A Versátil quer saber qual DVD inédito ela deve lançar no Brasil

A Versátil publicou na sua página do Facebook uma enquete aberta para todos perguntando qual título nunca lançado em DVD no Brasil ela deveria lançar. Confira abaixo:
.

Amamos as suas sugestões! <3Por isso, queremos saber que filme no perfil da Versátil, que nunca foi lançado em DVD no…

Posted by Versátil Home Video on Segunda, 13 de abril de 2015

.
Você pode responder diretamente no post acima ou  clicando aqui. Pena não ser em Blu-ray, mas mesmo assim tá valendo! 😀

Link para os lançamentos da Versátil na Saraiva:

 

Categorias: Sem categoria

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção
  • Nelson_bjc

    Qual DVD eu gostaria de ver lançado aqui? Nenhum! Dinheiro não dá em árvore. Pra gastá-lo tem de ser com algo diferenciado. Filme com imagem SD e sem dublagem eu baixo da internet. O mundo evolui mas o Brasil insiste em viver orgulhosamente no atraso.

    • Homem Simpson

      Filhão, você conhece os DVDs da Versátil?
      Críticas são bem-vindas e todos nós temos nossas reclamações, mas “dar uma de ex-mulher” e reclamar por reclamar é prática que não se faz por aqui.

      Sobre qual título eu gostaria de ver por aqui, voto no “Alucinações do Passado” [Jacob’s Ladder] de Adrian Lyne, com Tim Robbins e Danny Aiello. Vi esse filme no cinema e, depois, só em VHS, e achei o plot magnífico!

      • Robsoncps Junior

        Ah, vc gosta de voltar no passado, para pior, né? Por isso o bd nunca vai pegar no brasil.

        • Homem Simpson

          Ué, só porque eu quero que algo seja lançado em DVD não quer dizer que eu seja contra o BD. De onde você tirou essa conclusão, não tinha coisa melhor, mais bem embasada e menos “Guerra Fria”? Além disso, como pode ser “para pior” se o filme que citei só saiu no Brasil em VHS?

          A diferença entre nós dois, Lobisomem, é que eu não sou tarado por tecnologia de ponta, só por ela ser de ponta. Qualquer formato, sendo compatível com meu equipamento e que tenha sido produzido com um rígido padrão de qualidade, é aceitável, sim. Lembro que um lançamento ser em BD não é indicativo de superioridade em qualidade ou custo-benefício e há exemplos que comprovam isso, como a versão estendida da trilogia de “O Senhor dos Anéis”.

        • Eraldo Rocha Filho

          E qual foi o lugar do mundo que o Bluray pegou ? Se for tratar de evolução peça para eles lançar em midia digital, pq é assim que o mundo compra filme hoje

      • Nelson_bjc

        Paizão, tenho uma grande coleção de DVDs. Conheço os da Versátil, Fox, Sony, Warner, Universal, Paramount e outras. Quanto a “reclamar por reclamar é prática que não se faz por aqui”, é você quem decide o que é prática ou não por aqui? Menos, né? Bem menos.
        Ainda compro um ou outro DVD mas por razões bem específicas. Pra mim DVD é passado. Se a Versátil prefere priorizar o DVD, tenho o direito de mostrar meu descontentamento. Se ela será bem ou malsucedida por suas escolhas isso não me afetará em nada. Os donos da Versátil sabem melhor do que eu como cuidar de seus negócios. Sou apenas um consumidor exercendo meu direito de comprar o que quer, não o que querem que eu compre. Não há necessidade de se fazer um cavalo de batalha por isso.

        • Angelo Maximo

          Nelson, sua crítica é válida, mas a questão é que a Versátil não tem o porte de Warner ou Disney para lançar os filmes em blu-ray, e mesmo essas não lançam tudo nesse formato (vide 12 Anos de Escravidão lançado pela Disney Brasil, somente em DVD), e considerando o mercado nacional de home vídeo, a Versátil faz um trabalho elogiável, em lançar clássicos do cinema mundial em DVD, com alta qualidade, seja do conteúdo e/ou da embalagem. Como escrevi no início, todos temos direito a expor nossas críticas, mas também precisamos ouvir (nesse caso ler) as críticas dos demais membros de uma comunidade. Ah, e só lembrando, a Versátil não “ignorou” o blu-ray, ela ainda lança no formato, mas em escala pequena, pois infelizmente blu-ray no Brasil é caro e não se popularizou como o DVD (e acredito que nunca chegará ao mesmo nível de popularidade).

          • Nelson_bjc

            Angelo, as justificativas dessas empresas não me interessam em nada. Eu não compro seus produtos para que elas sobrevivam. Compro aquilo que me satisfaz. A Disney, por exemplo, recentemente lançou alguns BDs sem a dublagem que tinha nos DVDs. O que eu fiz? Não comprei. Simples assim. Se o DVD te agrada, ótimo pra você. Não quero fazer a cabeça de ninguém nem tenho a pretensão de que a minha opinião fará a Versátil ou outra empresa mudar suas políticas. A Versátil decide o que é melhor pra ela, empresa. E eu o que é melhor pra mim, consumidor. Se fica algo de positivo é que pelo menos não vou ficar na expectativa ou esperança que a Versátil lance em BD os muitos filmes clássicos já lançados em DVD pela mesma. Vou buscar alternativas. É assim que funciona o mercado: se a mercearia do Manuel não vende laranjas, vou comprar na do Joaquim.

  • Robsoncps Junior

    Se fosse blu ray eu iria perder alguns minutos para responder, mas como é dvd não perco nem um segundo. Não faço nada para retroceder, dvd nem deveria ser lançado mais. Que pesquisa mais ridícula.

