[ATUALIZADO] CARAY! Várner vende Versão do Diretor e entrega de Cinema!

caray

Enquanto a Warner anuncia a belíssima edição nacional em Blu-ray de “O Senhor dos Anéis”, o lado Várner da produtora faz mais uma vítima em seu catálogo. A bola da vez é o Blu-ray de Dark City – Cidade das Sombras. Apesar de ter estampado na capa a informação de “Versão do Diretor”, o disco possui apenas a versão de cinema! Quem percebeu o problema e informou os detalhes no Fórum do BJC foi o leitor rfvictor.

cover_00 Capa da edição nacional com destaque para a “Versão do Diretor”

A duração da versão de cinema é de 100 minutos, enquanto a do diretor possui 111 minutos. Além disso, esta última versão conta com novos efeitos e mudanças em algumas cenas. Confira a comparação das versões neste link.

Nos EUA (e em outros países, como no Reino Unido), a edição conta com as DUAS versões do filme no mesmo disco e uma lista de extras maior que a edição nacional, enquanto a edição alemã é a mesma lançada no Brasil (apenas com a versão de cinema). Desta forma, podemos concluir que:

  • Como a versão do diretor não possui áudio ou legendas em nosso idioma em nenhum lugar do mundo, a Várner optou pelo Blu-ray com a versão de cinema lançado na Alemanha, que possui áudio e legendas em português.
  • Fizeram confusão e usaram o disco alemão da versão de cinema com a capa americana com a versão do diretor.
  • Mais uma vez: falta de revisão! Pois as informações de extras e duração estão de acordo com a versão de cinema, mas não mudaram a capa com o descritivo “Versão do Diretor”.
  • Falta de informação dos responsáveis, que ao menos devem saber que existe diferença nas versões dos filmes em relação a edição da Alemanha e dos EUA. Simplesmente devem ter usado a capa que acharam mais “bonitinha”.

cover_us_01

Capa da edição americana

Confira abaixo a imagem feita pelo rfvictor, comparando a contra-capa da edição americana e da nacional, com destaque para os extras e duração.

cover_br_02

Comparando com a edição alemã, percebemos que as informações de extras e duração são as mesmas da edição nacional.

cover_de_01 cover_de_02

E agora Várner? Será que vão corrigir a capa? O mínimo que se deveria fazer é devolver o dinheiro para aqueles que se sentirem prejudicados, pois vendeu um produto e entregou outro, já que uma re-autoração com a versão do diretor está praticamente descartada, uma vez que a Warner do Brasil não autora seus discos por aqui, usam sempre um espelho de outro país. E se um filme da Warner foi lançado no mundo todo sem PT-BR? Então significa que o filme não será lançado no Brasil. Infelizmente é uma prática adotada pela maioria das majors. Será que a capa corrigida passará pelas mãos da mesma pessoa que fez a fumaça do LOST no disco nacional de “A Origem”? Se sim, a capa sairá mais ou menos assim:

cover_01

ATUALIZAÇÃO: Sem avisar ninguém, a Várner “corrigiu” o problema neste BD. Sim, a “correção” foi entre aspas porque foi feita à moda brasileira: ao invés de trocar o disco pela versão correta, apenas reimprimiram a capa (agora sem fazer menção à Versão do Diretor) e mantiveram o disco. Vejam esta imagem da nova capa:

Conforme as informações que recebemos de leitores, a rotulagem foi modificada em abril. Inclusive há um maior destaque do título em português do filme do que na capa anterior. Mesmo com a mudança, as imagens seguem sem alteração nas lojas online.

No fim, infelizmente não deu pra dizer que fomos surpreendidos novamente.

---------------------------------------------------------------------------

Séries de TV em Blu-ray legendadas em PT-BR na Amazon UK:

Categorias: Blu-ray

Tags: , ,

Sobre o autor

Bruno Cabral começou a colecionar DVDs entre 2005 e 2006, até então tinha apenas alguns filmes favoritos. Sua coleção aumentou muito após conhecer o BJC em 2008, tanto em tamanho quanto em qualidade, passou a priorizar edições diferenciadas e com melhor tratamento. Conta hoje com mais de 1000 títulos. Seu gênero favorito é terror mas assiste de tudo! Entrou no mundo do raio azul no final de 2009.
  • JeanApolinario

    Seria trágico se não fosse comico.

