Jotacast 29 – O que importa é importar, ou não!

Nesta edição a equipe do BJC, Jotacê, Alexandre NerdMaster [site], Alexandre Ingsoc, Felipe Fonseca [site], Thiago Chichorro e Thiago Matheus recebem o convidado Fábio Vasques [site] para discutir os aspectos que envolvem a vida de colecionador que importa seus itens de coleção.

Nota: neste Jotacast excepcionalmente não temos o quadro de recomendações e desrecomendações. No lugar dele, temos um bloco inteiro atualizado falando sobre as questões envolvendo a tributação de compras na Amazon dos Estados Unidos, com a participação adicional de José Diógenes.

  • Trilha da leitura de e-mail do filme Carros.

Clique no player abaixo para ouvir direto pelo site, ou baixe a versão .zip do arquivo mp3 ou ainda assine o nosso feed!

Comentários sobre o episódio? Envie e-mail para blogdojotace@gmail.com

Categorias: Jotacast

Tags: , , ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção
  • carlosws

    Baixando e aguardando o meu guerra dos tronos ainda :'(

    • Já baixei, mas continuo aguardando meu GoT e o Smallville que comprei em DEZEMBRO (postado no final de janeiro!) :'(

    • DomVitto

      Somos dois… comprei na pré venda, e guerra dos tronos é minha compra mais recente…

      • carlosws

        Cara eu tbm , já entrei em contato com a amazon e tudo

  • SONEL

    baixando e esperado anciosamente

  • OPA, nice!!! Já baixei e estou transferindo para o meu celular, para ouvir no caminho do trabalho 😀

  • paseven

    a continental corta o nome do estúdio de dublagem para não pagar direitos autorais aos dubladores e nem ao sbt, já que a dublagem é do sbt e não da distribuidora

    • Morcegones

      A dublagem é considerada pela legislação brasileira um direito conexo, por ser anexo a criações intelectuais. Sua proteção também está prevista na Lei 9.610, de 1998, que trata dos direitos autorais. De acordo com a lei, artistas intérpretes devem autorizar e receber pagamento por cada mídia para a qual seu trabalho for reproduzido.

      E de fato já existem inúmeros casos na justiça em que já reconheceram os direitos conexos de dubladores que tomaram tomé das grandes majors do varejo de home video nacional.

      • paseven

        rpz, não importa os direitos do dublador, as distribuidoras fazem os dubladores assinar um contrato para 50 anos e quem não assinar ou entrar na justiça, não vai mais dublar para a distribuidora até desistir da ação na justiça.

        as distribuidoras piratas não tem autorização de distribuir o filme com o áudio em português, por canais de tv ou distribuidoras serem donos do áudios, as distribuidoras piratas cortam o nome do estúdio para burlar os direitos autorais

  • fabiozcan

    Baichando! Corrão baichar vosseis tanbein!

    • Jim_Morrison

      Porra, sacaneou

  • SensatoRJ

    Gente, vocês estão enganados em relação ao parcelamento! Nos EUA existe sim!!! Em todo o mundo existe! Há duas formas de parcelamento: pela loja e pela operadora do cartão. Aqui no Brasil o mais comum é o parcelamento "sem juros" pela loja, mas também há o parcelamento pelo cartão, só que com juros do cartão.

    O que acontece nos EUA, por exemplo, é que os juros são muito pequenos e não vale a pena a loja parcelar. As pessoas compram e pagam o quanto podem no cartão, porque ao contrário daqui, pagar o mínimo lá não te faz ficar endividado, não é bola de neve.

    • AVG_NET

      Mas COMO FAZEMOS a opção pelo parcelamento… pois não existe esta opção no fechamento do pedido???

  • Miramax3

    Sinceramente, não acredito que meus pedidos realizados em fevereiro serão entregues. Acho que foram extraviados ou destruídos. Essa história de ''quarentena'' não me convence.

    • eraj1972

      Cara, a reclamação é geral, não tem como extraviar tantos pacotes de várias pessoas de uma vez. Por isso é preciso ter paciência, porque se pedir reembolso, é mais um que dá prejuízo à Amazon, e se pedir reenvio, nada garante que receberá em tempo.

    • SensatoRJ

      se você mora no RJ ou SP pode dar adeus a seus pedidos; eles foram sim extraviados.

