[ATUALIZADO] Blu-ray de Drive nas lojas brasileiras apenas em OUTUBRO!

drive_bd

Distribuído no Brasil pela Imagem Filmes, chegará as locadoras amanhã (08/05) o Blu-ray de Drive, filme que vem arrancando elogios da crítica.

A edição deve manter o padrão adotado pela Imagem Filmes em títulos que saem do cinema para o home vídeo: formato de tela mutilado (1.78:1 contra 2.39:1 do original), faixa de áudio DTS-HD HR (quem sabe por um milagre não apareça uma faixa MA?) e sem extras.

O Blu-ray chegará às lojas no varejo apenas em outubro, isso mesmo, somente em OUTUBRO, e deverá custar R$ 49,90 (para locação o filme é encontrado em lojas especializadas por R$ 99,90). Mas o pior não é esperar até outubro para pagar um preço justo e ter a edição na estante, o grande problema é que a Imagem Filmes vem trazendo para as lojas a MESMA edição lançada no mercado de locação: mutilada e sem extras!

Já entramos em contato com a produtora diversas vezes criticando esta atitude e sempre nos deparamos com desculpas de contratos, custos, “formato aprovado pelo diretor”, etc., mas mesmo com críticas e protestos por parte dos colecionadores, a Imagem Filmes não muda sua atitude.

img_01

Por que, Imagem Filmes, POR QUÊ?

Já batemos nesta mesma tecla há muito tempo, a Imagem Filmes prioriza única e exclusivamente o mercado de locação! Em pleno 2012, chega a ser ridículo ainda existir uma janela de 5 ou 6 meses entre o lançamento do filme nas locadoras e a chegada da edição as lojas. Esta prática ainda é muito utilizada pelas produtoras independentes, que já afirmaram que seu principal público é mesmo o de locação.

Ok, podemos “aceitar” isso, mas usar a mesma edição porca de locação nas edições para o consumidor final é um verdadeiro absurdo! Já falamos tanto, mas tanto sobre isso, que para não ficar repetitivo, recomendo a leitura dos posts abaixo:

Lembrando que uma situação parecida aconteceu com o Blu-ray de Os Mercenários, lançado pela Califórnia Filmes. A edição chegou nas locadoras com formato de tela mutilado, sem áudio HD e sem extras. Depois de muitos protestos, a produtora lançou uma NOVA edição no varejo, com formato de tela correto, áudio HD 7.1 e muitos extras (até uma luva a edição ganhou)! Mas acho que, infelizmente, não podemos esperar o mesmo da Imagem Filmes.

E o mais incrível é que as edições de catálogo desta produtora são, na maioria das vezes, quase impecáveis tecnicamente, com formato de tela correto e extras! O problema são os filmes novos, que aparecem primeiro nas locadoras.

E então você diz: “Ah é? Tudo bem! Vou comprar o Blu-ray de Drive em Portugal! Melhor legendas em PT-PT do que apenas em inglês”! E se eu disser que este Blu-ray por lá também tem formato de tela mutilado? Sim, a edição portuguesa possui formato de tela 1.78:1 e apenas Trailer e TV Spot como extras (somente o áudio DTS-HD MA 5.1 se salva). Parece até uma maldição envolvendo a querida língua portuguesa.

Já passamos raiva o suficiente neste post? Ainda não. Saibam que Imagem Filmes irá distribuir no Brasil o filme OS MERCENÁRIOS 2! Só nos resta apelar ao Chuck Norris.

img_02 Estão querendo mutilar o meu filme? O Stallone resolveu a parada com a Califórnia Filmes,
mas com a Imagem Filmes o negócio é mais sério, vou cuidar disso pessoalmente!

