Coleção O Cinema de Hitchcock em DVD no Brasil para fevereiro

Alfred Hitchcock, o diretor genial e mestre inegável do suspense, cujas obras são grandes referências do gênero. E que já renderam diversas edições em Blu-ray e DVD, incluindo edições comemorativas no Brasil, além das cabulosas Ultimate FilmMaker Collection e Masterpiece Collection lançadas no exterior, entre tantas outras.

Pois agora a Versátil anunciou a coleção O Cinema de Hitchcock, que reunirá seis filmes do mestre, em DVD.

Serão três discos acondicionados em embalagem Digistak, com seis filmes em versões restauradas. São obras até então inéditas ou fora de catálogo, aqui no país tropical (não vamos levar em conta edições daquelas empresas piratex de fundo de quintal). Eis o conteúdo dos discos:

Disco 1
Rebecca, A Mulher Inesquecível
O Homem Que Sabia Demais
 
Disco 2
Correspondente Estrangeiro
Os 39 Degraus
 
Disco 3
Quando Fala O Coração
Interlúdio
 

Infelizmente, não foram divulgadas as especificações técnicas de cada filme. Entretanto, foi informado que estarão presentes conteúdos extras (que somam quase duas horas), incluindo documentários e um depoimento do diretor Guillermo Del Toro. As primeiras tiragens da edição ainda trarão seis cards (ou mini-pôsteres, como queiram) dos filmes.

Enfim, é ótimo ver estas obras serem lançadas pela Versátil, embora apenas em DVD. A edição poderá ser adquirida com exclusividade na Livraria Cultura, a partir de 16 de fevereiro, com preço de R$ 69,90.

Link direto para a pré-venda na Livraria Cultura

 

Categorias: DVDNotícias

Tags: , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.
  • Nelson_bjc

    DVD? Não obrigado. Todos esses filmes já foram lançados em BD lá fora. Com uma meia dúzia de títulos lançados em blu-ray, nem com a Versátil podemos contar mais. A solução é importar e nos virar com legendas em inglês ou espanhol. Esse é o triste retrato do mercado de home video tupiniquim.

  • Dudu CWB

    Pelo conteúdo, está praticamente dado. Mais um ponto pra Versátil. Compra certa!

  • João Vitor

    Admiro a Versátil por continuar lançando ótimos filmes em terra nacional, mesmo preferindo blu rays, a situação atual da moeda não ajuda quando o objetivo é importar, pois não possuo contatos no exterior, a grana para “home video” não é muita e o dólar segue subindo; enfim, agradeço que ainda exista uma boa distribuidora de filmes de excelente qualidade, mas é fato que ela precisa se reorganizar para poder continuar no mercado.

  • Rafael Poggi

    Até entendo lançar em DVD apenas (mentira, não entendo, apenas não querendo fazer mimimi por isso), mas colocar dois filmes por disco é demais… Bola fora da Versátil, que vinha fazendo excelentes lançamentos!

  • Roberto Souza

    A questão não é somente optar pelo lançamento em DVD. É juntar dois filmes em um único disco, muitas vezes sacrificando o bitrate e, consequentemente, a qualidade. Isso vem acontecendo em vários dos recentes boxes da Versátil, como o do Film Noir e os de Terror. Por outro lado, se trata do reflexo de um mercado onde os filmes clássicos costumam ser desprezados por muitos consumidores.

  • Ricky Nobre

    Creio que dois por disco nem fique tão ruim pois os filmes não são longos e são em P&B (que exigem menos da compressão). Achei que ia ser até mais caro, em vista dos demais lançamentos da Versátil em parceria exclusiva com a Livraria Cultura (os filmes do estúdio Ghibli são uma fortuna!)

  • Guest

    Após anos esperando INTERLÚDIO e REBECCA, chega essa notícia decepcionante: serão reunidos em boxes com dois filmes por disco! Hitchcock não merecia esse tratamento canhestro: se tem um cineasta cujos fãs fazem questão de comprar edições caprichadas, é do mestre inglês. Não pretendo adquirir, vou finalmente importar…