BOMBA! Amazon dos EUA recolhendo impostos em qualquer modalidade de frete

É, amigos do BJC, acabou-se o que era doce. O recolhimento obrigatório dos impostos, antes exclusividade dos envios por courier, agora ocorre em qualquer modalidade de frete na Amazon americana.

Impostos A comprovação do que não desejávamos

Segundo o atendimento da Amazon, esta cobrança não é mera liberalidade deles (fruto de alguma retaliação ou penalidade pelos atrasos ou constantes pedidos de refund), mas sim uma exigência do governo brasileiro. Conforme o atendente nos contou, houve uma alteração de procedimento na nossa alfândega (que coincide com todas as ações tomadas nos últimos meses para frear nossos gastos lá fora), que estaria agora obrigando o recolhimento dos impostos de importação no momento da compra. O atendimento ainda reforçou que não cabe a Amazon a mudança de suas políticas de tributação e sim aos governos de cada país.

Pior ainda: se vocês prestarem atenção nos valores da imagem acima, perceberão que o  imposto (US$ 18,03) está acima dos 60% exigíveis por lei (que seriam US$ 11,37). Ou seja: também estão recolhendo o ICMS, independentemente deste imposto ser válido ou não no estado onde o comprador resida. A Amazon diz que o reembolso da diferença pode ser feito pela alfândega, o que indica que eles não sabem a zona que é este nosso país.

Mais algumas informações úteis:

  • A cobrança de impostos vale apenas na Amazon dos Estados Unidos. Nas Amazons europeias (UK, FR, DE, IT, ES), segue tudo normal (com impostos cobrados apenas nos envios por courier);
  • Livros continuam isentos (o que é o correto, segundo a lei);
  • Em pedidos mistos (livros + DVD/BD/CD), o imposto é cobrado apenas nos itens tributáveis (o que também é o correto) e o frete é dividido para o cálculo do imposto (mais uma vez, correto);
  • A cobrança vale apenas para itens enviados pela Amazon. Não há cobrança em compras feitas em sellers no Amazon Marketplace.

Pois é, a nossa “querida” Receita Federal, não bastasse colocar nossas encomendas em quarentena, agora nos obriga a pagar 95% de impostos em nossas compras na Amazon US. Quem quiser adquirir edições estadunidenses ou compra no Marketplace (com fretes mais elevados e prazo fixo para reclamar de extravio), ou faz suas compras em lojas como a Deep Discount ou Barnes & Noble (com preços menos competitivos e sem o mesmo atendimento da Amazon).

Parabéns, governo do Brasil. Vocês queriam diminuir as importações? Pois certamente conseguirão, com esta atitude retrógrada e ultrapassada, digna do período da ditadura militar. Isto não passa de uma forma ridícula de reserva de mercado que, ao invés de fortalecer a indústria brasileira (inocentemente, é o que o governo deseja), somente acaba com a concorrência e torna a indústria brasileira acomodada. O mais absurdo é que isto já foi feito antes e sabidamente não funcionou. É só uma cortina de fumaça para encobrir os verdadeiros problemas do mercado brasileiro. Mas vamos ter Copa e Olimpíadas, não é mesmo?

ATUALIZADO 26/05 – 00:36 por Jotacê:

Conseguimos resgatar a mensagem do chat da Amazon em que a informação (aqui publicada) foi obtida. Está em inglês e o resumo é exatamente o que foi postado acima. Reproduzimos apenas para comprovação da fonte.

There may have been a change with your customs and they’re now requiring this fee be applied to your orders. I suggest contacting your Import Services Dept. for more information. The information in our Help pages do indicate that some orders that are shipped by standard shipping may be subject to a certain fee. This is something we have no control over.

I’m sorry for any inconvenience and wish there was more I can do, but the payment of import fees is the responsibility of the importer and is levied based on the laws of the country into which the products are being shipped. This is not something Amazon controls, but your country.

This is not something Amazon controls, but your country. Items sent to eligible countries via Priority International Shipping and in certain cases via Standard or Expedited International Shipping will have an estimated Import Fees Deposit applied to the order.

...

Link para edições de O Homem de Aço em Blu-ray com dublagem e legendas PT-BR e disco de extras limado no Brasil (envio com rastreio completo pelo frete mais barato)

Categorias: NotíciasProtestos

Tags: ,

Sobre o autor

Alexandre Prestes era rato de locadora nos anos 80 e nunca se animou a comprar VHS por ser uma mídia de baixa durabilidade. Fã incondicional da boa música, iniciou em 2003 sua coleção com DVDs musicais; só a partir de 2005 passou a comprar filmes e séries. 2009 foi o ano no qual começou a colecionar filmes em Blu-ray, sendo um entusiasta do formato. A coleção continua crescendo (e o espaço diminuindo), cada vez mais a favor de títulos com maior qualidade técnica e fartura de material adicional.
  • Diego Cabral

    Depois dessa, estamos perdidos…

    • É o Brasil voltando para a famigerada reserva de mercado. Não produzimos e não podemos comprar produtos importados. O governo querendo arrecadar mais para roubarem mais, o pior de tudo, com tantos impostos que pagamos nenhum beneficio volta para o povo. Dizem que os assaltantes são violentos. O nosso governo é o que então? Nos roubam em silencio, com impostos, taxas, tarifas e etc…

    • murilo3g1

      oi, Meu nome é Murilo, tenho alguma chance de ser ressarcido comprei o BD A garota da capa vermelha

      Item (s) Subtotal:$ 14,63
      Envio e manuseio:$ 32,98
      —–
      Total antes de impostos:$ 47,61
      Estimativa de imposto a recolher:$ 0,00
      Depósito taxas de importação$ 45,29
      —–
      Total Geral:$ 92,90

  • Yargo_Myself

    Parabéns a todos os envolvidos. (Do governo e daqueles que os colocaram lá).

    • viniciusmatos

      Coimentário mais pedante, filho. Nunca votou mal na vida né! Sabe direitinho que é bom e quem é mal nos bastidores da política brasileira…

      • Yargo_Myself

        Respeito sua opinião, papai.

        Já votei mal, já votei bem e já não votei. A única coisa que eu sei é quem está lá agora, com raras exceções, não são bons.

        • Mauro70

          Parabéns Yargo !!! Com certeza o rapaz acima deve ser daquele partido que está acabando com o Brasil !!!!

          • Rodrigo_1983

            ou seja…o rapaz acima deve ser um Petralha.

            • fabiozcan

              Reinaldo Azevedo detected

      • Gustavo H.R.

        Eu posso ter votado mal na vida, mas não votei neste governo atual. Tomou?

        • viniciusmatos

          A pior massa de manobra é sem dúvida a que pensa que não é, os "politizados"!
          Tinha uma resposta mais completa em mente, mas o administrador está bloqueando e além do mais, o prejuízo da ignorância de vocês é não é responsabilidade minha.

    • eraj1972

      Ninguém tem bola de cristal, uai?! A culpa é do governo, só dele e de mais ninguém!

    • fabiozcan

      Engraçado nego falar isso. Com certeza ele acredita que se fosse o Serra na presidência, iriamos ter os filmes chegando em casa livre de impostos e em 1 semaninha né? Os atos de um governo vão além de afetar ou não a coleção de dvds de uma porcentagem insignificante da população. Isso torna os atos do governo certos? Claro que não, mas menos né. A culpa não é de um governo, e sim da forma como o estado brasileiro é constituído.

  • ebermuda

    Triste =/

  • julizribeiro

    O esquema era começar uma Campanha focando a televisão, sei lá, mandar email como sugestão de matéria para jornais de todas as emissoras, Globo, Record, SBT, Band, informando sobre esse absurdo, SÓ assim talvez possamos parar essa atitude ridícula!

    • alexandrecopi

      É só que isso beneficia o pessoal que paga a grana das emissoras (loja que anunciam), por que eles fariam isso? 🙂

      • julizribeiro

        Mesmo assim, isso é matéria falando dos impostos abusivos no Brasil, é um beneficio quando eles recebem o anuncio e o fazem, mas nem por isso vão deixar de passar matérias que dão audiência, duvido que dependendo do jornal, eles não chamarem algum representante (no caso, pra falar tanto da maré vermelha, que ja foi citada em outras matérias em várias emissoras, tanto da questão destes impostos) dá até pra ligar, esse atraso e o descaso das encomendas jogadas na chuva e tals(outra matéria que provavelmente seria ligada) ou seja, assunto nao falta, cabe agora é uma mobilizaçao com emails todos iguais ou com mesmo foco, para chamar a atenção. E claro, tudo especulação, mas antes isso do que nada né!? TENTEMOS!

  • djnervous

    Colecionador sofre mesmo, so quero ver com a copa por ae batendo na porta…eita Brasil heim!!!

  • Leo_Spanghero

    Bando de F@&%#&%$(&%$(&$(&$@&$$!!@##@$#$#%@!!!!!!!!!!!!!!

    A partir de hoje, minha coleção entra em stand by, com algumas exceções abertas pro e-Bay e pra Amazon UK.

  • Acho que a coisa vai se espalhar por outros sites, vejam a mensagem no site da BH

    We are not accepting orders to be shipped to Brazil temporarily. For more information please call from Brazil 0800-891-0325 or from USA 212-444-5005 or send an email to vendas@bhphoto.com.

    Pelo jeito a solução vai ser contrabando gente 😛

  • Victor_Hugo_AM

    É triste que o governo optou por uma medida drastica.. exigir disso de uma empresa é totalmente sem noção.

  • dhfreire

    Não acredito ainda… acabou-se :'(

  • Se eu já estava em StandBy na Amazon Americana, agora eu parei de vez.

    Tá louco.

    • dhfreire

      Eu também.

  • Já era, f**eu geral! =/

  • bigodinhos

    Meu estado passou de tristeza para raiva apos saber que o responsável por essa palhaçada é o Brasil. Quem mais seria, afinal? :/
    Aliás, Alexandre, quando souber algo sobre os produtos já pré comprados (se serão tributados também), nos avise por favor.

    • Leo_Spanghero

      Pode cancelar tudo! Olha o que fizeram comigo SEM me perguntar: http://i47.tinypic.com/25gv3oo.jpg
      Foi postado ontem e o pedido foi feito na terça.

      • Jim_Morrison

        Aí acho q cabe vc reclamar com a Amazon. Vc fez a compra e essa medida ainda não tinha entrado em vigor. Aí de repente sem te consultarem dobram o preço da sua compra?

        Fale no chat online deles, funciona bem….

  • brunoianino

    Parabéns, Brasil. Mais uma vez provando que só consegue o que quer passando por cima do próprio povo. República de merda!

    • Edecildo

      Sendo que, REPRESENTANTES NOSSOS COLOCADOS LÁ PARA FAZER O QUE PREFERIMOS, estão agindo contra nossa vontade, o que demonstra que essa democracia pode mais nos lascar do que beneficiar.
      Deveria ser proibido imbecis incompetentes serem eleitos…

      • brunoianino

        Enquanto não proibirem o voto de analfabetos (ou semianalfabetos), isso nunca vai mudar. E todos sabem que eles não tem o mínimo interesse em mexer nisso. Ou seja, não tem jeito mesmo!!! Estamos na m. E se prepare para as próximas gerações, porque as coisas vão piorar.

  • Dan Imori

    Eu acho correto pagar imposto, só que no Brasil o valor do imposto é injusto! Esse é o problema! Boa educação, boa saúde? Tsc, tsc… Pelo valor dos impostos esse país deveria ser o primeiro do primeiro mundo!

  • sergio_ferraz

    Quanto mais eu vivo nesse país de merda… mais nojo me dá desse fim-de-mundo que é o Brasil… Cadê a revolução gente ???? Quando vamos começar a matar políticos indiscriminadamente??? Passou de hora de isso começar !!! [revolta mode on]

  • SensatoRJ

    ISSO É UMA "P*TA FALTA DE SACANAGEM" hein! Mas engraçado é que anteontem mesmo eu fiz uma compra e não teve nada disso. Deve ser a partir de hoje….

    Mas será que vale par ao e-bay também?

    • _Doctor

      Falta de sacanagem??? Você quer MAIS sacanagem???

  • alexbenog

    E o melhor de tudo: nada garante que sua compra vai chegar… 😉

    • julizribeiro

      E ainda tem isso ¬¬

  • LeonPoaBR

    E como será que ficam as pre- orders??? Preocupadissimo com a cabeça do walking dead. 😐

    • Como não foi enviado ainda, acho que quando for enviado, infelizmente, será atualizado o valor da compra cobrado os impostos! =/

  • AVG_NET

    Ih, lasqueira… acabou-se o que era doce! Quem comprou, comprou… quem não comprou não comprará mais!!! E eu tenho SETE encomendas paradas na porcaria da receita…! Shit!!!

    • Edecildo

      Já pedi refund nas minhas, aproveitando o dolar em alta, he he he, e o que for chegando (se chegarem) com taxação, mandarei voltar…

  • Frisoni

    Valeu Brasil!

    E como será que a Amazon vai fazer com os pedidos já feitos mas em pré-venda?
    Será que vão debitar o valor do item mesmo ou vão incluir o imposto?

    • julizribeiro

      Espero que não incluam o imposto, pois minha Box de Harry Potter já ta reservada!

    • sergio_ferraz

      Confimado: 2 dias antes do lançamento de qualquer pré-venda, a Amazon vai enviar um e-mail para o comprador informando o novo valor com imposto. E você terá a "chance" de cancelar !! ¬¬

      • Frisoni

        NOOOOOOOOOO!!!!!

        Lá se vai a cabeça zumbi!!! 🙁

        • sergio_ferraz

          Sinto muito amigo… eu também sonhava com essa cabeça… mas pelo menos pra mm vai ficar só no sonho !!! :,-(

      • Leo_Spanghero

        Pode cancelar tudo! Olha o que fizeram comigo SEM me perguntar: http://i47.tinypic.com/25gv3oo.jpg
        Foi postado ontem e o pedido foi feito na terça.

        • Sério, é muito absurdo, é muito roubo!

          Nego cobrou quase o preço do teu produto! Que porra é essa?!?!?! Será que só tem safado nos governando? Não tem ninguém pra dizer "epa, tá errado isso…", todo mundo é conivente, ninguém fala nada, ninguém faz nada. E o povo continua escolhendo um bando de imbecil e corrupto pra comandar esse país.

  • Bah, me caiu os butiás do bolso com essa…. Fiquei muito triste com isso tudo…
    Só espero que haja algum impacto no prazo em que os produtos chegam aqui no Brasil, fazendo com que esse novo procedimento agilize as entregas.

    • Frisoni

      Eu só consigo imaginar a Receita exigindo isso de empresas grandes para tentar aliviar as filas de fiscalização.
      Ao invés de aumentar o número de funcionários para fiscalizar as encomendas, qual o meio mais rápido de diminuir a quantidade delas?

      Talvez seja temporário, mas do jeito que é o Brasil, acho difícil…

    • SensatoRJ

      Vai sonhando, Sammy… vai sonhando… Euzinho aqui, que suo para ganhar meu dindin, não vou comprar mais lá. Não vale mais a pena. E isso é triste, muito triste.

      • renanrs

        Vale mais a pena que comprar aqui.

        • SensatoRJ

          não, não vale mais.. não da Amazom.com pelo menos…

  • therealdemonet

    Comprar na Amazon ficou mais difícil (eu diria que deixou de ser interessante financeiramente).
    Pagar os preços abusivos das distribuidoras nacionais por BDs de qualidade duvidosa também não vai rolar.
    Só me resta involuir de volta para os DVDs por no máximo 12,90 cada.
    Sem contar aqueles que vão direto para os torrents.
    Uma pena.

    • eraj1972

      É… lamentavelmente devo dizer que sua sugestão é uma boa idéia.

    • cristian_sc1

      Com Torrent o imposto é ZERO, isso eu posso garantir. Não tem problema de correios,
      de a mercadoria chegar estragada e por aí vai. 😀

  • AVG_NET

    Hmm… Imagino que o Jotacê terá uma "crise nervosa"…

  • SensatoRJ

    Caraca! simulei agora uma compra! 44 dólares viraram 82 com os impostos!!! F*DEU!

  • Pra mim chega. Eu PRECISO ir embora desse país. Porque a única solução é revolta, e não basta ficar aqui na internet ou ir pra Avenida Paulista com um cartaz. O negócio é mais sério e mais grave. E inocente de quem acha que o voto pode mudar isso.

    O Brasil se torna cada vez mais um país em que não podemos almejar nada, em que temos que nos acomodar com a mediocridade e apenas agradecer por termos teto e comida. Mas querem saber, isso não pode bastar. Nem mesmo para quem ainda não tem nem teto nem comida! O cidadão tem que ter o direito de vislumbrar um futuro melhor e SEM LIMITES de crescimento.

    Porque se nos é colocado um teto, uma barreira, um máximo que pode ser alcançado dentro das vias legais, eles nos tiram toda a motivação de lutar por algo a mais. E se não sonhamos, se não temos uma grande meta a ser alcançada, para quê? "Para quê?", eu pergunto. Tudo perde o sentido.

    Não ganho um salário (assim como a maioria) que me permita ligar o foda-se e continuar comprando na Amazon mesmo assim. Por aqui, as coisas são muito caras (por isso importo). Além disso, MUITA COISA simplesmente não existe por aqui. E as que existem, em quase sua totalidade apresentam-se em qualidade inferior.

    Isso é um crime. E a angústia, tristeza e revolta que sinto são difíceis de descrever. Porque isso que aconteceu hoje é a gota d'água na revolta que carrego desde que me dou por cidadão desse país. País que não me deu saúde, educação, segurança, qualidade de vida. Tudo que tenho de um pouco disso, saiu do meu bolso e da minha família. O Estado não me provê de nada disso. E qualquer um que PRECISA dos serviços públicos de saúde e educação, por exemplo, dirá o sofrimento que é. Aqui, para ter vida com mais qualidade e dignidade, é preciso pagar.

    Chega.

    • É bem provável que esta medida tenha a intenção de resolver o problema da alfandega. Já que eles não querem mexer na estrutura e aumentar o pessoal eles arranjam um jeito de diminuir o volume de serviço. É a PORRA do jeitinho brasileiro em larga escala.

      Concordo com você Felipe, este estado é absurdo e cada vez se torna mais surreal.

      • larissa_c

        pode ter a intenção de resolver,mas DUVIDO que resolva..

        • Não resolve e o pior é que mesmo pagando essa fortuna você não tem certeza se o seu produto vai chegar inteiro ou molhado/ mofado.

    • sergio_ferraz

      Faço de suas, as minhas palavras !!!