  • Fabiano G. Souza (Nerdmor.com)

    Infelizmente vemos a clara intenção da Versátil de privilegiar quase somente o DVD ainda por muito tempo. Entendo a questão financeira mas é uma pena de qualquer modo.

  • Celio Santos

    Fuga alucinada

  • Celio Santos

    Crazy Mary Dirty Harry

  • Nelson Granja Filho

    Fica aqui registrado meu respeito à distribuidora Versátil e seus interessantíssimos títulos lançados no Brasil.
    Deixo também a pergunta que não quer calar.
    Por que não lançam também em Blu ray?

  • Nelson Granja Filho

    The Fan

  • Francis Mariani

    Curso de Verão

  • Carlos ll

    DVD ? ainda ?

  • rodrigo moço da silva

    Depois reclaman que as vendas de Blu-ray não engrenam, em plena era HD e 4K vindo por aí, esse pessoal ainda fala em DVD, na época das tvs tubão de 20, 29 polegadas o dvd reinava, mas nos tempos atuais com as tvs de alta definição vendendo igual água, não há mais espaço para dvds, pelo menos não para colecionadores.

    • Angelo Maximo

      Rodrigo, enquanto blu-ray não tiver preços próximos aos de DVD’s, ele nunca se popularizará. O DVD tem a vantagem de ser um formato que substituiu o VHS, uma mídia de baixíssima qualidade, e com um formato totalmente diferente. O blu-ray é a evolução do DVD, e com isso muitas pessoas, não quiseram ou se preocuparam em migrar para o novo formato, justamente usando os mesmos argumentos que você descreveu (tv’s de alta definição, formato compatível). Isso também contribuiu para a baixa adesão ao blu-ray. Minha opinião é que blu-ray só será largamente adotado, mesmo pelas produtoras nacionais, se o custo Bra$il for menor. Mas é sabido que esse é um sonho utópico…

      • rodrigo moço da silva

        Angelo, em questão de preços, esse argumento não é valido, pois tv full hd todo mundo já tem, um bluray player ou home theater já tá bem em conta e as mídias também entram em promoção o tempo todo. Sem dúvida que o dvd é uma das mídias mais populares de todos os tempos, mas isso ocorreu não tanto a qualidade de imagem e sim pela praticidade, tanta praticidade que foi o dvd que causou a extinção das locadoras, o dvd foi uma revolução e o bluray foi a evolução da revolução, mas os grandes culpados do bluray não se popularizar mais, são, 1º os fabricantes dos equipamentos, porque se o bluray player roda dvd, porque raios ainda continuam fabricando e vendendo dvd player? 2º as lojas de eletrônicos fisicas, que alem de terem pouquissimas opções e preços, ainda não fazem o menor esforço de vender um bluray player a quem está comprando uma tv hd, e 3º as distribuidoras, como a Versátil no caso (e todas as outras) que ficam insistindo em lançar dvds e com preços nada baratos, é frustrante assistir dvd em equipamento para bluray.

        • Angelo Maximo

          Rodrigo, sobre a questão dos preços, nada do que eu escrever é fato, á exceção dos preços dos blu-rays, pois não tenho dados que comprovem minhas conjecturas, mas imagino que um dos principais motivos para aparelhos de DVD serem fabricados é que há procura, principalmente se considerada a grande parcela da população que ainda não sabe o que é blu-ray (acredite, ainda tem muita gente que não sabe o que é ou acredita que DVD é incompatível com blu-ray). Eu concordo que o valor do aparelho do blu-ray está muito acessível, mas você não está considerando o valor da mídia. Pesquise, por exemplo, o valor do filme Nebraska em blu-ray e em DVD (na última vez que pesquisei estava 69,90 e 39,90, respectivamente), uma diferença muito grande Isso para mim é que é inadmissível, essa diferença de preço. E ainda tem a pirataria…

  • Alex Oak

    Otima enquete, vamos valorizar os bons filmes independentes ser é dvd, BD ou vhs. Pessoa surtado que só porque não é BD mas nem tem dinheiro pra comprar e quando quer comprar paga no maximo 19,90 chorando e ainda querem pagar de playboy.

  • Lucas Diego

    Prefiro um DVD de qualidade da Versatil que um Blu Ray pifio da Varner, Disney e essas grandes empresas…

    • Angelo Maximo

      Tamos junto !

  • Nelson_bjc

    Comparar BD e DVD com sabores de sorvete é uma analogia rasteira e sem pé nem cabeça. Se quer debater arranje argumentos melhores.

  • Nelson_bjc

    Seu primeiro comentário já desnudou a sua miséria mental. Este só reforçou o que estava patente.

  • Nelson_bjc

    Sorry! Não consigo entender. Meu tradutor automático de zurros pifou.
    PS.: Para quê postou sua foto aí?

  • Nelson_bjc

    Meus comentários neste post, concordem ou não com eles, contém argumentos lógicos. Os seus, só desqualificação e agressões gratuitas, comprovando a sua total incapacidade para um debate civilizado. Portanto, vou deixá-lo aí falando sozinho. Já desperdicei demais meu verbo e também não gosto de humilhar os carentes de intelecto. Você pode postar mais um comentário e na sua estreiteza intelectual sair gritando: Ganhei! Ponto final.

  • dezraj

    Bom, nosso homevideo ainda é bem carente de bons filmes com temática gay/lgbt. Um que eu gostei é um filme russo chamado You I Love, mas não chega a ser um clássico.

  • Homem Simpson

    Rapaz, esse foi o maior cala-a-boca da história do BJC!