[ATUALIZADO x2] CARAY! Blu-ray duplo de Millennium (2011) É SIMPLEX!

Conforme havíamos anunciado anteriormente, o filme Millennium – Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (de David Fincher – 2011) seria lançado no Brasil no dia 1º de agosto. Inicialmente havia a suspeita que a edição em Blu-ray seria simples; entretanto, a própria Fox-Sony confirmou que o Blu-ray disponível para venda direta seria duplo, mantendo mesmo o conteúdo disponível lá fora. Ufa, que alívio, não é verdade?

Infelizmente, alegria de colecionador brasileiro sempre dura pouco.

O leitor Cássio Oliveira nos informou que adquiriu este filme na Livraria Cultura e recebeu o título com apenas um disco. Só este fato já seria o suficiente para irritar o mais calmo dos colecionadores, mas o problema não acaba aí. Em uma piada de péssimo gosto, a contracapa da edição descreve os extras que deveriam estar no segundo disco, mas que (é lógico) não existem!

Isso mesmo! Em Apresentações Especiais, se lê “mergulhe fundo nos arquivos de Henrik Vanger com quase quatro horas de filmagens de bastidores, incluindo entrevistas, ensaios, testes de cena e muito mais”. Entretanto, o único extra realmente disponível na edição é a faixa de comentários com o diretor David Fincher, que está no mesmo disco do filme. O Cássio nos enviou fotos da edição, que comprovam toda esta bagunça:

A título de comparação, vejam o detalhe da edição de Hong Kong, que é do mesmo espelho da edição brasileira (ou seja, com áudio e legendas em português) e é comprovadamente dupla. Notem que a descrição dos extras é exatamente a mesma do BD brazuca, apenas traduzida para o nosso idioma:

Que vergonha, Sony! Não cumprir o que havia sido confirmado (inclusive em lojas online) é, por si só, um desrespeito aos seus clientes. Porém, a embalagem prometer conteúdo que não existe de fato é propaganda enganosa, em uma clara violação ao Código de Defesa do Consumidor. Por isso, o conselho que damos ao leitor é o seguinte: não compre este Blu-ray enquanto a  Fox-Sony não providenciar uma correção para este título.

Em tempo: quando dizemos correção, não é apenas para remover a descrição dos extras inexistentes no verso da embalagem. Queremos o disco de extras! É inadmissível pagarmos R$ 79,90 para termos conteúdo limado apenas para que vocês economizem dinheiro. Chega de desrespeito!

O BJC entrou em contato com a Fox-Sony, porém a empresa não se pronunciou oficialmente a respeito do problema até o momento da publicação deste post.

ATUALIZADO 21:54 (por Jotacê)

Mais relatos da edição sendo vendida com apenas um disco na Livraria Cultura. Dessa vez o leitor Silentio registrou no Fórum BJC o mesmo caso, numa compra feita também na Livraria Cultura.

Por outro lado, o nosso leitor Arthur Gomes avisa pelo Twitter que comprou uma edição COM DOIS DISCOS na Livraria Saraiva em Manaus. Confira as imagens:

Assim sendo, o que temos no momento é uma situação que nos leva a uma possibilidade de dois lotes distintos sendo distribuídos no país. Como já dissemos, a Fox-Sony ainda não se pronunciou sobre o caso, mas não duvido que a novela da fusão das replicadoras no Brasil possa estar causando essa confusão.

Em breve mais informações aqui no BJC!

ATUALIZADO 9/8 – 18:55

A Fox-Sony acaba de enviar comunicado reconhecendo o problema e disponibilizando o contato do seu SAC para pedidos de recall! Confira abaixo as informações para a troca do produto:

ERRATA BLU-RAY DUPLO MILLENIUM- OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

Caro (a) jornalista/consumidor,

A FOX-Sony Pictures Home Entertainment informa que parte da produção do Blu-ray Duplo do filme MILLENNIUM – OS HOMENS QUE NAO AMAVAM AS MULHERES foi fabricada e distribuída sem comportar o Disco 2 com os extras.

Os consumidores que tiverem o produto nestas condições, pedimos para que entrem em contato pelo e-mail atendimento_foxsony@foxsphe.com para a troca do produto.

Não está explícito no texto, mas acredito que você deverá enviar no e-mail o comprovante da compra (nota fiscal ou algo semelhante).

Parabéns Fox-Sony pela atitude e… Caso encerrado! 😀

Link para as pré-vendas na Saraiva:

(com débito no cartão de crédito apenas na data do envio)

http://jotace.me/prevendas

Categorias: Blu-rayNotícias

Tags: , , ,

Sobre o autor

Alexandre Prestes era rato de locadora nos anos 80 e nunca se animou a comprar VHS por ser uma mídia de baixa durabilidade. Fã incondicional da boa música, iniciou em 2003 sua coleção com DVDs musicais; só a partir de 2005 passou a comprar filmes e séries. 2009 foi o ano no qual começou a colecionar filmes em Blu-ray, sendo um entusiasta do formato. A coleção continua crescendo (e o espaço diminuindo), cada vez mais a favor de títulos com maior qualidade técnica e fartura de material adicional.