ATUALIZADO (14/05):

Aí sim, fomos surpreendidos novamente! Acreditem amigos, o aspecto de tela do Blu-ray (e provavelmente do DVD) de Drive está correto! A Imagem Filmes NÃO mutilou este título (confira este vídeo no Fórum BJC). Porém, as faixas de áudio são DTS-HD HR (há perdas em relação ao DTS-HD MA) e não existe NENHUM extra. Será que Imagem Filmes está ouvindo os consumidores? Ou foi o acaso que fez com que essa edição não fosse mutilada? Se daqui pra frente as mutilações (em relação ao formato de tela) acabarem, restará apenas os problemas de faixas DTS-HD HR e ausência de extras. Talvez isso aconteça pelo fato da produtora usar discos de camada simples (25 GB) para estes lançamentos.

Podemos dizer que ainda resta esperança na Imagem Filmes?

-----------------------------------------------------------------------------------

Blu-rays preferidos pelos leitores do BJC (todos com legendas em português brasileiro):
Dificuldades em comprar na Amazon.co.uk? Visite o nosso Guia de Compras no Exterior!

Categorias: Blu-rayNotícias

Tags: ,

Sobre o autor

Bruno Cabral começou a colecionar DVDs entre 2005 e 2006, até então tinha apenas alguns filmes favoritos. Sua coleção aumentou muito após conhecer o BJC em 2008, tanto em tamanho quanto em qualidade, passou a priorizar edições diferenciadas e com melhor tratamento. Conta hoje com mais de 1000 títulos. Seu gênero favorito é terror mas assiste de tudo! Entrou no mundo do raio azul no final de 2009.
  • Uma pena demorarem para lançar no Brasil.
    PS: Assisti no cinema e não gostei, e curiosamente foi a única vez que saí da sala e 90% de quem estava saindo estava reclamando que odiou o filme (ouvi até comentários: Nunca mais venho no cinema ver os filmes que vc escolhe)

    • robsoncps

      eu tb fico com um pé atrás quando a crítica elogia certo filme.

    • aborcsp

      E pq vc não gostou do filme?

    • SensatoRJ

      Também achei o filme uma porcaria. Não me dei ao luxo de ir ver no cinema, baixei mesmo. Não entendo simplesmente o hype em torno desse filme. Será que sou o único que raelmente não gostou? Até o pessoal do Rapadura Cast idolatra esse filme!!!

  • Pergunta do Colecionador: Por que, Imagem Filmes, POR QUÊ?

    Resposta da Imagem: Porque vocês compram do mesmo jeito!

    • exdown

      concordo eu não compro nada da imagem filmes
      importo tudo nem que seja da china e com o dinheiro que eu economizo ainda paguei meu curso de ingles para não virar refem das legendas PT-BR kkkk

      • Tenho evitado algumas coisas… Mas me considero um bunda-mole por comprar alguma coisa ruim, tanto da Imagem, como da Califórnia e até da Continental. O fato que a maioria se recusa a aceitar é que somos nós, brasileiros, que sustentamos esse tipo de mercado, com baixos padrões e altos preços. E isso, infelizmente, não se limita ao colecionismo de home vídeo. Estão aí as gloriosas montadoras de automóveis, as distribuidoras de combustível, as editoras de periódicos… Enfim, passaria o dia reclamando e depois de bem cansado, iria até o site do Submarola conferir as promoções da Imagem, HAuhauAHUAhuH!

    • robsoncps

      sim, compro sim, mas só quando tiver 9,99.

  • xMarcosx

    Mesmo sem esperanças, vou esperar até outubro. Caso o filme vir com formato de tela alterado, irei importar. Mesmo sem legendas em PT

    • SensatoRJ

      "Caso o filme vir com formato de tela alterado"….. Posso corrigir? O certo seria "caso o filme venha…" ou "se o filme vier". Mas não fique bravo, tá?!??! Foi só uma dica de amigo!

  • Renan

    Só uma palavra Fud…

  • chbossan

    Fazem isso porque tem gente q compra, a solução é simples, deixem o filme encalhado nas prateleiras das lojas…..

    • Bruno

      O problema é que eles não estão preocupados com o home vídeo. O foco deles é cinema e locadoras! Se não vender no home vídeo, tudo bem pra eles! =/

      • Será mesmo, Bruno? Acredito que eles só utilizam as mesmas edições para Home porque têm encalhe no estoque, não compensando investir em um mercado que julguem pouco promissor. Eu, no lugar deles, investiria em uma edição de colecionador, com extras, filme sem a mutilação, uma luvinha legal, e um precinho "salgado" o suficiente para bancar uma baixa tiragem, satisfazendo o colecionador.