      • Ahh, vá, quer dizer que o tal UM caminhão que foi saqueado, roubado, sei lá, continha TODAS AS ENCOMENDAS de janeiro e fevereiro? Me poupe

    • Já recebi encomendas dos EUA com mais de 6 meses de atraso, então creio que ALGUM DIA vai ser entregue pra vc esses pedidos de fevereiro

      • Miramax3

        Pois é… Até hoje espero o meu steelbook de Psicose, comprado na Amazon Uk. Foi comprado em 29 de julho de 2011. Será que ainda chega?

        • É possível que esteja passeando em algum lugar do Brasil ou galpões da RFB, mas por se tratar de SB deve estar "amassadinho".
          Mas não duvido que possa aparecer pra vc, a encomenda que mais demorei pra receber foi de uma compra no ebay que demorou 9 meses (tipo uma gestação), inclusive a etiqueta do endereço estava quase apagada de tanto tempo que ficou parado em algum lugar, nem lembrava mais da compra.

  • bgbarbalho

    Pessoal,

    Acho que a resposta disso pode ser bem simples. A Amazon não está querendo vir para o Brasil? Como ela vai conseguir vender as coisas aqui se a gente importa tudo de lá? Acho que a Amazon pode estar pensando só nela mesmo. Faz sentido, não???

    • Jotacê

      É a teoria mais fraca, pois o que a Amazon vai vender aqui não tem nada a ver com o que ela vende lá.

      • bgbarbalho

        Não vai vender nos primeiros meses, mas a intenção dela é vender de tudo por aqui. Não sei, mas acho que poderia ser uma estratégia.

        • Jotacê

          Não. Ela vendará produtos BRASILEIROS (assim como no UK vende produtos do Reino Unido, no Japão produtos japoneses e assim por diante.

          • bgbarbalho

            Entendi agora. Valeu.

          • Nelson_bjc

            Difícil é encontrar algum produto genuinamente BRASILEIRO por aqui. Quando não importam o produto já acabado, importam as peças e montam aqui. A não ser que a Amazon vá vender arroz e feijão. rsrsss

            • Jotacê

              PEÇAS de um livro, CD ou DVD? Não entendi, produzimos tudo isso aqui dentro.

              • Nelson_bjc

                Foi só uma piada. 99% do que é produzido no Brasil deve ter algum insumo importado. E a Amazon vende produtos acabados, não insumos. É claro que no caso de livros, DVDs, BDs a Amazon vai vender produtos daqui mas nada impede que numa situação de câmbio mais parelho ela importe esses itens se houver demanda para tanto. Quem compra nas Amazons não espera que os livros e as capas de DVDs e BDs sejam em português, certo? Mas isso não tem nada a ver com o comentário do bgbarbalho nem com o depósito do imposto pela Amazon.

                • SensatoRJ

                  não discute com o dono do blog, ele tem razão sempre.

                  • Jotacê

                    Vc está sendo injusto. Adoro as discussões que participo e estimulo que isso aconteça no site, menos quando chega alguém pra dizer isso :/

  • MagoGates

    Tenho um ponto a crescentar na parte dos preços praticados pelas lojas nacionais e que também talvez traga ainda alguma esperança nessa história que tem rolado de vinda da Amazon pro Brasil.

    O Pinguim do Ponto Frio no Twitter (de que também sou fã), durante a última Black Friday divulgou uma promo nesta Coleção Blu-ray X-men Ultimate http://sckeetter.blogspot.com.br/2011/11/x-men-ul… por R$199. É um daqueles poucos itens colecionáveis que entram na categoria de mesma qualidade do exterior, talves seja até melhor.
    Não era um bug, era promo mesmo divulgada aberta e clara, ou seja é lógico eles não estão perdendo dinheiro cobrando esse valor.
    Acontece que desde o lançamento até hoje em dia o item é vendido em todas as lojas por R$399!

    O que quero dizer é o seguinte, além da gula das produtoras e da gula de impostos do governo, existe ainda a gula das lojas que metem o valor dos produtos em forma de cartel num valor absurdo.

    Por isso vejo uma esperança, um pouco viajante e exageradamente otimista, hahaha, mas imaginem isso… A Amazon entrando e não fazendo parte disso, teria chance de se tornar uma grande potência de loja aqui dentro e.movimentar vertiginosamente a venda de bds e dvds aqui dentro do país, incentivando o lançamento de produtos de qualidade no país.

