CARAY! Imagem Filmes mata o áudio e lima os extras de Os Mercenários 2 em Blu-ray!

caray_thumb

Em maio do ano passado, quando anunciamos que a Imagem Filmes seria responsável pelo lançamento nacional do filme Os Mercenários 2, já sabíamos que não viria coisa boa.

Eleita pelo segundo ano consecutivo no Prêmio BJC como a pior produtora independente, a empresa nacional acumula um histórico enorme de edições porcas, mutiladas e sem extras. Há anos o BJC vem batendo na mesma tecla em relação a esta produtora, mas os responsáveis parecem ignorar todas as críticas do público colecionador.

A edição em Blu-ray de Os Mercenários 2 chegou nas locadoras em dezembro. Como era esperado, a edição foi lançada com áudio DTS-HD HR 5.1 (que possui perdas) e SEM extras; apenas o formato de tela está correto (2.40:1).

img_00
Embora os colecionadores tivessem a esperança de que, por um milagre, a Imagem Filmes fizesse uma nova autoração para a edição lançada no varejo, todos sabiam que as chances eram nulas. Eis que na semana passada, a produtora confirmou que a edição que chegará as lojas será a MESMA lançada no mercado de locação.

Querem passar ainda mais raiva? A edição em alta definição lançada nos EUA (obviamente sem áudio ou legendas em nosso idioma), além da faixa “padrão” em DTS-HD MA 7.1, possui uma faixa matadora no formato DTS Neo:X 11.1, que humilha qualquer faixa já ouvida por nossos pobres ouvidos brasileiros. E é claro que a edição gringa ainda conta com diversos extras:

  • Audio Commentary with Director Simon West. West is an appealing commentator, more anecdotal than explanatory at times, but obviously enthused about this project without being deluded about its “artistic” potential.
  • Gods of War: Assembling Earth’s Mightiest Anti-Heroes (HD; 21:19) is a little homage to the film’s casting.
  • Big Guns, Bigger Heroes: The 1980’s and the Rise of the Action Film (HD 24:59) is a surprisingly good featurette detailing some of the iconic film heroes of the eighties.
  • On the Assault: The Real Life Weaponry of The Expendables 2 (HD; 13:36) takes a look at some of the massive firepower that’s utilized in the film, with Randy Couture acting as tour guide at Las Vegas’ Gun Store.
  • Guns for Hire: the Real Life Expendables (HD; 24:19) focuses on various mercenaries and security personnel who are paid to do some kind of dirty work.
  • Deleted Scenes (HD; 4:39)
  • Gag Reel (HD; 5:09)

A Imagem Filmes não dá o menor valor ao seu público, ignora as críticas e continua jogando no mercado as piores edições do home video nacional. E para o nosso azar, a empresa possui um dos melhores catálogos do nosso país. Não há esperanças. Se um filme caiu nas mãos da Imagem Filmes, é certo que não terá extras e a faixa de áudio será DTS-HD HR. As únicas exceções são os filmes mais antigos de catálogo, que chegam diretamente as lojas sem passar pelo mercado de locação.

Diante de tudo isso, só nos resta ficar com a imagem abaixo, em uma cena que realmente gostaríamos de ver…

img_02

Contatos da Imagem Filmes para sugestões e reclamações:

Os Mercenários 2 em Blu-ray sem PT-BR e Reg B na Amazon.de:

Categorias: Blu-ray

Tags: ,

Sobre o autor

Bruno Cabral começou a colecionar DVDs entre 2005 e 2006, até então tinha apenas alguns filmes favoritos. Sua coleção aumentou muito após conhecer o BJC em 2008, tanto em tamanho quanto em qualidade, passou a priorizar edições diferenciadas e com melhor tratamento. Conta hoje com mais de 1000 títulos. Seu gênero favorito é terror mas assiste de tudo! Entrou no mundo do raio azul no final de 2009.
  • sitedofil

    doze segundos? Colocava meio segundo hehehe. Pois é, fora a despadronização (Mercenários 1 com luva) e esse sem nada.

    • Danikraus

      Mercenários 1 saiu pela Califórnia.

      • sitedofil

        Sim, o que quis dizer despadronização clara entre as empresa: uma escutou o consumidor e a outra, bem….nada. Enfim, foco dela deve ser no cinema, já que a janela entre o lançamento do cinema e venda para o consumidor é grande, diferente de outras.

        • Danikraus

          Cara, se a padronização dentro da mesma empresa já é difícil, entre empresas diferentes é um sonho impossível…

      • Viakenny

        E, se tivesse sido lançado hoje, teria símbolo de classificação indicativa e QR Code na capa.