    • Eu diria o contrário. Seria cômico, se não fosse trágico…

  • Não acredito que "fizeram confusão", Bruno.
    É má fé, mesmo. É tratar o consumidor como gado, que não lê, não sabe e não se importa.
    A verdade é que essas empresas não dão a mínima pra você, pra mim ou qualquer colecionador.
    A única coisa que importa é a grana. Nada mais.

  • igormb

    essa versão de cinema, é CAM, TS ou SCR? pq é só o que falta ser lançado…

  • carlosws

    Adorei o filme e ia comprar esse versão do diretor, agora graças a vc amigo jota, essa ai vai ficar para as promoções de leve 3 e pague 2. Pq já q é pra comprar desse jeito ai que seja em promoção.É uma piada o que o pessoal faz, anunciar uma coisa e vender outra tem nome.

  • chbossan

    Será q o JC poderia saberia explicar porque todos os filmes na Alemanhã são cortados?????? lá eles tem essa frescura de censura???? comprei o Creepshow 2, o Evil Dead 3 Exercito das Trevas e steelbook com os Hellraiser 1 – 3 da Alemanhã e todos esses filmes vieram cortados???? Todo mundo mete o pau na CoContinental mas isso ai eu tenho q defender, o Creepshow 2 e Evil Dead 3 da Cult Classic são a versão extendida, eu to fugindo de comprar filmes na Amazon.de também, so compro indicados pelo JC, fora isso mais nada..

  • dipshit0

    Estava animado com esse lançamento =/

    Mas acho que ainda vou comprar sim, quando encontrar em promoção.

    • ARREMATE

      39.90 na saraiva + cupom de desconto de 20% sendo lançamento não é promoção não vc quer comprar isso o jotace não fala que é um filmaço que poucos conheciam até então tá esperando o que meu filho!!!

  • Mirai_Trunks

    Eeeee Brasil! Esse é o pais do macacão mesmo. Ridiculas as coisas que ainda acontecem nesse país. Obrigado pelo aviso, curto muito esse filme, iria comprar a edição nacional só pra constar as legendas PTBR, mas agora compro a versão americana mesmo.

    • ARREMATE

      vai comprar a versão americana pra assistir em outros idiomas que não seja o nosso porque a versão americana não possui audio nem legendas em pt.presta atenção antes de postar o comentário!!!

      • Mirai_Trunks

        Santa ignorância heim! Aprenda a ler pra depois responder algo.

        • ARREMATE

          Ué agora também sera que eu to ficando cego to lendo bem nitido vc dizendo "mas agora compro a versão americana mesmo" o que eu quis te explicar vc ainda que nao deve ter entendido que a versão americana nao possui audio nem legendas em pt entendeu agora!

          • caiquepala

            Ele nunca disse que iria comprar a edição americana por ela ter legendas PT-BR ou não, disse que ia comprar a edição nacional por ela ter as legendas. Interpretação faz bem de vez em quando (:

            • ARREMATE

              Eeeee Brasil! Esse é o pais do macacão mesmo. Ridiculas as coisas que ainda acontecem nesse país. Obrigado pelo aviso, curto muito esse filme, iria comprar a edição nacional só pra constar as legendas PTBR, MAS AGORA COMPRO A EDIÇÃO AMERICANA MESMO.

              ISSO QUE ELE ESCREVEU É O QUE MEU FILHO!!ELE IA COMPRAR A VERSÃO AMERICANA DE ENFEITE DE ENFEITE SE VC NÃO CONHECE GERALMENTE SÃO CONHECIDOS COMO STEELBOOKS DESCULPA TA!

          • Desculpa se você não fala inglês!

            • ARREMATE

              não se mete não comprando barulho errado deve ser outro leigo no assunto que nem ele!!!

