CARAY! Várner aprontou MESMO com Círculo de Fogo no Brasil!

É, amigo colecionador. Parece que quanto mais se reza, mais assombração aparece! Como já havíamos avisado no mês passado, a Várner havia passado o facão sem dó nem piedade no disco de extras de Círculo de Fogo. Este fato isolado já serviria para irritar até o mais calmo colecionador, não é?

Porém, como diz o velho ditado, “miséria gosta de companhia”. Sabe os extras que NÃO estão no disco? Pois estão todos descritos na contracapa do BD! O usuário Jesso do FBJC fez um vídeo com a edição em Blu-ray 3D, comprovando mais esta barbeiragem da produtora do Pernalonga:

Canal Jesso Carvalho

A descrição dos extras é a seguinte:

HORAS DE EXTRAS ESPECIAIS QUE TE LEVARÃO PARA UM PASSEIO DENTRO DA MENTE DE GUILLERMO DEL TORO

Conhecendo mais sobre os Kaijus, os Jaegers, os sets de filmagem, os dublês, o áudio, os efeitos e toda a mitologia e making of do filme. Inclui também As Anotações do Diretor, A Arte Digital de Círculo de Fogo, comentários em áudio e muito mais!

Balela! Os únicos extras que realmente existem na edição são os comentários em áudio e os Focus Points. As tais “horas de extras” estão no disco 2, que a Várner resolveu omitir só pra aumentar suas margens de lucro. Em uma verdadeira pegadinha do Mallandro, a Várner simplesmente traduziu o texto da edição norte-americana e nem se ligou que a descrição não bateria com a edição “limitada” brasileira após a retirada do disco de extras. Coisa de amador, infelizmente.

Diante de mais este erro, só resta ao colecionador fazer a sua parte e não comprar nenhuma das edições em Blu-ray do filme. Aliás, coisa mais fácil, impossível.

Tentamos pela enésima vez uma entrevista com a Warner para saber o que está acontecendo com os produtos lançados por ela no Brasil. Mas a resposta novamente foi a mesma:

“A empresa NÃO TEM um porta-voz no Brasil. Portanto, não fará declarações nem para o BJC nem para veículo algum de imprensa sobre seus produtos.”

Assim sendo, resta para nós manifestarmos nossa insatisfação através dos canais de consumidor, que linkamos abaixo:

Faça a sua parte e reclame no lugar certo!

Link para as pré-vendas na Saraiva:

 

Categorias: Blu-rayProtestos

Tags: , , , ,

Sobre o autor

Alexandre Prestes era rato de locadora nos anos 80 e nunca se animou a comprar VHS por ser uma mídia de baixa durabilidade. Fã incondicional da boa música, iniciou em 2003 sua coleção com DVDs musicais; só a partir de 2005 passou a comprar filmes e séries. 2009 foi o ano no qual começou a colecionar filmes em Blu-ray, sendo um entusiasta do formato. A coleção continua crescendo (e o espaço diminuindo), cada vez mais a favor de títulos com maior qualidade técnica e fartura de material adicional.
  • acn2

    Warner BR é uma piada completa, mas infelizmente tem muita gente que não se importa e vai comprar mesmo assim. Assim fica difícil de eles se importarem em colocar produtos decentes no mercado, já que essas edições porcas e baratas vão vender do mesmo jeito.

  • Ad®1an0

    É uma vergonha. :o:@:'(

  • chbossan

    Ue, não sei do q reclaman, essa Varner so lança porcaria e continuam comprando, não tem do que reclamar..

  • Hugo Aragao

    Sr. Jesso vai virar um colecionador de edições limadas…

  • JulioHSM

    Esperando meu steelbook do UK.

  • Edmar

    Também estou aguardando o meu da Amazon.

  • Malagorn

    mandei reclamação pra warner, seria interessante mais gente mandar também, exigindo envio do terceiro disco com os bônus anunciados na embalagem do produto.