  • Danikraus

    O que mais me espanta nessa história é que, em pleno 2013, com Netflix, torrent e tudo o mais, não somente ainda exista um mercado de locação como também seja ele quem dita as regras. Que a pessoa que aluga não esteja interesada em extras e som de qualidade eu entendo, mas que a Imagem Filmes dê mais valor a quem aluga do que a quem compra, eu nunca vou entender.

    • A controladora da Mutilagem Filmes, a Wmix Distribuidora, trabalha com distribuição de material para locadoras; parece inclusive que ela praticamente monopoliza o mercado de locação no sul do país. Por isso o foco nas locadoras.

      Quando esse mercado morrer de vez, quem sabe a Mutilagem mude de estratégia.

      • divivaldo

        E quando mudar pode ser tarde demais, pois já perdeu a credibilidade dos colecionadores.

  • Renan

    Tamo lascado mesmo.

  • sitedofil

    Não querendo ser pé-frio: olha o que vem pela Imagem Filmes esse ano:

    A Hospedeira
    Riddick
    Sin City 2
    Machete 2
    Jobs

    Levei em conta a grandiosidade do lançamento e não qualidade heheh, já que Hospedeira é "daquela que não deve ser nomeada".

    • Bruno

      Putzzzz sério que Machete 2 tá na mão deles??? 🙁

      • sitedofil

        sim, Machete 2 vai ser sim, vi no Omelete….só um milagre salva.

  • andre_rodrigues

    boicote a imagem filmes

    • Bernardo_sss

      Com extrema urgência. Quando olho para o pôster e vejo a marca da Imagem Filmes ou da Swen Filmes, logo perco as esperanças.
      E outra, dona Paris Filmes está começando a ficar com inveja da dona Imagem e anda fazendo umas cagadas também.

  • Olha aí, pelo menos o aspecto de tela está correto. Já é um avanço, né? :p

  • ToninhoJoker

    Novamente: já que não vai mudar em nada a edição porque demora do rental para o varejo???????

    Imagem filme consegue se autosabotar em vários aspectos. Já sabemos que ela faz cagada, mas ela não colocar a edição de verejo e rental ao mesmo tempo deixa agente criando espectativa que o produto é diferente, ai quando lança ficamos mais putos ainda.

  • josediogenes

    Adorei o quadrinho! 😀 Morte comercial à ImagemFilmes!

  • Sidplay

    PQP estava esperando demais esse filem em BD e fazem uma caca dessa? Já reclamei no twitter deles, espero que lancem uma nova versão pois essa eu não compro.

  • limaofilosofo

    Obrigado Imagem Filmes por matar o audio HD e limar os extras de Os Mercenários 2. Parabéns!

  • cura2

    Eu particurlarmente NÂo gostei desta sequencia, mas como colecionador iria comprar independente do filme ser fraco, mas agora pago 5 REAIS com frete gratis no maximo……

  • jessocarvalho

    E se nós fizéssemos uma campanha como foi feito com o Mercenários 1 pela Califórnia Filmes?
    Se me lembro bem, a Califórnia lançou um Mercenários genérico também, mas logo depois, graças a nossa manifestação, lançaram a edição especial com extras que ESGOTOU NA PRÉ-VENDA na Saraiva, lembram?
    Quem sabe se fizermos o mesmo um milagre aconteça?

  • robsoncps

    eu só compro filmes da Imagem por no máximo 9,90, seja qual filme for.

  • divivaldo

    Boicoto a Imagem faz tempo. O unico BD q tenho deles é os outros. As edições que eles possuem no catalogo eu prefiro importar.
    Já peguei algumas edições da Imagem em mãos, e olhando a face leitora do disco, acredito até que eles são a unica empresa que não coloca película protetora nos filmes, pois a textura é completamente diferente de qualquer outro BD que eu tenho. Se alguém tiver conhecimento de causa, me corrija, mas é a impressão que eu tenho.

    • eri_morais

      Aliás, eu comprei também "Os Outros", da Imagem, e por incrível que pareça (será!?), o filme foi lançado com resolução 1080i, e não 1080p, resultado: acabei comprando a versão americana também.

  • E o Brasil vai ficar sem uma edição decente de Os Mercenários 2 mesmo…

    VERGONHOSO !!!

    PRATELEIRA NELES !!!!

  • Gustavo H.R.

    Um filme porra-loca desses merece um áudio vitaminado. É lamentável, mas também é previsível, por se tratar da "Mutilagem" Filmes, como disse o Ingsoc.

  • Matheus6500

    Parabéns Multilagem Filmes, vc acabar de contribuir DE NOVO para pior produtora do ANO!! Já ganhou meu VOTO!!

