Top 10 Blu-rays da Disney NUNCA lançados no Brasil


O gorila chupando dedo é o símbolo de um mercado de home video que tem como objetivo agradar só quem produz, não quem consome.

Vamos completar 5 anos do Blu-ray no Brasil e quatro de produção (replicação) local. Morre Papa, Sai Papa, entra Papa e a Disney tupiniquim segue não autorando seus Blu-rays no nosso país. Com isso, continuamos dependendo de matrizes (espelhos) lançados lá fora para que as produções sejam lançadas no mercado nacional. O tempo passa e continuamos chupando o dedo, esperando que um dia isso mude de uma vez por todas. Enquanto isso, vamos importando o que dá, mas é óbvio que seria muito melhor termos esses produtos no mercado local.

Confira a lista dos títulos mais importantes, incluindo muitos já lançados lá fora com opções no nosso idioma.

10 – Winnie The Pooh

Filme de 2011 que foi lançado com dublagem e legendas em português brasileiro na Ásia e que até hoje não foi lançado em Blu-ray no Brasil.

09 – Bambi II

Muitos reclamam das continuações baratas da Disney, mas este filme é considerado por alguns fãs e críticos de animação como uma das melhores sequências da casa do Mickey (até mesmo melhor que o original). Lançado na Ásia com dublagem e legendas em português brasileiro.

 

8 – Tropas Estelares (Starship Troopers)

Filme de 1997  e cheio de fãs no Brasil. Só foi lançado em DVD, já fora de catálogo; portanto, continue chupando o dedo aí. Bem que a Sony podia assumir de vez a franquia por aqui e lançar tudo o que está faltando em Blu-ray. Lançado na Ásia com dublagem e legendas PT-BR.

7 – O Melhor Jogo da História (The Greatest Game Ever Played)

Filme bem com a cara da Disney, que já saiu em tudo quanto é canto no formato azul, menos no Brasil. Lançado com dublagem e legendas PT-BR nos Estados Unidos.

6 – Sangue Negro (There Will Be Blood)

Filme de 2007 vencedor de dois Oscar (melhor ator e melhor fotografia) que nunca saiu no Brasil em Blu-ray. Lançado com dublagem e legendas PT-BR na Ásia e Austrália.

5 – Curtas da Pixar Vol. 1 (Pixar Short Films Collection: Vol. 1)

O primeiro volume dos curtas foi lançado na Ásia com opcões no nosso idioma. O mais bizarro é que o volume 2 foi lançado em Blu-ray aqui na terra do macacão. Clap!

4 – Vida de Inseto

Produção da Pixar sem opções no nosso idioma lá fora. Esperamos por uma autoração com opções em português brasileiro.

3 – Ratatouille

Outra animação da Pixar que espera por autoração com opções em português brasileiro. Não existe Blu-ray desse filme com PT-BR  lá fora (só PT-PT).

2 – Lost

A primeira temporada da série foi lançada em Blu-ray no Brasil (em 2009) pelo preço absurdo de R$ 260. Obviamente que, com esse valor, ninguém comprou. O box encalhou e inviabilizou o lançamento das outras temporadas. Palmas para a Disney #not! Lá fora, a série foi lançada em Blu-ray com nosso idioma nos Estados Unidos (temporadas 1-2-4-5), França (3a temporada) e Alemanha (6a temporada).

1 – Duro de Matar: A Vingança

A maior burrada de todos os tempos foi a Disney não aproveitar o lançamento de Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer nos cinemas para finalmente completar a lacuna desta cinessérie em alta definição. Os demais filmes, de propriedade da Fox, já receberam edições em Blu-ray. Esta terceira parte, responsabilidade da Disney, segue disponível apenas em DVD. Lá fora, não existem opções com legendas em nossa língua.

Bônus – Besouro

Filme nacional que saiu apenas em DVD por aqui. Lançado em Blu-ray travado Região B na França. Na Alemanha, saiu até em Blu-ray 3D! PQP DISNEY BRASIL!

 

Sabemos das dificuldades do mercado brasileiro de home video, que empresas como a Disney visam o lucro e que nem tudo pode ser lançado em Blu-ray por aqui. Mas a lista acima possui títulos importantes e alguns até consagrados, com filmes e séries que certamente venderiam muito mais do que algumas tranqueiras que hoje em dia são literalmente jogadas de qualquer maneira no mercado. Se você é fã de alguma dessas produções e pensa que elas devem ser lançadas no Brasil, entre em contato com a Disney por e-mail ou telefone e faça valer a sua opinião.