              • caiquepala

                Desculpa se você não fala inglês! +1

                E pelo visto nem português, né? Me mostra aonde ele disse que não consegue assistir o filme sem as legendas? Porque, pelo que ELE DISSE, ele daria uma prioridade à edição com legendas, mas não que precisava dela.

                O mesmo acontece comigo, meu amigo, não preciso das legendas, mas gosto de tê-las porque não vou ser o único a assistir e nem todos que eu conheço conseguem acompanhar sem as legendas, santa inteligência viu.

                E outra, chegar aqui e 'mandar' prestar atenção antes de postar alguma coisa vale mais pra você do que pra ele 🙂

                • cristiano_aquino

                  a edição americana pela ultima vez não tem audio em pt nem legendas em pt ele sim na ansia de postar o comentario que leu la em cima errado sobre a edição americana e se empolgou junta vcs 02 marca na casa dele pra assistir o filme juntos ja que vcs são experts em ver filmes sem audio e legendas em pt coloca logo a tv no mudo deve ficar mais divertido kkkkkkkkk!!!

                  • Gustavo H.R.

                    Você está se fazendo de bobo de propósito? Eles estão falando que NÃO precisam de legendas PT para ver o filme – e nem eu, diga-se de passagem. Entendeu agora ou precisa desenhar?

                  • rf_victor

                    Quem entende inglês não precisa de legendas e muito menos de áudio em PT-BR! Que se dane "o nosso idioma" nessa discussão, é um filme norte-americano. Quer defender a cultura do seu país e seu idioma? Vá brigar pelo cinema nacional, e não por LEGENDAS E DUBLAGEM em filmes ESTRANGEIROS, que permitem que o produto de fora CONCORRA com o nosso. Seu argumento é torto.

                    • cristiano_aquino

                      realmente torto foi ele dizer que iria comprar a versão americana por ela ser a versão do diretor só que ele não sabia que a v.americana não existia legendas e nem audio em pt!!! mas agora como estou vendo que formaram um grupo que consegue e adora assistir filmes sem legendas vou sugerir ao jotace pra criar um site com o titulo pra vcs que gostam (bluray deslegendados)kkkkkkkkkkk…

    • Hmn, uma coisa que não me impede de comprar Filmes no exterior, é justamente a falta de legenda ou dublagem Pt-Br, eu preciso é de uma legenda em inglês, mas fico meio incomodado com aquelas legendas pra deficientes auditivos, constando a descrição de sons e barulhos durante a trama, alguns títulos só trazem essa opção. =/

  • Francis_Mariani

    [Fazendo cara de bunda].

  • Leandro_Limeira

    POW Sacanagem ooo meu! Ia comprar esse BD ai…. qual foi Varner????

  • MagoGates

    Mas, perae, o bd Alemão tem legendas e áudio em português?

    • ARREMATE

      positivo meu filho e esse nacional tambem se vc quiser o alemão por causa da capa diferente entra lá no ml só tem um vendedor vendendo o mesmo filme só muda a capa e stá 80.00 enquanto o nosso wb nacional 39.90!!!

  • CRISTIANO AQUINO

    e lembrando aos senhores mais uma falha do nosso amigo rfvictor que reparou esse erro e está confundindo a mente dos nossos colecionadores que não esperacem outra versão do diretor mesmo porque só existe no eua e no reino unido MAS LEMBRA-SE QUE A VERSÃO DO DIRETOR NÃO EXISTE COM LEGENDAS EM PT-BR E MUITO MENOS EM PT-PT ai restam-se 03 opções comprar essa nacional-a alemã-ou a espanhola que tem audio e legendas em pt-br e uma opção de capas diferentes da nacional e da alemã..

    • rf_victor

      Como eu estaria confundindo a mente dos colecionadores, Cristiano? Se vejo o produto em pré-venda com o rótulo "versão do diretor" e a mesma capa dos EUA, vou naturalmente assumir que trata-se de uma versão nacional do mesmo disco que (eu sei muito bem) só existe nos EUA/UK. Nem eu nem consumidor nenhum tem a obrigação de saber que a Warner não cria legendas novas para lançamentos nacionais…. Aliás, é justamente para isso que existe esse blog, não é?

