Zé do Caixão em edições de COLECIONADOR já em pré-venda!

“Você! Você! Você!” Esteja preparado pois à meia-noite sua alma será tomada! Está em pré-venda uma coleção com nove filmes de José Mojica Marins, o eterno Zé do Caixão. A edição é chamada, adivinhe, Coleção Zé do Caixão, em Edição de Colecionador.

Além disso, esta mesma coleção também será disponibilizada em uma Edição Limitada, em formato de caixão (não há maiores detalhes sobre algum brinde a mais para esta edição, mas provavelmente é só a embalagem diferenciada mesmo).

Serão nove discos DVD. A lista está abaixo:

A Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964, Preto e Branco, 81 minutos)

O cruel agente funerário Zé do Caixão, temido e odiado pelos humildes moradores de um vilarejo, vive a demente obsessão de gerar o filho perfeito, que possa garantir a perpetualidade de seu sangue. Ele busca pela mulher ideal, aquela que será capaz de conceber sua criança, e não hesita em matar todos que ousam interferir em seus planos.

Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver (1967, Preto e Branco / Colorido, 107 minutos)

Zé do Caixão sobrevive ao ataque das almas penadas do final de À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964), e continua na busca obsessiva pela mulher ideal, capaz de gerar o filho perfeito. Ele rapta seis jovens e as submete às mais terríveis torturas, mas comete um crime imperdoável ao assassinar uma moça grávida. Atormentado pela culpa de ter morto uma criança inocente, sofre um pesadelo no qual é levado para o inferno.

O Estranho Mundo de Zé do Caixão (1968, Preto e Branco, 80 minutos)

Elevado ao estado inatingível dos seres sobrenaturais, Zé do Caixão desfia sua filosofia e apresenta três contos. Em O Fabricante de Bonecas, marginais invadem a casa de um velhinho e descobrem o segredo da confecção de suas bonecas. Em Tara, um vendedor de balões fantasia uma paixão doentia por uma garota que ele segue obsessivamente pelas ruas. Em Ideologia, o excêntrico Professor Oãxiac Odéz tenta provar a um rival que o instinto prevalece sobre a razão, usando métodos nada ortodoxos.

A Estranha Hospedaria dos Prazeres (1968, Preto e Branco / Colorido, 81 minutos)

Várias pessoas se apresentam à Hospedaria Dos Prazeres. Elas são recepcionadas pelo dono do hotel, um homem estranho e enigmático. Mas antes mesmo delas aparecerem, seus nomes já constam no livro de registro. Entre as pessoas estão um grupo de hippies, um casal de adúlteros, um suicida, um gigolô e alguns empresários corruptos.

Ritual dos Sádicos – O Despertar da Besta (1970, Preto e Branco / Colorido, 91 minutos)

Um renomado psiquiatra injeta doses de LSD em quatro voluntários com o objetivo de estudar os efeitos do tóxico sob a influência da imagem de Zé do Caixão. O personagem aparece de maneira diferente nos delírios psicodélicos e multicoloridos de cada um, misturando sexo, perversão, sadismo e misoginia. Interrogado por um grupo de intelectuais, o psiquiatra faz uma revelação surpreende que os obriga a questionar suas convicções.

Finis Hominis [O Fim do Homem] (1971, Colorido / Preto e Branco, 79 minutos)

Um homem completamente nu surge do mar e caminha pelas ruas da cidade, interferindo na rotina das pessoas. Surpreendido por um padre, que se espanta ao ver o herege bebendo o vinho da comunhão, o misterioso visitante assume o nome Finis Hominis (O Fim do Homem em latim). Tido pela população como um messias moderno, capaz de operar milagres, ele segue sua trajetória imprevisível, tendo como seguidores pessoas de diferentes classes sociais.

Inferno Carnal (1977, Colorido / Preto e Branco, 82 minutos)

Dr. George Medeiros é um brilhante cientista que não encontra tempo nem para sua bela esposa Raquel. Ela então inicia um caso amoroso com Oliver, o melhor amigo do marido, e logo depois os dois planejam eliminar George para ficar com sua fortuna. Aproveitando-se da distração do marido no laboratório, Raquel joga ácido no rosto de George, desfigurando-o. Enquanto ele se recupera no hospital, Raquel e Oliver gastam a fortuna do cientista. Após meses hospitalizado, o Dr. George volta para casa com um sombrio plano de vingança em mente.

Delírios de um Anormal (1978, Colorido / Preto e Branco, 83 minutos)

Um brilhante psiquiatra é aterrorizado por pesadelos nos quais Zé do Caixão tenta roubar sua esposa, escolhendo-a como aquela que irá gerar seu filho perfeito. Desorientados, seus colegas médicos decidem buscar ajuda com o cineasta José Mojica Marins, que tenta fazer o psiquiatra compreender que Zé do Caixão não passa de uma simples criação de sua mente.

Demônios e Maravilhas (1987, Colorido/Preto e Branco, 50 minutos)

Documentário que aborda momentos importantes da vida do cineasta José Mojica Marins, tais como sua prisão por um delito que não cometeu, o grave enfarte sofrido, o lançamento com sucesso de alguns dos seus filmes e a festa de 15 anos de um caixão utilizado nas fitas do personagem Zé do Caixão.