[Colaboraram Alexandre Prestes e Eduardo Pinheiro]

Blu-rays da Disney inéditos no Brasil lançados com PT-BR na Ásia:

Categorias: Blu-rayProtestos

Tags: ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção
  • Beto_Sobral72

    Faltou mencionar o filme " The Rocketeer " , que não saiu em DVD no auge dessa mídia e tenho as minhas duvidas do lançamento em Blu Ray .

    • THERIENZOMOVIES

      Eu amo este filme, marcou muito a minha infância. Eu tinha uma fita cassete velha que já estragou e não acho nem em DVD este clássico… 🙁

  • A Bug's life e Ratatouille, não me conformo… 😐

  • Matheus6500

    Esse do Besouro eu me impressionei, até 3D o.0

  • É Disney, de cada 5 comentários que faço aqui no BJC, três devem ser reclamando dessa ridícula, incompetente e inútil distribuidora.

  • GuiMarchetti

    Esqueceram de "O Sexto Sentido"??? 😮

  • Fabiano_Ferrari

    A ausência de Ratatouille e Vida de Inseto em alta definição no Brasil é uma das maiores vergonhas do home video nacional. Não tem qualquer explicação lógica e quando a Disney é questionada dizem que não existe qualquer previsão para lançamento.

    Não precisamos nem lembrar os inúmeros discos limados e a falta de capricho com relação aos blu-rays de outros países, deixando a Disney Brasil de ser uma das preferidas do consumidor para se tornar motivo de vexame geral.

  • Viakenny

    Os direitos de "Sangue Negro" no Brasil ainda são da Disney ou, por ser um filme da Miramax, foram pra Imagem Filmes?

    • Jotacê

      Não temos essa informação, mas quando foi lançado na Ásia ainda era da Disney.

  • Eduardo Braz

    O Pagamento Final (Carlito's Way), clááásico do Al Pacino e do diretor Brian de Palma, que só achamos em PT-PT (very hard!) na Inglaterra, não tendo sido lançado no Brasil, e até onde sei não existe em PT-BR em nenhum lugar do mundo. #universalfails

  • HenriqKun

    PQP, Sangue Negro, Vida de Inseto e Ratattouile são clássicos e é um absurdo não terem sido laçados por aqui. #VergonhaDisney

  • Rodrigo_Joker

    Faltou Tarzan e 101 Dálmatas, que saiu na Europa e aqui nada!

    • Jotacê

      Já respondi sobre isso aqui nos comentários. Esses são títulos que a Disney ainda não lançou nas Américas, mas vai lançar.

  • Faz-se um apanhadão de LOST mundo afora e temos todas as 6 temporadas com áudio e legenda pt-BR. Que beleza 😀

  • ericbernardino

    Faltou SPARTACUS a serie the fox/stars que no Brasil nem se deram o trabalho de lançar em blu-ray, sendo que só existe na Italia esse BD com legendas PT-PT, todo o resto the serie sem legendas PT-PP. Agora sai aqui no Brasil o lixo do DVD e ainda a Arena com até dublagem custando os olhos the cara. Não entendo a divulgação pesada de TV LED 3D para só vender DVD. E GLEE que apenas saiu a primeira temporada com legendas, e as outras nem se quer lançamento em BD – detalhe nos EUA tem com legenda PT-BR. Quanto a disney para quem não sabe existe no Japão a versão Shorts Filmes com BD-DUPLO e ambos com legendas PT-BR. Enfim aguardo esses lançamentos um dia, assim como a serie QUEER AS FOLK dos EUA, A Lagoa Azul, entre outros.

  • ericbernardino

    Faltou, Tarzan, 101 Dálmatas, O cão e a raposa 1 e 2, O Natal encantado da Bela e a Fera – Estou só estou esperando o despreparo para o lançamento da PEQUENA SEREIA, além da dublagem musical clássica tem suas 2 continuações, apenas aguardando… e mais onde foi parar o bd bonus de Wall-e e Os incriveis?

  • MorettiDP

    E a Warner que não lança Harry Potter 7 e 8 logo nas edições Ultimate (nem me lembro mais se o título é esse mesmo…)

    O problema não é só da Disney não, minha gente… é generalizado mesmo!!!

    • Beto_Sobral72

      Foram lançados em outubro de 2012 , o nome correto é " harry potter edição definitiva- ano 7.1 e 7.2 ".
      veja o link do bjc abaixo . http://bjc.uol.com.br/2012/10/08/warner-corrige-i

      • MorettiDP

        Desculpe-me… eu me referia às edições em DVD (que foram prometidas para a Warner) para não despadronizar a coleção… Eu devia ter dito isso, claro :S

        • Seth Cohen

          Já foi lançado também, em um combo com as Relíquias da Morte Partes 1 e 2, estava custando 129, e vinha com a capa da edição ultimate da parte 2 em Blu-ray, porém só vi em lojas menores, e livrarias, procure que deve achar online.

