Lançamento da maleta dos Vingadores é adiado!

E o pior aconteceu, amigo leitor. De acordo com uma empresa parceira da Disney, o lançamento da coleção Marvel Cinematic Universe: Phase One – Avengers Assembled Box Set foi adiado, sem uma nova data definida.

Conforme mostrado aqui no BJC, uma ação judicial movida pela empresa alemã Rimowa GmbH interrompeu a fabricação do produto, sob alegação de que a maleta copia um famoso design da empresa, sem as devidas autorizações ou licenças para reprodução.

Agora, Marvel e Disney estão retirando o produto do mercado, para redesenhar a maleta. Este processo deve demorar alguns meses, o que leva à especulação sobre um novo lançamento, na primavera americana. As pré-vendas em lojas online foram desativadas (na Amazon, por exemplo, a página do produto foi reformulada e há uma mensagem informando que a Marvel pretende disponibilizar o conteúdo da coleção em nova embalagem).

ITEM UPDATE: The “Marvel Cinematic Universe: Phase One-Avengers Assembled Collection” will not be released by Marvel as we originally expected. We know this delay is disappointing, and we’re sorry for any inconvenience this causes. Marvel is planning to offer a similar collection in new packaging. The new collection will include the original titles offered with the first version of the item, and we expect it will be available in the spring of 2013. Additional information will be available on our website and via email when available.

É importante ressaltar que Marvel e Disney ainda não se pronunciaram oficialmente sobre esta situação, nem a Amazon enviou e-mails comunicando oficialmente do problema para quem já tinha feito a pré-venda.

E a novela continua, com um desfecho cada vez mais imprevisível. A maleta algum dia será lançada? Os colecionadores ficarão desprovidos dessa coleção espetacular? Loki conseguirá colocar suas mãos no Tesseract?

Tudo isto e muito mais, em breve, com “O Retorno da Maleta Proibida”. Só aqui no BJC. Enquanto isso, um breve vislumbre da minha reação:

[Via: Inside Movies]

---------------------------------------------------------------------------

Blu-rays COM ÁUDIO E LEGENDAS EM PORTUGUÊS BRASILEIRO na Amazon.com

Categorias: Blu-rayNotícias

Tags: , , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.

Comentários (17)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. DiegoLCV disse:

    logo quando eu iria reservar a minha, mas tive sorte, agr a amazon vai ter q devolver o dinheiro de mt gente

  2. SONEL disse:

    a minha na amazon continua com a data do lançamento

  3. Um pena para quem estava aguardando essa edição… eu acabei customizando uma maleta http://www.facebook.com/media/set/?set=a.419919131403907.100724.100001574714462&type=1.

  4. GuiMarchetti disse:

    A Disney já não estava satisfeita em ter lucrado a 3ª maior bilheteria da história do cinema? Precisava infringir os direitos autorais da fabricante da maleta pra lucrar ainda mais? Custava muito ter pago a licença/patente pra poder usar a maleta?

    Vê-se que a palhaçada do lançamento não foi só aqui no Brasil, com lata borrada e lombada de ponta-cabeça, discos que travam na opção de escolha de idiomas, rótulos e plásticos de estojos enrugados, discos sujos, falta de luva…

    É isso que dá ter os olhos maiores que a boca! Uma pena pra quem comprou a maleta e não via a hora de receber, toda a ansiedade em vão. Fora que nem todos compraram da Amazon, e tiveram que pagar no ato da compra.

    Depois a Disney tem a cara de pau de pôr a tela de aviso de direitos autorais no começo da reprodução dos discos. Devia ela começar a seguir a lei antes de cobrar dos outros!

    • LexSeifer disse:

      Voce realmnete acha que um lançamento desses, por uma produtora como esta ocorreria de má fé? Tem que ser muit ingenuo pra achara que uma empresa desse porte lançaria um filme tão badalado "infringindo direitos". O que eu duvido é que alguma produção hollywoodiana pague direitos para exibir qualquer equipameto em seus filmes, isso inclui armas, canetas, MALETAS, copos, ou etc… se isso acontecesse teríamos 90% de um orçamento de filme pago ó em direitos de imagens de objetos. Duvido que a Rimowa GmbH cobre por qualquer aparição de suas maetas em filmes, séries ou outras produções(e são muitas!!). O que deve ter acontecido é: Falha no departamento jurídico da Disney, E/OU a Rimowa GmbH abriu o olhão em cima do lançamento do box. Apesar de estar correta em cobrar seus direitos pelo uso do seu design patenteado na produção de uma réplica terceirizada, ela jamais deve ter cobrado isso antes, haja vista que esse design jah foi reproduzido em inumeras réplicas de outros produtos, e pagar esses direitos não deve custar muito em situações normais, e para a Disney impedir o lançamento do produto, a Rimowa deve estar com toda certeza metendo a mão, cobrando muito mais do que o devido, provavelmente explorando a tal brecha do departamento jurídico da Disney. Ou seja, certamente, devido a esse embargo, esta edição nunca será lançada. Aposto todas as minhas fichas nisso. Garanto que se fosse um filme com bem menos sucesso, não haveria esse bla bla bla todo…

      • GuiMarchetti disse:

        Isso a que você se refere, exibir um produto ou marca em filme, chama-se "product placement", e geralmente são os próprios fabricantes que pagam ao estúdio pela exibição do seu produto em cena. É uma forma de merchandising "subliminar".

        Quanto a reproduzir um objeto do filme, seja para incluir num gift set, ou mesmo para comercializá-lo de forma avulsa, é outra questão. A fabricante da maleta nem deve ter cobrado da Disney para que ela fosse usada no filme, pode ser que até tenha pago, mas ela não autorizou o uso da maleta para venda em produtos relacionados ao filme.

        Esse ato, de usar da obra de outro sem sua autorização (seja com fins lucrativos ou não), é sim infringir os direitos autorais à propriedade privada. Pode ter sido sem má fé, mas como você mesmo disse, um estúdio do porte da Disney, com um departamento jurídico a sua disposição, provavelmente deve saber muito bem o que pode ou não pode fazer legalmente.

        Minha opinião não é ingênua, mas a sua claramente é errônea e desinformada.

        • LexSeifer disse:

          Tudo que voce falou eu já sabia, inclusive sobre product placement, que squeci de comentar e só lembrei depois de postar o comment. Assim como eu disse, a empresa está com toda arazão, a lei a apoia. Voce apenas confirmou tudo o que eu disse, e a questão sobre ingenuidade recai por pensar que uma empresa gigantesca agiria de má fé com um produt tão badalado que COM CERTEZA daria rolo(afinal, o produto apreceu destacadamente na mídia, como alguem poderia quere enganar outra empresa desse jeito?). Então só se pode assumir que houve alguma falha do jurídico, e certamente a Rimowa está de olho num fatião do lançamento sim. Mas desculpe se te ofendi, embora seja minha opinião sincera. O mais importante é que promovemos informaçaõ a todos os demais. Abraços

  5. limaofilosofo disse:

    É uma pena galera! Fazer o que!

  6. Francis_Mariani disse:

    Esta maleta não me apetece.

  7. Grimsborken disse:

    Desculpem o trocadilho, mas que empresa mala… hehehe

  8. Kleber84 disse:

    Espero que preparem algo ainda melhor. Uma maleta como a usada na trilogia "11/12/13 Homens e Um Segredo". Uma maleta de verdade, e não uma de plástico.

  9. [...] Vingadores! Após todo o imbróglio legal que envolveu o lançamento da edição desde setembro, finalmente parece que tudo se resolveu e, portanto, Marvel Cinematic Universe: Phase One – [...]

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.