Dose Diária de Inveja | Coleção Duro de Matar [Edição Limitada – Polônia]

“Te fiz um mambo, Melissa / Sobre cegos na Polônia”…

John McClane, policial durão de Nova York, imortalizado por Bruce Willis nas telas de cinema, ao longo de cinco filmes da franquia Duro de Matar.

Karol Józef Wojtyła, também conhecido como Papa João Paulo II, uma das figuras mais importantes e emblemáticas do século XX, responsável por verdadeiras revoluções na Igreja Católica moderna.

O que estas duas figuras têm em comum, pergunta este valoroso escriba? Nada, responde este mesmo sensacional redator. Talvez o fato de que o Papa, nascido na Polônia, também era pop e duro de matar. Não, não estou fazendo piada. Ou estou?

Como mencionado, o papa era polonês. Mas nem mesmo este homem santo nos impedirá de exercer aquele pecado capital favorito, em mais uma fantástica DDI, que nos levará a este país do Leste Europeu. Apertem os cintos. O piloto não sumiu e vamos direto à terra da Marie Curie.

POLÔNIA

Pense em uma edição limitada que reúna todos os filmes de John McClane. Pense em uma edição cuja embalagem tem o formato do Nakatomi Plaza, o famigerado prédio tomado por terroristas no primeiro filme. Pensou? Então exerça sua inveja!

Esta é a Nakatomi Plaza: Die Hard Collection. A miniatura tem 37,5 cm de altura. Serão seis discos, com todos os filmes em Blu-ray, conteúdos extras que somam cerca de uma hora de duração, além de cinco cards com os vilões da franquia. Provavelmente não teremos opções em nosso idioma. O preço sugerido está em 534,99 zlotis (algo em torno de 131 Euros ou R$ 438). O lançamento está previsto para 6 de outubro. Apesar de ser informado que esta edição é exclusiva da loja Empik, há especulações de que possa ser lançada em outros países também.

Enquanto isso, no país que é duro de aturar…

BRASIL

Aqui no país tropical tivemos todos os filmes lançados em DVD, em edições individuais e coleções. As edições geralmente são simples, mas competentes. Já em Blu-ray, não temos o terceiro filme, nem uma caixa com todas as produções, justamente por questões contratuais. Os direitos do terceiro filme pertencem à Buena Vista. E esta não entra em acordo com a Fox para que seja lançado um box com todos os filmes (ou talvez ambas as empresas estejam nem aí para tudo isso).

Enfim, inveja diária aplicada em dose homeopática. Missão cumprida. E gol da Polônia. Izabella Scorupco mandou um beijo…

[Via: Empik.com / Fórum Hi-Def Ninja]

Categorias: Blu-rayDDI

Tags: , , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.