Indiana Jones – Uma comparação entre a imagem do DVD e Blu-ray

Com a proximidade do lançamento da coleção Indiana Jones em Blu-ray, cada vez mais informações e imagens surgem na mídia, em websites e fóruns na internet. Muito já foi falado e escrito sobre a restauração de Os Caçadores da Arca Perdida. Recentemente, foi afirmado que o primeiro filme teve suas cores levemente modificadas. Como imagens sempre valem mais do que mil palavras, apresento algumas comparações. A imagem inicial  é capturada a partir do DVD. Passe o mouse sobre a imagem para ver a captura a partir do Blu-ray (aguarde alguns instantes para as imagens aparecerem):

De fato, o DVD parece usar uma paleta de cores mais “azulada”, enquanto o Blu-ray  está mais próximo de uma paleta “amarelada” ou “alaranjada”. Além deste detalhe, saltam aos olhos as melhorias em nitidez, contraste e brilho.

Os demais filmes, embora não tenham passado pelo mesmo processo de restauração (foram apenas remasterizados), também apresentam grande evolução de uma mídia para outra. Em Indiana Jones e o Templo da Perdição, um filme mais sombrio e com muitas cenas escuras, inúmeros detalhes passavam despercebidos. No Blu-ray, muito será visto e descoberto:

O mesmo vale para Indiana Jones e a Última Cruzada:


Não foi apresentada comparação para Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, pois imagens do Blu-ray nesta coleção ainda não foram divulgadas.

Vale ressaltar que as imagens utilizadas nesta matéria estão em formato JPG e apresentam compressão, o que acarreta em alguma perda de qualidade. Mesmo assim, proporcionam um ótimo vislumbre da qualidade geral da imagem dos filmes. Para ver cada uma das imagens, individualmente e em maior resolução, acesse a galeria abaixo:

E também um video comparando as imagens (veja em tela cheia e em 1080p):

Mais imagens comparativas podem ser acessadas através dos seguintes links:

[Via: caps-a-holic]

Indiana Jones em Blu-ray nas Amazons (com dublagens e legendas PT-BR):

Indiana Jones na Animazon:

Indiana Jones na Saraiva:

Categorias: Blu-ray

Tags: ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.