        • Bruno

          Sem dúvida o colecionador pagaria um pouco mais caro para ter uma edição caprichada. A Imagem Filmes não liga muito para o que o consumidor final quer. Para eles, o filme mutilado, com áudio com perdas e sem extras está bom. Se vc pegar a Paris Filmes, por exemplo, apesar de também mutilar alguns filmes, a maioria sai com formato correto e extras, e é a mesma edição de locação que chega no varejo. E eles estão certos: se é pra fazer e pagar uma autoração, que faça UMA vez só e direito.

          • Concordo… Ainda assim, isso só continua porque cada vez que eles economizam ao adotar esta estratégia que julgamos negativa, o público consumidor atua sem critérios nas compras, tendo que se contentar com o lixo apresentado, tornando esta mesma estratégia em algo lucrativo e positivo.

          • robsoncps

            gente, a realidade é que a maioria das pessoas só assistemm filmes em tela cheia. No meu trabalho todo mundo odeia as faixas pretas, minha irmã diz que estragaram o filme.

            Eu, por exemplo, sei que Ben hur foi gravado naquela proporção mas achei ridículo o tamanho da imagem, não tem nem um palmo de imagem, o resto é tudo tela preta.

            • Nelson_bjc

              No caso de Ben Hur a imagem ficou de bom tamanho num monitor LCD de 21 polegadas. Agora, se for assistir numa TV de tubo, aí fica péssimo mesmo.

      • chbossan

        Cara, e acredite se quiser, eu já vi gente reclamar de filmes que vem em widescreen, o cara acredita q perde imagem quando assisti filmes em wide, pode isso???

        • Bluraymania

          Então quer dizer que se a produtora lançar um filme com aspecto de tela correto, extras, som HD, luva, ou seja, se ela fizer a sua obrigação, vocês topam pagar 90, 100 reais? O pessoal aqui é montado na grana, difícil acompanhar. Por isso que as críticas em relação aos conteúdos são muito mais frequentes do que as reclamações em relação aos preços.

          • Bruno

            Vc está meio por fora do mercado né amigo? A própria Imagem Filmes lançou Panico e Jackie Brown com formato correto e cheio de extras por 39,90. As ediçoes em BLU-RAY 3D de Piranha e Jogos Mortais tb vieram com formato correto (Jogos veio com audio 7.1), e muitos extras, por 49,90. Ou seja, quando eles querem, eles conseguem lançar um produto de qualidade pelo mesmo preço! 😉

            • Bluraymania

              Estou totalmente por dentro do mercado. Se a Imagem consegue lançar boas edições por preços razoáveis (adorei os preços de Pânico, Pulp Fiction e Jackie Brown e comprei esses filmaços rindo), por que o colecionador estaria disposto a pagar "um pouco mais" por uma edição decente? Edição decente é OBRIGAÇÃO, ninguém precisa pagar nada mais por isso. Eu pelo menos não estou disposto e me recuso a pagar mais de 60 reais (que já é um preço altíssimo) por um filme.

              • chbossan

                Eu não pago R$ 60,00, R$ 49,90 por uma edição decente está muito bem pago, os dvds mais antigos que eram lançados com edições descentes eram vendidos por esse preço.

              • Bruno

                Nós reclamamos bastante de preço por aqui tb, principalmente com a Paramount!
                Concordo que é obrigação da empresa colocar no mínimo formato de tela correto e áudio HD sem perdas, os extras podem até ter um custo adicional e servir como desculpa.
                Agora pagar 80, 90 reais numa edição simples, realmente não dá! Mas acho que é um preço aceitável de lançamento numa edição como, por exemplo, X-men – Primeira Classe: luva com abertura no formato de capacete, livro com capa dura e Blu-ray + DVD do filme. Isso sim é uma edição diferenciada!
                Para mim, o preço de um lançamento em Blu-ray deveria ser 49,90, valendo para todas produtoras (inclusive majors). Este era o preço adotado nos lançamentos em DVD (geralmente duplos) há alguns anos atrás. Pagar 79,90 como a Fox e Paramount fazem, não dá!