      Todos aqui conhecem parte da história do nosso país… sabemos que anos atráz o atual governo (Lula, Dilma, PT, etc) se armaram e declararam guerra….

      TÁ NA HORA DE ACONTECER OUTRA REVOLUÇÃO !!!

      • SensatoRJ

        como assim OUTRA? já houve alguma?!?!?

        • mlbonaldo

          Exato, o que ocorreu foi um golpe militar em 64, que aliás foi fichinha perto do que o (des)governo dos PTralhas vem fazendo há 9 longos anos no país, se houve revolução foi na conta bancária do Lulla, Zé Dirceu, Dilma, dos "perseguidos" pela ditadura, tipo Ziraldo, e de todos os outros políticos dos partidos políticos de sempre, a diferença é que agora não tem mais pedra, só telhado, no mais, se fôssemos realmente preocupados com o destino desse triste trópico já teríamos feito essa "revolução" há muito tempo pelos motivos que realmente importam e não por uma coisa tão supérflua como um filme…

          • burnerx

            Antes se o problema fosse só do PT. FHC tinhamos isso + país quebrado.

            Está TUDO errado, só isso.

    • brunoianino

      Rapaz, é isso que eu digo toda vez que vejo uma merda dessas. Essa país está em colapso e não tem mais como sair dessa situação. Como vamos protestar se a grande maioria do povo está completamente alienada? Como vamos lutar por nossos direitos se o nosso povo acha que comprar uma casa e ficar pagando por 30 anos na Caixa é um presente de Deus?
      O governo há anos tenta conseguir entrar nessa situação confortável de ter um povo completamente vazio e que se contenta com esmolas. O impostômetro tá lá, mudando de milhão pra milhão à cada TRINTA segundos aproximadamente. E a saúde, educação e segurança PIORA a cada dia. E quem quantas pessoas vocês vêem questionando putaria?
      Sempre quando eu digo isso as pessoas falam que me falta otimismo, que eu estou muito novo pra pensar assim, me preocupar com essas coisas, mas infelizmente essa é a verdade e eu não vou ser mais um a tapar meus olhos para ela.

      O BRASIL JÁ ERA. ACABOU.
      Há anos que desejo viver fora dessa palhaçada toda, dessa situação que um dia, quando eu estiver mais velho, vai me me causar um infarto ou coisa parecida, pois a indignação é extrema, MESMO!
      Mas infelizmente não tenho grana para isso. Se tivesse, já estaria em outro país há muito tempo, usufruindo do tão falado "direito do cidadão", coisa que nunca existiu e nunca existirá por aqui.

      • brunoianino

        Obrigado a quem liberou o post. Me desculpem pelos palavrões. É que a raiva é muito grande mesmo.

        • Todos estamos frustrados, Bruno. Ainda por cima, o Intense Debate sempre apronta das suas.

      • Vamos comemorar como idiotas, a cada fevereiro e feriado….

        • brunoianino

          Pra você ver. Uma composição feita há 20 anos continua se encaixando perfeitamente na situação atual. Ordem? PROGRESSO?
          Brasil, piada pronta desde 1500.

          • Edecildo

            DESORDEM E RETROCESSO, são as palavras de nossa atual bandeira, infelizmente.

      • Morcegones

        Infelizmente a grande massa (me incluindo nela) precisa de líderes. Eu é que não vou fazer panelaço pra tomar porrada da polícia. Se a massa for, muitos (como eu) apoiarão, mas cadê o nosso William Wallace?

        Quando a Globosta enfeitou o Impeachment do Collor, todo mundo foi fazer bonito na rua. O Collor caiu por muito menos do que os escândalos do mensalão. Só que no último caso, optaram pro blindar o Lula. Mais curioso ainda é lembrar que foi ela quem colou o Collor lá, através de favorecimento nas edições de debate e nos noticíarios e depois o derrubou quando achou que era conveniente, da mesma forma que blindou o Lula por que ele manteve a velha política PSDBista em seus 2 mandatos.

        Mesmo na invasão da reitoria do Butantã (aquela que durou mais tempo), o movimento foi utilizado meramente pra se fazer política e nada mais. Apenas um pequeno bando de maconheiro manipulado é que continuava ocupando o prédio depois dos primeiros dias.

        Se até o movimento estudantil universitário, a UNE e o raio que o parta está deturpado dessa forma, o que mais se pode almejar? Esperar que esse povo que assiste Novela, Datena e ratinho faça alguma coisa?

        Voto consciente? O melhor que se pode fazer é nem ir votar e pagar a multa de 3 reais e alguns centavos. Olha a gama de ótimos candidatos que nós temos. Daí de onde menos se espera é que não sai nada mesmo.

        Quem manda no povo é a mídia e a mídia não quer que o país progrida como poderia. Eu tenho que ser realista e viver a minha vida o melhor que eu puder dentro deste país. Se deixou de ser financeiramente viável importar, o jeito é parar de importar, oras.

    • MagoGates

      É vero, e enquanto isso as cargas ilegais, dão um dinheirinho por fora e passam tranquilas. Quandos e acha um grande carregamento de alguma coisa ilegal, é só desvio de atenção pra outro muuuuito maior que está entrando no país. E nós é que pagamos o pato.

    • Que revolta hein?
      Por mais problemas que existam em nosso país, amo morar no Brasil, com excessão de férias não quero sair daqui.

      Mas já que vc ainda é solteiro e sem filhos (imagino eu), se quer sair o quanto antes é melhor, tenho alguns conhecidos que viveram anos foram (espanha, EUA, Italia, Japão) e alguns dizem que vale a pena, outros dizem que não.
      Cada país tem MUUUUUUUUITOS problemas, que ninguém mostra na mídia, só vivendo lá para saber, cada história que esses colegas que viveram lá contam que a gente nem acredita.

      Claro que pra colecionador esse problema com a amazon desanima, mas acho que vc está se estressando demais.

    • viniciusmatos

      Nossa felipe, finalmente vejo alguém que, como eu, vê a coisa com pragmatismo e não com aquele idealismo e ingenuidade bobocas de quem acha que um dia tudo vai melhorar! Especialmente sobre o voto.
      Qualquer pessoa que por ventura esteja vendo a nossa questão "de fora" poderia dizer que isso é fogo no c#, que é revolta de burguês e que a gente está dando chilique por causa de uma futilidade, mas questão vai muito além do mero objeto ou do mero consumo.
      O que mais me assombra nisso tudo é a perspectiva de ser escravo de uma indústria nacional que poderá viver no paraíso nefasto da não concorrência, aí é que a gente vai ver o que é bom pra tosse.
      Sinceramente, se não sobrar nenhuma alternativa viável para importar, vou preferir encerrar minha coleção e até mesmo baixar da internet, do que me voltar ao lixo nacional.
      Acho que o Brasil é caso de abandono mesmo, devia ter um jeito de TODO MUNDO sonegar imposto ou ir embora. Não consigo ver mais nada aqui com otimismo.

    • Rodrigo_1983

      Eu concordo com você amigo MAS "vislumbrar um futuro melhor e SEM LIMITES de crescimento" isso ai é irracional, não existe essa de CRESCIMENTO SEM LIMITES. Crescimento econômico envolve consumo de recursos e os recursos naturais da Terra não são ILIMITADOS a menos que o ser humano desenvolva tecnologias de propulsão incríveis que o possa levar a explorar recursos não no sistema solar mas em outros planetas de outras estrelas ai sim poderia se cogitar tal cenário. Acho que o mundo precisa é para de crescer, não digo para com os desenvolvimentos científicos e tecnológicos mas sim parar com esse consumismo desenfreado, parar com a sede brutal por lucros por parte dos empresários e a sede por poder por parte dos governantes.

    • Tributado por uma empresa americana, cobrando nao 60% mas quase 100%? Ninguém aqui nunca sonegou nada. Se as mercadorias passavam direto, era por liberalidade do governo e nao por sonegacao.

    • Kosh2003

      Também estraga o pessoalzinho que é violado rotineiramente pelo governo e acha lindo. Afinal, tudo bem ser cada vez mais tutelado pelo Estado, logo logo tem Copa e Olimpíadas.

      Eu já fui embora há tempo. Aproveite a sua carga tributária de 60% e os serviços incríveis que ela compra.

    • welliamancio

      Eles querem fazer o Bra$il um país de jumentos. Paguei imposto em livros que comprei em loja virtual no exterior. Sempre tive vergonha de ser uma merda de brasileiro. o Governo nos vê como gado mesmo.

  • DuduDigital3D

    Para mim, não adianta nem falar mais nada nem mostrar pontos de quão desnecessários são a quantidade de impostos para produtos importados. O que eles estão querendo, aproveitando que viram que nós nos acostumamos a comprar no exterior quando a qualidade não estiver boa aqui, ou em alguns casos quando o produto nem existe, é embolsar verba que vão aplicar sei lá a onde, porque se o pessoal do governo realmente visse a questão de competitividade, iria abaixar os impostos, por exemplo, para empresas como a FOX poder fazer edições legais com material importado.
    Não adianta vir com as mesmas desculpas ultrapassadas, Alfândega. Já sei onde você quer chegar com isso… ¬¬

  • Neder

    Eu concordo com a opinião de todos, é claro que é muito injusto.

    Mas, infelizmente, estão só "regularizando" nossas encomendas, já que era obrigatório pagar imposto por qualquer compra internacional. A gente que escapava da fiscalização da alfândega.

    Sem Amazon, e com o tratamento que algumas lojas dão para nossas encomendas (leia-se B2W), vou dar uma pausa na coleção.

    • Leo_Spanghero

      Imposto de quase 100% (se for descontado o frete, o imposto ultrapassa os 100% em milhões de anos-luz) ????? Meu estado não cobra ICMS. Regularização uma ova!!

      • Neder

        Então, também acho um absurdo!

        Aqui em MG, quando é taxado, é praticamente 100%.

        O que eu disse sobre estar regularizando as compras, é que agora todas vão ser taxadas, como o governo sempre desejou. Sobre isso ser justo, ae é outra conversa.

    • Obrigatório não era, por natureza, por se tratar de um processo por amostragem. Se fosse obrigatório mesmo TODAS as encomendas ficariam travadas na alfândega, sem exceção, liberadas mediante pagamento dos devidos impostos

      • Neder

        Alguém que entenda de leis de importação pode confirmar, mas até onde eu sei, qualquer encomenda de compra e venda tem por obrigação pagar imposto (exceto livros e etc).

        Encomenda de pessoa física para pessoa física são isentas, desde que não ultrapassem $50 (incluindo o frete).

        • Com despachante aduaneiro, onde você mesmo é responsável pela vinda do produto do exterior, sim. Via correios internacional, não, por conta do processo de amostragem. Se não fosse assim, NENHUM pacote onde por fora você vê claramente que se trata de uma encomenda passaria incólume pela alfândega. Não é ilegal você deixar de pagar, pois é previsto por lei. É ilegal você tentar ENGANAR o processo, pedindo para aloja enviar como se fosse Gift ou adulterando o valor para pagar menos imposto, CASO pague. Aliás, a tal Maré Vermelha está tentando combater justamente isso, o "descaminho" das importações, mas no caso a dos aduaneiros diretos, não entraria aí na conta os pacotes vindos dos correios mundo afora. Mas como não tem mais gente trabalhando, para aumentar o efetivo de um lado é preciso reduzir do outro. Esse é o motivo maior que enxergo para as compras do início do ano ainda não chegarem para nós, pela falta de efetivo para realizar a inspeção e liberação dos mesmos

          • Neder

            Entendi. Não sabia que a amostragem estava prevista por lei.

            Achei que toda encomenda teria que ser taxada, só não era porque a alfândega não dava conta de verificar todos os pacotes.

            • viniciusmatos

              Eu também achava que era resolução interna.

  • Alex melo

    E se lembrar que ainda temos que pagar 6,38% de IOF… em cima do valor completo do pedido, lascou-se de vez!

    • sergio_ferraz

      Nem me lembre disso !!!

    • SensatoRJ

      puts, é verdade!!!! FAIL TOTAL!

  • CrenDeusPaiTodoPoderoso!
    Minha wishlist será praticamente extinta! 🙁

  • Mas a Barnes & Noble não tinha parado de entregar para o Brasil, também?

    Bom, de fato, é uma espécie de reserva de mercado, mesmo. Para alguns produtos talvez ainda compense o preço, só caindo por terra a possibilidade de não ser tributado. Só que a forma como estão exigindo isso é que acho errada: se querem tributar 100% do que chega, que coloquem mais fiscais na alfândega. Como não é possível, e para reduzir a fiscalização por amostragem, inventam essa "trava comercial".

    Parabéns à todos os envolvidos 😛

  • Nelson_bjc

    Bando de FDP!

  • sergio_ferraz

    VAMOS CONTRABANDEAR NEGADA !!!

    • fanfarrao21

      paraguai rules

      • viniciusmatos

        Daqui a pouco vai ter mula engolindo blu-ray!

    • Sou 100% a favor. Se conhecer um muambeiro bom e de confiança eu topo.

  • Renan

    Imposto direto na fonte. É assim que eles fazem pra cobrar de todos. País de M….

  • leocasillo

    E outra, como já ouvi muita gente falando: existe uma probabilidade enorme das encomendas de jan a março atrasadas ou nunca chegarem ou todas chegarem com um BELO imposto. E não vai mais adiantar pedir reenvio, porque provavelmente teremos que pagar essa taxa de 100%. Porcaria de país.

    • fanfarrao21

      to com essa dúvida. será q os reenvios terão q pagar este imposto? pq se não to danado. E os produtos em pre order também estão incluídos?
      A lógica jurídica é q impostos não visam fatos geradores pretéritos, mas nesse caso sei não.

      • viniciusmatos

        Pelo que vi, eles tão extornando e pedindo a pessoa para refazer a compra, é muito provável que esse seja o novo procedimento para esses pacotes atrasados.

        • eraj1972

          Mas os pacotes atrasados já estão pagos! E os pacotes já estão no Brazil, ou seja, o frete já está consumado. Se estornarem vai ser um prejuízo muito grande para a Amazon.

  • aleromero1

    Infelizmente depois dessa importar da Amazon americana se tornou impossível, vai ser semelhante ao que acontece no Canadá. Muito triste, muito.

    • É agora é mais uma amazon na minha lista que dificilmente vou fazer pedidos (antes era só canadá)

      • eraj1972

        Só comprei uma vez no Canadá, pra nunca mais. Infelizmente a Amazon terá o mesmo destino 🙁

    • JulioHSM

      Comprei só uma vez no Canadá. Deu tudo certo. Acho que tive sorte.

  • Jh0n4s

    Adeus Black Friday. :'(((

    País de merda. #chatiado

    • fanfarrao21

      e eu q não pude levar a coleção completa de lost antes, agora ficará impossível.

      • Jh0n4s

        Somos dois então. 🙁

    • larissa_c

      eu esperando a black friday para pedir a segunda temporada de GoT… (pq me recuso a pagar 200 dilmas por ele aqui no brasil)

      • viniciusmatos

        chatEado, faz favor!

        • larissa_c

          chatIado é meme.

    • Jh0n4s

      Como disseram ae, #chatiado é meme. rs

  • Fabiano_Ferrari

    Bom, se isso ajudar a pelo menos manifestar nossa indignação, aí vai o link para a Ouvidora da Receita Federal.
    Vamos nos unir e reclamar contra esse "protecionismo mascarado" que está acontecendo no Brasil.
    ISSO É UMA VERGONHA!
    http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br/ouvidoria/

    • viniciusmatos

      Perdão pela descrença, fabiano, mas acho que será pura perda de tempo. Se tiver resposta será padrão, ninguém vai ter o trabalho de ler coisa alguma.
      O nosso governo só entende as coisas quando a linguagem é a do bolso, se doer lá tudo se resolve rapidinho, mas do contrário…

    • Higor_Nunes

      Mascarado é bondade sua.

  • vlribeiro

    Que legal! O governo brasileiro tá estimulando a gente a baixar torrent! 🙂

  • tavaresbe

    F-U-D-E-U

  • leocasillo

    E não se esqueçam de assinar o abaixo-assinado online contra a ineficiência da Receita Federal do Brasil e dos Correios. Sei que não vai mais adiantar muito nesse caso, mas é outra forma de protesto: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=protRFBC

    • Eduxeno

      A petição não abre.

  • Jh0n4s

    Além dos 95% de taxa, ainda tem os mais de 6% de IOF como citaram acima.

    "Promoçãozinha" q o governo brasileiro está fazendo, mais conhecida como Pague 2 e leve 1. Temos exclusividade nessa.

    • E pior: como é tudo cobrado em dólar, o IOF será calculado sobre TUDO, e não apenas sobre o valor do preoduto+frete, ou seja, o que era efetivamente pago, antes

      • Higor_Nunes

        Agora vamos pagar IOF até sobre o imposto de importação?!!
        Absurdo!!!

        • jamesedwart

          O pior ainda é que o imposto é da compra
          pode ser que ainda chegue no país e ainda tenha outra taxa.

  • julizribeiro

    Agora o esquema é fazer o q? Ao invés de importar produtos, eu vou juntar dindin e vou me EXPORTAR do Brazeeel!

  • aborcsp

    A questão principal que tem que ser feita aos cara-pálidas da RF é:
    Todas as encomendas serão automaticamente liberadas mediante a constatação de que já foram tributadas ou elas ainda ficarão retidas para "analise" e conferencia"?
    Enfim…
    Tem gente isso aqui de país.
    Acordem!
    É uma colonia!

    • Higor_Nunes

      Se a cobrança fosse apenas dos 60% federais e a encomenda passasse longe da RF, até acharia certo.
      Mas é capaz do governo fazer as encomendas continuarem penando na RF só para nos desestimular ainda mais.

      • Edecildo

        Com certeza! É o que eu acho que está acontecendo por esses meses.

  • obrigado CTHULHU pela graça alcançada

  • mariocesarcruz

    obrigado jesus , obrigado por essa noticia tao boa

  • rsabbado

    A ironia é essa mudança acontecer exatamamente no assim chamado "Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos". "Respeito"… pff… que piada.

    Isso só aumenta minha vontade de tentar sair de vez desse país de merda, onde se paga por tudo sem ter nada em troca. E que o último a sair apague a luz.

  • tplira

    Com a medida quem sofre é a classe média. Quem vai poder comprar, levando em conta que o pedido final vai dobrar pelo menos?

  • Nelson_bjc

    Nem tudo está perdido. Vamos começar a fazer as contas e ver se compensa usar o serviço SHIPITO: http://www.shipito.com/

    • Tem essa http://www.skybox.net/compras_nos_EUA.aspx será que é confiável??