    Provavelmente não vai dar em nada, mas pior é os consumidores ficarem quietos diante de tanto desrespeito para com os mesmos.

  • RodrigoMSilva

    A Warner tá pouco ligando com disco de extras no Brasil, o negócio deles é bluray 3d + bluray e pronto, não importa se a edição lá fora tem 1 ou 10 discos de extras, não tão nem aí, boicote já, e o pior foi ontem que recebi minha encomenda do Submarino, Coleção Gângsters Clássicos com 4 bluray, e pasmem veio no ridiculo estojo Scanavo de dvd, porquice total, pensei que viria pelo menos em estojo comum de bluray, ou digiduplo, acho que essa edição valeria até um post aqui no BJC.

  • Vodka2012

    Para quem comprou, a dica é reclamar na página da Warner Brasil no facebook, quando eu comprei o box de cd The Doors – A Collection a edição brasileira veio com todos os cds impressos com a capa errada, reclamei algumas vezes na página do facebook, uma funcionária da Warner entrou em contato comigo, confirmou o erro, pediu desculpas e disse que iam importar um box americano para me enviar e cumpriram. Então façam o mesmo, reclamem, se for preciso processem a Warner, só assim que essas empresas vão começar a respeitar seus consumidores.

  • juvennal

    Eu trabalho na LC e fiz minha parte.
    Aloquei TODOS os BD da loja onde trabalho para – defeito – e vou aguardar uma nova leva.

    • dezraj

      Mas será que não tinha que especificar o defeito , não? Como, por exemplo, "descrição na embalagem não condiz com o conteúdo (ausência de extras)", etc?

      De qualquer forma, parabéns pela atitude!

      • juvennal

        Exatamente. Ao fazer esse procedimento eu tenho que colocar a descrição do defeito. E foi extamente o que fiz.

  • CabralDiego

    Nao sei o mais absurdo, limar os extras, ou ter a cara de pau de dizer que tem diversos extras, mas n tem porra nenhuma, brasilsilsilsilsilsilsil o.0

  • PedreirodoHawai

    E se comprar é só acionar o PROCON por propaganda ENGANOSA.

  • MonkeyDLuffy00

    É uma vergonha essa empresa no Brasil. O pior é que tem entrar na Justiça para que a distribuidora entregue o que ela mesmo diz na embalagem.

  • leopl_bsb

    Que adianta reclamar e comprar no lançamento, só mostra que eles tem razão em fazer esse tipo de coisa. Eu comprei a edição americana, pois lá também temos uma Várner, pois ao invés de ter uma bandeja para colocar cada disco, eles usaram um estojo comum e colocaram um disco sobre o outro em cada ponta. Quase um estijo scanavo para blu-ray.

  • Rodrigo

    Vi esse BD nas Lojas Americanas semana passada e quando vi esta relação de extras até me animei. Ainda bem que não comprei. Valeu pela dica.

  • ThiagoStorn

    Não esperava menos vindo da Warner que a cada dia fica pior, e digo mais, Warner internacionalmente ta deixando a desejar. Digo isso por que, nós consumidores compramos produtos que são mais caros que o DVD e ganhamos uma apresentação de péssima qualidade, tanto na embalagem, quantos nos próprios discos, alguém ai concorda que os novos menus dos BDs Warner são asquerosos?
    Menus estáticos padronizados piores que o de vários DVDs; extras limados; Bookmarks de alguns filmes onde form parar?

    Enfim, cada vez menos compro Warner no geral.

  • Malagorn

    Amigos, postei tópico no FBJC para nos mobilizarmos sobre este caso.
    http://bjc.uol.com.br/forum/blu-rays-nacionais/mo

  • chbossan

    Essa empresa é tão sem vergonha q no http://www.reclameaqui.com.br tem varias reclamações e nenhuma respondida, ou seja, PILANTRAS..