    Não custa sonhar… 😛

  • rvarotto

    Talvez mais do que todos os pontos discutidos sobre as novas tributárias, ao longo do jotacast, o que mais tem me tirado o sono é a possibilidade dos pacotes estarem ao relento. A cada dia que passa fico mais preocupado com meus cerca de 20 pacotes que estão a caminho, o mais antigo deles, enviado há quatro meses. Como se diz, tudo é discutível, tudo é da lei, e por aí vai, mas a única certeza é que os pacotes tem de estar bem guardados, no mínimo, protegidos do tempo.

    Muito de vez em quando tenho um alívio: recebi ontem o box Casablanca 70 anos.

    • MagoGates

      Sobre isso eu nem falo mais nada, já espero até receber objetos retorcidos pelo sol com capas e caixas molhadas e se desmantelando cheias de fungo.
      Já havia recebido caixas estranhamente húmidas por fora e tal, mas depois do calendário que meu irmão recebeu com o exterior seco e por dentro do plástico cheio d'água espero receber qualquer coisa agora!!!

    • Jim_Morrison

      Foi taxado? Como chegou a caixa? Arrebentada, destruída?

      • rvarotto

        A caixa chegou diretamente em casa, dois meses após o envio e perfeita, do jeito que saiu do depósito.

        Menos uma para se preocupar. Agora só falta mais uma dúzia…

    • robsoncps

      nossa, vc deu sorte, meu willie woka e ultimate matrix já vão para 120 dias de atraso, se não chegar até amanha, vou pedir refund.

      • rvarotto

        Pois é, menos uma. Agora só tem mais uma dúzia para me tirar o sono…

  • Esse lance dos atrasos me lembra que minha primeira compra Amazônica, feita em dezembro e postada em janeiro, estava prevista para chegar até 28 de Fevereiro. Já passou o aniversário de 90 dias. Já estreei bem nas minhas compras da Amazon, com meus dois únicos pedidos perdidos por aí 🙁
    Não ligo nem de ser tributado, isso é o que você tem que contar como CERTO toda vez que importa, mas o que mata mesmo é a incerteza sobre SE irá receber algum dia, e se vale a pena pedir reembolso/reenvio 🙁

    • Edecildo

      Se já passou o prazo de 90 dias, vale sim a pena pedir reembolso, ainda mais que o dólar está bem maior. Eu fiz isso com o meu LOTR pedido desde novembro!!! Primeiro pedi reenvio em fevereiro, mas agora desisti. Com a alta do dolar, até que tive um "lucrinho", já que devolveram pelo valor normal, e não da Black Friday.
      Sei que a Amazon não tem culpa, mas eu sou mais pobre que ela, que até seguro deve ter.
      Já pedi o box pela Animaloja, mais caro, é óbvio, mas o que importa é que SEI que receberei. A raiva virou compulsáo ansiosa, he he he.
      Olha só quanta falta de respeito esse nosso governo podre tem por nós. Quanta expectativa frustrada, quanta molecagem.

      • Jotacê

        Sério mesmo que você vem aqui ainda dizer que teve "lucrinho" com essa situação toda? Você não sente vergonha não?

        • christianlino

          Vergonha? Não deve nem saber do que se trata!!!

        • Edecildo

          Eu usei aspas. Quer dizer que para ficar bem óbvio, eu deveria usar #IRONIA MODE ON# lucrinho #IRONIA MODE OFF# ?:p

          • Jotacê

            Agora já era, virou meme!

            • Edecildo

              Ha ha ha ha, bem… afinal não deixa de ser uma "honra", he he he

      • Simon_Elessar

        O.o

        What?? Sem noção você…
        Affff…..

      • Carlos Poli

        Edecildo, você pediu reenvio e depois reembolso? Se foi isso que você fez, você não está sendo correto.

        • Beto Monteiro

          E vem falar da molecagem do governo? Parabéns moleque espertão!