    O QUE TEMOS AGORA…É AGRADECER QUE OS MERCENÁRIOS 3 VAI SAIR PELA CALIFÓRNIA FILMES DE VOLTA!!!! GLÓRIA.

    Confira: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-205445/

  • fabianonf

    mensagem que mandei para o contato do site:

    Gostaria de saber se a imagem filme pretende lançar uma edição de Mercenários 2 (e de qualquer outro título de seu catálogo) em um formato descente. Este lançamento em específico é digno de pena, sem áudio HD e sem extras, coisa que já foi lançada mundo afora.

    é um desrespeito chamar o produto de Blu-ray, quando ele é apenas um DVD tunado.

    Continuem mantendo o defunto do mercado de locação vivo, porque os colecionadores vocês já abandonaram.

  • Alexcollections

    Pessoal adiantaria fazer reclamação no site do reclameaqui? que tal? sempre que eu usei o site ele me retornou com respostas, foi em banco e lojas, vou ver agora distribuidoras, que tal???

    • Bruno

      Pelo que vi, existem 2 reclamações feitas em 2012 sobre a Imagem Filmes no Reclame Aqui. E claro, não há respostas por parte da empresa. Mas acho legal a ideia de usar o site, assim fica o alerta para todos os públicos!!! =D

      • Alexcollections

        Bem…vou fazer minha parte daqui a pouco…vamos ver se eles irão se pronunciar, explicando pelo menos o porque que tudo que envolve a Imagem Filmes é de baixa qualidade, não sei se eles pagam a mais para inserir extras nos discos, se a cada faixa de áudio em HD é um preço a parte, se fazer uma luva decente foge muito do orçamento deles….sei lá…só sei que não pode continuar assim…ela tem que nos respeitar, se não aguenta o tranco no Mercado Naciconal de Home Video, pede pra sair!!

    • Estéfano Souza

      Quando houve aquele problema com a Saraiva há quase um ano, quando ela vendeu Blu-Rays a preços incríveis e não entregou no prazo (como a trilogia "O Poderoso Chefão" e "Homem de Ferro 2"), usei o ReclameAqui e, em menos de uma semana, o problema foi solucionado. Acho que vale a pena sim.

  • Eu aluguei essa merda de Blu-ray e perdi tempo e dinheiro indo na locadora.
    Calma!!!! Não tô falando do filme.
    O filme é muito fóda! Excelente! Sou fã de todos os brucutus e suas filmografias!

    Mas a "IMAGEM" desse BD tá um lixo. Lixo mesmo!
    :p

  • DiegoLCV

    o esperado aconteceu, infelizmente! prateleira nele!!

  • Jorge

    Infelizmente a regra da Imagem (e de outras também, porém via de regra há a preocupação de se manter um nível de qualidade similar ao do produto lançado no exterior) é baratear o custo de produção. Assim, um filme que necessitaria ser lançado em um BD de camada dupla (BD-50) para comportar pelo menos a faixa original em DTS-HD MA 7.1, uma dublagem em português e alguns extras, lamentavelmente sai pela Imagem em um disco de camada simples (BD-25).

  • jonathan_on

    Fiz mais uma puta reclamação no site deles, mas como sempre, sei q não terei respostas, mas mesmo assim continuarei reclamando, pois assim talvez a gente vença pelo cansaço! Infelizmente não comprei a tempo a edição especial do primeiro, e me recuso a comprar a que está a venda atualmente! Pq não deixarem a especial como produto de linha? Aliás, é especial aqui pra gente, pq lá fora é edição comum!
    Tenho alguns BD's da Imagem, de catálogo, Pulp Fiction, Jackie Brown e Sin City, e todos são espetaculares, tanto em áudio, imagem e extras, mas comprei apenas uma vez um lançamento deles, e nunca mais! O filme 16 Quadras, q veio sem áudio HD, apenas DD 5.1, e sem nada de extras tb! Foda…

  • Alexcollections

    Bem..fiz minha reclamação no site do reclameaqui, vamos esperar alguns dias se irei obter resposta, segue link.. .http://www.reclameaqui.com.br/4567434/imagem-filmes/filmes-em-blu-ray-com-fracas-edicoes/

  • Empresa picareta e sem vergonha.

  • Francis_Mariani

    Isso é piada, né?

  • Fabio220

    A que ponto chegamos. Comemorando Califórnia Filmes. <crise>

    Bosta de Imagem!!

  • Pingback: [HUMOR NSFW] V.I.P. – Oscar, mosquetes, carabinas, adagas e mel na chupeta com Amaray Jr. | Blog do Jotacê()