 

As edições estão previstas para o dia 26 de junho, com preços sugeridos de R$ 149,90 para a Edição de Colecionador e R$ 179,90 para a Edição Limitada.

Link para a edição limitada na Saraiva:

(você só será cobrado no cartão de crédito na data do envio)

E da Edicão de Colecionador aqui

Categorias: DVDNotícias

Tags: , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.
  • IceCool

    Filmes do Zé do Caixão não me agradam, mas p/ quem gosta, é um prato cheio.

  • Tenho os seis discos avulsos lançados pela Cinemagia (recheadíssimos de extras) e o box com 9 filmes em 5 discos lançados pela Anchor Bay no Reino Unido, sem absolutamente nada de extras e legendas em inglês embutidas no vídeo.
    Achei estranho esse lançamento da Focus, seriam os 9 filmes nos mesmos 5 discos britânicos? Mas aí o último filme na lista é o documentário Demônios e Maravilhas (que veio como extra em um dos DVD's da Cinemagia), enquanto no britânico o último disco vem com o documentário O Estranho Mundo de Zé do Caixão.
    Sou muito fã mesmo de Mojica, e procuro comprar tudo que sai dele, mas seria interessante saber se esse lançamento vai preservar os extras dos discos da Cinemagia, e se teremos novos extras nos filmes inéditos em DVD, se alguém já tiver essa informação, seria legal compartilhá-la.

    • gilbertofelix

      Também adoro o Zé e sua arte! Gostaria tb de saber sobre extras e/ou extras novos para essas edições.Claro que vou comprar a edição em forma de caixão,nada mais apropriado e legítimo para esse adorado e ainda subestimado artista. Olha lá em Focus, não façam merda senão a maldição do Zé cairá sobre vocês!kkkk

      • jonathan_on

        Tb comprarei, mesmo já tendo versões de todos os filmes, mas algo me diz q não terá mesmo os extras da Cinemagia, já q lançarão o documentário Demônios e Maravilhas em seu próprio disco, sendo que antes ele era extra de um dos filmes… mas, como fã, também preciso daquele caixão na minha coleção, já que não consegui comprar o americano, já fora de linha e caríssimo nas mãos de quem tem ainda!

    • Thiago Augusto Nogueira

      Fiz o coment pelo facebook, mas loguei aqui também só pra repetir. Mas e essa capa feia? As da Cinemagia são tão bonitas…

      • Verdade, achei tb! E esse box do caixão ainda é de se desconfiar, pois claramente essa imagem é um desenho vetorizado, não uma foto real! Vou esperar alguém comprar primeiro. Quanto a capa, eles podiam usar a capa da edição britânica, tem uma arte muito maneira: http://ecx.images-amazon.com/images/I/517SeNL9QHL

  • gpieri

    Ai meu bolso!

  • Bardock

    Não sou muito fã dele, mas achei boa a idéia de lançar box no formato de caixão.

  • SEMI

    Qualquer semelhança com aquela antiga coleção dos monstros da Universal é mera coincidência. Oh wait!

    • jonathan_on

      Já foi lançado um box do Zé em forma de caixão a vários anos atrás, nos EUA, talvez até antes dos Monstros… aliás, lá tem vários boxes de clássicos do horror em forma de caixão, como a quadrilogia dos mortos cegos de Amando de Ossorio!

  • Zé do Caixão eu dispenso…kkkkkk Mas mesmo assim penso, porque não colocaram em Blu-ray???

  • joaoeduardoaf

    Só eu ou mais alguém reparou que existe um erro na arte da capa? Onde se lê "Áudio e Vídeo Resmasterizados Digitalmente" deveria ser "Áudio e Vídeo REMASTERIZADOS Digitalmente" ??
    Só uma mera constatação.

  • CINEFILUS

    Essa FOCUS FILMES a cada lançamento antigo, ela me surpreende. Que ela lance a temporada completa do SUPER-HERÓI AMERICANO.

  • espiaocarioca

    Edição Caixão é compra quase certa: Mas cadê o filme novo?????

    • Rafael S

      A Encarnação do Demônio saiu em DVD no Brasil pela FOX. Acho que a Focus não conseguiu os direitos.

      • espiaocarioca

        Então já até vi… o jeito será comprar separado e colocar dentro do Caixão.

      • espiaocarioca

        Já tinha visto, é aquela bosta de FOX SLIM.

      • espiaocarioca

        Lembrei agora.

  • Rafael S

    Ótimo lançamento – mas vou aguardar pelos primeiros reviews. As edições da Cinemagia são bem dignas – uma restauração OK de áudio e vídeo e um caminhão de extras em cada filme. A Focus vai ter que se esforçar para superar.

  • espiaocarioca

    Não vem o novo excelente ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO… uma pena já que é de outra distribuidora: http://bjc.uol.com.br/2009/07/14/blu-ray-ingles-d

    O negócio é comprar avulso e depois colocar dentro do caixão.

  • espiaocarioca

    PERAEEEE… não é BLU RAYYYYYYY????

  • espiaocarioca

    CAIXÃO devidamente COMPRADO.