      • viniciusmatos

        Que eu me lembre isso fica exorbitantemente caro.

        • Vixi… era minha esperança…. Começar fazer vaquinhas para alguem ir pelo menos 1x por mês ir buscar lá nos USA e redistribur aqui no Br… fica mais fácil

          • Jim_Morrison

            E vc acha que a alfândega nos aeroportos não vai ficar mais apertada também? Óbvio que eles acham que não podendo mandar vir, a galera vai querer trazer na mão mesmo…

            Espera só pra ver….

  • Renan

    Alguem aí tem coragem de colocar a coleção HP no carrinho agora?

    • Nem prescisa, pega o valor e faz (US$ *2)*6,38% e depois x2 denovo para ter valor em reais

  • Eduxeno

    PQP, fiz a pé-venda de Wrath of the Titans, Sherlcok Holmes: A Game of Shadows e Blade Runner: 30th Anniversary Edition. Vou ter que cancelar tudo. Vou comprar do Seller. Acho que até do seller mais cedo ou mais tarde também haverá imposto.

    • Jim_Morrison

      Acho q já já as outras Amazons UK, FR, etc tb!

  • Viakenny

    é melhor fazer uma análise equilibrada do assunto e propor soluções onde todos saiam ganhando, antes que esse post (e seus respectivos comentários) saia no Classe Média Sofre (que, na minha opinião, tá cada vez mais político).

  • larissa_c

    quase 100 % do valor do produto só de imposto…é isso mesmo???
    1- a receita pensa que cagamos dinheiro
    2- pensa que temos arvore de dinheiro no quintal de casa..

    então as encomendas que já eram para ter chegado,vão ser taxadas???
    deprimi,já não compro muito fora,agora vou ter que parar…
    a proposito…mesmo com esse decreto ridiculo,comprar lá fora deve sair mais barato do que aqui,pq alem dessa quantidade SURREAL de imposto,temos mais outra quantidade surreal para adicionar as compras feitas aqui.

    • larissa_c

      pqp esqueci ainda da ''pequena'' taxa que pagamos no cartão de credito por compras feitas com outra moeda..
      que vai só dobrar agora…

  • Rafael Augusto

    Indignado! Vamos ter que amargar esse governo até 2016!

    Uma questão? E quando esse produto chegar aqui, vai ser tarifado de novo?

    • MagoGates

      É isso que gostaria de saber. Porque mesmo que agilize a chegada (coisa que eu ainda duvido)
      Imagino que os FDP com certeza vão pegar algumas compras mais chamativas e mesmo assim tsegurar pra dizer que o valor é maior ainda.

    • Viakenny

      na verdade, o (primeiro) governo Dilma vai até 2014. será que, até lá, a economia BR vai estar "blindada" o bastante?

      • Edecildo

        É uma dúvida legítima: Se essa cambada Dilma/Lula sair, o próximo governo teria interesse em inverter essa situação?

    • larissa_c

      me perguntei a mesma coisa.

  • renanrs

    Mas isso quer dizer que as encomedas virão direto para nossas casas, já que não precisarão ser tributadas aqui no Brasil? Enfim… Eu posso até parar de comprar lá, mas isso não significa que comprarei aqui. Prefiro ficar sem.

    • viniciusmatos

      É exatamente meu ponto de vista.

      • Leo_Spanghero

        idem. Não compro em lugar nenhum se não tiver produto de qualidade.

  • Jorge

    Isso deve ter sido para preparar o terreno para a chegada da Amazon por aqui, que provavelmente também importará os produtos da Amazon USA já com os nossos impostos embutidos. Pelo menos nesse caso teremos rastreio e maior segurança na entrega .E se as Amazons européias ainda não entraram na roda, provavelmente entrarão em breve.

    • Pode ser, mas estou na torcida que isso só aconteça na amazon eua.

      • Jim_Morrison

        Acho difícil. Talvez só a americana tenha entrado na roda agora porque o volume de compras é enorme, não se comparando a UK….mas agora que 99% das pessoas vão migrar pra UK….

        Infelizmente em breve acho q teremos o mesmo post falando da Amazon UK aqui no JC….

  • jmhal

    Acho que poderíamos, em revolta, comprar muito, mais muito livro. Iríamos nos tornar mais cultos, sem ser taxados e causando um dano irremediável a nossa balança comercial.

    • renanrs

      Boa! Vou comprar uma biblioteca inteira agora. Floodar a receita federal anyway.

      • jmhal

        E a grande vantagem é que lá livro é barato. Dá para comprar uns 10 livros pocket edition por 120 dólares.

    • hahahaha boa

    • Se eu tivesse domínio no inglês já estaria fazendo isso faz tempo…

    • ronaldotokuno

      Daí, o nosso sábio governo inventa de recolher impostos do livros também!

      Mas, façam campanha, sim! Vou apoiar com certeza!!!

    • eraj1972

      Boa ideia! Vamos comprar muitos livros, para nos tornar fluentes em inglês e dar um jeito de sair deste país! Todos aqui queremos, pagamos e portanto merecemos coisas de primeiro mundo mesmo, então nada mais justo do que darmos um jeito de trocar de lugar!

      • Jim_Morrison

        Comprar um monte de livros pra eles tb não chegarem? Tenho vários presos sei lá aonde.

        Agora estou só comprando livros pelo Kindle, que tem um aplicativo que qualquer pessoa pode baixar num PC qualquer da vida ou num iPad…..

  • FehColecionador

    espero q a chegada da amazon br as coisas melhorem

    • Estou torcendo, mas com a carga tributária daqui, só com milagre para os preços serem muito melhores que as grandes varejistas daqui.
      Mas se vierem pelo menos produtos exclusivos pra cá e seu ótimo atendimento, já tá valendo.

    • eraj1972

      Temos o péssimo exemplo descrito acima, então, não espere muito… ou melhor, nem espere nada! Aqui, se algo tiver a chance de dar errado… é porque vai dar errado mesmo, com certeza!

  • MagoGates

    Certo, 100% de imposto, mas vai chegar rápido e em bom estado? Ou a alfândega vai guardar debaixo de chuva também? :O

    • Com certeza vai continuar demorando para chegar…. e talvez só coloquem um "prástico" em cima para proteger da chuva

  • pauloooliveira

    Uma saudade: Comprar BD na Amazon. E nao deu tempo de comprar o gift set de Cantando na Chuva e Yellow Submarine. Cantando na chuva ficou US$ 164,00 US$ 76,00 o produto e US$ 80,00 o imposto!!!

    • viniciusmatos

      O jeito vai ser comprar na DeepDiscount, se até lá a nuvem negra também não se abater sobre a loja.

  • Mais um jeito que o governo está fazendo para acabar com a cultura no país, as TV fechadas já são obrigados ater uma porcentagem de programação (vazia) nacional, os produtos nacionais são de má qualidade e preços abusivos e sempre mal divulgado.

    Enquanto nós que buscamos cultura o governo fica agradando a massa com "redução" de IPI para automóveis e eletrodomésticos e facilitação de crédito para a "nova classe média "… prevejo uma grande bolha econômica começando a se tornar instável.

    • MagoGates

      O pensamento da Dilma deve ser… "O filme não foi foi lançado no país? Ah, eles substituem pelo 'filmaço' 'Lula, o Filho do Brasil'"

    • Viakenny

      não dá pra dar um "não gostei"?
      e outra, as cotas BR na TV por assinatura são de 1h10 (2012-13) / 2h20 (2013-14) / 3h30 (2014-24) por SEMANA, não dia.

      • Independente se for semana ou dia… tornar obrigatório as emissoras passarem programação nacional não é parte de uma democracia e sim uma ditadura.

        Se é para investir em programação nacional que criem outro canal público e coloquem nos pacotes básicos das TV por assinatura

        • brunoianino

          Parece DITADURA, não?

    • brunoianino

      Mas a intenção é essa mesmo. Tornar o povo mais alienado o possível. NOJO.

  • xMarcosx

    E como fica a Animaloja? Será que eles tinham alguém que enviava aqui pro Brasil, ou será que eles mesmo compravam pela internet e revendiam?

    • Acho que agora é aproveitar na animaloja, se os preços não subirem lá também aproveitando isso, pois eles compram e recebem lá, depois vem para o Brasil.

    • MagoGates

      Tomara que tenham alguém que viaja sempre e trás os itens. Já comprei com a Animaloja e veio tudo 100%.

      • xMarcosx

        A animaloja é muito boa, chega sempre rápido e os preços são bons. O problema mesmo é que quando algum blu-ray acaba lá, nunca volta mais 🙁

        • Leo_Spanghero

          Pior experiência de compra da minha vida!! O cara me vendeu um produto que não tinha, pegou meus dados bancários para me devolver cerca de R$60,00 há uns 15 dias e até agora nada. Detalhe: a compra foi feita no maldito outlet deles, há mais de 40 dias

  • gilbertofelix

    Tristeza, vergonha, raiva, tudo isso e outros sentimentos me assolam ao saber dessa notícia!To me sentindo um pouco órfão hoje! PQP! Não faltava mais nada para esse governo fazer??!!!O que me preocupa agora,além das encomendas atrasadas,são as várias pré orders,incluindo Walking Dead. Alguém já sabe se será cobrado imposto nelas também??

  • paidaalice

    Classe Média sofre mesmo…

  • erik_2710

    Pior decisão tomada pelo governo. PQP, que lixo de país!
    Se ao menos tívessemos a certeza de encomendas entregues no prazo, sem extravio e tudo mais, seria um pouco compreensível. Mas vê-se claramente que isso é pra diminuir a compra de produtos no exterior e aumentar a ladroagem desses governantes.

    Já não comprava muito e certamente dimuirei. Amazons europeias serão meu destino a partir de hoje. Só não cancelarei os produtos em pre-venda. Tudo que eu compro calculo com o valor a ser pago. Será um gasto a mais com certeza, mas quero muito a cabeça de The Walking Dead! rsrs

    • Edecildo

      …Mas, comprar pela Amazon UK como, se a RF está segurando também seus envios? Se pedirmos sem taxação aí é que NUNCA deixarão entregar. Se pedirmos pela entrega mais cara, será que valerá a pena? E se mesmo assim a RF prender só de sacanagem?

  • luisjansen

    Caraca! Esse país só presta pelas belezas naturais (e curvilíneas)

    • Edecildo

      Curvilíneo é o raciocínio jumentístico de quem decide por uma idéia dessas…

  • Na dúvida, vale a pena fazer as compras dos produtos que estão de olho nas demais amazons, enquanto isso não vira regra geral.

  • DanielPMartins

    Inacreditável……. Viva a Dilma!!!!

  • rsabbado

    Com detalhe que o imposto também está sendo cobrado sobre Blu-Ray Books. Nem nisso escapamos.

  • marceloard

    Acabou com o meu dia.

  • ThiagoJK

    Triste.
    Um produto que deveria ser considerado bem cultural e isento de tributação, como os livros, ter agora que pagar quase 100% de taxa na Amazon, IOF na fatura do cartão, e quem sabe, continuar sendo tributado na alfândega (mais 60%) SE CHEGAR. A alteração no procedimento na Receita deve ter sido ganhar 260% a mais pra ficar coçando o saco, selecionando os produtos com que irão presentear suas famílias, os que tomarão banhos nas chuvas e os que serão entregues em nossas casas.

  • Perdoem o palavreado, mas vou escrever com todas as letras:

    GOVERNO BRASILEIRO FILHO DA PUnTA !!!

    POVO BRASILEIRO DESGRAÇADO (sim, TODOS NÓS) !!!

    Toda ação provoca uma reação (e esta ação do governo exige uma reação).

    Portanto, sejam radicais, parem de comprar na Amazon e, a seguir, parem de comprar qualquer cd, dvd e blu-ray aqui no Brasil também.

    Sim, parem de colecionar.

    Boicotem, protestem, e o mais importante: nas próximas eleições, votem NULO!

    Este país, ou melhor, suas autoridades e governantes não merecem nosso respeito.

    E todos nós, enquanto povo e nação, também não merecemos comprar na Amazon (ou qualquer outro lugar) enquanto nos sujeitarmos a essas balbúrdias.

    Vamos iniciar algum tipo de movimento, primeiramente na internet, via redes sociais (sim, vamos "xingar muito no twitter"). Esse tipo de cerceamento de liberdade mascarado como "proteção ao mercado nacional" não pode mais ter espaço.

    Sim, nosso país tem problemas e mazelas muito mais graves do que imposto em produto importado, mas este tópico nos atinge, portanto, façamos algo a respeito.

    Do contrário, calemos nossas bocas e voltemos ao velho slogan desse país: "Brasil, ame-o ou deixe-o".
    Porque cansei de "Brasil: um país de tolos"…

    • Viakenny

      comentário de site de notícias feelings…

    • DuduDigital3D

      Sabe o que eu me lembrei? Um colega meu do curso de inglês, e ele já é até pai se eu não me engano, bem mais velho do que eu, disse que se mais de 50% se eu não me engano da população votar nulo, o governo é obrigado a fazer uma nova eleição e apenas com novos candidatos. Bem que todos nós poderíamos saber disso, e ver se mostrávamos para eles que não somos ingênuos.
      E aproveito para dar minha opinião: O Brasil, considerando em geral, não é um país ruim, mas seu governo antiquado e burguês, aliada a uma população de maior parte desprovida de conhecimentos maiores, acaba detonando o que poderia ser o país perfeito. Então já que essa situação não muda há 20 anos, como alguns falaram, por que não ao invés de tentar sair do país tentar passar para outras pessoas e formar uma corrente para protestar e, no mínimo, tentar mudar alguma coisa?

  • Mauro70

    Me sinto envergonhado nessas horas de ser Brasileiro !!!!!!

    • Edecildo

      Eu também! É muito ruim estar no meio de tanta gente burra, que não sabe votar e ver que "o inimigo está no poder". A democracia é lenta demais quando o povo é ignorante como o nosso. Mas não tem jeito. Talvez daqui a cem anos…

  • viniciusmatos

    E repito o que já disseram em outros lugares: o pessoal da Animaloja deve estar até com dor de barriga e com as roupas sujas de tanto rolar de rir no chão.

    • MagoGates

      Já comprei na Animaloja em casos mais "difíceis" e achei ótima. O lance é que mesmo que eles tenham alguém que traga itens lá de fora, não acredito que eles tenham uma capacidade tão grande assim de atender a uma grande demanda.

      • viniciusmatos

        É, mas seja grande ou pequena, a demanda deles vai aumentar de alguma forma e vai estar bem mais dependente.

        • Jim_Morrison

          E vcs acham que a Receita não vai achar um jeito de brecar com esses sites tb? De forçar q eles repassem tributos?

      • Edecildo

        É por essas e outras que cancelei meu LOTR da US e já pedi pela Animaloja. Até demorei demais, pois estava a 199,00 e agora está 249,00 Dilm(args)… Espero que o estoque esteja normal. Cansei de esperar, pois pedi desde novembro de 2011, e de novo em fevereiro de 2012. CHEEEGAAAA! Quero passar minhas férias de junho assistindo os 15 discos tão desejados.

        • Edecildo

          PUUUTZ!! Ainda bem que já comprei meu LOTR semana passada. Agora, dia 1 de junho aumentou mais 100 paus: R$ 349,00!!!!!! Bendito "Aracno-sensor" que me fez intuir exatamente isso.

  • xMarcosx

    Deveríamos todos nós tomar coragem e começar um boicote dos produtos nacionais. Passar 3 meses sem comprar Blu-rays/DVDs/Cds/games e etc, em resposta a essa atitude absurda do governo. Se todo mundo fizer isso, com certeza dará um prejuízo danado. O que vocês acham?

    • Infelizmente não é muito efetivo, uma vez que uma boa parte das compras são feitas na Amazon, as vendas nacionais em grande maioria são feitas por pessoas que não será afetada por essa taxação

    • Concordo, apóio, assino embaixo.

      E já parei de comprar.

    • rafael2323

      ja parei de comprar , revolta ao extremo

    • ronaldotokuno

      Não vou comprar lá fora, mas não compro aqui também!!!

      • Edecildo

        Só compro aqui se for promoção. QUE APODREÇAM os lançamentos mais caros! Que fique bem claro que só se vende o que for a preços justos!!! Enquanto isso, torrones rules!

  • William_Thacker

    Que notícia mais triste! Eu já tinha parado a coleção, quando as encomendas não estavam chegando (de novembro/2011), recentemente teve o aumento do dólar e agora mais essa. De uma vez por todas, não vale mais a pena. Também não vou comprar aqui, se o bluray não for tão bom quanto ao de fora, e sabe-se que raramente são pau a pau. O jeito é pedir, encher o saco dos amigos, para trazer de lá. :/ Enquanto isso vou baixando mais e mais.

  • Fui olhar aqui por quanto ficará o "Harry Potter Wizard's Collection" e vi que se tornou um sonho mais distante ainda!
    No fim do pedido, sai por $698 obamas (!!!!!!), sem o IOF do cartão! Sendo que, esse preço, na cotação do dólar atual, fica por em media R$1390 dilmas! Puts…
    Desanimei legal!
    Se já estava difícil de juntar os $358 do preço anterior, agora com essa… PQP Braziú! =/

  • LeaoSkywalker

    Alguém precisa abastecer a "cachoeira" do "desperdício" do dinheiro público. Q situação, deitado eternamente em berço esplêndido. É revoltante, mas tem gente q ainda acha bonito perder tempo com CPI/CPMI. Além do dinheiro desviado, ainda criam dificuldades p/ nos desenvolver, a ter acesso a cultura/educação de qualidade.

  • joncelso

    Até os digibooks, que pensávamos que eram imunes, entraram na palhaçada… =/

  • MagoGates

    Agora parando pra pensar…
    Estamos sendo sobre sobre taxados.
    Sera cobrada IOF não só sobre o valor do produto e frete, mas sobre a própria taxa.

    Pagaremos IOF da própria TAXA!
    SURREAL!

    • Thom

      Surreal, mas não surpreendente. No Brasil a parada é juros sobre juros sobre juros(…) desde sempre.

  • Enquanto isso no Palácio do Planalto…. Eu quero Tchú… Eu quero Tcha….

  • Diego Cabral

    Depois de ler todos esses posts, realmente a coisa ta dificil, mas temos que protestar!!!
    via twitter, facebook, sair as ruas, qualquer coisa, eles tem q saber que nos somos guerreiros e jamais desistiremos da luta!!!!

  • th_albornoz

    Esperem a resposta na próxima eleição… como não posso sair na rua com um porrete prá bater nos FDPs que criaram isso, a vingança vai ser no voto.

