Conheça a Harry Potter Wizard’s Collection da França!

Um dos maiores e melhores gift sets já lançados na história do home video começou a esgotar ao redor do mundo. Restam poucas unidades de Harry Potter Wizard’s Collection disponíveis (pelo menos da tiragem original). Um dos lugares (além do Brasil) em que ela ainda continua em estoque é a França. E essa versão é que apresentaremos neste post.

À primeira vista esta edição não é diferente das versões lançadas nos EUA, Reino Unido e Brasil. A caixa externa, além de trazer em cada uma de suas faces informações sobre as edições de cada filme, cumpre bem seu papel de proteger a Wizard’s Collection durante o seu transporte. E, pelo que pude constatar no vídeo de “unboxing”, a exemplo da edição brasileira os títulos dos filmes bem como todo o texto no interior dos “mini-digipaks” que contêm os discos (e lembram um pouco os “digibooks”) estão no idioma local, ficando, portanto, na ordem: Harry Potter à l’École des Sorciers, Harry Potter et la Chambre des Secrets, Harry Potter et le Prisonnier d’Azkaban, Harry Potter et la Coupe de Feu, Harry Potter et l’Ordre du Phénix, Harry Potter et le Prince de Sang-mêlé e Harry Potter et les Reliques de la Mort 1 & 2). Ora, não poderia ser diferente por tratar-se de uma edição voltada ao mercado francês, mas a diferença é que não só os filmes como todo o material gráfico que acompanha os boxes (exceto os dois mapas) foi traduzido (ao contrário da edição brasileira), revelando o cuidado que a Warner teve com esta edição.

Para quem já viu os vídeos das edições lançadas nos EUA, Reino Unido e Brasil não há muita novidade aqui em termos do conteúdo. As gavetas e compartimentos se abrem de forma idêntica. O box é bem robusto e pesado (quase 9 kg), feito de um papelão bem firme, com dobradiças na tampa e as gavetas saem completamente, facilitando na hora de remover os filmes. Todo o material extra está lá (mapas, postais, gravuras, livretos, o código para baixar as cópias digitais e, claro, a réplica do Medalhão de Slytherin).

Agora o que interessa aos colecionadores brasileiros: opções de dublagem/legenda. Infelizmente a única edição que apresenta opções em PT-BR em todos os filmes/discos de extras é a edição nacional. Na edição francesa somente O Prisioneiro de Azkaban, O Cálice de Fogo, A Ordem da Fênix e O Príncipe Mestiço possuem dublagem e legendas (o disco de extras com o documentário “Criando o Mundo de Harry Potter” também tem legendas; já os filmes em DVD e o disco com entrevistas e outros documentários e cenas deletadas, não). Um detalhe curioso fica por conta de A Pedra Filosofal, cujo documentário “Criando o Mundo de Harry Potter” tem legendas em PT-BR entre as opções do menu) e o filme não possui nem dublagem, nem legendas em nosso idioma. Já o disco bônus que é exclusivo desta edição também possui legendas.

E outro detalhe para quem adquirir este box na Amazon FR: em alguns lotes o último filme veio com dois discos com o filme em sua versão 3-D, sendo que um deles deveria ser a última parte do documentário “Criando o Mundo de Harry Potter”. Este erro, felizmente, foi corrigido (provavelmente com ajuda da Amazon) com a inclusão do disco correto na caixa, o que poupou os colecionadores de ter que solicitar a troca do produto ou o envio do disco. Há um folheto, inclusive, explicando o ocorrido e listando os lotes que tiveram este problema. E, de fato, na edição que adquiri o disco correto veio dentro de um envelope plástico e estava bem no topo, logo que abri a caixa.

A remessa do pedido feito na Amazon FR foi feita via i-parcel, chegando ao Brasil em cerca de 18 dias corridos e entregue pelos Correios em casa sem tributação. Como a empresa tem optado por esta modalidade de envio para este tipo de item a probabilidade de ser tributado diminui bastante e ainda dá para rastrear no site da i-parcel.

Resumindo, caso as legendas em PT-BR não sejam imprescindíveis e o fato de o material estar todo em francês não incomoda, esta é uma opção bem mais em conta para quem estava esperando a chance de ter este box na coleção.

Algumas imagens:

Link direto para a edição na Amazon da França:

(Nunca comprou nas Amazons? Leia o nosso Guia de Compras!)

Categorias: ArtigosBlu-ray

Tags: , , ,

Sobre o autor

Patricia é colecionadora inveterada de séries de TV e filmes. Fã dos gêneros de ficção científica, guerra, ação e suspense.
  • Darth_Tyranus

    Sem tributação, que sorte! Quando comprei o meu na Inglaterra a Dilma mordeu o meu bolso.

  • casemancer

    A minha edição é a americana. Chegou aqui sem tributação, assim como meu amigo também não recebeu tributação prévia para envio. A amazon facilita muito, em vários casos, a nossa vida colecionística! 😀