Animação clássica do Superman em DVD Digipak no Brasil

Em 1941, o Super-Homem já era um personagem popular e bem-sucedido no mercado de HQs e em programas de rádio. O próximo passo (ou o próximo vôo) se daria nas telas de cinema. Obviamente, a tecnologia da época ainda era precária para fazer com que audiências acreditassem que um homem poderia voar. E assim, um filme convincente ainda era um sonho distante. Mas isso não impediria que o último filho de Krypton fizesse sucesso nas telonas também.

É neste contexto que surgem os irmãos Max e Dave Fleischer, dos aclamados estúdios Fleischer, responsáveis por animações populares à época, como Popeye, Betty Boop e As Aventuras de Gulliver. Com um estilo à frente de seu tempo, foi lançada uma série animada do Homem de Aço nos cinemas, chamada simplesmente de Superman, que contava com a voz de Bud Collyer (responsável pela voz do personagem nos programas de rádio).

Os desenhos de curta-metragem surpreenderam espectadores no mundo todo e se tornaram referências do gênero. A série é aclamada como uma das 50 melhores animações cinematográficas de todos os tempos e influenciou tantas outras desde então (incluindo os populares desenhos do Batman e Super-Homem nos anos 1990, além de algumas obras do mestre japonês Hayao Miyazaki). E uma curiosidade curiosamente curiosa: foi neste desenho que o Homem do Amanhã ganhou seu super-poder mais conhecido: a capacidade de voar. Até então, ele só era “capaz de pular sobre altos edifícios com um único salto”. É isso aí, BJC também é cultura.

E agora a Classicline lança uma edição em DVD com o desenho em sua totalidade (17 episódios). A edição, chamada Superman de Max Fleischer, será oferecida com um disco acondicionado em embalagem Digipak.

Todos os episódios da animação serão apresentados remasterizados no aspecto de tela original fullscreen 1.33:1, com trilhas de áudio em inglês (Dolby Digital 1.0 e Dolby Digital 2.0). Legendas em português. Não foram divulgados conteúdos extras.

A constar, esta série animada é de domínio público, inclusive disponível gratuitamente via internet. Já foi lançada em Blu-ray, nos Estados Unidos, como vimos aqui no BJC. O desenho completo também pode ser encontrado na Antologia Superman em Blu-ray. Para quem ainda não tem a citada edição e/ou tem interesse apenas na série animada, este lançamento da Classicline é uma boa opção, embora apenas em DVD. Edição prevista para 9 de janeiro, com preço de R$ 34,90.

[Via: Classicline]

Link direto para a pré-venda na Saraiva:

 

Categorias: DVDNotícias

Tags: , , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.