[ATUALIZADO x2] CARAY! Blu-ray duplo de Millennium (2011) É SIMPLEX!

Conforme havíamos anunciado anteriormente, o filme Millennium – Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (de David Fincher – 2011) seria lançado no Brasil no dia 1º de agosto. Inicialmente havia a suspeita que a edição em Blu-ray seria simples; entretanto, a própria Fox-Sony confirmou que o Blu-ray disponível para venda direta seria duplo, mantendo mesmo o conteúdo disponível lá fora. Ufa, que alívio, não é verdade?

Infelizmente, alegria de colecionador brasileiro sempre dura pouco.

O leitor Cássio Oliveira nos informou que adquiriu este filme na Livraria Cultura e recebeu o título com apenas um disco. Só este fato já seria o suficiente para irritar o mais calmo dos colecionadores, mas o problema não acaba aí. Em uma piada de péssimo gosto, a contracapa da edição descreve os extras que deveriam estar no segundo disco, mas que (é lógico) não existem!

Isso mesmo! Em Apresentações Especiais, se lê “mergulhe fundo nos arquivos de Henrik Vanger com quase quatro horas de filmagens de bastidores, incluindo entrevistas, ensaios, testes de cena e muito mais”. Entretanto, o único extra realmente disponível na edição é a faixa de comentários com o diretor David Fincher, que está no mesmo disco do filme. O Cássio nos enviou fotos da edição, que comprovam toda esta bagunça:

A título de comparação, vejam o detalhe da edição de Hong Kong, que é do mesmo espelho da edição brasileira (ou seja, com áudio e legendas em português) e é comprovadamente dupla. Notem que a descrição dos extras é exatamente a mesma do BD brazuca, apenas traduzida para o nosso idioma:

Que vergonha, Sony! Não cumprir o que havia sido confirmado (inclusive em lojas online) é, por si só, um desrespeito aos seus clientes. Porém, a embalagem prometer conteúdo que não existe de fato é propaganda enganosa, em uma clara violação ao Código de Defesa do Consumidor. Por isso, o conselho que damos ao leitor é o seguinte: não compre este Blu-ray enquanto a  Fox-Sony não providenciar uma correção para este título.

Em tempo: quando dizemos correção, não é apenas para remover a descrição dos extras inexistentes no verso da embalagem. Queremos o disco de extras! É inadmissível pagarmos R$ 79,90 para termos conteúdo limado apenas para que vocês economizem dinheiro. Chega de desrespeito!

O BJC entrou em contato com a Fox-Sony, porém a empresa não se pronunciou oficialmente a respeito do problema até o momento da publicação deste post.

ATUALIZADO 21:54 (por Jotacê)

Mais relatos da edição sendo vendida com apenas um disco na Livraria Cultura. Dessa vez o leitor Silentio registrou no Fórum BJC o mesmo caso, numa compra feita também na Livraria Cultura.

Por outro lado, o nosso leitor Arthur Gomes avisa pelo Twitter que comprou uma edição COM DOIS DISCOS na Livraria Saraiva em Manaus. Confira as imagens:

Assim sendo, o que temos no momento é uma situação que nos leva a uma possibilidade de dois lotes distintos sendo distribuídos no país. Como já dissemos, a Fox-Sony ainda não se pronunciou sobre o caso, mas não duvido que a novela da fusão das replicadoras no Brasil possa estar causando essa confusão.

Em breve mais informações aqui no BJC!

ATUALIZADO 9/8 – 18:55

A Fox-Sony acaba de enviar comunicado reconhecendo o problema e disponibilizando o contato do seu SAC para pedidos de recall! Confira abaixo as informações para a troca do produto:

ERRATA BLU-RAY DUPLO MILLENIUM- OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

Caro (a) jornalista/consumidor,

A FOX-Sony Pictures Home Entertainment informa que parte da produção do Blu-ray Duplo do filme MILLENNIUM – OS HOMENS QUE NAO AMAVAM AS MULHERES foi fabricada e distribuída sem comportar o Disco 2 com os extras.

Os consumidores que tiverem o produto nestas condições, pedimos para que entrem em contato pelo e-mail atendimento_foxsony@foxsphe.com para a troca do produto.

Não está explícito no texto, mas acredito que você deverá enviar no e-mail o comprovante da compra (nota fiscal ou algo semelhante).

