CARAY! Blu-ray de Antes da Meia-Noite tem legendas HORRÍVEIS!

Paris, sempre Paris. Para azar dos cinéfilos, alguns filmes acabam caindo em suas mãos e recebem o tratamento dıʌ (VIP ao contrário). Edições peladas de extras, imagem mutilada, discos camada simples, preços altos e tiragens baixas. Mas quando você esculhamba as legendas, Paris, aí é demais!


O filme Antes da Meia-Noite, de Richard Linklater e estrelado por Ethan Hawke e Julie Delpy, é uma obra com muitos diálogos. Nos cinemas, a tradução das legendas estava correta. Porém, quando a Paris Filmes lançou o filme em DVD e Blu-ray, utilizou legendas provavelmente traduzidas pelo Seu Creysson. Nem as legendas “alternativas” que achamos por aí são tão ruins quanto essas. O membro do FBJC atpfreitas fez essas capturas do Blu-ray, mostrando que a capivara que traduziu os diálogos deve ter feito um curso de inglês por correspondência:

É essa belezura do começo ao fim, atrapalhando a compreensão da obra. Quem paga R$ 59,90 por um Blu-ray sem extras (e provavelmente em mídia BD-25) merece PELO MENOS legendas corretas, não é mesmo? Só resta ao espectador recorrer à dublagem (que traduz corretamente o conteúdo original). Ah, Paris…

Tradução by Paris Filmes?

Enquanto isso, a Paris Filmes, sendo Paris, ignorou o comprador e também não nos deu retorno até o momento da publicação desta postagem. Portanto, enquanto não houver uma solução para este defeito, não compre este filme em DVD ou Blu-ray!

Link para pré-vendas em Blu-ray na Saraiva:

Categorias: Blu-rayProtestos

Tags: ,

Sobre o autor

Alexandre Prestes era rato de locadora nos anos 80 e nunca se animou a comprar VHS por ser uma mídia de baixa durabilidade. Fã incondicional da boa música, iniciou em 2003 sua coleção com DVDs musicais; só a partir de 2005 passou a comprar filmes e séries. 2009 foi o ano no qual começou a colecionar filmes em Blu-ray, sendo um entusiasta do formato. A coleção continua crescendo (e o espaço diminuindo), cada vez mais a favor de títulos com maior qualidade técnica e fartura de material adicional.