda não tenho Guardiões da Galaxia, Interestellar, Capitão America 2, entre outros…

  • Ramelo

    Agradecemos a situação do Brasil por isto. Valeu Dilma !!!

  • Leandro Santos Alves

    A paciência é a maior virtude. Esta semana comprei 9 filmes que queria muito, e gastei cerca de 180,00. Cada um no lançamento, a cerca de 1 ano a 2 anos atrás, era em torno de 80,00. A melhor coisa é esperar…