                • SensatoRJ

                  E a Disney que cobra 99,00!!!! Não dá!!! Mesmo com luva e o escambau! 99,00 num BD É INADIMISSÍVEL!

              • A questão não é preço, e sim qualidade… Em nenhum momento estávamos sequer mencionando valores, e sim o conceito de que, caso houvesse uma "edição de colecionador" não importaria em pagar "um pouco a mais", seja esse valor a mais, algo aceitável e condizente com o mercado…

                Sobre valores… Cada um sabe o tamanho do seu próprio bolso e a questão fica pessoal… Comprei feliz Capitão América da Paramount e minha única reclamação é a impressão no disco, que é padrão da produtora e já estou acostumado. O BD é demais e, pra mim, valeu cada centavo! Eu penso, e reitero, EU PENSO, que prejuízo está em pagar QUALQUER valor em um produto com qualidade abaixo dos meus padrões, sejam eles qual forem.

          • SensatoRJ

            O pessoal anda falando muita besteira, cara. Eu topo pagar o preço justo.

      • William_Thacker

        O foda é eles não perceberem que as locadoras acabaram! Já era!

  • Victor Ramos

    Tudo o que temia…
    O melhor filme do ano caindo em uma produtora porca dessas…

    • ToninhoJoker

      Concordo!

  • ricktreze

    Uma sacanagem esse tempo todo para podermos comprar a edição no varejo.
    Mas esse negócio de dizer que a mutilação é certa é um exagero, já que edições de LOCAÇÃO estão saindo com aspecto de tela corretos, como Reféns, Os Especialistas, etc.

    • Bruno

      Amigo, você confirma Reféns e Os Especialistas com formato de tela 2.40:1, e não 1.78:1?????? Isso seria uma surpresa muito positiva!!!! =D

      • ricktreze

        Sim, aluguei esse blu-rays um tempo desses e confirmo o formato de tela correto 😀

        • Bruno

          Caramba mas que boa notícia!! Então ainda há esperança!! Eu testei VÁRIOS, mas vários BDs deles ultimamente e TODOS estavam com formato incorreto! O último que testei foi "Confiar": formato 1.78 contra 2.40 do original!

          Valeuuuu amigo!! =D

          • andrelvidal

            Mas no caso do BD de Os Especialistas, ele está com legenda em pt-br sem sincronização com o audio original – a certa altura do filme do meio pro final… A Vinny Filmes f**eu com esse titulo.

            • Bruno

              Mas "Os Especialistas" foi lançado pela Swen Filmes (que é a mesma coisa que Imagem Filmes)!!
              Neste tipo de problema eles precisam trocar a edição por uma funcional!!!

              • andrelvidal

                Corrigindo. Swen Filmes.
                são tantas produtoras/ distribuidoras que a gente se confunde mesmo…
                Agora ja tá na locadora mais de um mês. até agora ninguem reclamou… eu avisei uns dois clientes. Acho que os outros acabaram vendo o filme dublafdo…

                • Bruno

                  Vou entrar em contato com eles pra avisar do problema. Se isso chegar as lojas com esse problema vai virar CARAY aqui no BJC e teremos dor de cabeça pra conseguir a troca!
                  Obrigado pelo aviso amigo!!! =D

                • Bruno

                  Entrei em contato com a Imagem Filmes, segundo eles o problema já foi corrigido e o produto trocado em algumas locadoras. A edição que chegará no varejo estará certa!!! =D

  • Diego Cabral

    ta foda morar nesse pais, onde ngm e respeitado, lamentavel esse acontecimento…

  • Sempre que leio Imagem Filmes, sinto até arrepio! Eles tem o dom de f*** a vida de qualquer pessoa que aprecia uma boa arte… PQP kkk

    Beijos
    Carla

  • 16×9, o novo fullscreen. Já até cansei de comentar isso por aqui 😛

  • remiox

    Bruno, só uma correção: a Imagem Filmes (assim como PlayArte, Paris, California, etc) não são PRODUTORAS. São DISTRIBUIDORAS.