  • jcdugo

    PQP !!!!
    -Estamos caminhando para um país de excessão, onde seremos controlados, (BIG BROTHER) ;

    -Para mim consumir BD é arte e cultura.

    Brasil , quanto mais burro melhor !!

    Cachoeira para Presidente !!

    • rafael2323

      falou tudo

  • Higor_Nunes

    Marketplace e Ebay na cabeça agora.
    Triste.

  • evenancio82

    Entendo que de certa maneira o que o governo intenta será um tiro no próprio pé: o pessoal não deixará de comprar os itens colecionáveis ou edições simples lá de fora – só que terão de comprar de vendedores que trazem por contrabando – assim como já ocorre há muito tempo no mercado de jogos eletrônicos.

    O ser humano faz aquilo que for mais conveniente para si – e neste caso em específico, é difícil discordar desta atitude. Sempre comprei direto lá de fora, pagando o valor que considero justo. Se eu utilizasse os serviços públicos e fosse bem atendido, também consideraria justa a cobrança.

    Mas enquanto tiver senador dizendo que o salário que ele ganha é pouco, creio que é difícil não concordar que a melhor alternativa é comprar dos vendedores que trarão a mercadoria de fora.

  • Meguer

    Notícia péssima, sem dúvida alguma. Nossa esperança é torcer para que a Amazon possa fazer algo, pois, na minha opinião eles terão um prejuízo enorme com a queda brusca no volume de vendas aqui pro Brasil.

    • rsabbado

      Mas até que ponto as compras brasileiras impactam no faturamento da Amazon.com?

    • Jim_Morrison

      Eles não vão poder fazer nada. Como foi dito por eles, é regra do país de destino das encomendas. E a Amazon tem muitas e muitas outras fontes de renda pra se coçarem por causa da gente aqui…..

  • rafael2323

    o equema agora é boicotar por completo qualquer compra no brasil , chega de ser feito de palhaço , comprar mais de sellers da us , amazon uk , outras amazon's da europa e contribuir ao maximo para a divulgaçao de sellers

  • andre_f_f

    Claro que não gostei, mas reconheço que é uma saída esperta da Receita. Não devemos nos esquecer que, em tese, TODAS nossas compras em BDs deveriam ser tributadas e nós apenas aproveitávamos a falta de estrutura da Receita para escapar disso.

    Mas o que me chamou mais a atenção foi esse zumzumzum aê: como é mesmo essa história? Vão devolver as compras não entregues e estornarem os valores? Vou ter de refazê-las pelo novo sistema? Ora, VSF!!

    • Eu nao me aproveitava de nada. Se a Receita não tributava era por liberalidade dela. Falando assim, fica parecendo que alguém estava tirando proveito da situaçao ou burlando. Nao, simplesmente eram e são ineficientes. E agora, ao invés de fazer o obvio e legal, taxar tudo quando chega no Brasil, entregando ao cidadão num prazo decente, simplesmente jogam o ônus a operação de uma empresa americana que nao tem nada a ver com nossas questoes internas. Provavelmente agora esta mais facil importar na Coreia do Norte que no Brasiiill siiilll siill. Mas viva a copa!

    • rsabbado

      Se fosse APENAS cobrar os tributos "justos" (até que ponto 60% em cima de produto + frete é justo, é um tema no qual não vou entrar aqui) ainda até passava. Mas estão cobrando ICMS mesmo de estados que não tinham e como vc paga o valor no seu cartão de crédito do Produto + Frete + Tributos, o IOF vai passar a incidir sobre TUDO, ao invés de apenas sobre Produto + Frete.

      Esperta pode até ter sido, mas ainda é errado. Aliás de "ixperto" o governo tá cheio… tamos precisando de mais otários, pq "ixperto" já tem demais em Brasília.

  • Eduardo Braz

    EU QUE NÃO PÁRO DE IMPORTAR!!!!
    ROUPA, CALÇADO, RELÓGIO, BLU-RAY, SUPLEMENTO, ÓCULOS, GAMES, TUDO QUE PUDER!!!
    RETROCEDER NUNCA, RENDER-SE JAMAIS!!!!
    INFELIZMENTE ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIS DÍFICIL. MAS, ENQUANTO HOUVER ALGUM MEIO DE IMPORTAR, PODE TER CERTEZA QUE EU ESTAREI UTILIZANDO.
    NÃO VAMOS ABAIXAR A CABEÇA PRA ESSES MALDITOS PETISTAS E ALIADOS, CAMBADA DE CORRUPTOS!!!
    ENQUANTO O POVO SOFRE COM OS PÉSSIMOS SERVIÇOS PÚBLICOS, SÉRGIO CABRAL, DILMA, LULA, MANTEGA, CACHOEIRA E AFINS NADANDO NO DINHEIRO!!!!
    REVOLTADAAAAAAAAÇO!!!!

  • marceloard

    Infelizmente nossa geração é uma geração de covardes, nos ficamos aqui indignados em nossos blogs, twitters e facebook.
    Uma vez meu vô me disse que no Brasil a coisa só funciona é na base da porrada e da bomba, acho que tinha razão.
    Nossos pais foram as ruas contra um governo militar, e nôs o que faremos?
    Não só nessa caso relacionado a importação mas a tudo que vemos por ai.
    Ficamos aqui tomando coca-cola e xingando muito no Twitter.

    • Higor_Nunes

      Com a zona de conforto criada, acho que dificilmente veremos uma edição realmente especial por aqui, até a barata luva periga ser abolida do nosso mercado de home video.

  • DomVitto

    Foi bom enquanto durou…

    Obrigado Dilma ! Meu bolso agradece, espero que o IOF que eu pagava não lhe faça falta, pois não pretendo comprar mais lá fora E MUITO MENOS AQUI !

    Hoje eu entrego todos pontos…

    Hoje…

    Hoje morre um colecionador e nasce um Pirata !

  • chbossan

    ESTOU COM O EDUARDO BRAZ, EU NÃO PARA DE COMPRAR NA AMAZON…
    AGORA ATÉ CAMISINHA VOU COMPRAR IMPORTADA. E PODEMOS COMPRAR NO EBAY TAMBÉM… JÁ COMPREI VARIOS BDS NO EBAY.. RETROCEDER NUNCA, RENDER-SE JAMAIS!!!!

    • rafael2323

      hahahahaha demais , render-se jamais !

  • ThiagoJK

    E o governo diz:
    Antes não tinha.
    Agora tem.

    • Viakenny

      PERAÍ! esse slogan não é da prefeitura de SP (do DEM)?

      • ThiagoJK

        Olá! É sim um terrível slogan da atual gestão de SP. Me dá calafrios!
        Mas se repararmos bem, é um slogan que invariavelmente aparece metamorfoseado no governo, com outras palavras.
        O negócio é que todas as gestões sempre dizem que fizeram mais, mas nunca fazem nada.
        Quando fazem, é ao contrário.
        Abraço!

  • Thom

    O que é mais fácil? Colocar mais funcionários para tornar o serviço eficiente, ou tributar tudo ALÉM DO QUE É PREVISTO EM LEI? Claro que a segunda opção. Eu até entenderia a Receita Federal recolhendo impostos feito doida, se o governo federal provesse o que a legislação deveria nos garantir e nada faltasse, mas isso é o que realmente acontece? Não. Aliás, pela quantidade de impostos que pagamos, deveríamos ser um país de primeiro mundo, mas o rombo é TÃO GRANDE que tem gente morrendo de fome e frio no meio da rua. E não entendam isso como "classe média sofre", porque a discussão é muito mais ampla do que somente "impostos sobre importação". A triste verdade é que só realmente enxergamos o que está na nossa cara quando isso nos atinge diretamente. "Brasil: Um país de todos"

  • Bernardo_sss

    INACREDITÁVEL, INACEITÁVEL, DESORDEIRO E MUITOS MAIS……….
    VAMOS PAGAR IMPOSTOS DE TTTUUUDDOOOO E AINDA CORRER O RISCO DE NOSSAS ENCOMENDAS CHEGAREM REASGADAS, AMASSADAS E MOLHADAS?
    CONCORDO PLENAMENTE COM FELIPE FONSECA PS.
    As produtoras vão fabricar steelbooks, digibooks e outros gift sets? A culpa é nossa se infelizmente nós colecionadores estammos nas mãos de "profissionais" que transbordam incompetência? Eu nem tenho mais esperança de que três encomendas minhas atrazadas cheguem… Lá na Europa há uma imagem de um Brasil que cresce em desparada em sua economia, mas onde??? Estamos sendo governados por gente corrupta e mesquinha. O povo brasileiro terá que chegar novamenter ao extremo da era Collor?
    O quanto já foi, e ainda vai ser desviado das obras para Olimpíads e Copas do Mundo? Precisamos mesmo disso? Estamos mesmo na época de celebrar a hipocrisia como prato principal, em uma economia instável de lucro desconhecido, a fim de sempre nós estarmos pagando de "faxineiros" após uma festa bagunçada e "catarmos" gorjetas miseráveis as quais chamamos de salário? Não teremos resposta de nada porque isso NUNCA IRÁ PARAR.
    RIDÍCULO!!!!! Não há nome melhor para expressar a mer$# que está isso aqui. E eles NÃO DÃO A MÍNIMA SE O DINHEIRO DELES ESTÁ INDO TODO O MÊS (ATÉ ONDE SABEMOS) NA CONTA BANCÁRIA DELES……
    OS BRASILEROS TÊM QUE DAR UMA RESPOSTA SE POSSÍVEL ATÉ NINGUÉM VOTANDO EM ELEIÇÕES OU COISAS DO TIPO…, OU SEJA IMPOSSÍVEIS, PORQUE INFELIZMENTE SOMOS ACOMODADOS Á PEQUENAS DOSES VICIANTES DE UMA LIBERDADE MENTIROSA.

  • ferreiradiego

    Em luto…:'(

  • Thom

    Eu não sei nem qual será minha postura diante disso, mas em algo vou mudar. Enquanto não decido, nada de compras de cds, dvds ou blurays.

  • jbjmacedo

    Dúvida: Eu vou pagar o imposto pra Amazon e depois ainda posso ser taxado de novo aqui pela alfândega?

    • eraj1972

      Pelo visto "não". Todas, eu disse "TODAS" as compras sairão com o imposto já pago. Não tem essa de loteria como vínhamos fazendo, comprando e esperando ter a "sorte" de não ser taxado. Agora é taxação com 100% de certeza! 🙁

      • Pior que taxacao certa, taxacao excessiva pois o ICMS agora virou nacional!

  • Alvaroniten

    E no caso do Digibooks?

    São livros com filmes dentro, tem que ser isentos de impostos.

    Alguém ja verificou?

    Ajuda aê, #pelamordedeus.

  • HBlu

    Vale repetir: " digna do período da ditadura militar. Isto não passa de uma forma ridícula de reserva de mercado que, ao invés de fortalecer a indústria brasileira (inocentemente, é o que o governo deseja), somente acaba com a concorrência e torna a indústria brasileira acomodada. O mais absurdo é que isto já foi feito antes e sabidamente não funcionou. "

    E acaba com o acesso a melhor, mais amplo e democrático conteúdo, por conta de títulos que nunca serão lançados nesse país. Manutenção de atraso cultural, de informações e privilégio só para quem pode pagar mais, ou viajar mais? Lembra mesmo uma época que, imaginava-se, era passado por aqui. Vergonha disso.

  • ronaldotokuno

    Acho que isso, na verdade, é para arrecadar dinheiro para acabar de construir o estádio do Corinthians!

    Sério, agora, OBAMA, DETERMINE 1.000% DE TAXA DE IMPORTAÇÃO PARA CADA DOSE DE CAIPIRINHA BRASILEIRA QUE ENTRAR EM SEU PAÍS!!! O Brasil cobra 100% sobre seus itens culturais. Nada mais justo que supertaxar algo que FAZ MUITO MAL À SAÚDE!

  • xMarcosx

    Não podemos aceitar isso. temos que mostrar a fúria dos colecionadores. Como eu falei alguns comentários antes, temos que boicotar os produtos nacionais! Passar alguns meses sem comprar CDs, DVDs, BDs, Jogos e etc. Nada que seja vendido em lojas, só aqueles produtos vendidos em sites tipo o mercado livre. Se todo mundo se comprometer a fazer isso, de alguma forma o governo e a economia irão sentir.

    • Viakenny

      aí vão botar a culpa na pirataria e tentar aprovar um SOPA/PIPA da vida por aqui.

    • Jogos há anos eu parei de comprar midia fisica. A Xbox Live e a Steam facilitaram minha vida. Perde-se algumas coisas, como a embalagem dos jogos, que eu sempre gostei de colecionar, mas ganha-se em outras, como a disponibilidade imediata pra jogar. Pagar o tripo do valor por um jogo aqui no Brasil é inaceitavel e algo que eu me recuso a fazer.

  • Rodrigo_Joker

    Pessoal, a solução é comprar lá só quando obrigado e comprar de sellers. Pelo que tenho visto, geralmente a entrega é mais rápida e menos visada.

    • Isso enquanto a Amazon não começar a impor aos sellers cobrarem taxa também

      • Rodrigo_Joker

        Quando acontecer a gente só compra o q realmente valer a pena. E vamos pras outras Amazons. Se fizeram lá tb… aí vai ser só o que valer a pena mesmo. Gostei da idéia que deram de pegar alguém que está sempre indo pra lá pra comprar pra gente colocando uma porcentagem bem mais amigavel…

        • Jim_Morrison

          E vc acha q a receita nos aeroportos não vai prestar atenção nisso tb?

  • Eduxeno

    As compras em pré-venda antes deste absurdos serão livres de taxação? Tenho três pré-vendas na Amazon. Sherlock Holmes: A game of Shadows, Wrath of the Titans 3D e Blade Runner: 30th Anniversary Edition.

    • Se seguir as regras que a Amazon usava, se você encomendou pelo preço X você vai pagar o preço X a não ser o valor diminua, nunca cobrariam à mais.

    • MagoGates

      O pessoal está dizendo que quando chegar a data de lançamento vão perguntar se quer pagar a taxa de importação ou cancelar o pedido.

  • Rodrigo_Joker

    Meu Pai, fiz o teste, dá quase 100% de imposto!!!! Ótima solução, ao invés de contratar mão de obra pra receita eles fazem a Amazon fazer o trabalho sujo deles.

  • eraj1972

    E agora… quem poderá nos defender?!

  • eraj1972

    É… dessa vez o Governo foi bem esperto. Agora é que terá muito mais lucro, em vista do que deixava passar batido pela Alfândega. Tristeza profunda para nós.

    Também vou parar com a Amazon. Dólar alto, taxação 100% garantida. Dessa vez o tiro foi certeiro. :'(

    • Bem certeiro no pé, quem já comprava lá fora vai continuar comprando, só vai ter que recorrer à outras fontes de compra.

      • rafael2323

        como sellers da amazon us , amazon uk ou ebay

    • fanfarrao21

      eu acho q o lucro vai ser é menor, pq a quantidade de compras vai diminuir sensivelmente. Além do mais, o iof q já era garantido para o governo tb vai reduzir.

  • therealdemonet

    Será este o tiro de misericórdia no formato "Blu-ray" no Brasil? Espero que não mas ficarmos somente com os lançamentos nacionais mequetrefes, mutilados e a preços extorsivos vai ser Fo#@!!!!!

  • JuniorJuba

    E ainda defendem tanto o pt…. Que coisa mais absurda isso que inventaram!!! Querem até decidir pelo povo o que eles compram ou deixam de comprar!!!!

  • chbossan

    ISSO É CULPA DE VCS PETITAS, DEVE TER BASTANTE AQUI NO BLOG, QUE COLOCARAM O COLLOR PRA FORA E VOTARAM NO LULA MENSALÃO, E PIOR, É QUE EM 8 ANOS DE GOVERNO DELE NÃO APREDERAM NADA, AINDA VOTARAM NA VAGABUNDILMA PELA CONTINUIDADA DA MERDA, SO QUE A EMENDA ESTÁ SAINDO PIOR QUE O SONETO…E SO AVISANDO PRO SENHOR MANTEGA QUE EU NÃO DEIXAREI DE COMPRAR NA AMAZON, PRA ISSO TERÁ DE ME MATAR..

    • Viakenny

      tá começando a parecer seção de comentários de site de notícias…

  • Thiago Cunha

    E lá se foi minha Zombie Head da 2ª Temporada de The Walking Dead…
    Brasil me deixando cada dia mais feliz.

  • filipecamelo1

    Estou com algumas encomendas atrasadas, completando 100 dias do prazo de entrega.
    Como fica o pedido do reenvio? Vão cobrar as taxas? Ou vão reenviar sem as taxas?
    E aí? Pedir reenvio ou reembolso?

  • RiderJeff

    Se eu já andava desanimado em colecionar pela demora nas entregas, dólar alto, edições nacionais caras, de baixa qualidade, lojas com péssimo serviço de entrega, etc essa notícia foi a gota d'água. Claro que ainda existem outras lojas pra se importar mas isso abre um péssimo precedente. Enfim, no momento parei de colecionar e ainda não sei quando voltarei…

  • Metade dos que reclamam aqui votaram na Dilma… bando de hipócritas.

    • Ué, pensei que o voto fosse secreto! 🙂

    • JuniorJuba

      Eu não votei!!!

    • Thom

      Hipócritas? Quer dizer que a partir do momento em que você vota em alguém, você abre mão de reclamar dele depois? É justamente o contrário, meu caro. A responsabilidade é de todos, tirar o corpo fora é uma atitude bem da covarde, se me permite.

    • Rodrigo_1983

      Bem eu tenho minha consciência tranquila pois não votei nela e nem no Pinguço Molusco de antes…até que votei mas somente na primeira eleição do molusco pois "acreditava" que o PT fosse um partido sério mas me enganei feio. Hoje eu sei que PT, PSDB e PMDB são a Tríade do Mal nessa nação e os outros partidos também apenas os citei que são os maiores partidos mas nenhum partido presta e são todos os políticos corruptos enquanto o nosso poder judiciário também não foge a regra. Como brasileiro me sinto humilhado e envergonhado por sermos tão omissos e coniventes, não fazemos nada a não ser ficar em Fóruns e Blogs na internet só reclamando…Vamos as Ruas Cambada protestar!!! Aposto que se fosse pra Carnaval ou Passeata Gay se reuniria mais de 1 Milhão de pessoas mas quando é pra se reunir pra manifestação contra corrupção só se junta no maximo 3 mil pessoas…

  • robsoncps

    espero que a amazon.uk não adote essa política idiota, pois compro mais la. Mas de qualquer forma vou dar um tempo, tenho uns 8 pedidos na amazon.com e uns 3 na uk que não chegam, ja passam dos 150 dias.
    Não to nem aí.vou pedir refund de todos.

