CARAY! Blu-ray 2D/3D de O Espetacular Homem-Aranha não tem áudio original em HD!

Nota do Jotacê:

O BJC tem orgulho de apresentar mais um colaborador do nosso site: Carlos Quintão, do Gabinete do Kas faz sua estreia alertando os colecionadores para um problema na edição recentemente lançada no Brasil. Seja bem-vindo Kas! 😀

caray

Apesar do lançamento oficial ser apenas na próxima semana, já recebi a minha edição nacional de O Espetacular Homem-Aranha, que traz tanto a versão 3D quanto 2D no mesmo disco + um Blu-ray de extras.

Qual não foi minha desagradável surpresa quando constato que o filme NÃO TEM ÁUDIO ORIGINAL EM HD! Somente a dublagem em português ganhou DTS-HD, o áudio em inglês está em Dolby Digital 448kbps.

A edição americana é tripla: um disco só para a versão 3D e seus extras, outro só para a versão 2D e mais um só para extras. A nacional “economiza” e concentra ambas as versões num único disco. Considerando que é um filme de 2h16min + extras + dublagens (pelo menos 4 delas, sendo a em português em DTS HD), imagine que sacrifícios teriam de ser feitos. Mas logo no áudio original? O que é isso, uma campanha para popularizar a dublagem? Uma conspiração?

Olhem a lista de áudio da edição americana (informações do disco 2D):

DTS-HD Master Audio English 2321 kbps 5.1 / 48 kHz / 2321 kbps / 16-bit (DTS
Core: 5.1 / 48 kHz / 1509 kbps / 16-bit)
DTS-HD Master Audio French 2331 kbps 5.1 / 48 kHz / 2331 kbps / 16-bit (DTS
Core: 5.1 / 48 kHz / 1509 kbps / 16-bit)
DTS-HD Master Audio Portuguese 2331 kbps 5.1 / 48 kHz / 2331 kbps / 16-bit (DTS
Core: 5.1 / 48 kHz / 1509 kbps / 16-bit)
Dolby Digital Audio Chinese 640 kbps 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Dolby Digital Audio Spanish 640 kbps 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Dolby Digital Audio Thai 640 kbps 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Commentary: Dolby Digital Audio English 192 kbps 2.0 / 48 kHz / 192 kbps / Dolby Surround
Dolby Digital Audio English 192 kbps 2.0 / 48 kHz / 192 kbps / Dolby Surround

O bitrate médio da edição americana é de 25.39 Mbps, segundo o site DVD Beaver. O nacional, pelo pouco que pude zapear, fica mais ou menos por aí. Quando assistir ao filme, comento da qualidade de imagem. Segundo o Blu-ray.com nos EUA não há opções PT-BR no disco 3D.

Sendo que a edição americana também conta com legendas em PT-BR (na versão 2D), portanto, quem fizer questão de qualidade, vale investir nela e não apoiar esta aberração nacional.

No mais, pelo que pude conferir, todos os extras estão legendados, incluindo os comentários em áudio. Saiu por aqui também uma edição dupla apenas com a versão 2D + disco de extras (que, pelo que informa a embalagem, tem o áudio original em HD).

Acho bom lembrar que a Sony nacional deve ter algo contra a franquia mais lucrativa do estúdio, porque Homem-Aranha (2002) também ficou anos disponível por aqui apenas em tela cheia (4×3).

O BJC entrou em contato com a Sony porém não teve resposta sobre o caso até a publicação desta matéria.

Link para a edição 2D no Brasil:

.

Link para a edição 2D nos EUA com PT-BR:

Categorias: Blu-rayNotíciasProtestos

Tags: , , ,

Sobre o autor

  • Jony_Rendrex

    Que vacilo hein. D:
    Vou de BD 2D então. 😉

  • rafaelteodoro

    Ta cada dia pior.

