CARAY! Box da coleção Pânico tem filme mutiladão!

img_00

Em julho, o BJC anunciou o lançamento do box com a coleção completa de Pânico em Blu-ray, pela Imagem Filmes. Um lançamento aguardado há anos pelos brasileiros, mas como é de costume, foi decepcionante!

O que apostamos como “muito provável” virou realidade, a edição do 4º filme da série é a mesma lançada nas locadoras: completamente mutilado, com problemas no áudio e sem extras! Além disso, um erro de revisão no box desvalorizou ainda mais o produto. As informações e imagens são do leitor Bernardo_SSS, que postou todos os detalhes no Fórum BJC.

– Box simples e “molengo”. O único ponto positivo é a tarja do Blu-Ray em vermelho:

img_01

– Verso do box com as capas dos filmes… em DVD! Maldita falta de revisão!

img_02

– Lombada do box:

img_03

– Filmes em estojos individuais, o que acho ótimo (não gosto de coleções em estojos duplos/triplos/quádruplos).

img_04

– Aqui temos as únicas boas notícias do box. Assim como em Pânico 1 (lançado há alguns meses), as edições do 2º e 3º filmes estão excelentes! Formato de tela correto, áudio HD (MA e não HR) e diversos extras!

img_05

img_06

img_07

– Chegamos no item que desgraça o box. Quando Pânico 4 chegou nas locadoras, o leitor Andrei Nicolaievich relatou os problemas no Fórum BJC:

  • Imagem mutilada – Proporção original 2.35:1 mutilada para 1.78:1;
  • Áudio com perdas – Faixa de áudio em DTS-HD HR, que possui perdas em relação ao DTS-HD MA;
  • Sem extras – Nada, nenhum material adicional;
  • Problema na faixa de áudio original – Conforme descrito pelo Andrei, na faixa de áudio em inglês, uma parte na metade do filme apresenta uma mistura de áudios e é possível escutar diálogos do começo do filme. Vários leitores relataram o mesmo problema, o que indica ser um problema de autoração e não um caso isolado. O leitor Andrei entrou em contato com a Imagem Filmes relatando o problema, como resposta recebeu apenas que “não sabiam se o Blu-ray do varejo seria reeditado”. Pois é amigo Andrei, não foi! Ou seja, a Imagem Filmes estava ciente do problema de áudio e de todos os problemas de mutilação e falta de extras, e mesmo assim ignorou tudo isso e lançou a mesma edição para o varejo, e para piorar, colocou o mesmo disco no box (lançado meses depois)! É claro, é muito mais fácil e barato usar o mesmo disco em vez de fazer uma nova autoração decente.

lucrinho

– Nosso amigo Bernardo não estava com sorte mesmo. Além da decepção com o box, teve problemas na reprodução do disco de Pânico 1. Pelas imagens, houve um defeito provocado na hora da replicação, ocasionando falha de leitura. Pelo menos isso foi um algo isolado, eu tenho esta edição e não apresentou problemas.

img_10

Mais um triste fato envolvendo a Imagem Filmes. Podemos concluir que existem 2 “Imagens Filmes”: a de edições de catálogo e a de lançamentos. É realmente gritante a diferença no tratamento destas edições. Filmes novos, que passaram pelos cinemas ou que chegaram diretamente em home vídeo, não recebem extras (isso é uma regra). A maioria destes títulos também sofrem com mutilação de imagem e áudio com perdas (apenas alguns títulos estão com imagem e áudio corretos). Já os títulos de catálogo estão chegando com formato de tela correto, áudio sem perdas e diversos extras. Difícil entender a política desta produtora. E pensar que Mercenários 2 está nas mãos deles…

img_14A mutilação continua!

Link para as pré-vendas na Saraiva:

(com débito no cartão de crédito apenas na data do envio)

http://jotace.me/prevendas

Categorias: Blu-rayNotícias

Tags: , , ,

Sobre o autor

Bruno Cabral começou a colecionar DVDs entre 2005 e 2006, até então tinha apenas alguns filmes favoritos. Sua coleção aumentou muito após conhecer o BJC em 2008, tanto em tamanho quanto em qualidade, passou a priorizar edições diferenciadas e com melhor tratamento. Conta hoje com mais de 1000 títulos. Seu gênero favorito é terror mas assiste de tudo! Entrou no mundo do raio azul no final de 2009.