      Abraço!

  • Mauricio Faccini

    É muito trágico mesmo….e se torna cômico. CaraY, lado Várner.
    Só o Blog do JC mesmo! kkkkkkkk
    (rir pra não chorar)

  • É tanta preguiça… deixaram o título original do filme bem maior que o nacional na capa. Deveria ser o contrário, já que CIDADE DAS SOMBRAS não é sequer subtítulo.

  • jessocarvalho

    Chegou hoje pelo Ponto Frio por 35,51 a minha edição desse filme. Confesso que não conheço esse filme então o verei pela primeira vez.
    Não arrependo de tê-lo comprado mas confesso que a falta de extras e a propaganda enganosa me deixou decepcionado. Enfim…

  • robertocm

    gente me ajuda a entender,se um filme da warner sai la fora sem opçoes de audio ou legenda em portugues,quer dizer que ele pode nao vir a ser lançado no brasil,pode acontecer isso entao com entrevista com vampiro,pois o mesmo so foi lançado com legenda portugues portugal,ainda sou novo na area de colecionador.

    • Bruno

      Isso acontece principalmente com filmes da NEWLINE (que lá fora é o mesmo que Warner), que foram lançados em DVD pela PlayArte no Brasil, mas hoje estão nas mãos da Warner. Tem vários exemplos, como Magnólia, Debi e Lóide, Freddy vs Jason… todos foram lançados aqui pela PlayArte, e depois relançados sob título da Warner… mas lá fora já existe o Blu-ray de todos eles sem PT-BR, então nada de aparecer por aqui!
      No caso Disney, Vida de Inseto e Ratatouille, por exemplo, já existem em Blu-ray mas em nenhum lugar tem PT-BR, logo, é inédito por aqui! =(

  • Darth_Tyranus

    Nos EUA lançam as melhores edições em BD q existem, lindos gift sets e restaurações 4k

    aqui nem sabem oq é versão do diretor e de cinema.

    Quem é q trabalha lá? Warner Brasil, me contrate como diretor q eu faço a empresa de vcs levantar aqui no Brasil, quem está atualmente no comando deve ter merda na cabeça.

  • Malandrinha essa Várner, heim? PQP

  • RML7000

    Muito bom o post…Parabéns.

    (agora fiquei com medo dos possíveis erros do Senhor dos Anéis que está por vir)

  • Robanso

    Meu Deus!!! É quase inacreditável!!!

    A maioria das distribuidoras no Brasil se comportam de forma profissional apenas na hora de estabelecer seus preços extorsivos. Aí não erram nunca, de seu ponto de vista mesquinho e ganancioso.

    Os produtos são de qualidade inferior aos importados, os equívocos são bisonhos, os extras e segundo disco muitas vezes são limados, com frequência a capa do BD diz uma coisa e no disco encontramos coisa diferente.

    Ridículo o papel dessa empresa no mercado nacional de alta definição. Isso não causa demissão? Mas não de subordinados, principalmente dos "superiores"? Não está na hora de em nome do espoliado consumidor brasileiro ampliar o campo de ação do Código de Defesa do Consumidor, exigindo explicações de por que pagamos mais por menos?

  • Vodka2011

    Quem comprou esse filme e se sentir enganado, eu recomendo a fazer reclamação na página oficial da Warner Brasil no facebook. Eu comprei o box de cd do The Doors – A Collection e aqui no Brasil sairam errado o 1º cd do The Doors saiu na impressão do cd como o ultimo e assim ocorreu em todos os cds, revoltado com isso, entrei na página da Warner e comecei a reclamar, uma funcionária da Warner entrou em contato comigo e me enviou outro box direto dos Estados Unidos, recomendo a todos que comprarem a fazerem isso, só assim que seremos respeitado.

  • cristiano_aquino

    amigo é o renomado filmaço cidade das sombras conhecido por poucos até então lançado pela nossa excelentissima wb nacional que muitos que conheciam o filme dizem que o filme matrix se inspirou nele!!

  • Gustavo H.R.

    Nascido para Matar.