Parabéns Fox-Sony pela atitude e… Caso encerrado! 😀

Link para as pré-vendas na Saraiva:

(com débito no cartão de crédito apenas na data do envio)

http://jotace.me/prevendas

Categorias: Blu-rayNotícias

Tags: , , ,

Sobre o autor

Alexandre Prestes era rato de locadora nos anos 80 e nunca se animou a comprar VHS por ser uma mídia de baixa durabilidade. Fã incondicional da boa música, iniciou em 2003 sua coleção com DVDs musicais; só a partir de 2005 passou a comprar filmes e séries. 2009 foi o ano no qual começou a colecionar filmes em Blu-ray, sendo um entusiasta do formato. A coleção continua crescendo (e o espaço diminuindo), cada vez mais a favor de títulos com maior qualidade técnica e fartura de material adicional.
  • Willian298

    não acredito, sorte que ainda não comprei o meu

  • Apollo Creed

    Caray é a coluna preferida das distribuidoras… o sucesso é tanto que uma quer fazer uma coisa mais bizarra do que a outra pra ganhar destaque por aqui. Lamentável.

  • Hugo Aragao

    Puts!!! Que Absurdo !!! Deviam ter pelo menos colocado a venda pela metade do preço hsuahushasuahsuah. Seria bom demais ninguem comprar… Eu sou 1 !!

  • phodux

    Pior é a cara de pau de vender um filme que seria duplo como simples por 79,00! Me salvei dessa, ia comprar hoje.
    Vlw JC!

  • ferreiradiego

    Alguém, por favor, forneça o link para a edição honconguanesa ser devidamente sacolada!!

  • Simon_Elessar

    #PORRA SONY!!!!
    Tá de Sacanagem né????

    Disco de Extras já!!!!!

  • jrbrandao

    A coisa fica a cada dia pior!

  • Thom

    Tem uma falha de logística bem grave na empresa pra acontecer um negócio desses. Lamentável é pouco, eu demitiria o responsável por isso.

  • Estéfano Souza

    Já não bastasse cobrarem quase 80 reais por um Blu-Ray duplo recém-lançado (o que, por si só, já é uma vergonha), agora enviam um produto pela metade. Lamentável essa atitude da Sony, o que deixa cada vez mais claro o porquê de tantas pessoas irem atrás de coleções importadas, mesmo pagando mais caro em alguns casos.

    • Hugo Aragao

      Disse tudo meu amigo!!

  • Danikraus

    Não que eu queira defender a Sony, mas será que não foi azar do leitor – tipo, só o dele veio sem o disco de extras?

    Já aconteceu com o meu pai, ele comprou um DVD duplo do Minority Report que veio só com o disco de extras, sem o disco do filme. Levou na loja e trocou.

    • Jotacê

      Outros leitores tiverem o mesmo problema, inclusive comentaram aqui no BJC. E compraram em lojas diferentes.

      • ferreiradiego

        Pelo jeito pra comprar esse filme o melhor será comprar somente em lojas físicas e pedir que abram em nossa frente (quero provas /), só que não…

      • Danikraus

        Então é cagada mesmo. Pena, estava ansioso para comprar o meu, pretendia comprar nesse fim de semana. Agora vou aguardar pra ver se consertam.

      • Lanark36

        De fato, Jotacê; eu também relatei o problema aqui e no Fórum (lá com o nick Silentio).

        Coincidentemente, também comprei o infame BD na Livraria Cultura, que foi a primeira loja física, acredito, a receber o dito-cujo.

    • ferreiradiego

      Também já fui premiado dessa maneira, mas o meu faz TAAAAAAAAAANTO tempo que foi na época do VHS. Comprei o VHS do 1º filme de Pokémon, o qual deveria vir com um card dos monstrinhos. "Abri" a fita na loja mesmo e cadê o card??!! Exigi que "abrissem" uma outra fita para provar que só no meu ele não estava presente, e olha q tinha só 10 anos, e dessa maneira obtive meu card do Mewtwo lol

    • mlbonaldo

      Lá em 2002 (eita tempo bom) comprei o dvd duplo do Forrest Gump num Carrefour e quando cheguei em casa, surpresa! O disco de extras tava faltando, a bandeja veio vazia…quando voltei lá pra trocar, a moça do departamento não acreditou muito mas acabou trocando…acho que às vezes (ainda mais aqui nessa bagunça chamada brazil) essas cagadas acontecem mesmo, cabe a nós reclamar.

  • Darthbane

    Aí pessoal,sabem me dizer quais os extras que vem na edição em dvd?No caso com o disco limado do Blu-Ray,a quantidade dos extras do Dvd é a mesma do Blu-Ray ou tem mais?

  • Gustavo H.R.

    Lamento pelos consumidores (colecionadores) brasileiros que não podem, por algum motivo, importar.

