Edição estendida de Era Uma Vez Na América nos EUA para setembro

O clássico filme de Sergio Leone, Era Uma Vez Na América, mostra a jornada de um grupo de amigos, que se inicia com pequenos crimes que eles cometem na Nova York dos anos 1920, passando por envolvimento com a máfia, crime organizado e Lei Seca, até meados dos anos 1960. A produção de 1984 conta com Robert De Niro, James Woods, Elizabeth McGovern, Joe Pesci, William Forsythe, Treat Williams, Burt Young, Danny Aiello, Jennifer Connelly, entre tantos outros.

E agora foi anunciada, nos Estados Unidos, uma edição de colecionador do filme, que trará a obra em sua versão original de cinema, bem como em sua versão estendida, com 22 minutos adicionais.

Além disso, acompanhará um livreto de 32 páginas (provavelmente será um Digibook, apesar de algumas informações desencontradas), com imagens e anotações raras dos bastidores da produção.

Ainda, uma carta de Martin Scorsese, cujo trecho abaixo (em tradução livre) se refere à versão estendida:

“Finalmente, materiais para algumas destas seções perdidas foram encontrados e re-inseridos no filme, sob a supervisão da família de Leone e outros colaboradores ainda vivos. O trabalho foi completado pela magnífica equipe da Cineteca di Bologna e L’Immagine Ritrovata, com generoso patrocínio de Gucci. E tem sido maravilhoso testemunhar este aumento da visão de Leone, a cada precioso passo”.

Foram divulgados dois conteúdos extras:

  • Commentary by Film Historian and Critic Richard Schickel
  • Making-of Documentary – Once Upon a Time: Sergio Leone

Não foram informadas especificações técnicas, mas lembramos que a versão de cinema nos EUA tem legendas em português. Vamos torcer para que isso se repita na versão estendida.

A edição será lançada em 30 de setembro, com preço de US$ 24.49.

[Via: Blu-ray.com]

Link direto para a pré-venda da edição na Amazon.com
(você só será cobrado no cartão de credito na data do envio)

Categorias: Blu-rayDVDNotícias

Tags: , , , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.
  • leoff

    Melhor filme sobre a máfia, junto do Poderoso Chefão 2.

    Está confirmado qual versão virá além da estendida? Em outros fóruns há a dúvida se é a edição tradicional em blu-ray ou se é a versão mutilada que passou nos cinemas dos EUA.

  • Fabiano_Ferrari

    Maravilhoso clássico de Sérgio Leone, agora com esta bela apresentação e versão estendida que há tempos era aguardada, merece sacola certa!

  • SEMI

    Versão estendida ou versão original?

    Porque Sergio Leone chorou com a forma que seu filme foi mutilado para exibição nos cinemas dos EUA e até hoje se revira no túmulo quando lembra dela.