CARAY! Box da coleção Pânico tem filme mutiladão!

img_00

Em julho, o BJC anunciou o lançamento do box com a coleção completa de Pânico em Blu-ray, pela Imagem Filmes. Um lançamento aguardado há anos pelos brasileiros, mas como é de costume, foi decepcionante!

O que apostamos como “muito provável” virou realidade, a edição do 4º filme da série é a mesma lançada nas locadoras: completamente mutilado, com problemas no áudio e sem extras! Além disso, um erro de revisão no box desvalorizou ainda mais o produto. As informações e imagens são do leitor Bernardo_SSS, que postou todos os detalhes no Fórum BJC.

– Box simples e “molengo”. O único ponto positivo é a tarja do Blu-Ray em vermelho:

img_01

– Verso do box com as capas dos filmes… em DVD! Maldita falta de revisão!

img_02

– Lombada do box:

img_03

– Filmes em estojos individuais, o que acho ótimo (não gosto de coleções em estojos duplos/triplos/quádruplos).

img_04

– Aqui temos as únicas boas notícias do box. Assim como em Pânico 1 (lançado há alguns meses), as edições do 2º e 3º filmes estão excelentes! Formato de tela correto, áudio HD (MA e não HR) e diversos extras!

img_05

img_06

img_07

– Chegamos no item que desgraça o box. Quando Pânico 4 chegou nas locadoras, o leitor Andrei Nicolaievich relatou os problemas no Fórum BJC:

  • Imagem mutilada – Proporção original 2.35:1 mutilada para 1.78:1;
  • Áudio com perdas – Faixa de áudio em DTS-HD HR, que possui perdas em relação ao DTS-HD MA;
  • Sem extras – Nada, nenhum material adicional;
  • Problema na faixa de áudio original – Conforme descrito pelo Andrei, na faixa de áudio em inglês, uma parte na metade do filme apresenta uma mistura de áudios e é possível escutar diálogos do começo do filme. Vários leitores relataram o mesmo problema, o que indica ser um problema de autoração e não um caso isolado. O leitor Andrei entrou em contato com a Imagem Filmes relatando o problema, como resposta recebeu apenas que “não sabiam se o Blu-ray do varejo seria reeditado”. Pois é amigo Andrei, não foi! Ou seja, a Imagem Filmes estava ciente do problema de áudio e de todos os problemas de mutilação e falta de extras, e mesmo assim ignorou tudo isso e lançou a mesma edição para o varejo, e para piorar, colocou o mesmo disco no box (lançado meses depois)! É claro, é muito mais fácil e barato usar o mesmo disco em vez de fazer uma nova autoração decente.

lucrinho

– Nosso amigo Bernardo não estava com sorte mesmo. Além da decepção com o box, teve problemas na reprodução do disco de Pânico 1. Pelas imagens, houve um defeito provocado na hora da replicação, ocasionando falha de leitura. Pelo menos isso foi um algo isolado, eu tenho esta edição e não apresentou problemas.

img_10

Mais um triste fato envolvendo a Imagem Filmes. Podemos concluir que existem 2 “Imagens Filmes”: a de edições de catálogo e a de lançamentos. É realmente gritante a diferença no tratamento destas edições. Filmes novos, que passaram pelos cinemas ou que chegaram diretamente em home vídeo, não recebem extras (isso é uma regra). A maioria destes títulos também sofrem com mutilação de imagem e áudio com perdas (apenas alguns títulos estão com imagem e áudio corretos). Já os títulos de catálogo estão chegando com formato de tela correto, áudio sem perdas e diversos extras. Difícil entender a política desta produtora. E pensar que Mercenários 2 está nas mãos deles…

img_14A mutilação continua!

Link para as pré-vendas na Saraiva:

(com débito no cartão de crédito apenas na data do envio)

http://jotace.me/prevendas

Categorias: Blu-rayNotícias

Tags: , , ,

Sobre o autor

Bruno Cabral começou a colecionar DVDs entre 2005 e 2006, até então tinha apenas alguns filmes favoritos. Sua coleção aumentou muito após conhecer o BJC em 2008, tanto em tamanho quanto em qualidade, passou a priorizar edições diferenciadas e com melhor tratamento. Conta hoje com mais de 1000 títulos. Seu gênero favorito é terror mas assiste de tudo! Entrou no mundo do raio azul no final de 2009.
  • DiegoLCV

    ja estava prevendo esse acontecimento…
    lamentavel…

  • fabianonf

    quero só ver o que vão fazer com Um Drink no Inferno.

    Filme este que espero poder comprar SEPARADO, já que já tenho o que vem com ele.

    • ziegler

      Fabiano, existe previsão de lançamento (finalmente) para Drink no Inferno 1 ???

      • fabianonf

        Então, eles anunciaram um box com Sin City e Drink no Inferno junto com esse Pânico aí … achei até que já tinha saído.

        mas eu quero só o Drink no inferno, Sin City já tenho, mais de um e bem melhor que o nacional.

        espero que não seja mutiladão … e que tenha os extras. eu tenho o "Drink" canadense, mas é o antigo sem extra algum. atualmente tem uma versão bacana por lá

  • HBlu

    Nem dá pra comentar muito, não é? Ignorar as compras da Imagem Filmes é preciso. Talvez se todo mundo mandar um e-mail pros caras: "se fosse uma edição correta e decente eu compraria com prazer, mas não vai dar…".