        • andersondabio

          Pelo que entendi ele pediu reenvio… e como não chegou, pediu o estorno… Sei lá, não vi nada demais… Acho que é o procedimento que todo mundo faria mesmo… Só acho que ele foi mal interpretado…

          • Edecildo

            Pois é. A rapaziada entendeu mal… Mas talvez eu tenha explicado de maneira confusa.
            Vou tentar resumir:
            1-Comprei na black friday meu LOTR em NOVEMBRO.
            2-Uns 3 meses depois, pedi reenvio (FEVEREIRO)
            3-Agora no FINAL DE MAIO, com essa palhaçada da receita federal, começei a imaginar comprar pela ANIMALOJA por R$ 199,00. Já farejando que não iria mais receber mesmo o da Amazon, pedi estorno.
            4-Fiz um pedido pela ANIMALOJA por R$ 249,00
            5-Hoje, 01/06/2012, vi que o preço da ANIMALOJA aumentou de novo (R$349,00), confirmando minha intuição de comprar logo.
            6-Não fiz nada de mais , POIS ESPEREI MAIS DE SEIS MESES!!!!!!!!!!! NINJA PERDE!!!!!
            7-Parem de pensar mal dos outros sem motivo (rsrsrsrs)
            …E se tive um "lucrinho", foi porque o dolar aumentou desde novembro de 2011, oras….

      • Gustavo H.R.

        Má-fé?

      • fanfarrao21

        Isso é totalmente paradoxal com o resto do texto: "Olha só quanta falta de respeito esse nosso governo podre tem por nós. Quanta expectativa frustrada, quanta molecagem".
        O cara culpa o governo por todos os problemas da sociedade, mas não consegue enxergar que ele é parte (e grande) do problema.

      • VascoDVD

        Cara, que vontade de te denunciar pra Amazon! Por sua causa, em breve ela só enviará para o Brasil por courier… tem como descorir o e-mail de cadastro desta ingua?

        • Edecildo

          Para de sacanagem, Vasco. NÃO FIZ NADA QUE VC NÃO FARIA. A rapaziada entendeu mal… Mas talvez eu tenha explicado de maneira confusa.
          Vou tentar resumir:
          1-Comprei na black friday meu LOTR em NOVEMBRO.
          2-Uns 3 meses depois, pedi reenvio (FEVEREIRO)
          3-Agora no FINAL DE MAIO, com essa palhaçada da receita federal, começei a imaginar comprar pela ANIMALOJA por R$ 199,00. Já farejando que não iria mais receber mesmo o da Amazon, pedi estorno.
          4-Fiz um pedido pela ANIMALOJA por R$ 249,00
          5-Hoje, 01/06/2012, vi que o preço da ANIMALOJA aumentou de novo (R$349,00), confirmando minha intuição de comprar logo.
          6-Não fiz nada de mais , POIS ESPEREI MAIS DE SEIS MESES!!!!!!!!!!! NINJA PERDE!!!!!
          7-Parem de pensar mal dos outros sem motivo (rsrsrsrs)
          …E se tive um "lucrinho", foi porque o dolar aumentou desde novembro de 2011, oras….

        • ronaldotokuno

          Denunciar pra Amazon? O rapaz esperou mais de 90 dias, pediu devolução como um monte de gente fez. Por causa dele? Menos, menos. Não fica apontando assim para um único culpado, sendo que existe um causador maior.

          • Edecildo

            90 mais 90! = MEIO ANO! o.0

  • Jota, uma dúvida sobre o que foi dito do Box de Roma: esse valor já leva em conta os 6,38% do IOF aplicado sobre TUDO?

    • josediogenes

      O IOF se paga junto com a fatura do seu cartão de crédito, dessa forma está fora do depósito compulsório aplicado no fechamento do pedido. :-/

      • Sim, eu sei disso. Só que antes você pagaria IOF só sobre o valor do produto + frete. Agora é sobre TUDO, pois é tudo debitado em dólar no seu cartão

        • Jotacê

          Exatamente.

        • josediogenes

          Ahh não tinha entendido sua pergunta, achei que vc estivesse perguntando se o depósito compulsório já incluia o IOF do cartão. Pois é, agora pagaremos todos os impostos possíveis e em cascata (II + ICMS + IOF) 🙁

  • Victor Ramos

    Muito bom. Seria bom se vocês fizessem algum matéria posteriormente sobre o prazo de envio, se foi modificado ou não. Se está mais rápido ou não. Enfim, sugestão.

