[ATUALIZADO] CARAY! Várner vende Versão do Diretor e entrega de Cinema!

caray

Enquanto a Warner anuncia a belíssima edição nacional em Blu-ray de “O Senhor dos Anéis”, o lado Várner da produtora faz mais uma vítima em seu catálogo. A bola da vez é o Blu-ray de Dark City – Cidade das Sombras. Apesar de ter estampado na capa a informação de “Versão do Diretor”, o disco possui apenas a versão de cinema! Quem percebeu o problema e informou os detalhes no Fórum do BJC foi o leitor rfvictor.

cover_00 Capa da edição nacional com destaque para a “Versão do Diretor”

A duração da versão de cinema é de 100 minutos, enquanto a do diretor possui 111 minutos. Além disso, esta última versão conta com novos efeitos e mudanças em algumas cenas. Confira a comparação das versões neste link.

Nos EUA (e em outros países, como no Reino Unido), a edição conta com as DUAS versões do filme no mesmo disco e uma lista de extras maior que a edição nacional, enquanto a edição alemã é a mesma lançada no Brasil (apenas com a versão de cinema). Desta forma, podemos concluir que:

  • Como a versão do diretor não possui áudio ou legendas em nosso idioma em nenhum lugar do mundo, a Várner optou pelo Blu-ray com a versão de cinema lançado na Alemanha, que possui áudio e legendas em português.
  • Fizeram confusão e usaram o disco alemão da versão de cinema com a capa americana com a versão do diretor.
  • Mais uma vez: falta de revisão! Pois as informações de extras e duração estão de acordo com a versão de cinema, mas não mudaram a capa com o descritivo “Versão do Diretor”.
  • Falta de informação dos responsáveis, que ao menos devem saber que existe diferença nas versões dos filmes em relação a edição da Alemanha e dos EUA. Simplesmente devem ter usado a capa que acharam mais “bonitinha”.

cover_us_01

Capa da edição americana

Confira abaixo a imagem feita pelo rfvictor, comparando a contra-capa da edição americana e da nacional, com destaque para os extras e duração.

cover_br_02

Comparando com a edição alemã, percebemos que as informações de extras e duração são as mesmas da edição nacional.

cover_de_01 cover_de_02

E agora Várner? Será que vão corrigir a capa? O mínimo que se deveria fazer é devolver o dinheiro para aqueles que se sentirem prejudicados, pois vendeu um produto e entregou outro, já que uma re-autoração com a versão do diretor está praticamente descartada, uma vez que a Warner do Brasil não autora seus discos por aqui, usam sempre um espelho de outro país. E se um filme da Warner foi lançado no mundo todo sem PT-BR? Então significa que o filme não será lançado no Brasil. Infelizmente é uma prática adotada pela maioria das majors. Será que a capa corrigida passará pelas mãos da mesma pessoa que fez a fumaça do LOST no disco nacional de “A Origem”? Se sim, a capa sairá mais ou menos assim:

cover_01

ATUALIZAÇÃO: Sem avisar ninguém, a Várner “corrigiu” o problema neste BD. Sim, a “correção” foi entre aspas porque foi feita à moda brasileira: ao invés de trocar o disco pela versão correta, apenas reimprimiram a capa (agora sem fazer menção à Versão do Diretor) e mantiveram o disco. Vejam esta imagem da nova capa:

Conforme as informações que recebemos de leitores, a rotulagem foi modificada em abril. Inclusive há um maior destaque do título em português do filme do que na capa anterior. Mesmo com a mudança, as imagens seguem sem alteração nas lojas online.

No fim, infelizmente não deu pra dizer que fomos surpreendidos novamente.

---------------------------------------------------------------------------

Séries de TV em Blu-ray legendadas em PT-BR na Amazon UK:

Categorias: Blu-ray

Tags: , ,

Sobre o autor

Bruno Cabral começou a colecionar DVDs entre 2005 e 2006, até então tinha apenas alguns filmes favoritos. Sua coleção aumentou muito após conhecer o BJC em 2008, tanto em tamanho quanto em qualidade, passou a priorizar edições diferenciadas e com melhor tratamento. Conta hoje com mais de 1000 títulos. Seu gênero favorito é terror mas assiste de tudo! Entrou no mundo do raio azul no final de 2009.

Os comentários estão desativados.