    • Victor Ramos

      Distribuidoras são apenas responsáveis pela propagação dos títulos para a venda. Já a elaboração do conteúdo da mídia, bem como a apresentação do título, fica a cargo da produtora. Portanto, do ponto de vista além do mercantil, a Imagem Filmes é produtora sim.

      • remiox

        voces estao querendo analisar as empresas pensando apenas no mercado de homevideo… antes de distribuir os filmes em DVD ou BD, a Imagem Filmes é uma DISTRIBUIDORA de cinema… se em algum momento eles se consideram PRODUTORA, se deve ao fato deles tambem estarem entrando como 'co-produtores' de filmes pro cinema… todos nacionais, diga-se de passagem…

        para quem é do mercado, ou trabalha(ou) em qualquer uma delas, o mercado é dividido entre: PRODUTORES, EXIBIDORES e DISTRIBUIDORES… isso nao impede de qualquer uma destas empresas atuar em outra parte do mercado (a PlayArte tb é exibidor e a Paris tb já teve salas de cinema)…

        mais detalhes aqui, no QUEM É QUEM do filmeb: http://www.filmeb.com.br/portal/html/produtores.p

        • Jotacê

          Mas amigo Remio, estamos juntos nessa quase ao mesmo tempo, e não importa se trabalhamos no mercado ou não, nós COBRIMOS este mercado de home video e não faz sentido NENHUM chamar as minors de distribuidoras, se elas mesmas usam o canal de DISTRIBUIÇÃO para vender seus produtos!

          E é assim, em home video é outra coisa, não tem nada a ver com cinema! 😉

    • Bruno

      Além do que o Victor Ramos disse, a própria Imagem Filmes se denomina uma "Produtora Independente". Acesse o site deles e veja na barra do navegador! =D

    • Jotacê

      Pô Remião, 20 anos de curso e não sabe que DISTRIBUIDORA em home video é o ATRAVESSADOR (revenda) como Visocopy e A Poderosa?

      Uma vez chamei as minors de re-produtoras, mas o termo não pegou (também achei feio). Fica PRODUTORA mesmo. 😀

      • remiox

        continua sem a Imagem Filmes ser PRODUTORA de homevideo, Jota… ela nao PRODUZ absolutamente nada… simplesmente recebe o material, contrata a autoradora e a replicadora… e depois uma empresa para distribuir os filmes…

        mas se vc pensa que pode ser considerado como DISTRIBUIDORA de filmes uma empresa que estoca os produtos e envia pro Brasil, tudo bem… 🙂

        • Jotacê

          Ok, estou aguardando outra palavra pra usar no lugar de produtora. Só sei que distribuidora NÃO É, já que essa denominação é dos atravessadores em home video.

          E quem sabe um dia o "reprodutora" emplaca, né? ^_^

          • remiox

            a Paris Filmes, por exemplo, tem o seu proprio centro de distribuiçao de homevideo, que fica em Fortaleza.. com deposito, transportadora, etc…

            quanto ao termo, as empresas sao o que sao… apenas têm os seus setores diferentes (que no caso das distribuidoras independentes nem sao tao separados assim – cinema e homevideo)… e em todos os aspectos sao sim consideradas DISTRIBUIDORAS…

            no caso da Imagem Filmes, por exemplo, eles atuam como DISTRIBUIDORAS de forma integral, com todos os direitos conexos. Normalmente eles têm os direitos de DISTRIBUIÇÃO e VENDA tanto para o cinema, homevideo, tv fechada e tv aberta (no caso de TV fechada, eles tem os direitos para toda a America Latina). A Paris Filmes, por exemplo, compra os direitos apenas para distribuiçao em cinema e homevideo…

            mas na sua teoria, o Correio tb deve ser uma distribuidora de filmes, nao? hehehe…
            Só sei que PRODUTORA ela nao é e muito menos para o filme Drive, que o texto a refere como tal…

            • Jotacê

              Remio, vc está levando a discussão pro lado da chacota. Os Correios não são distribuidoras pois não vendem produtos de home video para lojas ou locadoras.

