CARAY! Blu-ray 3D de O Espetacular Homem-Aranha 2 NÃO TEM áudio original em HD!

Não, caros leitores, esta não é uma postagem repetida. Sim, porque há quase 2 anos o BJC publicou um artigo informando que a edição em Blu-ray 3D de O Espetacular Homem-Aranha não vinha com o áudio original em inglês em formato HD (a versão 2D se safou do problema). Vocês pensaram que a Fox-Sony não cometeria o mesmo erro duas vezes, não é? WRONG! Nos enganamos mais uma vez!

Pois é, a edição combo Blu-ray 3D/2D de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, prevista para ser lançada no dia 3 de setembro, também não possui áudio original em HD no disco 3D (apenas Dolby Digital 5.1), enquanto a dublagem em português virá em DTS-HD Master Audio 5.1. As informações foram divulgadas pela Fox-Sony em ficha técnica enviada para os varejistas, conforme podemos ver abaixo:

Também não deixe de conferir este tópico do Fórum BJC em que o problema está sendo comentado.

Se na edição do filme tínhamos a “desculpa” do disco 3D vir com as versões 3D e 2D na mesma mídia (enquanto lá fora os discos eram separados), desta vez não há como perdoar, uma vez que as versões 3D e 2D vêm cada uma em seu disco. Nos EUA o arranjo é exatamente o mesmo (3D e 2D separados), mas o disco 3D traz o áudio original em DTS-HD MA 5.1. Ok, sabemos que existe a necessidade de incluir a dublagem em português e não sobra muito espaço no disco. Mas é preciso sacrificar justamente o áudio original do filme?

Se serve de consolo, o disco com a versão 2D inclui áudio original no formato DTS-HD MA 5.1 e, ao contrário da edição combo do primeiro filme, também estará disponível nesta edição. Mesmo assim, quem desejar assistir ao filme em 3D com o áudio em inglês terá que se contentar com uma trilha típica de DVD. Muito pouco para quem paga “espetaculares” R$ 99,90 pelo combo BD 3D+BD 2D+DVD.

O BJC já entrou em contato com a Fox-Sony e, assim que tivermos uma resposta oficial, publicaremos aqui.

Link para o gift set de O Espetacular Homem-Aranha 2 na Amazon.com
(com áudio HD em inglês no 3D porém sem PT-BR)

 

Categorias: Blu-rayProtestos

Tags: , , , ,

Sobre o autor

Alexandre Prestes era rato de locadora nos anos 80 e nunca se animou a comprar VHS por ser uma mídia de baixa durabilidade. Fã incondicional da boa música, iniciou em 2003 sua coleção com DVDs musicais; só a partir de 2005 passou a comprar filmes e séries. 2009 foi o ano no qual começou a colecionar filmes em Blu-ray, sendo um entusiasta do formato. A coleção continua crescendo (e o espaço diminuindo), cada vez mais a favor de títulos com maior qualidade técnica e fartura de material adicional.
  • andersondabio

    É pra manter a padronização… hehehehehe… Brincadeira de mau gosto da Sony… Esse aí só em baciada de R$15…

  • GUI_3D

    Paga-se caro por o produto e ainda vem com este defeito, total falta de desleixo da produtora…
    Quem será a primeira "Cobaia" a comprar este combo 3D,aff…

    • tiozonurb

      "total desleixo…" ou "total falta de comprometimento da produtora, um desleixo…"

      • GUI_3D

        Obrigado por corrigir…professor,kk…

  • chbossan

    Poderiamos iniciar a campanha do NÃO COMPRE…..

  • PedreirodoHawai

    5.1 já nem deveria ser lançado mais. 7.1 é o que há. E ainda fazem uma cagada dessas? … Simples; só não comprar.

  • DIEGO_ARMANI

    vai encalhar e acabando sendo vendido rápido nas promoções por 29,90 ainda caro.

    • husermarcio

      Pior que não vai encalhar, porque o povo não repara muito nisso. Só sabe que a imagem de Blu-ray é melhor que DVD, mas muitos sequer ligam e compram um ou outro sem sem importar com as diferenças

  • Gui11061982

    Boicote já

  • eraj1972

    Francamente… será que não teve um ctrl-c ctrl-v aí na descrição, não? Porque retirar o áudio HD já que virá em dois discos separados? Nâo é possível que a burrice seja tão grande. Vamos esperar o pronuncioamento da Sony.

    • eraj1972

      Acabo de ver que o pessoal já está recebendo a edição. Realmente não dá pra entender a Sony =/

  • MTakeo

    Um a menos pra comprar… uma pena, pois era um que estava na minha lista de compras…

  • Gui11061982

    Deveriam pelo menos ter a consciência de baixar o valor dos discos então.

  • Fatini

    Impressionante. Quando li a manchete da matéria até pensei que fosse pra relembrar o filme de 2012.
    Boicotem essa porcaria.

  • lesalves08

    Um insulto aos amantes de filmes… Não tem o que falar. Ridículo, simplesmente ridículo. Não que se justifique, mas se ainda fosse um desenho, vá lá… mas em filme? Parece que aqui a coisa nunca vai ser séria mesmo…

  • Pagamos um dos mais valores em Blu-ray e ainda não temos um produto completo, de qualidade.

  • JohnConstantyne

    Obrigado ao BJC por ser este excepcional canal de comunicação entre "AQUELES QUE COMPRAM BLU-RAYS CAROS" e essas empresas "que fazem enquetes não sei aonde, já que não conheço ninguém que tenha sido pesquisado".
    Parabéns ao BJC.