Versátil lançará o clássico SOLARIS em Blu-ray no Brasil

Solaris é um clássico filme de ficção científica produzido na Rússia em 1972. A obra foi dirigida por Andrei Tarkovsky, com base no romance do escritor polonês Stanisław Lem. O elenco conta com os nomes de Donatas Banionis, Vladislav Dvorzhetsky, Natalya Bondarchuk e Jüri Järvet, entre outros.

A instigante trama rendeu ao filme o Grand Prix du Jury no Festival de Cannes de 1972, entre outros prêmios. Trinta anos depois, Steven Soderbergh dirigiu uma versão estadunidense, estrelada por George Clooney e Natascha McElhone, com aceitação mediana junto a público e crítica.

A sinopse:

O cosmonauta e psicólogo Kris Kelvin é enviado à estação espacial Solaris, para investigar o que levou a tripulação à loucura. Ao chegar ao local, ele começará uma viagem inesperada aos recessos de sua própria consciência.

Pois bem, ao trabalho. Sempre elogiamos os lançamentos de produções clássicas pela Versátil em nosso país, mesmo que apenas em DVD. E elogiamos mais ainda quando temos lançamento no raio azul.

O filme será apresentado em aspecto de tela 2.37:1, com trilha de áudio em russo LPCM 2.0 e legendas em português. Os conteúdos extras, que somam mais de duas horas de duração:

  • Cenas excluídas e alternativas
  • Depoimentos de Natalya Bondarchuk, Vadim Yusov, Mikhail Romadin e Eduard Artemyev
  • Trecho de documentário sobre o escritor Stanislaw Lem

Ainda, acompanha um pôster (com medidas de 35 x 43,7 cm). A edição é limitada e tem pré-venda exclusiva na Livraria Cultura, com preço de R$ 49,90 e lançamento previsto para 8 de outubro.

Link direto para a pré-venda na Livraria Cultura:

 

Categorias: Blu-rayNotícias

Tags: ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.
  • Sid Vicious

    Uma edição para o colecionador de cinema clássico e não para o “cinéfilo” ocasional que tem em sua coleção os mais variados “classicos” da DC e da Marvel, além de outros blockbusters embalados em latas e outras embalagens.

    • Angelo Maximo

      Sid, respeito seu comentário, porém discordo pois sou um cinéfilo, possuo em minha coleção vários filmes/animações da Marvel/DC, porém da mesma forma possuo edições de diretores como Ingmar Bergman, Jonh Ford, Michelangelo Antonioni, entre outros.

  • Luiz Alves

    Linda capa. Sinto muita falta desse tipo de abordagem, que não cai no clichê emburrecido dos pôsteres multicoloridos cheios de cabeças e explosões.

  • Matheus

    Nunca assisti. Vou comprar pra conhecer, parece ser muito bom esse filme.

  • Fabiano G. Souza (Nerdmor.com)

    Bom preço de lançamento! Que a Versátil seja cada vez mais blu-ray!

  • Dudu CWB

    Sem dúvida, o maior lançamento do ano.

  • REINALDO CUNHA

    Muito interessante. É realmente difícil deixar de comprar esse clássico em blu-ray.

  • rafamn

    Pra ser igual o da Criterion, só falta o comentário em áudio e o livreto de extras. Compra certa, ainda mais baratinho assim! 🙂

  • Homem Simpson

    Parabéns à Versátil por mais essa quebra de paradigma!
    A empresa não só tem provado ser merecedora de elogios e admiração pela gestão de um catálogo diversificado, como também por estar, cada vez mais, próxima do grau de excelência da Criterion. Que essa tendência se consolide e se imponha, aos que se contentam apenas com filigranas tecnológicas, como alternativa e opção de qualidade em custo-benefício e substância.