  • LeaoSkywalker

    Atrasados: Data envio / Previsão
    Lost: The Complete Collection [Blu-ray] 30/12/2011
    Game of Thrones: The Complete First Season [Blu-ray] 11/03/2012
    Star Trek: The Next Generation – Next Level [Blu-ray] 30/01/2012
    The Ultimate Matrix Collection [Blu-ray] 30/01/2012
    Transformers Limited Edition Collector's Trilogy (Seven-Disc Blu-ray/DVD Boxed Set: Transformers / Transformers 2 / Transformers 3 (+ Blu-ray 3D Version) 30/01/2012
    Willy Wonka & the Chocolate Factory (Three-Disc 40th Anniversary
    Collector's Edition Blu-ray/DVD Combo) 10/01/2012
    Star Wars: The Complete Saga (Episodes I-VI) [Blu-ray] 15/09/2011
    America: The Story of Us [Blu-ray] 15/09/2011

    E outros pedidos mais….
    Q decepção…

    • eraj1972

      Não é só com você. Também tenho uns 10 pedidos que não chegam.

    • robsoncps

      meu willie wonka e matrix, e também o alguns digibooks já vão para 120 dias de atraso, se nao chegarem até amanhã vou pedir refund

    • Juanzanon

      Caramba o meu Willy Wonka & the Chocolate Factory (Three-Disc 40th Anniversary
      Collector's Edition Blu-ray/DVD Combo) tbm ta atrasado !!!! putz…. o meu e do dia 08/01/2012.
      tensu d+

  • Diogenes

    Gente, gostaria de me desculpar pelo áudio horrível da minha participação. Minha conexão e microfone estavam péssimos. Como o JC diz, desculpem eu ter nascido.

    • Jotacê

      Calma amigo está tudo bem agora! 😀

    • É, JD. Foi muito… deselegante.

      hahahahaha

  • Nelson_bjc

    Os americanos não tem essa cultura de mentir, do jeitinho, de trapacear. Se a Amazon disse que foi exigência do governo brasileiro então deve ter sido isso mesmo. Se a situação aqui no Brasil não mudar, só nos resta buscar de meios alternativos para escapar dessa cobrança automática.

    • robsoncps

      infelizmente eu tive que pedir refund de 3 itens que ja ultrapassaram os 120 dias, fiz isso contra a minha vontade, ainda tem mais uns 8 que estão atrasados. Um caos!

  • LuizFFreitas

    Gostei do cast e principalmente da explanação inicial sobre os últimos acontecimentos, com vários integrantes do cast deixando aberta a possibilidade de haver outras motivações fora a posição oficial dada pela própria Amazon que tudo seria decorrente de uma imposição do governo brasileiro.
    Pode ser só isso? Claro que pode mas acredito que nunca devemos tomar um pronunciamento unilateral assim como verdade absoluta e o trabalho do bom jornalismo é, sim, informar os fatos mas também questionar, fazer pensar, buscar alternativa e respostas caso essas se façam necessárias

    Desconheço a mentalidade corporativa americana e até concordo que o "jeitinho" não exista por lá mas discordo completamente que grandes corporações (sejam quais forem) não mintam (ou omitam) acerca de decisões estratégicas tomadas

    Muito bom o cast

  • carlosws

    Quantos ainda não receberam o Tintim da Espanha ?

    • Beto Monteiro

      O/

  • Bem que agora com essa questão de pagamento antecipado de imposto a amazon americana poderia liberar a venda de todos os produtos disponíveis no site para o Brasil, pois mesmo considerando 100% de imposto tem muita coisa que valeria muito a pena pedir.
    Já BD vamos ter que selecionar bastante o que vai valer ou não à pena pedir.

  • Na minha opinião o problema é os pedidos de refunds, não é de hoje que as encomendas demoram muito para chegar, outra parte some no trajeto e outras chegam danificadas.
    Acredito que a amazon tem a informação que é exigência do governo pagamento antecipado dos impostos para conseguir liberação mais rápida das encomendas.

  • Fora esse problema na amazon americana agora a loja inglesa zavvi colocou o Brasil na Lista negra, não envia mais pra cá parece que a coisa tá feia pro brasil em muitos lugares

  • Ótimo cast, entretanto, é bom dizer que compras parceladas não é algo somente do brasileiro, nos EUA também existe parcelamento, pode não ser tão comum, mas existe. Um primo que mora lá me confirmou uma vez, a diferença é que é sempre tudo sem juros. Um dos maiores sites de Action Figure do mundo vende seus produtos parcelados em até 3x, a Sideshow. Acho que só devemos deixar essa idéia meio que romantizada de que só o brasileiro é um pobre coitado que ganha pouco e só pode ter as coisas de forma parcelada. Na europa eles ganham em libras ou euros, nos EUA em dolar, os filmes custam uma merreca, os eletronicos, carros tb … entretanto, o custo de vida é altíssimo. E outra coisa que foi dita, nos EUA existe salário mínimo sim, pois justamente como eles ganham por hora, existe um certo limite mínimo por mês, algo em torno de 1200 ou 1500 doláres, o que pra eles não é nada, visto que uma kitinet pode custar 900 dolares por mês. Portanto, cada país tem seus problemas.