              Assunto encerrado.

              • MagoGates

                Play Arte, Imagem, California, etc… chamo elas de ARREMESSADORAS. Acho um bom termo, porque elas nunca lançam os filmes no Brasil, só arremessam.

  • JulioHSM

    Gente, falando em distribuidoras complicadas, alguém tem alguma notícia do blu-ray do Conan o Bárbaro 2011. A Califórnia vai ou não vai lançá-lo? Se sim, quando? Como sairá? Só 3D? Só 2D? Combos? E as especificações: tela correta, som HD, extras? Alguém ficou sabendo? Abraços

    • jessocarvalho

      A edição de locação de Conan em blu ray tem tela correta, extras, versões 2d e 3d, então calcula-se que iam lançar assim. Mas por enquanto só o dvd está em pré-venda para junho. Será que vem vindo uma edição especial?

      • JulioHSM

        Valeu amigo, pelo jeito só nos resta aguardar. E tomara que venha uma edição especial sim. Abraços

  • THIAGOVINICIUS2

    Tem colecionadores aqui que podem até duvidar,mas o Bruno está certo:A IMAGEM só pensa nas
    locadoras e não está nem aí para colecionadores.Meu tio tem locadora e ele sempre me diz que
    a IMAGEM é a que mais batalha pelas locadoras.E é verdade,tem muita,mas muita gente(infelizmente)
    que prefere ver filmes em tela cheia.Assim é nomal uma produtora voltada para locadoras mutilar
    o filme pensando nas pessoas que locam,onde muitas vezes a maioria prefere ver em tela cheia.
    Pior que MOTOQUEIRO FANTASMA 2 tá saindo mês que vem pela IMAGEM.

  • Como se alguém deixasse de alugar por não ser "tela cheia"… Não há desculpa alguma para o que eles fazem. A Imagem Filmes é uma vergonha, simples assim. Pobres dos filmes que caem nas mãos dela (porque a raiva é tanta deles, que mesmo bons títulos como Jackie Brown e Pulp Fiction eu não fico com vontade de ter pra não dar dinheiro pra eles). Só importando, então.

    Agora, quem precisa de legendas em PT deve ficar mais revoltado ainda. E com muita razão.

    • SensatoRJ

      Concordo! Ninguém deixa de alugar um filme por ter o aspecto correto preservado, mas MUITA GENTE MESMO deixa de comprar o filme por conta da mutilação!

  • gpieri

    Eu ficaria surpreso, mas depois de Jackie Brown já era tempo da Imagem filmes cagar no pau de novo.

  • Nelson_bjc

    Além do logo ridículo, essa produtora chinfrim também deveria mudar o nome para Mutilagem Filmes.

  • bbebianno

    Uma pergunta, ainda existem locadoras tirando a Americanas Express?

    • andrelvidal

      ainda existem locadoras de bairro e aqui em Curitiba tem uma tal de Video 1 e Cartoon Video…

      • Em Curitiba uma das locadoras mais completas é a WF vídeo (fica no Campo Comprido), tem grande acervo, recebe boa quantidade de unidades de lançamentos em DVD, além de BD, é a locadora que mais tem títulos de seriados que conheço [e para gamers, tem títulos de PS3 e XBOX360]

    • SensatoRJ

      Aqui no Rio tá cheio ainda.

  • jessocarvalho

    Gente, aqui está a capa da edição nacional. Olhem que "maravilha", putz: http://migre.me/90UAp

    • É piada isso?

      • jessocarvalho

        Infelizmente não….som "HR", imagem mutilada, nada de extras…tudo como previsto!!

        • E esse layout? Esse recorte ridículo? A imagem do R. Gosling não deve nem ter 72 dpi… Nem estagiário de Design Gráfico teria a audácia de soltar isso no mercado.

    • THE_MVG

      Tão horrível quanto a capa de COLATERAL. E que por coincidência, o "herói" do filme também é um motorista.

  • Já tenho a edição americana e estou me segurando para não pegar o SB francês — nem sei se está mais em estoque. Capaz que darei dinheiro para a Imagem!

  • marceloard

    Essa imagem mutilada mata o filme, não é nem no valor que esse filme valeria R$ 89,00 mas a imagem mutilada vai ser soda.
    Em algum dos 4 cantos do mundo tem que sair esse filme com legenda pt-br com a imagem original.

  • oursopanda

    Eu não assisto mais nada com o formato de tela errado. E Drive é um filme que eu definitivamente não recomendo que ninguém assista cortado, até porque é um filme em que a forma está acima do conteúdo.

  • felipethom

    Comprarei do mesmo jeito. E uma dúvida, não estou dando preferência, mas porque o pessoal não reclamou da tela mutilada do Avatar?

    • Bruno

      No caso de Avatar, a decisão de colocar 1.78 no Blu-ray/DVD foi do James Cameron. O lançamento foi desta forma no mundo inteiro, não existe uma edição com formato 2.39! 😉

      • SensatoRJ

        cara, eu vi AVATAR no cinema em 1.78:1. Mais de uma vez, em cinemas diferentes…

    • SensatoRJ

      Avatar não teve a tela mutilada, tá doido cara?!?!?!? Apesar dos trailers terem sido exibidos em 2.40:1, os cinemas o exibiram em 1.78:1, o que é respeitado nos BDs ao redor do mundo.

      Agora, você comprar o Drive de qualquer jeito é que é f*da. São pessoas como esse pensamento que valorizam essas atitudes erradas das distribuidoras…

      • felipethom

        De sensato vc não teve nada. Dê só a olhada na página do Avatar no site Blu-ray.com e aspect ratio e original aspect ratio. No cinema foi uma coisa e no BD outra.
        http://www.blu-ray.com/movies/Avatar-Blu-ray/7847

        E quanto ao comprar do mesmo jeito é porque o preço está em conta e não tenho o costume de comprar importado.

    • JulioHSM

      Na verdade Avatar era realmente em 2:40:1, mas para o lançamento em DVd e principalmente em Blu-ray 3D, James Cameron decidiu lançar no formato 1:78:1, para que a imagem preenchesse toda a tela favorecendo o efeito tridimensional.

      • felipethom

        Sim, eu sei disso Julio. Mas o que eu quero chegar é como teve gente elogiando o BD do Avatar mesmo ele sendo mutilado(não importa se foi escolha do diretor). Eu até me importava quando antigamente o DVD vinha na imagem fullscreen. Achava horrível. Mas agora o fullscreen é 16:9 e não dá para dizer que a imagem fica horrível.

        Bom, eu não quero discutir sobre os BD serem todos mutilados para preencher todo o espaço das tvs, até porque têm essa opção no controle remoto do player. Só estou dizendo que o fullscreen agora é wide, e portanto, não mais incomodador como antes.

        • JulioHSM

          Concordo com seu ponta de vista. A verdade é que os colecionadores que têm um nível de exigência maior acabam sendo nivelados pela massa, que não está nem aí para o formato de tela, desde que não tenha "aquelas listas pretas em baixo e em cima", nem se o filme é original ou pirata. Nos DVDs era a bendita tela 4:3, agora, como você bem colocou, o fullscreen é o 16:9. O jeito é, na medida do possível ver o que está disponível no exterior para ter o produto com as especificações corretas, já que no Brasil enfrentamos esta zona. E o pior é que quando fazemos isso, nossos produtos ficam meses mofando na receita. Quem poderá nos ajudar? rsrsrs

  • marceloard

    Onde compro o filme Drive em BD no Brasil? Não acho em lugar nenhum pra venda.
    Sei que só vende em outubro mas quero comprar o de locação mesmo, o unico site que eu sabia que tinha já acabou.