    • chbossan

      Eu já pedi de todos q tenho na Amazon americana…..são ums 10….acho q todo mundo q tem pedidos em espera fora do prazo deviam fazer o mesmo….

  • ronaldotokuno

    Pertinente a proposta do nosso amigo Sócio:
    https://twitter.com/RicardoSocio/status/206145854

  • fabiano9

    adeus Black Friday, adeus site "Blurays Legendados" (q provavelmente vai perder muito trafico no site com essa mudança)

    • ronaldotokuno

      Adeus, Blu-rays PT-BR nos EUA.

      • Fio do Chico

        Os Bds pt br continuarão a existir, pois eles não existem para importação e sim para serem masters para as edições nacionais.

  • Agora a barca furou …

  • jamesedwart

    Que horror!
    Governo mais que f$#@
    O engraçado que nossos "hermanos" nem eles pagam tanto imposto assim
    Medida mais que mediocre e comunista na minha opinião
    Isso ai daqui a pouco vai ficar igual a Coreia do Norte que só pode consumir o que é feito lá;
    Isso acaba gerando atraso tecnologico e cultural
    Parabéns Brasil, nos fazendo de trouxa e palhaço do descobrimento do pais até os dias de hoje.

  • fanfarrao21

    Um negócio q eu achei extremamente errado nisso tudo é q o fato gerador do imposto de importação é o desembaraço aduaneiro (o imposto só seria devido qdo realmente chegasse no território brasileiro). Ou seja, com as novas regras, nós estaremos antecipando o pagamento do imposto.
    Outro ponto: li alguns comentários de pessoas falando q a amazon não devia cobrar (e não devia mesmo), mas pelo menos a mim o q mais me chateia é ser obrigado a pagar o imposto. Não q já não fosse anteriormente, mas nós colecionadores nos beneficiávamos da sucateada estrutura brasileira de fiscalização (não q seja má fé ou qualquer outra coisa, mesmo pq não contribuíamos em nada para isso). Só que no fim das contas ficava tax free, e a gente ficava de boa.
    Outra coisa q acho sacanagem é comprar imposto de importação de pessoa física, q compra sem intenção de lucro. Nesse país de m*, se vc quer se dar bem é só virar empresário, aí o governo abre as pernas e acha mto bom. É tanto benefício q o cara só lucra.

  • angmax

    Precisamos fazer alguma coisa ! Isso é um absurdo ! Sinceramente, não vou parar de comprar no exterior, só vou ter que deixar de comprar nos USA.
    Parabéns aos que votaram na Dilma, agora nós (que não votamos nela) estamos pagando o preço por causa de idiotas (é isso mesmo), que elegeram esse fantoche do Lula e do PT.

    • Thom

      Sim, é tudo culpa dos idiotas que votaram na Dilma. Coloquemos todos eles na fogueira e saudemos nossas criaturas evoluídas que votaram em José Serra. E VIVA A DEMOCRACIA! \o/

      • HeindallBR

        boa Thom. pessoa perde a razão na hora de reclamar. Acho q todo mundo aqui tá tão frustrado com a noticia e falta de esperança numa mudança futura q sai botando a culpa em quem tá na frente.

  • ronaldotokuno

    Sei não, heim. Mas, deve ser determinação da Amazon mesmo. Primeiro: acho que NENHUM governo pode obrigar nenhuma empresa estrangeira a recolher impostos de importação no país de origem. Isso seria invadir o território americano. Segundo, com esse monte de encomendas atrasadas e a Amazon fazendo um monte de estornos, é de esperar por uma atitude que dê mais segurança na entrega de seus produtos. Ou seja, ao invés de apenas obrigar os brasileiros a comprar pelo frete mais caro, com recolhimento de impostos no Brasil mesmo, a Amazon preferiu reter taxa na fonte para que o consumidor receba a mercadoria e fique com ela, devolvendo apenas em caso de defeito, evitando aquelas devoluções bestas de chorões que recusam a entrega porque foi tributado.

    De qualquer forma, isso não quer dizer que o governo brasileiro esteja isento nesta questão, pois é o grande culpado nos atrasos e extravios absurdos.

    • MagoGates

      Obrigar oficalmente não, mas pressionaram eles segurando as encomendas e dando prejuízo a eles.
      A Dilma boicotou a Amazon.com e eles não tiveram outra opção.

      • Também acho que foi algo nessa linha. O que pode ter acontecido é a Amazon ter questionado aos Correios ou a alfandega o que estava acontecendo com tantas mercadorias que nao chegavam ao destino. Ai devem ter respondido que estavam retidas para possivel cobranca de impostos. Para minimizar o problema nos novos pedidos, a Amazon passa a cobrar o imposto direto, tentando reduzir o problema para ela. Resta saber se a decisao foi dela, se um dia volta atrás. Será que a Amazon nao tem uma especie de ombudsman? Cade o email do Bezos? 😛

  • guiiloureiro

    GENTE! a GENTE nao pode ficar parado e simplesmente aceitar! Vamos protestar de alguma forma! CARALHO!

    • Assine e divulgue o abaixo assinado !!!

      • itsAlexandre

        Nunca vi um abaixo assinado online que deu certo, infelizmente….

  • Caio_

    essa é a noticia mais importante e impactante do ano.

    to em estado de choque.

  • apsmk

    O negocio é o seguinte ja que teriamos que pagar tambem impostos noato da compra na Amazon entao nesse caso nao compramos na Amazon e tambem é so nao comprar nada aki e deixar f***der tudo de uma vez, vamos fazer pirraça tambem gente!!!!!

  • exdown

    o problema não é o imposto e sim o 100% de imposto que eles estão cobrando
    como já disse antes ainda bem que conheço gente que viaja pra lá a trabalho a cada 2, meses e eles vão me ajudar mas os gift e edições cabulosas vai ser RUSSO!!!!!!!!!!!!!!

  • Francis_Mariani

    Logo agora que eu consegui um cartão internacional e só estava esperando acabar este problema do atraso das entregas.

    Dou-me por vencido. Desisto de colecionar itens importados.

  • Leo_Spanghero

    Se alguém tem alguma dúvida sobre COBRANÇA DO IMPOSTO PARA AS PRÉ-VENDAS, vejam isso: http://i47.tinypic.com/25gv3oo.jpg

    Fiz o pedido terça-feira e postaram hoje. Rodei.

    • DickVigarista01

      Putz!
      Que mordida nheim amigo?

      • Leo_Spanghero

        Uma mordida pra não querer comprar lá nunca mais.

    • Nao foi exatamente uma pre-venda mas seu pedido já foi faturado com a nova regra. 🙁

    • Jim_Morrison

      Ei Leonardo, escrevi uma mensagem aqui no fórum falando desse seu pedido de ROMA…vc notou o tracking number da UPS?

      Pelo visto agora todas as encomendas terão rastreio!!

      Acho q é pra Amazon se proteger e não dar mais refund ou mandar novamente o pedido, pq agora eles poderão afirmar que a encomenda está parada na alfândega brasileira!

      • Leo_Spanghero

        Eu reparei, sim. A encomenda está em Miami hoje. Mas cem reais de taxa de depósito é algo que eu não vou me conformar nunca! Bando de fdp!

    • Edecildo

      E que valores são esses? Aplicando 60%, ainda tem cerca de mais 22% nessa simulação!!! Não tem ICMS tão alto no brasil. É isso mesmo? Alguém sabe os detalhes dessas taxas?

  • JulioHSM

    É como diz o ditado, no Brasil nada está tão ruim que não dê para piorar. Isto é um abuso. Não basta usurparem nosso direito de receber no prazo produtos que já pagamos, agora criam um empecilho do tamanho do mundo para simplesmente não comprarmos mais. É isso mesmo, o povo só tem o direito de votar nesta corja. Comprar com preços melhores, nem pensar. Tem que pagar preços absurdos aqui, sob esta carga tributária absurda. Senão não sobra um para as reeleições, para bancar o superfaturamento de copas do mundo, olimpíadas, etc, etc. É um absurdo. Acabei de solicitar da Amazon um reenvio de meus produtos que se perderam em algum buraco negro neste país de malacos. Alguém deve estar curtindo meus filmes por aí. E pior, curtindo com a minha cara. Somos reféns destes bandidos. O engraçado é que o que é deles não fica retido não. Um primo de um amigo meu passou no concurso para trabalhar na alfândega do porto. A primeira encomenda que ele barrou foi gentilmente convidado a pedir transferência, porque ela era de alguém de Brasília. A ordem para liberar chegou em minutos. Resultado, ele pediu demissão e foi procurar um emprego onde não teria que vender a alma para o diabo. Isso é uma vergonha sem fim. Mais uma razão para neste ano de eleições ficarmos muito atentos com nosso voto. Prefiro anular a colocar mais bandido para governar aquilo que é meu por direito. Daqui a pouco a Amazon vai parar de vender para o Brasil. Estamos regredindo ao tempo do contrabando. Como era no passado, quando ainda compensava comprar no Paraguai. Ao que parece, é bom começarmos a treinar nosso espanhol. Triste, muito triste mesmo esta notícia.

  • Leo_Spanghero

    Estou cancelando todas as minhas pré-vendas e colocando como motivo o seguinte: "Reason: your ridiculous new policy of charging fees of almost 100% of the total price (product + shipping). Check out all money I've spent on items at Amazon.com over the last months. That's money you'll never get from me again while you have this abusive taxing."

    • fanfarrao21

      concordo plenamente. Também gastei uma nota preta lá. Vou cancelar os pedidos em aberto e colocar o mesmo motivo (totalmente correto)

  • Leo_Spanghero

    E outra: me deram prazo de entrega para Roma em BD para 6 de junho. Dez dias corridos. COM UM DIA DE ATRASO VOU PEDIR REEMBOLSO e quero que se foda!!!!!!

    • fanfarrao21

      nossa, eu dei sorte. Tinha levado Roma também, só não mandaram ainda pq eu tinha levado outro produto q estava em pré-venda (me livrei de uma bomba)
      Agora está certo q tá tudo fudido mesmo.

    • fanfarrao21

      e valeu por informar, eu ainda não havia cancelado o pedido na esperança q não fosse cobrado imposto, ainda bem q vc me informou. Valeu mesmo.

    • Jim_Morrison

      Eles não vão aceitar o seu pedido de reembolso. Vão te pedir pra esperar mais tempo, com certeza. Eles tem um prazo interno através do qual se dá o produto como "perdido em trànsito".

      Experiência própria.

  • Caio_

    Jotacê , pode mandar fechar o site. O blog não tem mais razão de existir.

  • Leo_Spanghero

    Poderia rolar um boicote de toda a collectosfera nas eleições regionais de outubro. Ninguém vota PT (coisa que todo ser de bom-senso não deveria mais fazer) e mete uma hashtag combinada.

    • Bluraymania

      Não pode votar no PT mas pode votar em outras pragas muito piores como PSDB (graças a esse partido nojento, a gasolina brasileira é uma das mais caras do mundo), DEM, PMDB, PP etc?

      • Leo_Spanghero

        Não existem pragas muito piores. Apenas existem pragas diferentes na nossa política. Com tudo o que rolou nas duas últimas décadas, acreditar em qualquer partido é muita inocência. E me referi ao PT porque não concordo com as atitudes que eles vem tomando. Agora essa: meter o dedo nas importações em apenas uma loja. Ridículo!!!

        • Edecildo

          Realmente é o que acho. Escolher arbitrariamente determinada loja, por metodologia de puro OLHO GRANDE no seu movimento é coisa típica de mentalidade RETRÓGRADA, MESQUINHA, RUIM, MALDOSA, ESCROTA E SEM CARÁTER, definindo assim nossos políticos atuais. É tudo de uma pequenez tão ridícula que dá raiva só de pensar em suas reuniões e suas "idéias geniais"…
          Para mim são menos que animais, menos que amebas…

  • humbertounb74

    Oi, alguém sabe se os pedidos em pré-venda na Amazon também serão taxados quando forem lançados? Se sim, eles teriam que avisar antes de cobrar a mais, não é mesmo? Ou eles podem simplesmente debitar o imposto a mais no cartão, sem aviso?

    • Leo_Spanghero

      Olhe esse link aqui http://i47.tinypic.com/25gv3oo.jpg
      Fiz o pedido terça e postaram hoje. No ato do pedido não havia cobrança de taxa alguma. Me cobraram sem avisar. Cancele todas as pré-vendas porque todos os pedidos serão cobrados. Já cancelei as minhas.

  • julizribeiro

    Smallville: The Complete Series as 10 Temporadas pela Amazon 438 obamas!
    Pelo seller com (1,751,290 total ratings) e 96% positivo 206 obamas !

    *___________________________________________*

    #MeGusta

  • fanfarrao21

    essa história de exigência do governo brasileiro também não cola para mim não. O governo pode até ter forçado a barra com estes atrasos e tudo mais, mas nunca poderia obrigar a amazon a cobrar tais tributos. Eu não sei direito de onde vem a informação, mas não procede. a amazon tá é se resguardando destes prejuízos q deve estar sofrendo ultimamente e vem pagar uma de boazinha. Mesmo porque a competência para cobrar tais impostos é do Brasil, se a amazon não quiser definitivamente não precisa cobrá-los.

    • Leo_Spanghero

      Acredito num acordo de cavalheiros entre o governo e a Amazon para a implantação da loja por aqui

      • fanfarrao21

        conseguir boas isenções fiscais em território brasileiro não seria um mau negócio para a amazon, daí já está cativando o governo brasileiro. Mesmo pq creio q as vendas para o território brasileiro devam representar uma parcela muito pequena do faturamento da amazon us.

  • luzcamerameublog

    RIDICULOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, MAIS UMA MERDA QUE O GOVERNA FAZ!

  • HeindallBR

    Muito triste e desanimado. Q merda de país. Só quem é rico mesmo pra ter as coisas. E depois ainda vem uns viadinhos criticar pirataria ainda.

    Agora será que assim meus produtos vão chegar pelo menos ? Pq to até hoje esperando compras da Black Friday do ano passado. Já tiveram dois reenvios e nada.

  • Leo_Spanghero

    Alguém mais aí vai boicotar o PT? Não que isso seja novidade pra mim…

    • HeindallBR

      PT q vc fala o partido ?

      • Leo_Spanghero

        Sim, disse isso como forma de protesto, mas acho que o jeito é votar nulo sempre.

    • burnerx

      Vai lá e vota no PSDB. Em MG além dos impostos de importação, eles pagam mais 18% de ICMS. Em SP tem o maior imposto ICMS para Courier do país, 18%. Dois governos tucanos.

      Então já recomendo que descarte tanto PT quanto PSDB.

      • Leo_Spanghero

        Já disse em outro post: nos dias de hoje, quem defende um partido ou é interessado ou é inocente demais. O PSDB está aqui em SP desde 1994, se não estou enganado. Foi uma merda completa. Nesse sistema podre, não venha me falar que alguém ia melhorar muito a situação. É tudo uma corja só!

  • andrelvidal

    e depois ficam p*tos da cara quando aproveitamos umas "promoçõezinhas" em sites nacionais, com descontos que ELES julgam alem do normal…

  • Gustavo H.R.

    Gente, sei que a Amazon é a melhor e que diante dessa notícia ficamos um tanto baqueados mas… A Amazon não é tudo.

    Há sites muito bons lá fora. iNetVideo, DVD Empire, Barnes & Noble, DeepDiscount, MovieMail.uk, a store da BFI etc.

    Há uma luz no fim do túnel.
    Quem não caça com cão caça com gato. Digo, quem não tem gato caça com lebre. Bah, vocês entenderam o que quis dizer.

    • HeindallBR

      acho um caminho sem volta esse. E estou suspeitando se não tem nada a ver com a vinda da Amazon para o Brasil esse ano tb.

    • Nossa, a Barnes & Noble é supercareira, mas agora talvez compense. E o customer service deles é bem mais lento e restritivo. Mas vamos lá… :-/

  • viniciusmatos

    O pagamento é responsabilidade do importador e o recebimento/cobrança é responsabilidade da receita do país dele, não?!

  • andrenazutto

    Minha opinião em quatro dígitos: 2012

  • É extremamente desanimador se dar por vencido. Agilizarei as compras do que quero nas outras lojas americanas e nas outras amazons, enquanto a doença não se propaga, não pago imposto abusivo pra governo babaca no meu Hobby, e nem na industria porca nacional.

  • DickVigarista01

    ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! POR HORA EU DESISTO DE SER COLECIONADOR DE FILMES E GAMES! O BRASILEIRO RALA DEMAIS PRA ESSE BANDO DE VAGABUNDO SEM VERGONHA MORDER NOSSO SUADO DINHEIRO DESSA FORMA TÃO ABUSIVA. BOICOTE Á AMAZON.COM
    JÁ CANCELEI TODOS OS PEDIDOS EM ABERTO, FAÇAMOS TODOS O MESMO! BANDO DE F.D.P!

  • leocasillo

    Não há nada que se possa fazer, a não ser reclamar e protestar. A questão agora é com os pedidos atrasados que provavelmente nunca mais vão chegar. Qual será nossa política? Como é o procedimento? É possível pedir reembolso? Porque pedir reenvio provavelmente terá imposto.

    • Gustavo H.R.

      Sugiro que o BJC faça uma matéria nos orientando a respeito dos pedidos estagnados/perdidos, com menção a alguma alternativa legal inclusive.

    • Edecildo

      Claro que é só pedir reembolso (refund). Todos os que até hoje pediram, obtiveram êxito. Essa semana mesmo, pedi o refund do LOTR que já passava de 80 dias e sumiu na RF. Já me retornaram que já enviaram ao banco, e logo terei o estorno em meu cartão…
      O negócio é todo mundo cancelar tudo e deixar os efeitos se processarem, lembrando que a cada ação, uma reação será correspondida.

  • Emerson

    Penso que só quem votou na Dilma/Lula deveria pagar esses impostos. Seria mais justo…

    • Leo_Spanghero

      (Y)

    • FehColecionador

      Aposto q na proxima eleição todo mundo ira votar novamente nela

  • jefferock

    Só pq comecei a comprar agora na amazon!

  • bbebianno

    Governinho de merda! E vai piorar ainda mais! Porque acredito que um dos motivos da queda de preço dos BDs aqui no Brasil seja esse crescente número de compras no exterior, se acabarem ( ou pelo menos diminuírem muito) as vendas na Amazon por exemplo, acredito que os preços possam a voltar a subir novamente! É uma corrente de merda! Por mim acho que todos tínhamos de parar de comprar totalmente lá fora e totalmente aqui dentro por pelo menos uns 3,4 meses! Lá fora por motivos óbvios, e mais ainda, imagina se o Brasil para de comprar lá? Á galera de lá também correria atrás, e aqui pra não aumentarem os preços! mas isso tudo infelizmente é utopia!