    • ygoorr

      Tem blu-ray que eu prefiro comprar aqui, o Millennium é um desses casos. Se não me engano no exterior só tem na asia com PT-BR, como lá geralmente é caro o BD, acho mais facil comprar aqui cuponado, recebe rapido e gasta praticamente a mesma coisa.

      Outro exemplo é o Drive, não existe PT-BR em nenhum lugar no mundo então só nos resta o Brasil.

  • lordfeudal

    Caramba, Não esperava isso da Sony, Uma pena queria muito comprar o filme, Mas sem extras eu não compro mesmo.

  • wellcopes

    Existe um canal oficial da Sony (Facebook, Twitter ou e-mail) em que possamos reclamar?

  • cristiano_aquino

    caramba ficou esquisito isso ainda por cima simplex mesmo!!!

  • Sunderland1211

    NÃÃÃÃO!!! O filme mais esperado do ano, por mim, e ainda me fazem o favor de cagar nele na edição aqui do Brasil? Porra, que VERGONHA! Ainda bem que não comprei o meu ainda, e espero que arrumem essa baderna logo… pra quem não sabe, o Blu Ray duplo americano vem com QUATRO horas de extras. Espero que a Sony tome vergonha na cara e lance os mesmos extras por aqui. Aí sim, eu compro!

  • limaofilosofo

    Desrespeito com o consumidor. Descaso ao colecionador.

  • Lanark36

    A do Conjunto Nacional, na Av. Paulista, em Sampa.

  • Rafael

    Meu ki falta de respeito
    Qndo li na loja on line detalhes do extra estava ate feliz mas agora com essa noticia

  • Átila Santos

    Que vergonha!

    Coincidência ou não, isso aconteceu depois da parceria Fox-Sony. #medo

  • Camila Miguel

    Puxa, eu tive sorte, então. Estive lá na Livraria Cultura do Conjunto Nacional no domingo e não encontrei esse BD. Só fico triste em ter que esperar mais tempo para assistir ao filme. Estou mega ansiosa! 🙂

  • ygoorr

    Será que o Cassio não recebeu a versão rental? A Livraria Cultura vende blu-ray rental tambem, na hora de enviar ela deve ter enviado a versão rental pro Cassio. Creio que seja isso.

    Enfim, vou comprar o meu na saraiva, se não chegar com o disco extra vou trocando até chegar pra mim a versão com o disco 😀

  • peron_

    Observem nas imagem que a versão limada vem naquele estojo da trava dura. O duplo vem naquele estojo típico dos blu-rays da Sony (com a elipse em torno da marca "Blu-ray Disc"), amaray.

    CASO SIGA ESSE PADRÃO, será fácil identificar nas lojas físicas qual é qual.

    • RodrigoMSilva

      É verdade, aliás acho horrivel aquele estojo de trava dura e fosco por dentro, esse estojo Amaray é bem mais bonito, boa trava, excelente trava do disco, alto relevo no logo Bluray, lisinho por dentro o que fica lindo com arte interna, usado pela Disney, Fox, Universal, portanto para quem vai comprar esse filme em lojas físicas, fica fácil identificar.

  • Com lotes distintos ou não, preciso aproveitar a oportunidade para escrever:

    "Bem-vindos ao disco 3 de Hellboy".

  • ToninhoJoker

    O pior é ver como grandes filmes que não são blockbusters tem apresentação pifia. Pow so Os Vingadores, Crepusculos e Transformers tem edições diferenciadas. David Fincher tem grandes fãs pelo cinema, e seus filmes lá fora são muito bem tratados, mas aqui nem luva vem e ainda mentem sobre os extras. Sacanagem!

  • andrelvidal

    O DVD da minisserie Cinquentinha é descrito como sendo TRIPLO, mas só tem 2 discos (inclusive na embalagem do produto não ha menção de disco de Extras).
    O Blu-ray de Harry Potter e o enigma do Principe tambem é descrito como duplo e eu não sei ate hoje se é verdade…

    Decepção com Millenium. Deve ser alguma tiragem errada…

  • A Quarta temporada de Mad Men não vem com extras. Tentei falar com a Paramount (distribuidora da Universal) e eles me ignoraram completamente.

  • chbossan

    Ainda não recebi o meu, se vier assim vou devolver e pegar a grana de volta…

  • Pessoal, antes de sairem crucificando a Sony/Fox, atentem para a foto do disco único, ela tem a aba que onde ficaria o segundo disco, deixando-o duplo, o que pode ter acontecido é um problema de lote e alguns deles terem sido montados de forma errada, fato que comprovaria isso, pq um leitor comprou um disco duplo.