  • Renan

    Bom, pelo menos uma luz no fim do tunel. Tendo o aspecto de tela correto já é grande coisa.

  • andrelvidal

    Verei…hoje..

    \o/

    • William_Thacker

      Vi ontem, vour rever hoje! É ducaralho!

      • andrelvidal

        Puxa vida :$
        não chegou ainda na loja onde trabalho:(

        • William_Thacker

          baixei, apesar disso é um filme que vou comprar. o/

  • Willian298

    alguém comprou cold mountain lançado pela imagem filmes, pois gostaria de saber se foi redublado pois a dublagem da buena vista na época do lançamento foi a pior que eu já vi, alguém tira essa dúvida minha por favor…

  • Ainda não acho válido! Pelo preço que possivelmente sairá, com o disco pelado, e o péssimo acabamento gráfico, não entrará na minha coleção!

  • CINEFILUS

    Os melhores momentos da IMAGEM FILMES : CIDADE DE DEUS, KILL BILL – VOL. 1 e 2, CHICAGO, OS OUTROS e CRASH – NO LIMITE.

    Os piores momentos da IMAGEM FILMES : Quase todos os atuais lançamentos.

    • Jotacê

      Cidade de Deus = LETTERBOX em DVD

      Crash = MUTILADO em Blu-ray

      Não sobra muito!

    • CINEFILUS

      Deixei de lado o formato de tela do CIDADE DE DEUS, pra me concentrar no resto do material especial. Porém fica a minha consideração pelo KILL BILL Vol. 1 e 2 que ganharam som DTS (Eu aumento o som na hora da pancadaria).

  • AD®1AN0

    Estou com o DVD do filme em mãos. Vi que algo estava errado com o formato de tela, e comparando com as capturas do Blu-Ray do filme no bluray.com percebi que a imagem não está mutilada no sentido horizontal, mas maior do que deveria na vertical. Não sei como se chama isso, mas resumindo, o formato de tela está em 1:78!
    No Menu, onde deveria estar "Seleção de Cenas" está "Tempo"! No mesmo temos uma linha do tempo sem qualquer informação(em imagem ou escrita) de qual cena se refere. Fiz capturas mas não sei como colocá-las aqui :S

    Eu gostei mais do filme quando o assisti novamente. Acho que é um filme superestimado, elogiado demais pela crítica, mas está longe de ser ruim.

  • Jucier_Mozzy

    Aspect ratio correto.

    Um possível indício de luz no fim do túnel!! \o/

    Seria legal citar o colega Bernardo no post, pela informação positiva.

    Vi o comecinho deste filme neste fim-de-semana… Parece ser bom.

  • Diego Cabral

    tenho ctz q essa materia ajudou a ediçao vir com o aspecto correto…

  • Mas que capinha feia oe

  • Bom ao menos o dvd pra locação está no formato correto, agora só não gostei da parte de seleção de cenas que é em tempo.

  • carlosws

    Sem esperança de algo descente por essa empresa. Qq um com um poco de cérebro consegue fazer um DVD/Bluray mais descente. Pegando material da net reportagem, videos do youtube e etc, pega um programa que faz menu e pronto. O resultado disso será uma matérial muito melhor que esse ai que será lançado. Comprei o A ÁRVORE DA VIDA pra ter na minha coleção e por causa dos comentários do mau saldanha. Não quero aqui falar sobre a qualidade do filme que é o foco do blog, falando da edição nacional. Impressão no disco : Nota 0 – Porca , Capa Porca – Nota – 0 (fácil jogar o poster do cinema e fazer uma capa), Menu – Nota 0 , extras se tivesse daria uma nota que poderia ser 10, pq quem conhece o diretor produz muito material.Pq disse tudo isso sobre a árvore da vida, pq fica mais fácil dar um contro C e contro V e subistituir o nome do filme para Drive e outros que sairão pra frente. No fim espero ter estar errado, ah como espero.

  • Pingback: CARAY! Imagem Filmes mata o áudio e lima os extras de Os Mercenários 2 em Blu-ray! | Blog do Jotacê()