ERRATA (em: CARAY ORA POIS! Blu-ray nacional de V de Vingança tem legendas em português de PORTUGAL!)

Demorou uma eternidade, mas finalmente a Warner resolveu lançar o filme V de Vingança em Blu-ray no Brasil. Entretanto, quem cuidou deste lançamento deve ter sido o mesmo indivíduo responsável pelo BD de O Guarda-Costas. Sim, porque o BD nacional de V de Vingança também possui apenas legendas em português de Portugal!

De novo, Várner? Vejam só esta tabela com informações do título, fornecidas pela própria produtora (imagem gentilmente cedida pelo site Omelete):

Ou seja, além de não termos opções de áudio em nosso idioma, somos absurdamente obrigados a conviver com legendas em português continental. Para enlouquecermos de vez, vocês notaram algo familiar? Pois é, o disco nacional tem as mesmas opções de idioma do Blu-ray americano e dos Blu-rays europeus.

E daí? Acontece que o Blu-ray de Hong Kong possui áudio e legendas em português brasileiro! Bastaria apenas escolher este espelho para replicar aqui que tudo ficaria certo, mas parece que isso é muito complicado para a Várner. Realmente é de lascar!

Lembrem-se, lembrem-se do 5 de Nuvembro, ó pá!

Resumo da ópera: a Várner lança este Blu-ray com um atraso impressionante (está disponível lá fora desde 2008!) e consegue errar algo tão simples como pegar a master correta. Lembrando que anos atrás as produtoras já foram processadas no Brasil por venderem DVDs sem o idioma do nosso país (configurando produto impróprio para consumo) E PERDERAM!

V de Vergonha, Várner

Contato e perfis da Warner nas redes sociais para manifestar sua opinião sobre o assunto:

[ATUALIZADO 01/12/2012]: Diante do fato de alguns leitores informarem que o Blu-ray de V de Vingança vir sim com áudio e legendas em português brasileiro, estamos buscando obter comprovação definitiva do fato, com capturas do menu do disco e das próprias legendas. Quando tivermos maiores informações, colocaremos neste espaço. Até lá, pedimos encarecidamente aos leitores que tenham um pouco de paciência.

[ATUALIZADO 02/12/2012]Conseguimos obter uma unidade do Blu-ray e, ao contrário do que foi divulgado pela produtora aos veículos de imprensa, o título possui dublagem e legendas em português brasileiro. Vejam as capturas a seguir:

Infelizmente, erros acontecem, por mais que tentemos evitá-los. Diante do retrospecto da produtora e pelas informações informadas pela própria, fomos induzidos a erro. Porém, ressalvamos que, ao contrário do que insinuaram alguns comentários neste post, não tivemos interesse algum em denegrir a imagem da Warner ou de propositalmente passar informações falsas aos nossos leitores. Veiculamos a informação mesmo sem ter o produto em mãos com o intuito de alertar os colecionadores com a maior rapidez possível.  Portanto, pedimos desculpas à Warner e a todos os nossos leitores pela informação incorreta. Nos esforçaremos cada vez mais para evitar que episódios como este se repitam.

Link para V de Vingança em Blu-ray com português BRASILEIRO e entrega no Brasil:

------------------------------------------------------------------

Edições em Blu-ray na Play-Asia com opções no nosso idioma (reg A):

Categorias: Blu-rayProtestos

Tags: , , ,

Sobre o autor

Alexandre Prestes era rato de locadora nos anos 80 e nunca se animou a comprar VHS por ser uma mídia de baixa durabilidade. Fã incondicional da boa música, iniciou em 2003 sua coleção com DVDs musicais; só a partir de 2005 passou a comprar filmes e séries. 2009 foi o ano no qual começou a colecionar filmes em Blu-ray, sendo um entusiasta do formato. A coleção continua crescendo (e o espaço diminuindo), cada vez mais a favor de títulos com maior qualidade técnica e fartura de material adicional.