    • AVG_NET

      Mas como é que se faz parcelamento… ??? Se não há essa opção no fechamento do pedido???

      • Online eu só vi isso até agora na Sideshow, mas é comum nas lojas físicas de lá.

    • sergiobsb

      Cada país tem suas vantagens e desvantagens mesmo. Mas aqui em Brasilia, o aluguel de uma kitnet custa o dobro do nosso salário mínimo!! Ou seja, lá continua melhor nesse aspecto também…

      • Certo, concordo … entretanto, isso é somente o valor do aluguem, fora o restante, alimentação, que é caro … barato são eletrônicos, filmes e essas coisas, o restante, não. Por isso que é errado ficar nessa comparação de que lá é barato porque o americano ganha mais, pois estamos olhando somente para uma face do quadrado e esquecendo o restante.

  • Raajo

    meu SdA e matrix comprados na amazon US em janeiro não chegaram,pedi reembolso essa semana,se chegar oque acho pouco provavel eu pago.

  • aborcsp

    Possivelmente haverá uma lista/seção de importados, assim como na Amazon US (não sei nas outras se há), com os devidos impostos de importação embutidos no preço, afinal a Amazon segue as leis do país onde está instalada.
    Portanto não, não haverá nenhum tipo de facilitação da filial brasileira em relação aos produtos vendidos no US, no UK e Alemanha, por exemplo.
    Em relação ao desembaraço aduaneiro sim, garantindo a entrega ao consumidor, mas isto lojas como a cdpoint.com.br já fazem.
    Talvez pelo menos fique mais fácil de se comparar preços, já que a cdpoint.com.br enfia a faca em seus preços.

  • renanrs

    Hoje eu acordei 10:30 da madrugada, sexta bem preguiçosa, pra trabalhar só depois do almoço, vou tomar um copo de leite no quintal pra respirar um ar fresco quando me deparo COM MINHA ÚLTIMA ENCOMENDA DA AMAZON JOGADA NO QUINTAL SEM TAXAÇÃO! Deus existe, estou começando a repensar meu ateísmo. Detalhe: Com apenas 20 dias de atraso. E digo apenas porque né? Sabemos que não tá fácil pra ninguém, 20 dias é uma vitória e tanto. A caixa era inteira parda, na parte de fora apenas uma etiqueta branca com meu endereço e uma "declaração" que dizia "music CD". Acho que isso chama muito menos atenção do que aquelas caixas rodeadas de etiquetas "amazon". A Amazon poderia colaborar e mandar sempre assim, porque mesmo não sendo regra, ajuda a disfarçar o pacote e fazê-lo passar desapercebido.

    • Thom

      Esse esquema de "music CD" eu já tinha reparado há algum tempo, nos meus pacotes de bluray. Amazon danadinha.

  • Thom

    O lado bom de passar longos tempos sem comprar na Amazon é isso. Pelo menos não estou preocupado com meus pacotes amontoados na lama. E graças a Deus, o meu Game Of Thrones chegou rapidinho (se considerar-se que foi pelo frete mais barato), e ele foi enviado uns 6 dias DEPOIS do lançamento.

    • robsoncps

      eu parei de comprar, tenho 8 encomendas afundadas na lama, e 3 fui obrigado, contra minha vontade, a pedir refund.

  • Cara.. tenho pré-venda da Cabeça do The Walking Dead… ainda não está nada mudado, continuam no preço anterior…
    Ai Deus.. estou ficando doida!!!

  • Pingback: Paranerdia 59: O que nos faz ser Nerds? | Paranerdia()

  • Paulo_Roxo1

    Gostaria de saber se o bluray do filme Missão Impossível-protocolo fantasma da Inglaterra tem áudio e principalmente legendas em PT-BR..

  • Pingback: EXCLUSIVO: Amazon dos EUA se pronuncia a respeito do recolhimento antecipado dos impostos | Blog do Jotacê()

  • Pingback: Paranerdia 59: O que nos faz ser Nerds? | Podflix()