Edição LIMITADA de O Despertar dos Mortos em Blu-ray no Brasil

Quando se pensa em mortos-vivos e zumbis, logo lembramos de… The Walking Dead. É, até pode ser. Mas muitos deixam escapar as grandes influências do popular seriado (e de tantas outras produções que lidam com criaturas mortas que voltam à vida): os filmes de George A. Romero.

E destes, O Despertar dos Mortos se destaca com seu clima de terror e suspense, além de momentos satíricos, com uma certeira crítica social. E ainda se mantém como um dos melhores do gênero. Foi produzido em 1978 (o segundo de uma série de filmes de zumbis dirigidos por Romero). Em 2004, ganhou um remake, chamado aqui no Brasil de Madrugada dos Mortos, sob direção de Zack ‘visionário’ Snyder.

Pois a Versátil anunciou uma edição limitada e exclusiva do filme original, em Blu-ray (vale lembrar que a Versátil também disponibilizará a Coleção Zumbis no Cinema, em DVD).

Serão dois discos (um Blu-ray e um DVD) com três versões do filme, todas restauradas. A obra será apresentada em seu aspecto de tela original widescreen 1.85:1, com trilha de áudio em inglês DTS-HD Master Audio 5.1 (para ambas as versões no Blu-ray) e legendas em português. Eis os conteúdos de cada disco (o material extra soma quase 1h30min de duração):

Disco 1 – Blu-ray
Versão original (127 min)
Versão estendida (139 min)
 
Disco 2 – DVD
Versão montada por Dario Argento (119 min)
Making of
Trailers e Spots de TV
 

Além disso, ainda acompanha um pôster (35 x 43,7 cm). A edição está em pré-venda exclusiva na Livraria Cultura, com preço de R$ 59,90, a ser lançada em 20 de abril.

Link direto para a edição na Livraria Cultura:

Categorias: Blu-rayDVDNotícias

Tags: , , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.