    • Leo_Spanghero

      Eu já parei de comprar. No máximo algo na Saraiva ou Ponto Frio, mas com frequencia bem espaçada.

  • bbebianno

    Quero saber como vai ficar a Animaloja nessa história!!

    • viniciusmatos

      Muito bem, pode ter certeza!

      • Edecildo

        Por quê "muito bem", se a loja terá que pagar também com a dificuldade de entrada no brasil, e essas novas pressões por mais taxas? Para mim, ela vai encarecer tudo e vender menos, pois os preços serão parecidos, já que ela precisa tirar seu lucro.

        • Leo_Spanghero

          A Animaloja vai continuar como é, ou seja, um Submarino ou Americanas que oferece produtos mehores e o mesmo serviço. Se você comprar e der tudo certo, ótimo. Se der algo errado e precisar de troca ou reembolso, boa sorte.

          • chbossan

            Bom, eu já comprei lá e nunca tive problemas, inclusive um steelbook do Homen de Ferro 2 que veio todo quebrado o Alessandro trocou sem pestanjar…

            • Leo_Spanghero

              Fiz o pedido em 14/04 com o item disponível. O envio não foi feito, alegando que estava indisponível. Erro deles por não terem controle preciso de estoque ou por ter site com falha no sistema. O fato é que estou esperando um refund de pouco mais de 60,00 e nada. O tal Alessandro entrou em contato comigo dia 10/05 pedindo meus dados bancários e até agora NADA de devolução do dinheiro, sendo que o pagamento foi feito via boleto. O que mais me ofendeu é que só houve resposta a algum e-mail meu (foram vários) depois de ter postado uma reclamação no reclameaqui.com.br.

              • chbossan

                bom, não posso mentir e dizer que tive problema se não tive..

                • Leo_Spanghero

                  Não estou dizendo que você teve problema. Só estou relatando o meu problema.

  • Rodrigo_1983

    Quero parabenizar aos nossos Governantes sempre buscando meios de estuprar o bolso do povo brasileiro…mais imposto para sustentar uma corja de cafajeste e vagabundo que não sabe fazer outra coisa da vida a não ser viver de Politica desde jovem até morrer. A proposito porque não mudar de Regime Politico? A melhor opção é a Monarquia.

    • Otobone7

      Não sei se você está com ironia ou não, mas acho também que a monarquia é a melhor opição

      • Rodrigo_1983

        Não estou de ironia não sinceramente após ler mais sobre o assunto vejo que a monarquia parlamentarista é o melhor sistema de governo que existe. Como exemplo nós temos a Inglaterra junto com todo o Reino Unido. A vantagem de se ter um Rei que ele tem poder de destituir TODO o parlamento em casos extremos de corrupção ou apenas o primeiro ministro que equivale a um presidente numa republica, ou qualquer outro parlamentar envolvido em escândalo. Republica é um sistema que por si só é corrupto. Corrupção maior que no Brasil só nos USA: a diferença entre a corrupção no Brasil e nos USA é que lá os políticos americanos roubam o mundo para a população americana possa desfrutar de uma boa qualidade de vida enquanto que no Brasil como os políticos daqui não podem roubar o mundo então eles roubam o povo brasileiro para que somente eles possam desfrutar de uma boa qualidade de vida.

        • viniciusmatos

          Cara, que ingenuidade, de que adianta isso aqui! O nosso problema maior não é o sistema de governo, todo mundo já tá careca de saber.

          • Rodrigo_1983

            Todo mundo já esta careca de saber que é sim o sistema de governo, procure ler a respeito de como funciona um sistema de monarquia parlamentarista que acho que você desconhece. O problema do brasileiro é não gostar de historia principalmente de sua própria historia, essa republica das bananas começou com um golpe que os militares deram na princesa Isabel em comum acordo com os donos de terra escravistas como retaliação por ela ter libertado os escravos. Foi a partir dai que o povo brasileiro foi feito de trouxa sendo levado por politicas do Pão e do Circo até hoje.

            • Thom

              Cara, você está se enganando se acha que uma Monarquia trará algo de bom para o país. Aliás, nunca trouxe, Monarquia no Brasil era um totalitarismo que concentrava o poder e a RIQUEZA nas mãos da família real portuguesa, se você pensar, nem é tão diferente do que vemos hoje nessa safadeza que chamamos de democracia (porque democracia no Brasil, hoje, é um ilusionismo). Monarquia no Brasil seria a deixa para que eu partisse daqui e nunca voltasse.

              • Otobone7

                acha mesmo que a monarquia é ruim?

                criatura na época na monarquia do Brasil era absolutista, hoje existem apenas 2 paises com monarquia absolutista: Vaticano e Arabia… Os 2 são países perfeitos para com o povo.

                a monarquia que ele está falando é parlamentarista (Reino Unido, Japão se não me engano)

                a que pessoalmente gosto é constitucionalista, em que o rei tem mais poder mas não absoluto.

                Criatura, numa republica você finge que está escolhendo quem vai governar seu pais, vide Brasil, não existe um partido de direita, vamos acabar como cuba.

                • Thom

                  Eu particularmente não apoio nenhum formato de governo que concentre poder em demasia nas mãos de uma pessoa, como acontece em qualquer sistema monárquico OU República (porque a real diferença é que você apenas escolheu quem mandará e tomará todas as decisões por você). Em resumo: Do jeito que está, é óbvio que não está funcionando, mas eu duvido que uma Monarquia seria melhor.

              • Otobone7

                De todas as atuais ditaduras que você viu muitas "caírem", como Egito Líbia etc…, todas são republicas nem uma monarquia

                Monarquia: Noruega, Japão, Canada, Austrália, Espanha etc…

                República: Brasil, Venezuela, Africa do Sul, CHINHA, COREIA DO NORTE, CUBA etc…

  • zugby0101

    To morando no Canada nos ultimos 2 meses e e a mesma coisa , o pedido na Amazon US tem importacao de 5 a 20 CAD depende do produto e aqui em Vancouver estou umas 3 horas dos US.

    • Mas é toda essa demora e burocracia como no Brasil?

    • chbossan

      mas o q acontece é q ai devem entregar super rapido e o produto deve chegar inteiro… so te dou um conselho, já que mora fora do Brasil, NUNCA MAIS VOLTE….

      • viniciusmatos

        Faço minhas as palavras do chbossan e fico feliz por você, fica aí que é mais negócio!
        E cara, 5 a 20 CAD é muito diferente de pagar 100% no valor do produto para qualquer frete, sem contar que você pode comprar na amazon canadense, que é um grande privilégio.

    • lgon

      tambem moro no canada tem 3 anos, e a amazon.com sempre cobrou impostos como agora, mas chega rapido e em alguns casos o preco e ridiculamente bom.

  • Bluraymania

    Não acredito que essa medida, que envolveu até mudança no sistema de e-commerce da Amazon, tenha sido implantada por parte da Amazon após uma recomendação ou exigência do governo brasileiro. Não acredito que algumas pequenas encomendas oriundas na loja virtual norte americana em questão tenham chamado a atenção do governo brasileiro ao ponto de ser necessária uma intervenção complexa como esta. Suspeito fortemente que a Amazon dos EUA tenha tomado essa atitude devido a explosão da quantidade de pedidos de reembolso após a entrada em vigor da operação Maré Vermelha da Receita de clientes AFOITOS que não têm paciência de esperar suas encomendas chegarem e já entram em pânico e passam tão mal que precisam até ser internados por causa de qualquer atraso. Já que os órgãos fiscalizatórios brasileiros são incompetentes e essa ineficiência tem gerado atrasos absurdos e prejuízos constantes devido aos DESESPERADOS que pedem reembolso, a Amazon resolveu tomar para si o trabalho de fiscalizar e de cobrar os impostos visando mais celeridade já que os pedidos chegariam ao Brasil livres desse odioso trabalho.

    • dezraj

      Hmm, ainda não havia pensado assim. Faz sentido.

      • viniciusmatos

        Até concordo com você, mas não generaliza. Nem todo mundo tem obrigação de ter a experiência que a gente tem com compras internacionais e saber que o prazo que a amazon estima é irreal.
        Ela poderia muito bem estender o prazo, não o faz por que?
        Do mesmo jeito que tem gente impaciente, conheço muitos que estão com atrasos de 120 dias ou mais e estão se segurando, toda moeda tem dois lados.

        • Bluraymania

          Generalizar? Amigo, para a Amazon tomar uma atitude DESESPERADA dessas é porque uma quantidade INIMAGINÁVEL de afoitos sem paciência vinham pedindo reembolso ou reenvio mesmo sabendo que a culpa dos atrasos sempre foi da ineficiente alfândega brasileira (e agora mais ainda devido a operação Maré Vermelha).

          • viniciusmatos

            Você acha que todo mundo que pediu reembolso cai nesse rótulo dos afobados? Não acha que boa parte, provavelmente a maioria, o fez porque as suas encomendas estavam com meses de atraso, como todos sabemos que estão?

            • Bluraymania

              Os meses de atraso não são culpa da Amazon. Eu compro MUITO por lá, uns 100 filmes por ano e tudo sempre chegou atrasado mas nunca precisei perdir reembolso.

  • cubeman

    tem algo errado. o fato gerador do imposto não deveria ser a compra e sim a chegada da encomenda na alfândega brasileira, quando então a alfândega deveria classificar as encomendas e tributar as que fosem tributáveis, conforme as regras em vigor.

  • Ecmnesia

    Amigos, vamos acordar. A tributação no Brasil é absurda e compromete o crescimento da economia. Vi uma reportagem que mostra o declínio da nossa indústria por conta dos impostos. O Estado continuará tributando tudo que for possível para bancar a máquina governamental gigante, ineficiente e corrupta. Não adianta reclamar. No caso do colecionismo, estamos no campo dos supérfulos. Reclamar não vai adiantar nada, até mesmo porque aqueles que possuem mais razão para reclamar (empresários e trabalhadores) não são ouvidos. O governo está se lixando para a nossa revolta, pois os seus membros irão se perpetuar no poder por conta do voto da grande maioria que é beneficiada com bolsa família e outras esmolas bancadas com todos os impostos arrecadados.

    • Leo_Spanghero

      Falou tudo!

      • Edecildo

        Sááááááábias e lúcidas palavras. Como sempre, tudo é culpa do povão burro e parasita. Por isso duvido da democracia entre jegues.

  • William_Thacker

    BOICOTE

    Ficar de mimimi agora não adianta mais nada.

    • viniciusmatos

      Boicote ao que, a quem? Seja mais claro, porque a amazon a gente vai boicotar sim, só não vai ser porque queremos, e sim por seremos obrigados!

      • Richard_Snake

        Tb quero saber: boicotar a quem????

    • Já foi sugerido por muita gente: parem de comprar, na Amazxon ou em qualquer loja do Brasil, por uns 3 ou 4 meses. Aí teremos algum indício de quem começou com toda essa palhaçada, se a Amazon ou o governo brasileiro.

      É simples, parem de comprar.
      É preciso que seja assumida essa mudança de atitude.
      Vir aqui, xingar, esbravejar e amaldiçoar tudo e todos, mas continuar comprando não vai resultar em nada.

      O colecionador brasileiro já mostrou força, quando fez boicote a produtos da Warner-BR; o resultado surgiu rapidinho, se vocês bem lembram.

      Agora é hora de repetir a dose.

      • viniciusmatos

        Não, não é simples, eis a questão.

        • Edecildo

          Por quê? Tu é tão rico assim? Eu admito que se eu fosse cheio da grana, eu compraria de qualquer jeito. Xingando e tudo, mas compraria tudo, mesmo com valores dobrados. Mas não influenciaria em nada o esquema geral, por ser minoria, he he he

          • fanfarrao21

            se eu fosse rico eu ia direto nos eua e pegava em mãos logo os produtos, não esperava por envios não

      • William_Thacker

        Simples como disse Cidraman. E é a única forma de protesto, talvez a mais forte se houver união.

  • fabiozcan

    Em todos os países desenvolvidos a carga tributária é alta. Não adianta pedir pra reduzir porque não vai reduzir. O que temos de exigir é uma ação do governo de usar bem esse dinheiro. Do governo dá pra gente cobrar isso, agora aqui no estado de SP, governado há 20 anos pelo partido que muitos aqui defendem, o que acontece é uma privatização gradual de alguns serviços públicos , onde o governo lava as mãos, as empresas embolsam a nossa grana, executam um serviço porco e não temos nem pra quem reclamar. Infelizmente ficamos entre dois projetos, que é ou andarmos em estradas estatais ruins pagando pedágio barato, ou estradas mais ou menos pagando uma fortuna pra ir daqui até ali.

    • Fio do Chico

      Às vezes a privatização é a saída. Eu viajei de Minas a Santa Catarina de carro e as estradas privatizadas são um paraíso. Em muitos casos pagamos absurdos nos pedágios, mas sentimos mais segurança e o carro não desgasta tanto, mas quando passei por rodovias federais, parece que mudei de país, pois são todas um lixo. Nessa hora, valeria pagar mais por um serviço bem feito do que ficar aguardando essa receita federal acomodada e ineficiente. Tenho certeza de que se a receita fosse privatizada, ela conseguiria fazer o trabalho bem feito com a metade de funcionários.

      • fabiozcan

        Essa lógica só é válida em países onde a maior parte da população tem dinheiro para se locomover. Associar o direito de se locomover com qualidade ao dinheiro disponível para pedágios num país como o nosso é tirar das classes pobres esse direito. Simplesmente não funciona, ao menos nesse estágio que estamos.

        • Leo_Spanghero

          Quem defende partido é idiota ou inocente. Não tem como defender tal ou qual partido no Brasil. Só os interessados ou cegos. Você riu quando alguém comentou que o Brasil está apresentando traços de um governo "comunista". Tudo bem que essa não seria a melhor palavra, mas a verdade é que liberdade por aqui é conversa fiada. Carga tributária alta é uma coisa, trabalhar meio ano pra pagar imposto é outra. Diga o que disser. Isso aqui é uma merda, sim.

          • fabiozcan

            É totalmente válido ser crítico a um governo, partido ou país. Porém, devaneios como do rapaz ali são dignos de risada sim.

  • Jim_Morrison

    Vamos começar a contagem regressiva pra lermos a mesma matéria aqui no BJC falando agora da absurda taxação na AMAZON UK! E nas outras também!

    Ou vcs acham q isso não vai acontecer????

  • Darth_Tyranus

    Esse país está virando um ESTADO COMUNISTA. Sem liberdades, tudo depende do Estado, ele é monstro gigante que está em todos os lugares da nossa vida.

    Não se enganem, 12 anos de governo PT está trazendo isso para o nosso país.

    • Leo_Spanghero

      Outro dia me chamaram de idiota porque eu disse exatamente isso…

      • fabiozcan

        AHUAHEUAHEUA< MUITOS RISOS PARA OS COMENTÁRIOS ACIMA

  • Jim_Morrison

    Ah, algo que a maioria aqui não deve ter notado!!

    No exemplo de nosso amigo colecionador que teve ROMA enviado pra ele com a taxação inclusa…..Ele nos mostrou o print screen da tela do pedido….e….

    APARECE AGORA UM NÚMERO DE RASTREIO DA ENCOMENDA PELA UPS! E TAMBÉM QUEM MANDA É "AMAZON EXPORT SALES INC."!

    Certamente então é a Amazon se protegendo de tantos atrasos e pedidos de refund! Agora TODAS as encomendas terão tracking number, pra Amazon poder saber ONDE estão as encomendas que não chegam e poder NEGAR um refund dizendo q tais encomendas estão paradas em algum lugar do Brasil!

    • Leo_Spanghero

      Então, mas fica óbvio que o governo forçou a barra pra isso acontecer. Nada chega pra ninguem por pura decisão da RF de segurar tudo.

    • fanfarrao21

      se essa informação realmente procede, não resta dúvidas q a atitude é da propria amazon, para evitar prejuízos com refund e reenvios. O pior é saber q tinha muito sujeito de má fé q até recebia e utilizava de tais procedimentos ou então q vencido o prazo por 1 dia já tomava tal medida. No fim das contas, os honestos vão pagar a conta dos desonestos.

      • Fio do Chico

        Isso mostra que nós mesmos causamos tal situação. Os espertalhões fuderam com tudo. Reclamamos do governo mas fazemos o mesmo. Vivemos no país do jeitinho aonde todos querem tirar proveito da situação.

  • Richard_Snake

    Uma coisa é fato: Querem DIGNIDADE, mudem de país….

    A verdade é que eles (leia-se governo) conseguiram… Não dá mais para importar.

  • Luciano

    Agora a porra ficou séria x.x

  • retilt

    existem as outras Amazons…eu mesmo prefiro comprar na UK do que a americana,se não fizerem a mesma coisa ainda da pra continuar importando pelas outras.

  • elcid

    The horror … the horror …

  • black_d

    A soluçao pra isso é usar os serviços de empresas como o shipito.com que te dao um endereço dos estados unidos pra receber encomendas e depois vc paga a repostagem pro Brasil.

    A vantagem disso é que vc escapa de sistuaçoes como essa em que o imposto é cobrado antes, isso tambem te permite comprar qualquer coisa dos estados unidos, inclusive eletronicos no amazon, ebay, best buy ou qualquer outro lugar que geralmente nao manda pro brasil e o melhor de tudo é que vc mesmo preenche a declaraçao pra receita federal e por ser encomenda de pessoa fisica pra pessoa fisica (vem o seu nome como rementente e como destinatario) e existe a opçao de remover a caixa com o logo da amazon e colocar em outra caixa as chances de cair na receita sao bem baixas… na declaraçao é só escrever bem genericamente oq vc esta trazendo, colocar o valor abaixo de 50 dolares e escolher a forma de envio mais barata (USPS ou a forma de envio propria deles, nunca use fedex, dhl ou transportadoras), ja fiz isso pra trazer eletronicos umas 5 ou 6 vezes e todas passaram sem imposto…

    na declaraçao vc coloca só termos genericos como tablet ao inves de ipad, telephone ao invez de Iphone, camera ao inves do modelo… 99% das vezes eles vao confiar no que vc escreveu e nao vao nem abrir o pacote…

    • chbossan

      vc já usou????

    • Gustavo H.R.

      Vou tentar o shipito. A Amazon tem alguns produtos exclusivos… Grato pela dica.

