Piada pronta: encarte com propaganda de curso de inglês em Blu-ray no Brasil

Propagandas encartadas em DVDs e Blu-rays não são nenhuma novidade. As empresas de home video – tanto aqui como lá fora – aproveitam a venda de seus produtos para promover outros que tenham uma certa relação temática de consumo. Tem de tudo: anúncio de outros DVDs/Blu-rays, brinquedos, roupas, comidas, bebidas, etc. Já tivemos até propaganda de lutador de Jiu-Jitsu dentro de um DVD (ok, esse é o mais bizarro de todos).

Mas dessa vez temos uma superação, uma piada pronta! No Blu-ray 2D/3D de Oz: Mágico e Poderoso aparece um encarte de um CURSO DE INGLÊS. Sem dúvida alguma é um recado para nós colecionadores nos aprimorarmos na língua da Rainha Elizabeth – e cada vez menos dependermos dos produtos lançados no Brasil. Afinal, pagamos o equivalente a 40/45 Dólares por algo que, além de caríssimo para qualquer colecionador no mundo, tem uma apresentação sofrível e sem nenhum diferencial que realmente faça o produto ter um preço tão alto.

Obviamente que nenhum Blu-ray ou DVD custa mais barato por causa disso. O valor pago pela propaganda encartada apenas aumenta o lucro da empresa, que não dá nenhum retorno em troca para o consumidor/colecionador. Nem um card com índice de cenas ou mapa de extras é oferecido (algo que foi praticamente abolido de uns anos pra cá). Alguém lembra qual foi o último lançamento com esse tipo de material impresso? Pois é.

Mas a sugestão da Disney é elogiável, afinal de contas além do inglês ajudar a compreender melhor o mundo em que vivemos, também nos liberta de tanta besteira que é feita no mercado nacional de home video.

Gift sets em DVD e Blu-ray na Animazon:

 

Categorias: Blu-rayDVDProtestos

Tags: ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção