[ATUALIZADO] Blu-ray de Drive nas lojas brasileiras apenas em OUTUBRO!

drive_bd

Distribuído no Brasil pela Imagem Filmes, chegará as locadoras amanhã (08/05) o Blu-ray de Drive, filme que vem arrancando elogios da crítica.

A edição deve manter o padrão adotado pela Imagem Filmes em títulos que saem do cinema para o home vídeo: formato de tela mutilado (1.78:1 contra 2.39:1 do original), faixa de áudio DTS-HD HR (quem sabe por um milagre não apareça uma faixa MA?) e sem extras.

O Blu-ray chegará às lojas no varejo apenas em outubro, isso mesmo, somente em OUTUBRO, e deverá custar R$ 49,90 (para locação o filme é encontrado em lojas especializadas por R$ 99,90). Mas o pior não é esperar até outubro para pagar um preço justo e ter a edição na estante, o grande problema é que a Imagem Filmes vem trazendo para as lojas a MESMA edição lançada no mercado de locação: mutilada e sem extras!

Já entramos em contato com a produtora diversas vezes criticando esta atitude e sempre nos deparamos com desculpas de contratos, custos, “formato aprovado pelo diretor”, etc., mas mesmo com críticas e protestos por parte dos colecionadores, a Imagem Filmes não muda sua atitude.

img_01

Por que, Imagem Filmes, POR QUÊ?

Já batemos nesta mesma tecla há muito tempo, a Imagem Filmes prioriza única e exclusivamente o mercado de locação! Em pleno 2012, chega a ser ridículo ainda existir uma janela de 5 ou 6 meses entre o lançamento do filme nas locadoras e a chegada da edição as lojas. Esta prática ainda é muito utilizada pelas produtoras independentes, que já afirmaram que seu principal público é mesmo o de locação.

Ok, podemos “aceitar” isso, mas usar a mesma edição porca de locação nas edições para o consumidor final é um verdadeiro absurdo! Já falamos tanto, mas tanto sobre isso, que para não ficar repetitivo, recomendo a leitura dos posts abaixo:

Lembrando que uma situação parecida aconteceu com o Blu-ray de Os Mercenários, lançado pela Califórnia Filmes. A edição chegou nas locadoras com formato de tela mutilado, sem áudio HD e sem extras. Depois de muitos protestos, a produtora lançou uma NOVA edição no varejo, com formato de tela correto, áudio HD 7.1 e muitos extras (até uma luva a edição ganhou)! Mas acho que, infelizmente, não podemos esperar o mesmo da Imagem Filmes.

E o mais incrível é que as edições de catálogo desta produtora são, na maioria das vezes, quase impecáveis tecnicamente, com formato de tela correto e extras! O problema são os filmes novos, que aparecem primeiro nas locadoras.

E então você diz: “Ah é? Tudo bem! Vou comprar o Blu-ray de Drive em Portugal! Melhor legendas em PT-PT do que apenas em inglês”! E se eu disser que este Blu-ray por lá também tem formato de tela mutilado? Sim, a edição portuguesa possui formato de tela 1.78:1 e apenas Trailer e TV Spot como extras (somente o áudio DTS-HD MA 5.1 se salva). Parece até uma maldição envolvendo a querida língua portuguesa.

Já passamos raiva o suficiente neste post? Ainda não. Saibam que Imagem Filmes irá distribuir no Brasil o filme OS MERCENÁRIOS 2! Só nos resta apelar ao Chuck Norris.

img_02 Estão querendo mutilar o meu filme? O Stallone resolveu a parada com a Califórnia Filmes,
mas com a Imagem Filmes o negócio é mais sério, vou cuidar disso pessoalmente!

ATUALIZADO (14/05):

Aí sim, fomos surpreendidos novamente! Acreditem amigos, o aspecto de tela do Blu-ray (e provavelmente do DVD) de Drive está correto! A Imagem Filmes NÃO mutilou este título (confira este vídeo no Fórum BJC). Porém, as faixas de áudio são DTS-HD HR (há perdas em relação ao DTS-HD MA) e não existe NENHUM extra. Será que Imagem Filmes está ouvindo os consumidores? Ou foi o acaso que fez com que essa edição não fosse mutilada? Se daqui pra frente as mutilações (em relação ao formato de tela) acabarem, restará apenas os problemas de faixas DTS-HD HR e ausência de extras. Talvez isso aconteça pelo fato da produtora usar discos de camada simples (25 GB) para estes lançamentos.

Podemos dizer que ainda resta esperança na Imagem Filmes?

-----------------------------------------------------------------------------------

Blu-rays preferidos pelos leitores do BJC (todos com legendas em português brasileiro):
Dificuldades em comprar na Amazon.co.uk? Visite o nosso Guia de Compras no Exterior!

Categorias: Blu-rayNotícias

Tags: ,

Sobre o autor

Bruno Cabral começou a colecionar DVDs entre 2005 e 2006, até então tinha apenas alguns filmes favoritos. Sua coleção aumentou muito após conhecer o BJC em 2008, tanto em tamanho quanto em qualidade, passou a priorizar edições diferenciadas e com melhor tratamento. Conta hoje com mais de 1000 títulos. Seu gênero favorito é terror mas assiste de tudo! Entrou no mundo do raio azul no final de 2009.