  • cropys

    A culpa do Brasil nisso tudo é da receita em segurar as encomendas como vem acontecendo, mas a Amazon fez isso porque a quantidade de pedidos de novos envios e refund e de reclamações por conta de atrasos era gigante e isso é culpa de cada um aqui que ta postando xingando o governo e tal que faz isso. Ela simplesmente adotou a mesma politica do Canada, que é de enviar no frete mais barato por courrier e assim a pessoa não tem como reclamar, é impossivel enviar por correio normal pagando taxa antecipado, portanto parem de falar besteira que a Dilma ou que o governo obrigou a Amazon a tomar tal atitude, ela simplesmente tomou pra segurança dela mesma, e se fizerem a mesma coisa com a Amazon inglesa é provavel que ela tome essa atitude também. Os verdadeiros culpados, são voces mesmos que a cada atraso de um minuto ia choramingar na amazon.

    • Leo_Spanghero

      Está aqui a explicação: "There may have been a change with your customs and they’re now requiring this fee be applied to your orders. I suggest contacting your Import Services Dept. for more information. "

      • julizribeiro

        Vamos combinar que eles tbm não iriam falar a verdade, se essa fosse. né?!

  • Bluraymania

    Parem de culpar o governo brasileiro pois ele não tem nada a ver com isso. Pensem bem no absurdo que vocês estão considerando. O governo brasileiro não pode transferir sua obrigação de fiscalizar para qualquer país ou loja estrangeira. Isso é atentar contra a soberania de um país e jamais uma republiqueta fedida como o Brasil teria a petulância de fazer isso contra uma potência como os EUA e ainda mais por causa de um punhado de filmes. A medida é exclusividade da Amazon dos EUA e ela tomou essa atitude devido a quantidade enorme de pedidos de reenvios e reembolsos feitos por brasileiros desesperados que parecem estar esperando por um remédio vital e não um simples filme supérfluo. A Amazon está agora oferecendo serviço compulsório de desembaraço alfandegário (por isso a cobrança antecipada dos impostos) e número de rastreio desde a modalidade mais barata de envio justamente para evitar fraudes e conter o desespero dos afoitos que estão prejudicando a sua operação. PARABÉNS AFOITOS PORTADORES DE EJACULAÇÃO PRECOCE POR DESTRUIREM A AMAZON DOS EUA.

    • cropys

      É exatamente o que eu disse, a Amazon tomou essa medida por culpa dos próprios brasileiros e não porque o governo obrigou, isso é tão óbvio quanto 2 + 2 são 4.

    • Rodrigo_Joker

      Sua linha de raciocínio faz sentido em pensar que o Brasil não poderia mudar o sistema de uma loja como a Amazon, mas quando você diz que a Amazon fez isso por conta de reenvio, não entendo em que cobrar impostos que serão repassados cobririam o "prejuízo" de um refound… ou seja, cobrando imposto a Amazon ganha o que? Em que isso garantirá que as encomendas chegarão e não serão mais desviadas? Em tempos de acordos comerciais até acho sim possível o Brasil ter entrado em acordo com a Amazon, até porque a Amazon está vindo para o Brasil e ter acordo de abatimento de impostos nacionais para sua chegada aqui cobrando impostos dos produtos vindos de lá seria interessante para ambas, Amazon e Brasil.

      • Leo_Spanghero

        Em política, tudo é possível. Pense em um acordo de cavalheiros que beneficiaria a Amazon aqui no Brasil. Só pense. Nada mais plausível.

        • Rodrigo_Joker

          Pois é exatamente o que eu acho que houve, um acordo. A Amazon ganha facilidades pra se instalar no Brasil e o Brasil garante 100% de imposto em 100% das compras com repasse em dólar e sem precisar mover um dedo dentro da Receita Fuderal…

          • Chusma86

            Pensei nessa possibilidade, mas aí vem a questão: pq só a Amazon americana, e não todas? Sinceramente, acredito mais na tese do Bluraymania.

            • Rodrigo_Joker

              Porque a Amazon. com deve ser tipo a "sede" e a entrada da Amazon no Brasil deve estar sendo operada por ela.

      • Bluraymania

        A Amazon está cobrando os impostos antecipadamente para agilizar o processo de entrega já que é sabido pelos usuários com o mínimo de inteligência que é na alfândega brasileira que está o gargalo que atrasa demasidamente a entrega. Cobrando antecipdamente os impostos, o pedido já chega no Brasil desembaraçado, sem necessidade de conferência pela alfândega e pronto para a entrega pelos Correios. NÃO TEM NADA A VER COM O GOVERNO, A ATITUDE É DA AMAZON PARA CONTER A EJACULAÇÃO PRECOCE DOS AFOITOS QUE COM UM DIA DE ATRASO JÁ FICAM DESESPERADOS.

        • Jim_Morrison

          Não generalize. Nós aqui do BJC somos uma parcela que compra muito importado, claro, mas somos uma gota no oceano de importadores.

          MUITA GENTE q nunca ouviu falar em BJC e nem sabe o q é a Maré Vermelha da Receita Federal deve ter entrado em pânico depois de UM MÊS da data de entrega da encomenda e ela não ter chegado. Aí eles falam com a Amazon que oferece reenvio ou refund.

          Tem gente q NÃO SABE q existe uma razão pra esses atrasos.

          • Fio do Chico

            Você tá num mundo ilusório. Outro dia conversando com um seller da amazon que cancelou meu pedido, ele me disse que parou de enviar para o Brasil pelo número de pedidos sumidos ou solicitações de refund. Se um simples seller reclama disso, a amazon deve ter muito mais reclamações. Em diversos posts aqui vi pessoas dizendo que com um segundo de atraso pede refund. Mesmo quem não sabe da maré vermelha e etc pede refund e só neste post tem 250 comentários, fora quem não comenta e nem visita o site. Se eu tivesse uma empresa e tivesse 50 refunds num mesmo mês, é óbvio que eu tomaria uma medida para isso parar. Você acha que um país como o Brasil voltaria os olhos para uma única empresa que na balança comercial entre BR e US não faz uma mínima diferença? Isso é medida da Amazon porque tinha muito ejaculador precoce que quase morre por cada segundo que passa sem a entrega da encomenda. Eu tenho filmes que fiz o pedido há 100 dias e vou continuar esperando. Mas agora a pior parte é que por causa dos afoitos, não comprarei mais na Amazon.

        • Rodrigo_Joker

          Então o governo pode não ter "negociado" isso, mas é responsável de qualquer forma, Sr. Inteligente! Antes de culpar um "ansioso" você precisa culpar também o motivo do atraso. Se a Receita fosse eficiente não haveria atraso.

    • Leo_Spanghero

      Por que então a própria Amazon diria que foi a pedido do governo a cobrança da taxa? Eles tomariam a atitude e jogariam nas costas do governo, usando o verbo REQUIRE de forma tão clara?

      "There may have been a change with your customs and they’re now requiring this fee be applied to your orders. I suggest contacting your Import Services Dept. for more information. "

    • SrMillionerd

      Parabéns, seu comentário é mais sensato de todos. Não existe nenhuma conspiração entre a SRF e a Amazon, existe:
      1) Amazon tendo prejuízo por conta dos refunds
      2) Amazon preparando terreno para a abertura da Amazon.BR

      Nada mais.

      É RIDÍCULO pensar que uma empresa estrangeira sem sede no BR possa ser coagida a fazer qualquer coisa pela receita federal de outro país.

      • Rodrigo_Joker

        Não seria coação, seria acordo. É bem diferente…
        E são apenas hipóteses, especulações. Nada mais.

        • SrMillionerd

          Acordo??????

          Mais improvável ainda. A Receita Federal não tem autonomia (autorização legal) para fazer qualquer tipo de acordo, seja com quem for, no Brasil ou no exterior. Pela lei os impostos são indisponíveis, qualquer transação é caracterizada como renúncia fiscal e pela Lei de Responsabilidade Fiscal a pessoa que autorizar vai ser processada criminalmente. Definitivamente a resposta não é por aí.

          E outra, o que a SRF poderia oferecer para a Amazon que a compensasse das perdas decorrentes da queda nas vendas? Dentro da lei, absolutamente nada.

  • Rodrigo_Joker

    Gente, não podemos esquecer também que apesar da taxação ser absurda em sua porcentagem ela era uma loteria e tínhamos que contar com ela, pois ela sempre assombrou nossas entregas. Perdemos a chance de pagar barato em produtos de qualidade, mais ainda assim, mesmo com taxação quase 100%, ainda estamos pagando valores abaixo dos praticados no Brasil por produtos de melhor qualidade. Só teremos que ser mais seletos ou guardar mais dinheiro.

    • Thom

      Tá ok, mas a tendência é não parar nunca. Daqui a pouco sairá mais caro comprar importados, aguarde e veja.

      • Rodrigo_Joker

        Mas até lá a gente aproveita enquanto pode.

  • fabianonf

    olha, esperei até agora (sábado à tarde) para ler a matéria pois a vi antes de sair do serviço ontem e deu um desanimo que nem queria ler …

    mediocre a atitude do governo.

    sinceramente, parece que agora comprando normalmente na amazon US os preços são semelhantes aos nacionais. e isso ainda sim diz que vale a pena comprar de fora, visto que as produtoras aqui nem respeitam o material.

    comprarei de SELLERS sempre que quiser algo, nunca tive problemas e costuma chegar bem mais rápido, (recebi um filme em menos de 10 dias da amazon uk por seller)

    • chbossan

      cara, eu por exemplo sempre comprei de Sellers, so não faço isso quando é pré-venda q ai não em como, agora o negocio é esperar o produto ser lançado e comprar de algum Seller, vamos pagar mais caro, mas mesmo assim o preço será melhor do que os daqui…

      • fabianonf

        compro bastante de sellers na amazon UK (paguei 1 centavo por um filme uma vez, na verdade só o frete hehehehe)

        recomendo, nunca tive problemas, basta ver a quantidade de avaliações que ele tem, tem nego com centenas de milhares de negociações.

        • chbossan

          Eu agora estou procurando fugir da Amazon, tem algums sellers q tem site, o negocio e comprar direto pelo site do seller como por exemplo http://www.moviemars.com/

  • Graças ao meu trabalho, tenho que viajar para os EUA quase todo mês, assim consigo comprar minhas coisas pagando o frete local, com entrega em dois dias com a Amazon Prime e sem caixas molhadas ou danificadas.

    Se eu fosse depender da entrega no Brasil, estaria revoltado!

    É um absurdo o que fazem nesse país, bando de safado!

    • Thom

      Nossa, cara, quero ser você. rs

    • Jim_Morrison

      Em q vc trabalha? Advogado? Fiquei curioso 😉

      • chbossan

        isso é bom….também gostaria de ser vc, so de ir pra civilização quase todos os meses já vale…

      • Hahahahahahahaha.. trabalho na IBJJF, International Brazilian Jiu-Jitsu Federation..

  • fabianonf

    só de sacanagem comprei de um seller agora o CSI grave danger por 5 doletas

    • Rodrigo_Joker

      Boa!

      • chbossan

        eu comprei 3 bds e 5 cds……so de raiva…..

  • Rodrigo_Joker

    Vou ter que cancelar minha Cabeça de Zumbi e esperar pra pegar de algum seller… 🙁

  • Sandro_Rocha

    Querem apostar quanto que ainda vão tentar cobrar o imposto novamente quando o pedido entrar no país? Não duvido de nada.

  • goiano1963

    Agora podia tambem aproveitar e liberar a compra de eletronicos,ne?

  • fanfarrao21

    depois dessa notícia bombástica fui procurar os preços de alguns produtos q acho interessante em outros sites. O preço normal (sem desconto) da amazon já é bem abaixo dos demais sites. Agora resta dois caminhos: ou se para de colecionar filmes americanos ou se quiser continuar, terá gastos muito mais elevados.

  • raulbenevides

    A gente tem que fazer alguma coisa. Isso tem que ir à público. Encaminhei email para o profissão repórter acerca deste assunto. Vou tentar outras redes de TV, veículos de comunicação. Isso não pode ficar assim. Primeiro foram as montadorasde veículos importados, agora nossas humildes compras nos EUA.
    Basta!!!
    Faz três meses que uma encomenda minha da China está detida na alfândega… só Deus sabe quando vai chegar em minha casa. Agora mais essa, adeus o sonho de comprar Alien Anthology na BF e tantos outros títulos.
    SACANAGEM! Tenho vergonha de ser brasileiro!
    "Freedom forever"
    from "V"

  • picolezero

    Eu sempre achei a Amazon a melhor loja do planeta para se fazer compra.
    Porém, agora acredito que ela está tirando o dela da reta.

    Se realmente o governo tivesse exigido mudanças na hora do envio (cobrança de taxas antecipadas), elas se estenderiam para todas as lojas online internacionais. Nem se quer as outras Amazons, mundo a fora, estão adotando esse procedimento.

    Os pedidos de reenvio e devolução de dinheiro devem ter sido muito elevados e a loja tomou providências para se proteger, já que agora além do imposto pago antecipadamente ela envia com código de rastreamento.

    Não estou condenando a atitude da Amazon. Concordo com esse novo procedimento no sentido de autoproteção.
    A gente esquece que apesar dela ter um tratamento com o cliente excepcional, ela ainda é uma instituição privada que visa lucro. E com certeza eles perderam muito dinheiro com os pedidos brasileiros nesses últimos meses.

  • Jcassimiro

    E tem gente que acha que o Brasil esta em desenvolvimento. Somos mais do que nunca do terceiro mundo e acho dificil sairmos dele. As atitudes deste nosso governo sao vergonhosas. Paisinho ridiculo!

  • Jim_Morrison

    Olhem isso!

    Game of Thrones enviado em 6 de março com prazo de entrega pra 11 de abril.

    Como hj é 26 de maio, resolvi entrar em contato pra ver o que a Amazon ia me dizer, se eles estão sabendo de alguma coisa….

    Voilá!

    AMAZON:
    I'm sorry to hear that your order wasn't delivered as estimated.

    Me:Thank you

    AMAZON:
    Your shipment has been delayed due to customs issues.
    Your order will be delivered on or before June 7.

    Me:Can I ask how you can give me a precise day like this? June 7th?
    Are u in touch with our customs and they tell Amazon that, by any chance?

    AMAZON:
    The carrier has provided this information to us and the buffer period is till June 7.
    If shipments are delayed, they must be delivered within this period.

    Me:Ok. I´m sorry our customs is causing you guys so much trouble. On this moments I´m embarassed to live in Brazil, because I can´t imagine Amazon has this trouble with other countries.. ;(

    AMAZON:
    No worries, Diego. We still expect to deliver your shipment by June 7.
    In certain cases shipments will be delayed due to customs in all international orders, it's an occasional case and will be resolved within 1-2 weeks.
    I hope you'll enjoy your order.

  • Amaury_DusBois

    Dilma, odeio-te.

  • Phablo2

    O pior é que as compras já feitas e ainda em pré-venda estão sendo alteradas e incluído o imposto. Já cancelei várias e coloquei o motivo do cancelamento como other e expliquei que é por causa do imposto. Infelizmente a Amazon não tem culpa disso. O culpado é apenas nosso governo que nos quer roubar mais dinheiro para encher as cuecas dos políticos.
    Mas temos que cancelar nossos pedidos para forçar a Amazon a entrar com medidas judiciais contra essa atitude absurda. Somente depois que a Amazon ver as suas vendas caindo eles vão tomar medidas judiciais contra isso. Se continuarmos comprando e pagando esse absurdo nada vai acontecer.
    A Amazon precisa sentir as vendas caindo para forçar o nosso governo corrupto a tomar uma atitude digna e respeitar o seu povo. O governo sabe muito bem que os produtos que compramos importados na sua maioria não tem um correspondente nacional, o que naturalmente não prejudica o mercado interno. Isso é só mais uma medida para arrecadar mais dinheiro para eles roubarem e aparecerem em horário nobre no jornal nacional sem ter de pagar pelo horário (porque governante não tem vergonha na cara, eles acham é bom ir pra TV).

  • fanfarrao21

    eu estava com um pedido muito atrasado (mais de 90 dias). Resolvi pedir reenvio só para ver o que acontecia e veio com um brinde embutido (o famigerado imposto). Diante de tal situação não me restou outra alternativa se não pedir refund. A partir de agora não tem mais jeito mesmo. Só os livros se safam disso.

  • chbossan

    Caras, querem saber, chega de colecionar filmes e cds, agora vou de pirataria mesmo,
    já que é isso q eles querem…

    cds, blu-rays e dvds, so vou ficar com os q já estão vindo e os q já tenho, não compro mais nada novo…agora so baixo da internet, vou começar a fazer como um amigo, ele não compra nada faz anos, baixa tudo da net…

    JÁ ESTOU DE SACO CHEIO, DESSA PORRA DE VAGABUNDILMA,
    DE MALDITO LULA, DESSE CORREIO, DESSA PORRA DESSA RECEITA, DESSA
    MERDA DE LUGAR ONDE EU FUI NASCER, E DESSA AMAZON…

    PRA QUE EU PRECISO COMPRAR 500 MIL FILMES E 500 MIL CDS, SO PRA DIZER
    Q TENHO..VENDO O FILME PIRATA OU OUVINDO OS ARQUIVOS MP3 O NEGOCIO
    É A MESMA COISA.

    PELO MENOS EU GUARDO A GRANA QUE É MELHOR, EU QUERO COMPRAR
    MAS NÃO DEIXAM. ENTÃO VÃO TOMAR NO…..

    PESSOAL, DESCULPEM O DESABAFO….. MAS VCS ENTENDEM NÉ???

    • Gustavo H.R.

      Não entendo, não.

      Arquivos piratas são cópias pálidas de um filme. Muita compressão, perda na imagem, às vezes o áudio é falho ou o uploader zoou as cores, aumentou demais a nitidez etc. Sou colecionador porque amo cinema e o prestigio vendo filmes com a melhor qualidade possível – o que está fora do alcance da pirataria.

      • Beto Monteiro

        Tb não entendo não! Concordo com a revolta com o governo, porém, se vc compra filmes " só pra dizer que tem", e acha que é td a mesma coisa, não entendo pq começou a comprar.

        • chbossan

          SO UM DESABAFO, pra passar a raiva….

    • Não é a mesma coisa, além da má qualidade é crime.

  • gabrielamdes

    coloquei no carrinho um gs de hp vendido por seller e enviado pela amazon e não tinha o depósito 😀

    Items: $29.67
    Shipping & Handling: $7.98
    Total Before Tax: $37.65
    Estimated Tax To Be Collected: $0.00

    Total: $37.65

  • KillGatesBR

    Não sei… mas será que a própria amazon não causou isto? Já que está para inaugurar a amazon.br? Assim a Amazon brazuca não teria concorrência com a Americana, uma vez que, com certeza, os preços daqui serão de acordo com o mercado nacional….

