Série completa de Jornada Nas Estrelas: A Nova Geração em Blu-ray no Reino Unido

Uma série bem-sucedida, que renovou o fôlego de uma popular franquia. É Jornada Nas Estrelas: A Nova Geração, produzida a partir de 1987, a mostrar as aventuras do Capitão Jean-Luc Picard e sua tripulação, a bordo de uma nova nave estelar Enterprise, um século após as aventuras originais de Kirk, Spock e companhia. O elenco conta com os nomes de Patrick Stewart, Jonathan Frakes, Brent Spiner, Michael Dorn, Gates McFadden, Marina Sirtis, LeVar Burton e Wil Wheaton, entre tantos outros.

A partir de 2012, as temporadas da série foram lançadas em Blu-ray, em diversos países do planeta Terra (obviamente, isto não inclui a republiqueta de bananas). A série foi produzida em filme de 35mm e, assim, foi possível restaurar os episódios com novas transferências em alta definição e efeitos visuais refeitos. Já comentamos sobre esta restauração aqui no BJC.

Canal de TrekMovie no Youtube
 

As sete temporadas já foram lançadas individualmente nos Estados Unidos. E agora, no Reino Unido, está disponível uma edição com a série completa, em Blu-ray, chamada Star Trek: The Next Generation – The Full Journey.

São 41 discos, com os 176 episódios restaurados no aspecto de tela original fullscreen 1.33:1, com trilha de áudio em inglês DTS-HD Master Audio 7.1. E apesar de os discos serem destravados para todas as regiões, não há opções em nosso idioma. Como conteúdos extras há featurettes de bastidores, documentários, erros de gravação, trailers, entre outros. Ainda, está presente um encarte com informações de cada temporada e guia de episódios impresso como arte interna dos estojos. Eis um vídeo de unboxing da edição, com estojos no mínimo incomuns:

Canal de TrekCore no Youtube
 

Enquanto isso, no país tropical, os fãs e colecionadores receberam aquele tratamento de sempre. Tivemos a série lançada em DVD, em edições despadronizadas (com embalagem Digistak nas duas primeiras temporadas e Amaray/Slim nas temporadas seguintes), sem conteúdos extras na terceira temporada e sem dublagem na sétima temporada (que nunca foi exibida dublada em nosso país, verdade seja dita). Pelo menos a série foi disponibilizada integralmente.

E lançamento em Blu-ray no Bar-zil? Faz-me rir…

De volta ao assunto, a coleção britânica está disponível, com preço de £ 145.83.

[Via: Blu-ray.com]

Link direto para a edição na Amazon UK

Categorias: Blu-rayNotícias

Tags: , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.