HORA DO BOICOTE! FOX/SONY revela NA SURDINA a coleção completa de Breaking Bad em DVD no Brasil

É hora de despertar o Heisenberg Colecionístico dentro de cada um de nós!

A FOX/SONY publicou nesta sexta (01/11) no seu canal do YouTube um vídeo revelando como será a coleção completa de Breaking Bad no Brasil. Confira:

O vídeo parece ter sido publicado em letterbox e com qualidade máxima 480p. Nenhuma surpresa para o lançamento de uma das séries mais importantes dos últimos tempos na TV mundial APENAS EM DVD NO BRASIL. Pela imagem promocional, parece que teremos um box até que caprichado com 6 Digis/Cardboards numa caixa envolvendo tudo, com as artes principais das respectivas temporadas ilustrando cada um dos estojos.

Como sabemos, não há Blu-ray de Breaking Bad com opções em português brasileiro em nenhum lugar do mundo. Portanto para a série ser lançada em alta definição no Brasil, a FOX/SONY terá que autorar os discos no Brasil. Isso não deverá acontecer tão cedo, ainda mais se continuarmos comprando a série em DVD por aqui.

Assim sendo nós do BJC – que SEMPRE estivemos ao lado do colecionador brasileiro – estamos propondo um BOICOTE GERAL de Breaking Bad no Brasil. Ou seja, ele vale não só para este lançamento mas para todas as temporadas já lançadas em DVD por aqui. Vamos deixar encalhar o produto nas prateleiras e assim fazer notar que estamos insatisfeitos com o tratamento que essa grande obra audiovisual está tendo no nosso país.

Séries em Blu-ray são possíveis no Brasil SIM. Aí está Game of Thrones vendendo muito, com ótima qualidade e preços justos. Estamos em 2013 e não faz mais sentido a desculpa que produzir e vender Blu-ray é caro no país. Esse tempo já passou.

O preço da edição com a coleção completa ainda não foi divulgado oficialmente, mas podemos concluir que se cada nova temporada é lançada por CEM REAIS, essa caixa em definição SD não deverá custar barato. Certamente será mais uma vergonha do mercado nacional de home video, já que o barril, com a série completa em BLU-RAY está sendo vendido na Europa na casa dos 100 Euros.

Dessa forma fica fácil boicotar, não é mesmo? Preço alto para um produto com qualidade de imagem e som de 2006, nem dói tanto deixar ele na prateleira!

E não esqueça de dar sua opinião sobre esse assunto direto no SAC da Fox/Sony. Isso é IMPORTANTÍSSIMO para que eles fiquem sabendo da nossa insatisfação:

ATUALIZADO 04/11

A Fox-Sony anunciou nesta segunda (04/11) oficialmente o lançamento em DVD. Serão 21 discos no box da série completa ao preço de R$299,90. A edição chegará dia 11 de dezembro juntamente com o box da última temporada.

Link para as matérias de Breaking Bad em Blu-ray publicadas no BJC

http://bjc.uol.com.br/tag/breaking-bad/

Categorias: ArtigosBlu-rayDVDProtestos

Tags: , , ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção
  • Danikraus

    A Fox/Sony parece ter desistido de lançar séries em BD. De Glee, por exemplo, só foi lançada em BD a primeira temporada. Da segunda em diante só em DVD.

    • @Derel12

      Sério? Não sabia… Bom para Glee isso não é problema já que as outras 3 em bluray, vem com legendas em PT-BR lá fora. Eles deveriam fazer que nem a Warner, que em seus lançamentos está vindo legenda em português, tanto como dublagem nestes últimos anos.

  • Não assisti à série, mas quero. E acho ultrajante essa estratégia besta de ainda ficar insistindo em DVD…

    • Viakenny

      Culpe o brasileiro médio, que ainda resiste em comprar Blu-ray players.

      • Só lançarem apenas em Blu-ray que irão comprar os players.

        • Viakenny

          Ou vão baixar na internet.

      • Caio Everton

        Sim, no Brasil, ao contrário dos outros países, vende mais DVD ainda. O que não quer dizer que o mercado de Blu-rays é pequeno. Infelizmente parece que não temos nenhum órgão contabilizando o mercado de home vídeo, mas o que vemos em fóruns, sites, redes sociais e até os números de vendas nos sites, BD vende bem aqui também. Infelizmente é mais cabeça pequena das empresas do que desconhecimento do público geral.