    • Edecildo

      Uma questão de pesquisar se nos outros países onde inauguraram Amazon local, também não usaram dessa hipotética estratégia de não concorrer consigo mesma.

    • Eduxeno

      O problema também é dos vários reenvios e refunds que a amazon.com estava fazendo, tendo assim muitos prejuízos. Agora cobrando os impostos, as encomendas demoraram menos para chegar ao cliente e haverá rastreamento no pacote.

    • Magab

      Acertou.

  • SEMI

    Podia ser pior. A Amazon poderia simplesmente parar de enviar para o Brasil.

  • diariodoversa

    Pessoal, o que não podemos fazer é simplesmente parar de importar.
    Depois destas "nova medidas" do governo para frear a importação eu estou com o seguinte pensamento: É R$1,00 mais barato que no Brasil? Então eu vou importar.

    Então, vamos fazer isso. Vc pode esperar um pouco e o que você quer comprar custa mais barato lá fora (já com os impostos) do que no Brasil? Então compre lá fora, nem que a diferença for de R$1,00.

    É este tipo de atitude que mantém nosso país como uma referência em tecnologia atrasada.

  • É curioso, o imposto e as regras de cobrança existem a muito tempo. O que aconteceu agora é que a cobrança do que já estava previsto foi implementada. Todo colecionador sabia que estava sujeito a tributação e contava com a sorte para não ser tributado. O problema era sempre de quem era tributado, quem não era sentia-se sortudo e orgulhoso.
    Sendo assim, nós estamos errados. Nós estamos errados por contar que o imposto não seria cobrado, nós estamos errados por não ter organizado um movimento para reduzir-mos esse imposto absurdo e nós estamos errados por deixar rolar e não tentar resolver.
    Acho que todo mundo concorda que se os livros são livres de impostos, por serem meios de cultura, os DVDs, CDs e Blu-rays também deveriam ser. Esse é o ponto que nós queremos mudar, esse é o ponto que deve ser discutido e cobrado.
    Nós brasileiros temos a mania de fazer as coisas de qualquer jeito e reclamar quando algo dá errado. Assim fica difícil melhorar alguma coisa.

    • Eduardo Braz

      Cara, vc só esqueceu que a Amazon está cobrando impostos na ordem de 100% do valor do produto, e não os 60% estabelecidos por lei. Aí complica, né?

      • E você esqueceu que as coisas tem custo. A Amazon vai ser responsável pela captação e pelo repasse desse dinheiro para o governo brasileiro e isso é um processo que gera custo. Dá uma pesquisada com seu gerente o valor que é cobrado por uma transferência internacional de dinheiro que você vai descobrir onde estão indo os outros 40%.
        Sem contar que alguém vai ter que cuidar desses processos dentro da Amazon, o que também gera custo.

        • Eduardo Braz

          Problema da Amazon, não solicitei este tipo de serviço, e muito menos irei pagar. à partir de agora, só e-bay.

          • Pagar imposto não é opção amigo. Se começarem a taxar o e-bay como é que fica? Temos que resolver a parada aqui no Brasil camarada… mudar de loja pode dar certo só por um tempo.

            • Eduardo Braz

              Não estou reclamando do imposto amigo. Vc está entendendo errado. Hj fui aos Correios retirar 3 encomendas dos EUa, via Priority Mail, com rastreamento e tributação certa. Sempre paguei impostos nesta modalidade de envio, mesmo achando a tarifa extremamente elevada, injusta e sem nenhum retorno para a população. O que eu não acho correto é ter que pagar, além do tributo e sem ter outra opção, esses custos adicionais da Amazon, além do IOF n fatura do meu cartão que incidirá sobre o valor do produto e sobre imposto também.
              Me diz então como se resolve essa parada no Brasil? Se a sua resposta for "votando", vou logo dizendo que a Dilma não está lá com o meu voto.

              • Magab

                Se esse governo não cortar os impostos nenhum outro vai. Acredite nisso.

    • Morcegones

      Este sim é um raciocínio lúcido. Concordo plenamente.

  • Acho que toda decepção e raiva já foi demonstrada nesse número recorde de comentários.

  • Thales_

    Sem querer tirar a razão de nenhum de vocês, mas nós, os gamers, já sofremos isso há muito mais tempo. E é ainda pior: você encontra filmes e CDs com preços acessíveis no Brasil, se procurar o bastante, mas jogos é extremamente difícil.

    Aí eu fico pensando: ok, proteger o mercado interno… QUE MERCADO INTERNO? Não é possível que o Governo seja tão burro a ponto de não perceber que isso mata o mercado.

    • Morcegones

      Eu me lembro do mercado nacional de games.

      Tenho umas Ação Games antigas com uns anúncio da Playtronic. Sim, o mercado nacional de consoles da Nintendo durante a década de 90 foi representado pela Playtronic (Estrela/Gradiente) e depois somente pela Gradiente.

      Ao passo que um salário mínimo era de R$112.00, games como Chrono Trigger e Mario RPG nacionais eram vendidos a R$116,90 cada em seu lançamento.

      Afinal, o mercado nacional importava os componentes e montava aqui (na ZFM) com mão de obra mais cara….kkkkkkkkkkkkkkkk.

      • Kosh2003

        Opa, olha só como os impostos altíssimos que vc defende funcionam bem !

        • Morcegones

          Eu não defendo imposto ou carga tributária porra nenhuma.

          Apenas sou contra a sonegação. Afinal, enquanto rezar a lei, ela deve ser cumprida.
          DURA LEX, SED LEX = A LEI É DURA, MAS É A LEI

          Só acho engraçado o grande número de aproveitadores que apareceu pra reclamar de algo que já era previsto em lei há milênios só por que o governo tomou uma medida eficiente pra cumprir o que a lei manda.

          Quando não funciona é uma merda. E quando funciona é uma merda também, principalmente se nor sentirmos prejudicados. Dupla moralidade, meus caros, faz parte da cultura brasileira junto com a lei de Gerson, corrupção e outras mazelas.

          Acho que o slogan ufanista de 64 (Brasil: ame-o ou deixe-o) já nem cabe mais. Afinal não é todo mundo que tem dupla nacionalidade e conseguir visto permanente para qualquer país que seja não é algo tão simples. Antes bastava ser exilado…………………….kkkkk.

          Àqueles que tem condições de ir embora ou que não possuem raízes aqui: a porta da rua é a serventia da casa.

          • Kosh2003

            Seu latim de almanaque não impressiona ninguém.
            Explicando de novo de forma simples porque parece que é necessário: ninguém aqui estava sonegando, procure o significado da palavra no dicionário. Se sentir dificuldade, peça ajuda de um adulto ou da sua professora de português. Boa parte do protesto é relativo à retenção das mercadorias, associada à falta de explicação dos órgãos do governo e à ingerência em uma empresa privada estrangeira.
            Por fim, se vc acha que é preciso de dupla nacionalidade para conseguir visto permanente em países decentes, seus horizontes são ainda mais estreitos do que eu pensei a princípio – mas é um problema só seu.
            Como eu disse lá atrás, eu já fiz a minha escolha, com ou sem serventia da casa. Aproveite a carga tributária por aí.

            • Morcegones

              Tá certo, ninguém aqui é sonegador, mas bem que ficaram todas putinhas com a Receita Federal. Se todos queriam pagar o imposto desde o início, por que ficaram tão bravos agora? A média prazo a prévia tributação não vai acelerar a chegada das encomendas? Não era pra ser algo bom?

              No meu entendimento o governo só está fazendo a lei ser cumprida com mais isonomia e vai acelerar o despacho de encomendas, dado o grande volume de compras efetuadas no Amazon. Quem pagar imposto a maior que utilize as vias legais para requerer a diferença decorrente de isenção de ICMS e o caralho a quatro.

              Se quer se valer de argumentum ad hominem (argumento contra uma proposição que consiste em criticar o seu autor ao invés de rebater o conteúdo da proposição original), então vamos lá.

              O latim de almanaque foi só pra enfatizar que a lei costuma ser lei desde os tempos do Império Romano pré-cristão, o que pareceu bem difícil para um mestrando de Stanford entender. Pelo visto é só o bonzão aí que sabe escrever neste mundo.

              E outra, me parece que este tópico fala pura e simplesmente sobre o recolhimento de imposto pela Amazon. Será que eu estou conseguindo mesmo ler a matéria? Se eu quiser discutir atraso de encomendas e/ou o serviço operacional da aduana brasileira eu buscarei os tópicos pertinentes. Pelo visto é só o bonzão aí que sabe ler aqui neste blog. O resto entra só pra ver os desenhos.

              "Felipe, estou na California. Tenho outra cidadania mas isso não influiu quando vim para cá. Fui aceito em um mestrado em Stanford e então as oportunidades foram surgindo naturalmente. "

              Na boa, uma cara com dupla nacionalidade que tem grana pra bancar os custos de se estudar em Stanford, além de ter sido almofadinha a vida inteira aqui no Brasil, o suficiente pra ter tido boa educação que o levasse a atender os critérios de admissão não sabe o que é ser um brasileiro comum.

              Pra você é fácil mesmo ir embora. Agora, na boa, vai ver como é difícil conseguir um visto de trabalho e sair legalmente. Eu é que não quero fazer como a grossa maioria dos brasileiros (ir com visto de turista e virar imigrante ilegal) e ficam sem seguro social, sem emprego registrado e trabalhando em empregos de merda, correndo sempre o risco de ser deportado.

              Larga de ser otário. O que um almofadinha sabe do mundo real aqui do Brasil? O mundo real que você conhece é a meia dúzia de favelado que te assaltou na rua nos breves momentos em que você não estava no carro comprado pelo seu papaizinho.

              • Kosh2003

                De fato, seus horizontes são bastante estreitos. Para os meus estudos, recebi uma bolsa. Isso não é coisa de almofadinha, muito pelo contrário – não que eu ache que ninguém deva se envergonhar do que possui, embora seja uma forma de pensamento comum no Brasil. Para o meu sustento naquele período, consumi economias que fiz ao longo de vários anos. Note-se que no final das contas, ninguém aqui deve satisfações ao outro – mas é interessante ver como vc tira suas conclusões.
                Não preciso viver no seu "mundo real" para saber que ele é povoado de gente mesquinha e que se contenta com pouco, rapaz. Vc já provou esse ponto de forma exaustiva.

                Parece que vc realmente vem aqui para ver os desenhos – ou criticar alguém. Eu não vou ser deselegante como vc e dizer para largar de ser otário. Caso perdido.
                Have a nice life, little one.

                • Morcegones

                  Não pedi satisfação, você é que parece gostar de se mostar.

                  Está escrito: um almofadinha não sabe o que é ser um brasileiro comum e ponto final. Passei a uns 42 parsecs de tanger a conclusão sobre ser ou não meritório ter posses ou ser filhinho de papai. Não fique inventando coisas que não estão escritas.

                  Meus horizontes são obtusos, so what?

                  Eu critico mesmo, ou você já se esqueceu que estou usando um tipo de falácia chamado de argumentum ad hominem que você começou a utilizar primeiro?

                  Meu comentário era pura falácia, desprovido de um argumento sequer, e mesmo assim você ficou toda louca. Por que você dá tanta importância a um mero comentário de bosta da internet? Só por aí já se depreende o seu alto grau de evolução com alma mater de Stanford. Com essa falácia toda você vai longe amigão, será quase um Dalai Lama.

                  Já quanto a mim, o que é que se pode esperar de uma mente tão obtusa?

                  • Kosh2003

                    Só me importo porque dou valor às comunidades em que participo.

                    Na verdade quem começou com os ad hominem foi vc, que insiste em dizer que quem discorda de vc fica "louca" ou algo equivalente. Desde o seu primeiro comentário na primeira página. Aquele que vc deletou.

                    Talvez vc queira pesquisar o significado de obtuso e o que é o Dalai Lama.

                    Não vou mais incomodá-lo e, bem, se vc se sentiu inferiorizado, não era essa a intenção.

                    • Morcegones

                      O argumentum ad hominem pressupõe um interlocutor para ser atacado. Então o primeiro a postar não tem se valer dele.

                      Deletei mesmo. Alguns ficaram ofendidos. Ou será que nem mudar de idéia ou me arrepender de uma flecha lançada eu posso?

                      Não me senti inferiorizado. A diferença é que eu não ligo para isso, tanto que eu mesmo concordei que minha mente é obtusa. Foda-se.

                      Obtuso no Michaellis online:
                      ob.tu.so
                      adj (lat obtusu) 1 Que não é aguçado ou agudo; que não é bicudo; arredondado, rombo. 2 Que não é apurado; que é pouco sensível. 3 Que não é penetrante: Inteligência obtusa. 4 Estúpido, rude. 5 Ignorante e incapaz de compreender alguma coisa. 6 Geom Designativo do ângulo que tem mais de 90 graus. 7 Hist nat Diz-se dos órgãos terminados por um bordo arredondado. 8 Bot Que não é pontiagudo. Antôn (acepções 1, 6 e 7): agudo; (acepções 2 e 3): perspicaz.

                      Convenhamos que "horizonte obtuso" é muito mais sofisticado que "horizonte estreito". Onde foi que eu utilizei o significado errado? Você pode ter tirado nota no TOEFL, mas manda mal pra caralho no português.

                      E quanto a Dalai Lama, talvez você queira pesquisar o significado de ironia.

                      Ironia decorrente da dualidade do homem que se gaba do alto grau de depuração de seu intelecto, mas que se preocupa tanto com uma mesquinharia de merda da internet. Tem referência maior de depuração espiritual e intelectual do que o lama tibetano supremo?

                      Dualidade que me faz lembrar até o Joker com seu bottom e seu capacete.

  • Eu só queria saber de qual o motivo a Amazon tem que cobrar as porras dos impostos brasileiros, uma empresa americana, compra feita nos estados unidos, esta sendo pago via cartao de credito e tudo mais. O correto seria o material ser taxado quando entra no Brasil e não no pais de origem. Se o governo nao tem competencia para fazer tal coisa, os outros tem que fazer o serviço sujo para eles?

    • KillGatesBR

      A amazon está cobrando o imposto antecipadamente pois está mandando tudo por courrier, assim quando chega no Brasil a empresa (geralmente DHL) já paga o imposto e entrega na sua casa. Mesmo solicitando o envio mais barato, agora estão mandando pelo frete mais caro (sem cobrar nada por isso), com entrega certa em 4 dias. Na verdade adotou o que a Amazon do Canada já estava fazendo…

  • therealdemonet

    E para melhorar a situação ainda há ameaça de greve dos auditores :http://migre.me/9ifLT

    • Morcegones

      É que o salário de auditor da Receita Federal é muito baixo……hahahahaha.

  • Vai ser uma triste Black Friday esse ano…

  • Magab

    Isso é uma forma de o Governo frear as encomendas do exterior pois eles não estão dando conta de fiscalizar e não querem desembolsar dinheiro com a contratação de mais auditores. Como sempre no Brasil preferem a solução mais fácil, leia-se ferrar o contribuinte.

  • murilo3g1

    será que vale á pena? meu nome é Murilo tenho 15 anos ,estou comes-sando á colecionar BD's e DVD's pedi o cartão para minha mãe pensando que gastaria no máximo 50,00 pilas , mas acabei gastando quase 100,00 . só impostos foram 45,00 . agora vou ter de explicar para minha mãe o que aconteceu , eu gostaria de saber se tem como ser ressarcido do valor pago pelo impostos

    eu comprei o BD A Garota Da Capa Vermelha , o q v6 acham , foi um bom começo para minha primeira compra no exterior ?

    Informação de pagamento
    Item (s) Subtotal:$ 14,63
    Envio e manuseio:$ 32,98
    —–
    Total antes de impostos:$ 47,61
    Estimativa de imposto a recolher:$ 0,00
    Depósito taxas de importação$ 45,29
    —–
    Total Geral:$ 92,90
    Forma de pagamento:
    Visa | últimos dígitos: 9913

    Endereço de Cobrança:
    Murilo c**********
    Rua Pir***** N ° 1*** Ba*********elo
    Itaq**********ba, São Paulo 08577-770
    Brasil

  • JeMartins

    Esse país é tão ridículo que até na hora de nos roubar com impostos absurdos os falta estrutura e precisam de ajuda de um òrgão internaciona com estrutura superior.
    As palavras do Felipe foram completas e geniais.

  • renanrs

    Fiz uma simulação na Amazon hoje, de uma temporada de Bones em blu-ray. Cheguei a finalizar o pedido, nada foi cobrado além do frete e valor do produto.

  • Pingback: EXCLUSIVO: Amazon dos EUA se pronuncia a respeito do recolhimento antecipado dos impostos | Blog do Jotacê()

  • rvarotto

    Me aconteceu uma coisa muito bizarra em relação a esta questão da pré-tributação que começou a ser feita pela Amazon US.

    Como todos sabem, toda e qualquer compra, a partir desta decisão, já chega ao carrinho com um cálculo de tributação que chega a dobrar o valor total. Mas, na semana passada, simulei a compra de um DVD (Kentucky Fried Movie) e não fui cobrado desse valor. Achei estranho, então repeti algumas vezes o processo de esvaziar o carrinho e colocar o produto de novo, para ter certeza de que não era um bug, mas continuei sem ser cobrado. Então pensei: deve ser por conta do baixo valor. Mas simulei outras compras de DVDs de valores similares, e até mais baixos, e em todas o valor correspondente à tributação era cobrado previamente. Fechei a compra e, pelo rastreamento, vejo que acaba de ser entregue em minha casa pela DHL, em cerca de quatro dias.

    O mistério: por que especificamente este produto, não teve as taxas pré-cobradas?

    • Nilson Morais

      deve ser bug, já consegui comprar um dock de ipod do mesmo jeito, chegou sem tributação e foi bem rápido.

  • You are actually a excellent webmaster. The web site loading velocity is amazing. It seems that you are doing any unique trick. Moreover, The contents are masterwork. you’ve performed a excellent activity on this matter!

  • welliamancio

    Das Isenções e das Reduções Diversas

    Art. 135. São concedidas isenções ou reduções do imposto de importação:
    ……………………………………………………………….
    II – aos casos de:
    a) importação de livros, jornais, periódicos e do papel destinado à sua impressão (Lei no 8.032, de 1990, art. 2o,
    inciso II, alínea "a", e Lei no 8.402, de 1992, art. 1o, inciso IV);

  • Pingback: Imposto de importação é cobrado na Amazon dos EUA – Muzap()