  • DiegoLCV

    engraçado eles querem botar esse dois discos em um, e o preço, ainda e alto…
    esse Brasil…

  • jamesedwart

    Mais uma merda da Sony
    acho ridiculo isso incluir a Dublagem em DTS HD e o original só em Dolby daqui a pouco vai ter edições só com o filme dublado para não gravar o filme em midia de camada dupla para economizar mais ainda e ter mais lucro.

  • Gis68

    A versão 3d/2d é dupla, tem um blu ray só com os extras.

  • eraj1972

    Olha… comprei e também já recebi. Ao abrir a embalagem deparei-me com a edição 3D e o "Disco de bônus". Pensei: "ué? cadê o 2D? será que mandaram o disco errado?" Tratei de buscar informações na web, e cheguei aqui. Estou extremamente decepcionado. A gente entra nos sites de compra e se depara com preços de BD3D a 100,00, o mais alto do mundo, e pra quê? Pra levar uma porcaria dessas. Deixei de comprar o BD da 2ª temporada de Walking Dead justamente por uma falta de respeito como esta. Se soubesse antes, não teria comprado na pré-venda. Aqui eu não compro mais nenhum em pré-venda, porque não confio mais no Mercado Nacional. Morro de inveja dos BDs gringos. Nunca dão o tal "jeitinho" pra lucrar mais em cima de produtos "de menos". Só resta-nos lamentar por mais um blu-ray defecado neste país. Estou desapontado.

  • eraj1972

    Cancela mesmo! Estou com esta edição 3D aqui. Padrão de qualidade zero! Se eu fosse você procurava a edição gringa. Edição nacional não merece confiança.

    • Mauricio Facini

      Desculpe, fui editar o comentário e acabei deletando. Mas vou cancelar mesmo.
      Entrei no site da saraiva e cancelei. O problema é que só apareceu opção de cancelar para o idem do BD Homem Aaranha 3D. Os outros 2 pedidos juntos estão com status de pedido em análise. Eu queria cancelar o pedido por um todo e fazer um novo incluindo 2 filmes por 49,90 + o 2D nacional mesmo (já que o 3D desse filme nem é impactante assim e a edição gringa não tem legenda no filme 3D), mas não sei se isso aconteceu.

      Terei que esperar pra ver o que acontece no site da saraiva.

  • chbossan

    Acabei de cancelar o meu pedido……deixei de compar o importado pra receber rapido, apesar do preço abusivo por um único filme, mas se pra receber rapido eu tenho de comprar lixo, prefiro esperar e receber um produto de qualidade, é dessa maneira q a nossa "AMADA" presidente, ECA., fica querendo criar regras e impostos p/ proteger o merda da industria nacional, por mim a industria nacional q se ferre…

  • Mauricio Facini

    Isso é inadmissível. Uma palhaçada de extremo mal gosto. O Home Video brasileiro sempre surpreendendo de forma negativa em algum aspecto.
    Pior que acabei de comprar essa versão 3D junto com a promoção de 2 filmes por 49,90. Vou cancelar AGORA. Deixa ver se entendi, a versão nacional 2D tem áudio original HD?

  • cristiano_aquino

    acho que no fim não vai fazer muita diferença a não ser para quem já comprou, o filme em si é fraco! :@

    • ferreiradiego

      A questão aqui não é o quão importante importante deu-se a contribuição da película para o desenvolvimento do cinema e das artes huashuashasuhau E sim a palhaçada em limarem a budega desse filme (q não assisti, nem pretendo hehehehe).

      • cristiano_aquino

        entendi muito bem, e continuo a dizer que não irá fazer nenhuma diferença com película, sem película como você mesmo diz que não assistiu e nem pretende, então pra que bom resultados numa porcaria de filme como esse, mas tem muita gente que é fã né, gosto é gosto! 😉

  • ferreiradiego

    [youtube h3frQ_INtJE http://www.youtube.com/watch?v=h3frQ_INtJE youtube]

  • Francis_Mariani

    [cole aqui um palavrão]

  • Renan

    Ainda bem que vou pegar o meu nos EUA.