          • MorettiDP

            Sério mesmo, @Seth Cohen??? Eu já procurei essa edição (cuja capa já vi, se não me engano, aqui mesmo no BJC) em muitos lugares e até agora não encontrei nada…

            Assim, sem ser pidão (mas já sendo), se você encontrar por aí, por favor poderia nos avisar? Eu realmente já procurei em tudo quanto é lugar, e até agora nada…

            • Seth Cohen

              Ok, vou procurar online, mas garanto que existe. eu mesmo já comprei, encontrei na Livraria da Vila.

  • MonkeyDLuffy00

    Tropas Estelares é um fos meus filmes preferidos…

  • Sidplay

    Vida de Inseto e Ratatouille eu aguardo demais putz. Faz anos que eu espero lançar por aqui.

  • Higor_Nunes

    Faltou O Cão e a Raposa nessa lista, está entre os clássicos 2D, foi lançado em todo canto sem PT-BR, pelas características mercadológicas do filme, dificilmente será relançado até existir uma nova mídia que demande isso.

    • ericbernardino

      sendo assim, terão que autorar a maioria; vida de inseto, ratatouille, tarzan (ou decide lancar aqui com audio pt-pt), o mesmo com 101 dalmatas, uma fato inedito no japao saiu pix shors 1 com discos bonus e ambos com pt-br, logo o caro e a raposa seria o de menos para autoracao. sem contar os que ja existem com audio pt-br como bambi 2, winnie the pooh, pixa vol1 e ainda bonus, e os bds bonus de incriveis e wall-e

      • Seth Cohen

        Tarzan será lançado, assim como foi com Mulan, e será com Atlantis, Corcunda de Notre Dame … nos próximos meses, isso é questão de tempo, o problema mesmo são os filmes sem previsão alguma e que já passou da hora de estarem no mercado.

  • Seth Cohen

    Esse post reflete algumas das minhas decepções de colecionador, Vida de Inseto e Ratatouille sei que foram lançados em Blu-Ray num combo com todos os filmes da PIXAR, juntamente com os dois short-cuts se não me engano, já vi muitas vezes á venda aqui no Brasil, mas por eu já ter outros filmes em versão dupla, não valeria a pena comprar comprar o box e ficar com filmes repetidos, Ratatouille foi o que eu mais procurei, só encontrei a versão americana, e por quase 130 reais … outra que eu queria muito era LOST, mas que também, nunca mais vi, Brasil e suas distribuidoras, acabando com os colecionadores.

  • Seth Cohen

    101 e 102 Dálmatas também nunca encontrei, será que existe previsão de lançamente em edição diamante ou algo do tipo ?

  • LEXSALOMAO

    isso tudo e culpa do OLHO GORDO ou A GANANCIA da "disnei" (pra igualar a varner) E O EFEITO TOSTINES pelo mesmo motivo de lost a 260 encalhou ,e que eles estao achando agente estúpidos

  • lordfeudal

    Disney please come to brazil!

    Dói na alma saber que tantos títulos são ignorados desse jeito e eles não tão nem ai pra mudar

  • ericbernardino

    A lista só faz crescer mesmo, cadê Mogli o menino lobo 2? Ursinho pooh a páscoa de guru? os bds especiais de natal de mickey e pooh, sem contar de filmes que já existem no mercado fora do Brasil como Marte precisa de maes (3d+2d) lançado nos EUA, A Fabulosa aventura de sharpay lançado na Ásia, Prep & landing (especial da ABC) lançado nos EUA, todos citados com audio e legenda pt-br… preguiça ou o que? para não lançar esses títulos, acha pouco não autorar O cão e a raposa/2, A nova onda do imperador/kronk, Oliver e sua turma e As peripécias do ratinho detetive… não vou comentar dos da pixar pq ela sim!!! esta se esforçando para colocar no mercado mesmo que em 3d seus filmes com audio e legenda pt-br, e não esqueci do bd de extras de wall-e lançado na Ásia com extras legendados em pt-br.

  • Marcos Neves

    E Besouro merece ser lançado porque….

  • Giovanny Gabriel Da Silva

    Se eu comprar o filme “O melhor jogo da história” no Amazon, ele vem com a opção legenda em português?

  • Damásio A. da Silva

    É melhor aprender inglês e importar os filmes lá de fora do que esperar que esses títulos sejam lançados aqui no Brasil. rsrs