CARAY! Imagem Filmes mata o áudio e lima os extras de Os Mercenários 2 em Blu-ray!

caray_thumb

Em maio do ano passado, quando anunciamos que a Imagem Filmes seria responsável pelo lançamento nacional do filme Os Mercenários 2, já sabíamos que não viria coisa boa.

Eleita pelo segundo ano consecutivo no Prêmio BJC como a pior produtora independente, a empresa nacional acumula um histórico enorme de edições porcas, mutiladas e sem extras. Há anos o BJC vem batendo na mesma tecla em relação a esta produtora, mas os responsáveis parecem ignorar todas as críticas do público colecionador.

A edição em Blu-ray de Os Mercenários 2 chegou nas locadoras em dezembro. Como era esperado, a edição foi lançada com áudio DTS-HD HR 5.1 (que possui perdas) e SEM extras; apenas o formato de tela está correto (2.40:1).

img_00
Embora os colecionadores tivessem a esperança de que, por um milagre, a Imagem Filmes fizesse uma nova autoração para a edição lançada no varejo, todos sabiam que as chances eram nulas. Eis que na semana passada, a produtora confirmou que a edição que chegará as lojas será a MESMA lançada no mercado de locação.

Querem passar ainda mais raiva? A edição em alta definição lançada nos EUA (obviamente sem áudio ou legendas em nosso idioma), além da faixa “padrão” em DTS-HD MA 7.1, possui uma faixa matadora no formato DTS Neo:X 11.1, que humilha qualquer faixa já ouvida por nossos pobres ouvidos brasileiros. E é claro que a edição gringa ainda conta com diversos extras:

  • Audio Commentary with Director Simon West. West is an appealing commentator, more anecdotal than explanatory at times, but obviously enthused about this project without being deluded about its “artistic” potential.
  • Gods of War: Assembling Earth’s Mightiest Anti-Heroes (HD; 21:19) is a little homage to the film’s casting.
  • Big Guns, Bigger Heroes: The 1980’s and the Rise of the Action Film (HD 24:59) is a surprisingly good featurette detailing some of the iconic film heroes of the eighties.
  • On the Assault: The Real Life Weaponry of The Expendables 2 (HD; 13:36) takes a look at some of the massive firepower that’s utilized in the film, with Randy Couture acting as tour guide at Las Vegas’ Gun Store.
  • Guns for Hire: the Real Life Expendables (HD; 24:19) focuses on various mercenaries and security personnel who are paid to do some kind of dirty work.
  • Deleted Scenes (HD; 4:39)
  • Gag Reel (HD; 5:09)

A Imagem Filmes não dá o menor valor ao seu público, ignora as críticas e continua jogando no mercado as piores edições do home video nacional. E para o nosso azar, a empresa possui um dos melhores catálogos do nosso país. Não há esperanças. Se um filme caiu nas mãos da Imagem Filmes, é certo que não terá extras e a faixa de áudio será DTS-HD HR. As únicas exceções são os filmes mais antigos de catálogo, que chegam diretamente as lojas sem passar pelo mercado de locação.

Diante de tudo isso, só nos resta ficar com a imagem abaixo, em uma cena que realmente gostaríamos de ver…

img_02

Contatos da Imagem Filmes para sugestões e reclamações:

Os Mercenários 2 em Blu-ray sem PT-BR e Reg B na Amazon.de:

Categorias: Blu-ray

Tags: ,

Sobre o autor

Bruno Cabral começou a colecionar DVDs entre 2005 e 2006, até então tinha apenas alguns filmes favoritos. Sua coleção aumentou muito após conhecer o BJC em 2008, tanto em tamanho quanto em qualidade, passou a priorizar edições diferenciadas e com melhor tratamento. Conta hoje com mais de 1000 títulos. Seu gênero favorito é terror mas assiste de tudo! Entrou no mundo do raio azul no final de 2009.