    • Renan

      isso é por causa do preço. Os blu-rays são caríssimos aqui no Brasil. Eu por exemplo, esses dias comprei Machete em DVD mesmo, ja que o blu-ray estava por uns 20 reais a mais e não tinha nada de diferente do DVD.

      • gutolimasantos

        Mas e a qualidade de imagem e som, não faz diferença?

      • Jotacê

        Como assim? DVD em Full HD?

        • Renan

          Não sou um obcecado por tal qualidade em um filme como esse…acho digno comprar o blu-ray ao invés do DVD quando ele é bem mais completo em relação aos extras, e LÓGICO, quando a imagem faz TODA A DIFERENÇA, por exemplo Fantasia, da Disney, que atinge a perfeição em blu-ray. Mas Machete…não.

          • Fatini

            OMG! O_o

  • Bluraymania

    Por mim, vai encalhar mesmo porque nunca mais comprei nenhum DVD e ainda estou me desafazendo dos poucos que ainda tenho.

    • Renan

      e suponho que quando o blu-ray sair de moda e vir outra mídia, você vai recomprar tudo também…

      • Sandro_Rocha

        Esse é o público que o senhor George Lucas gosta. Um pessoal que não compra pela obra em si mas porque é bonito, é moda, é novo e vem com brindes…

  • Francis_Mariani

    Estou com vocês neste boicote!!

    Palavra de colecionador.
    NÃO COMPRO EM DVD SÉRIES QUE EXISTEM EM BLU-RAY LÁ FORA.

    Até hoje a minha coleção "The Big Bang Theory" está incompleta, e assim ficará até que se tome uma atitude em prol do colecionador.

    • Caio Everton

      Felizmente notei isso antes de começar a comprar os seriados. Não basta a despadronização ou temporadas faltando, agora isso. Meu inglês é bom o suficiente pra comprar lá fora sem me importar com legendas, mas é uma sacanagem com os consumidores daqui.

  • francisnerbas

    BOICOTE! ABSURDO ISSO! REALMENTE ASSIM FICA DIFÍCIL DE SER FELIZ! HEHE

  • chbossan

    HJ EM DIA EU NÃO COMPRO MAIS NENHUMA SERIE EM DVD, POR MIM PODE ENCALHAR…

  • Renan

    Na era dos 4k os bocós lançando DVD. O gente atrasada!

  • hipercelo

    Há anos não compro nada em DVD….

    Passo.

  • Cara2005

    Assim como no bluray da Pequena Sereia, em que a empresa não vai fazer a correção em um pequeno erro de edição, além de reclamar no e-mail da Fox/Sony, vou simplesmente baixar os vídeos. Não dá para aceitar os produtos sem qualidade ou que não queremos, que essas empresas insistem em nos empurrar; não dá para aceitar qualquer defeito que seja, visto que ao comprarmos "teoricamente" estamos pagando por um produto de qualidade e/ou que atenda nossas expectativas; não dá para aceitar preços extorsivos apenas com a justificativa dos altos impostos, pois, como sabemos, boa parte do valor elevado diz respeito à prática de uma margem de lucro astronômica.
    Como colecionador e, principalmente como cidadão, zelo por produtos de qualidade e com um preço justo, onde pagarei com satisfação. Não compro algo em que terei o sentimento de que fui enganado.
    Dito isso, continuo aguardando o dia em que essas empresas de home video vão se dar conta de que, para elas e para nós, é melhor atender as justas expectativas de seus consumidores do que ver os mesmos adquirindo as versões "genéricas" de seus produtos.

  • joaobdos

    Nem me lembro quando comprei um DVD pela última vez.
    Com Breaking Bad não vai ser diferente.
    Boicote já.

  • b_leonor

    Não me conformo no brasil só vem coisa velha, não prestam pra fazer algo decente aqui. Nunca temos uma edição que podemos falar "eles capricharam" e sem contar os preços. Edição brasileira em BrBa não leva meu dinheiro.

  • Fatini

    Mais um no boicote contra essa falta de visão e estupides do mercado de home vídeo brasileiro!
    O pior é não poder ter a série completa em bu-ray com legenda pt-br disponível para compra em nenhum lugar do mundo. E não há perspectiva pra isso ocorrer um dia.
    Isso é revoltante!