  • gutobonadio

    Nossa super estranho a Sony fazer uma dessas…se fosse a Imagem Filmes ainda…Certeza mesmo que o áudio é dolby digital? Conferiu no home Theater? O meu aparelho mostra o tipo de aúdio que está sendo reproduzido. Super super super falha da Sony Lançar Blu-ray com aúdio simplex.

  • jessocarvalho

    Gente, peraê, com todo o respeito, mas toda essa revolta é SÓ POR CAUSA DO ÁUDIO HD?
    Ou tem mais alguma coisa que não entendi?
    A minha edição está "parada" na Transfolha devido à porcaria do feriado, então não a vi ainda, mas pelo que percebi em fotos de colecionadores em fóruns na net, a edição tem uma LUVA muito bonita (sem efeitos, mas ainda assim com uma arte bonita), vêm com todos os extras, TEM ARTE INTERNA. Arte dos discos muito legal (nada de coisas cinzas ou pretas como a Paramount e Warner faz) e, de acordo com este post, o bitrate 2D está bom……ou seja, uma edição digna de respeito, pelo menos MUITO melhor do que muita coisa por aí
    Parabéns à Sony pela edição. Ansioso pra chegar a minha! Malfito feriado rsrsr!

    • lucasxbr

      Até concordo em partes com você, tem muita coisa boa nessa edição (não cancelei minha compra ainda por causa da luva) mas AUDIO HD, é o minimo que um BLU-RAY deveria ter…e por 100 Dilmas, dava pra ter um disco 3d outro 2d e um de extras, e eles ainda lucrariam bastante, não precisava "capar".

      • jessocarvalho

        Bom ponto de vista, Lucas. O preço realmente pesa. Mas depois de tantos anos comprando filmes "pelados" nacionais, ter uma edição com luva e arte interna já me anima muito. Enfim, não dou bola pro áudio, sempre assisto dublado enfim.
        O importante é nossa edição chegar né. A Saraiva colocou o meu na transportadora na quinta à tarde e o feriado "parou" tudo, aja coração kkk.

        • lucasxbr

          Nem me fala, o meu vai chegar só quando o Batman sair, e ainda tem o Avatar 3d na mesma compra…
          kkkkkkk Aja coração (2)
          E só pra constar, vi muitos comentários, não só aqui no BJC mas em muitos lugares, dizendo que o filme é ruim, EU GOSTEI D+++++ kkkkk

          • jessocarvalho

            Eu não vi ainda, mas aposto que vou gostar, não sou exigente, pô, é o Aranha kkk!

    • caiomatrix

      Amigo, ter áudio Dolby 5.1 488kbps é o equivalente a ter uma transferência porca de imagem ou colocar um vídeo upscalado. É exatamente o áudio que vai no DVD! DVD!!!!

      Para alguns, a embalagem que importa. Para outros, o conteúdo. Então para você pode ser "só áudio HD", mas para muitos, não é.

    • Mauricio Facini

      Você é novato na compra de Blu-ray? Porque preferir luva, arte interna à coisas básicas que um BD precisa ter (formato original de tela e áudio original HD) é impressionante. Não que as edições não tenham que conter esses aspectos, mas especificações técnicas é a essência do formato. Talvez você assista seus BD conectado apenas no som da tv. Que adiantaria uma edição luxuosa se viesse com filme mutilado e sem áudio em alta definição?
      Bizarro.

  • Bem-vindo, Kas!

  • wellcopes

    E eu que elogiei tanto a Sony por ter lançado excelentes edições especiais no Brasil, além de boa parte de suas edições regulares terem arte interna. O filme é uma merda, mas não precisava "peorar" a situação.

  • rickynobre

    Não é nem sequer 640 kbps, que é o bitrate padrão quando se usa DD lossy em bluray. Nãaao, tem que ser logo bitrate de DVD!!! Dá-lhe pobreza!!!