  • Mauricio Faccini

    Meu receio se confirmou. Passo longe desse box fajuto.
    Ódio supremo com essa produtora. BOICOTE JÁ!

  • rickynobre

    Nada mais que previsível.

  • HudsonTan

    Isso nos deixa tão chateados, ainda mais pra quem é fã dos filmes "Pânico"! O pior é que esses filmes nunca sairão com legendas em PT-BR no mundo, o lance seria comprar esse Box pelo menos pra usufruir da trilogia e comprar lá fora uma Ed. do quarto filme, e fazer a velha e boa gambiarra…triste… mas a única saída para os fãs que por anos a fio aguardaram o lançamento desse box! Que a Imagem Filmes morra a facadas!!!! rs

  • ebermuda

    Realmente muito triste… E pensar que ninguém Lé…

  • xMarcosx

    E eu ainda tinha esperanças que com esse box, o 4º filme viria de forma decente…

  • FehColecionador

    uma pena o 4 ter uma ediçao porcaria mas pelomenos os melhores (1, 2 e 3) foram nantido no formato original e com extras. Só achei q a luva do box seria igual ao box americano em dvd.

  • @gugabruning

    BOA NOTÍCIA: a Imagem Filmes me confirmou por e-mail hoje que "estão analisando a possibilidade do lançamento de uma nova edição" de Pânico 4 e em breve terão uma resposta, em resposta ao e-mail que mandei questionando todos os problemas da edição atual e a sua falta de extras! OBRIGADO, MEU DEUS!

  • cristiano_aquino

    caracus o meu que que houve que que é isso!!!

  • limaofilosofo

    Sabe-se lá deus o que eles vão fazer com Um Drink no Inferno. O boicote as vendas seria uma boa solução. Como bons colecionadores deveríamos mostrar nosso repúdio a essa edição. Desrespeito ao consumidor, descaso ao colecionador.

  • Willian298

    blu-ray um drink no inferno não tem dublagem, nem a clássica e nem nenhuma, pra falar a verdade, péssima imagem filmes, em pensar que eu queria comprar.

    • fabianonf

      olha, se estiver no formato correto com áudio certo já é algo a se comemorar.

  • conradodittrich

    Credo… :s

    Já fizeram uma matéria sobre a Quadrilogia Resident Evil?
    Foi lançada em um box com duas caixas (contendo dois discos – 2 filmes – em cada uma)…

  • Renan

    É, eu ja imaginava isso. Não vou gastar meu dinheiro neste box, isso é certo.

  • ToninhoJoker

    "O Blu-ray não vende porque não é quadrado". Não, não é. É porque escrevem DVD na arte dele, aí ninguem irá comprar mesmo.

  • chbossan

    Essa serie panico não vou comprar mesmo porque não gosto. Um Drink no inferno já q essa edição parece ser um lixo prefiro ficar com aquela importada q vem o 3 filmes num bd só que eu já tenho…

  • Uma compra a menos na lista.

  • reinaldojunior

    Quem se importa com o terrível PÂNICO 4?

    • HudsonTan

      Pode não ser o melhor… mas fã que é fã quer a coleção completa! Mas infelizmente as produtoras não pensam nos colecionadores e sim na massa…

  • jrbrandao

    Custa fazer algo decente?

  • Bernardo_sss

    Finalmente consegui a troca do Box, mas só porque entrei em contato com a e-commerce Wmix, que foram muito atenciosos e rápidos por sinal. Providenciaram a troca imediata da mídia.
    A triste notícia mais uma vez fica por conta da Imagem que não deu a MÍNIMA pela minha tentativa de contato com eles. V.E.R.G.O.N.H.A!

  • bbebianno

    Depois perguntam porque compramos lá fora!!!!

    • fabianonf

      é basicamente isso.

      principalmente porque quando decidem fazer um BOX com alguma série de filmes o fazem de maneira decente.

      aqui é triste demais …

  • lgon

    qual o efeito que vcs acham que surge com o famoso boicote???
    ha anos que escuto falar em boicote a diversos titulos, mas eles continuam sendo lancados de forma porca. Diante disso tudo fico imaginando a forca que o colecionador brasileiro realmente tem no mercado. Sera mesmo que a insastifacao de alguns, fazem as distribuidoras repensarem no forma como vao lancar determinado titulo???
    eu perdi as esperancas…

  • jefferock

    q mancada!

  • ygorrenato

    JC sempre se mobiliza quando quer algo , por que não nos juntamos e corremos atras do que queremos de novo?

  • jonathan_on

    Poxa… eu comprei o box de Kill Bill, e ele apresenta um destes problemas, no verso da luva, a imagem dos DVD's, e não do Blu-ray. Mas minha maior decepção com a Imagem foi qd chegou meu tão esperado box de Um Drink no Inferno, e descobri que os caras colocaram os três filmes em apenas uma mídia, apenas com o áudio original (pelo menos em HD), e sem nada de extras… não sou expert pra dizer se houve perdas na imagem ou no áudio, mas uma resenha aqui seria bem vinda!