    • GabPinheiro

      Mas aquela aba é padrão das caixinhas. Elas sempre estão lá, o que acontece é que as vezes coloca-se ou não o suporte do segundo disco, coisa que nesse caso não ocorreu! Já comprei uma vez um disco duplo que veio invertido: Disco 1 em baixo e 2 em cima, mas aí é só trocar a posição!

  • Fabio220

    “mergulhe fundo nos arquivos de Henrik Vanger com quase quatro horas de filmagens de bastidores, incluindo entrevistas, ensaios, testes de cena e muito mais"…ou não! :B

  • Mas que papelão, hein? Pouco tempo atrás decidi pagar um pouco mais caro e garantir o steelbook no yes-asia, e não vejo motivos para me arrepender. Tento o máximo possível adquirir as edições nacionais do que pedir lá de fora, mas em casos como esse acabo ficando em cima do muro.

    Aliás, falando em TGWTDT que fim levou as continuações da versão Sueca aqui no Brasil? A Vinny Films chegou a lançar um trailer do Millenium 2 e os dois títulos constam no catálogo da Americanas como "Produto Indisponível no momento", fora isso nunca mais ouvi falar sobre e muito menos datas.

    • andrelvidal

      Millenium 2 tem pra locação.

      E vi hoje na livraria Cultura pra vender!!!!

      O Terceiro era pra ser lançado pra locação em Junho e nada até agora!!! é a crise!

    • GabPinheiro

      Tenho os 2 em Blu-ray aqui. Comprei há um tempo na Saraiva!

  • Renan

    Credo,que situação vergonhosa.

  • Kleber84

    O meu caso foi pior. Comprei o steelbook na PlayAsia, recebi um amaray.

  • divivaldo

    Cabivel de processo….o produto não pode estar diferente do que esta descrito na embalagem…

  • divivaldo

    Pessoal, eu vejo os comentários aqui,e com todo o respeito, em um mundo globalizado voces não podem ficar refens de pt-br….e outra,quem não fala ingles,tentem assistir um filme com legendas em espanhol. Da pra entender perfeitamente tudo que é falado,e as expressões que voce não conhece,vai entender por assimilação e estará aprendendo um novo idioma. Meu ingles ta longe de ser fluente,mas nunca serei refem de legenda.

  • Vodka2011

    Pelo jeito a Saraiva recebeu o lote certo, espero que me mandem o Millennium correto (duplo)

  • limaofilosofo

    Sacanagem isso. Já ia comprar. Afinal qual o lote certo?

  • DiegoLCV

    comprei o blu ray do hp6 e quando abri, o disco 1 veio REPETIDO, sem o disco 2 de extras, fui trocar, e problema resolvido

  • eduardomartins

    Erro absurdo, mas me chamou atenção outra coisa também: as pessoas ainda compram blurays duplos ou simples, não importa, mas por 79,90? Por que nao esperar e pegar o mesmo disco em promoções por 24,90 ou até menos?

  • Pelo menos se dispuseram a consertar o erro. Menos mal. Muito pior são aquelas que fingem que o problema não existe e tocam o "tô nem aí"

  • Robanso

    Meu Deus!!! Existe fundo do poço no mercado brasileiro de vídeo?

    O que será que nós, consumidores/colecionadores/cinéfilos tupiniquins, fizemos em outra vida para passar por tudo isso???

    Estávamos entre os que obrigaram Galileu a negar suas convicções científicas? Ajudamos a mergulhar os ditos pecadores em água gelada? Queimamos livros então proibidos na fogueira da Inquisição?

    Nosso castigo agora então é esse? Pai, perdoai-nos!!!

  • Lanark36

    Eu consegui reaver meu dinheiro na Liv. Cultura (como crédito, mas eles estornariam o valor, caso eu quisesse).

    Outra coisa: hoje voltei lá e, sondando, descobri que eles estão recolhendo os BDs, já cientes do problema.

    • DiegoLCV

      vdd, fui hj na cultura, e so vi o dvd do filme, n vi os blu rays, provavelmente foi isso…

  • levymesquita

    Caramba, comprei o meu pela saraiva uma semana antes. O meu veio duplo, mas fiquei com medo de vir so um disco. Antes da compra eu olhei no site e perguntei ao vendedor e felizmente deu tudo certo. Realmente é complicado porque eles descrevem na embalagem extras e disco 2, mas em algumas lojas, por exemplo na Livraria Cultura o vendedor disse que so vem apenas um disco. =//

  • ramontalles

    O meu BD chegou hoje e felizmente veio com os dois discos!! / ufa!!!! comprei, ainda na pre-venda, no site da livraria saraiva!!! vlw