  • CesarLima

    A Galáxia, Gabinete do Kas e agora Blog do Jotacê! Seja muito bem-vindo a esse espaço, Carlos Quintão!

  • eraldorocha01

    O problema não ter as duas versões no mesmo disco, não é a primeira vez que a Sony faz isso e provavelmente vai continuar fazendo. Agora não sei por que ela resolveu escolher justamente o audio nacional para ficar com o HD, por sinal ela fez a mesma coisa no BD do bezouro verde.

  • Fabio220

    Menos mal que adquiri o blu-ray duplo. 😛

  • Rafael S

    Se não me engano já tinha acontecido algo parecido com Resident Evil 4, da mesma Sony, né? A versão 3D não tinh audio em HD, apenas a versão 2D…ou terei me confundido?

  • ValdecirPhoenix

    È sacanagem isso, mas tenho certeza que a grande maioria não tem equipamento necessário para escutar o áudio HD, Se seu home-theater tem aqueles alto-falantes de radinho de pilha é um deles, mesmo que ele leia áudio em hd

  • Gis68

    Até parece que a Sony se importa com os chiliques dos colecionadores. 95% dos compradores querem mesmo é o filme 3D em português, e pouco importa a língua original em DD. 5.1 ou DTS HD….A Sony não precisa gastar mais e colocar áudio original em HD se a maioria dos compradores não liga pra isso, quem quiser áudio original em DTS HD compre o BD duplo.

  • ronaldotokuno

    Mais um motivo para não pegar o brasileiro.

  • spider0600

    Vi hoje a versão em 3D e tive alguns problemas com o audio original.
    Em alguns momentos ele simplesmente sumia e voltava em trechos
    diferentes do filme. Alguém mais teve este problema?

    • cura2

      vc teria como dizer em que tempo do filme acontece isso para testarmos aqui !!

  • Comprarei. Mas não.

  • BetoYork

    Mesmo sendo Blu-ray 3D, o disco pega em Blu-Ray Players normais como alguns títulos em 3D como Piranha e Gnomeu e Julieta?

    • cura2

      SIM

      • BetoYork

        Valeu,

  • cura2

    Respondendo a pergunta do amigo acima, recebi hoje a edição 3D da Bugmarino e fiz o teste do disco 3D lá na empresa na aparelhagem 2D (não fiz o teste em casa pois minha aparelhagem é 3D i iria pegar di boa) e como eu imaginava pegou. Resumindo a $ONY desta vez deu uma de Disney em busca de $$$ e lançou duas edições praticamentes iguais, pois na verdade são iguais tirando o lance do audio……….

  • FabioRLima

    Olha achei uma falta de consideração muito grande da Sony e que se diz uma empresa seria, mas nao trata os seu consumidores de tal forma que mereçam..Como lançar uma versao dessa em audio HD e tem mais o filme que saiu com Blu-Ray e DvD tem audio HD como eles podem explicar tal diferença..abraço

  • 47CARNEIRO

    Carlos Quintão, eu também havia percebido essa falta de consideração da SONY com o áudio original desse Amazing Spider Man 2, mas ocorre que eles cometeram a mesma porcança no Amazing Spider Man I, jogando o melhor áudio para a dublagem em Português, com um som, acredite, menos impactante do que o Dolby normal da dublagem em Inglês. Vou assistir, alugado, esse novo Spider Man na segunda feira (01/09/2014) com a dublagem em Inglês (Dolby comum), e tenho certeza que na comparação com o DTS HDMA/Pt o Dolby em Inglês será de novo mais "impactante", não necessariamente mais "detalhado", mas com mais "sinal" de volume. O problema é que o brasileiro tem preguiça de ler legendas, e acha mais cômodo a dublagem, na maioria da vezes mal feita, em Português, que eu admito tão-somente para os bons desenhos animados cujas dublagens em Português costumam ser melhores do que o original em Inglês. Será por quê, heim?