CARAY! Imagem Filmes erra nome do diretor e lima extras de Mutação!

caray_thumb

Foi só elogiarmos a Imagem Filmes com as excelentes edições em Blu-ray de Pânico e Jackie Brown, que a produtora apronta mais uma!

Leia também:

O filme Mutação, até então inédito no Brasil, foi lançado em alta definição recentemente e o leitor Bernardo_SSS postou no Fórum BJC os detalhes da edição. A Imagem Filmes costuma caprichar em seus títulos de catálogo (apenas os filmes novos sofrem com mutilação e falta de extras), mas deu uma escorregada com Mutação.

BD_01

BD_02

BD_03

BD_04

A edição começa bem, com formato de tela correto (1.85:1) e áudio DTS-HD MA 5.1 (nada de faixa HR com perdas), mas quando chegamos nos extras vem a decepção: NENHUM material adiconal. Além disso, a versão da edição nacional é a de cinema, e não do diretor (com 7 minutos adicionais). Nos EUA e Reino Unido, o filme conta com a versão do diretor, uma faixa DTS-HD MA 7.1 e MUITOS extras!

Pesquisei sobre o assunto e a única explicação para isso ter acontecido com nossa edição é a Imagem Filmes ter utilizado como master as edições lançadas em 2009 no Canadá e Austrália. Estes foram os primeiros países a receberem o filme em Blu-ray, e a edição chegou com a mesma capa nacional, com faixa 5.1 e SEM extras! Em 2011, o filme foi lançado nos EUA e Reino Unido em edição completíssima, conforme citado acima. Na certa, na hora da aquisição da master do filme, a edição antiga era mais barata, então foi a escolhida pela Imagem Filmes.

Edições de 2009

Austrália

BD_A_01 BD_A_02

Canadá

BD_C_01 BD_C_02

Edições de 2011

Reino Unido

BD_UK_01 BD_UK_02

Estados Unidos

BD_US_01 BD_US_02

Não bastasse tudo isso, nosso amigo Ingsoc encontrou um erro bizarro na edição: na contracapa do título, erraram o nome do diretor Guillermo del Toro!

img_01

E a falta de revisão NUNCA deixará o mercado de home vídeo nacional!

img_00

Ei Imagem Filmes, eu sou GUILHERME Tell, também quero meu nome na capa!

...

Link para edições de O Homem de Aço em Blu-ray com dublagem e legendas PT-BR e disco de extras limado no Brasil (envio com rastreio completo pelo frete mais barato)

Categorias: Blu-rayProtestos

Tags: ,

Sobre o autor

Bruno Cabral começou a colecionar DVDs entre 2005 e 2006, até então tinha apenas alguns filmes favoritos. Sua coleção aumentou muito após conhecer o BJC em 2008, tanto em tamanho quanto em qualidade, passou a priorizar edições diferenciadas e com melhor tratamento. Conta hoje com mais de 1000 títulos. Seu gênero favorito é terror mas assiste de tudo! Entrou no mundo do raio azul no final de 2009.
  • ebermuda

    Não seria novidade né… Imagem filmes é uma fanfarrona aheaheah

  • jessocarvalho

    Putz e eu quase comprei esse filme essa semana.
    Nem dublagem em português tem????? E olha que a única coisa decente nos lançamentos da Imagem é que sempre vinham dublados. Lamentável!

  • mlbonaldo

    Comprei essa merda na esperança da "lambança positiva" que às vezes ocorre (omitem os extras, a versão do diretor etc na capa e contracapa) mas desta vez tomei legal…colecionar no brazilzil não é fácil, exige persistência, sorte e muita, muita paciência…mas a trilogia em BD na gringa me espera (olha a paciência aí).

    • robsoncps

      qual trilogia?

      • mlbonaldo

        Trilogia Mutação ( o segundo é meia boca, o terceiro é melhorzinho), logo o preço fica convidativo na Amazon, é só aguardar.

        • MagoGates

          Acho o segundo bem ruim e gosto do terceiro. Esse terceiro tenho a versão widescreen importada inclusive, porque aqui saiu em odiável 4×3..

          Já tenho o blu-ray directors cut novo, mas estava botando mais fé nesse blu-ray da Imagem. Puts… bom, talvez eu compre pra anexar ao meu numa versão gambiarra, por ser uma versão diferente.

      • RML7000

        Saiu no EUA a trilogia Mutação (Mimic).
        Mas sem opções em Português! http://www.blu-ray.com/movies/Mimic-Three-Film-Se

    • RML7000

      Mas não tem opções em Português!
      :/

      • mlbonaldo

        pra quem precisa de legendas em português realmente não compensa, procuro sempre comprar filmes nas gringas que tenham pelo menos legendas em inglês, ajuda muito…já legendas em espanhol não suporto, muito embaçado pra ouvir em inglês e ler em espanhol…kkkkkkk

  • DuduDigital3D

    Na capa diz "Um experimento ousado… Um erro fatal". Acho que isso resume bem a edição.

  • chbossan

    Nada a dizer, so hahahahahahahahahaha…mais uma porcaria por um preço q não vale..e ainda querem nos impedir de comprar items importados…

  • Se erros em capas fossem exclusividade da Imagem Filmes, estaríamos bem… O que já encontrei de erros em textos da Warner, por exemplo, é incrível. Sinopses incompletas, pontuação incoerente, citações inexistentes, etc.

  • gutobonadio

    Sou colecionador faz muitos anos! Bom olha só como hoje em dia é fácil qualquer um baixar filmes da internet qual a vantagem de comprar o filme que não tem a versão do diretor e nenhum extra?
    Não que eu seja a favor de baixar pela internet mas que quer comprar não quer só ter por ter..quer ter algum diferencial não é?

  • Bernardo_sss

    Revisão de capas e textos da Imagem para nós colecionadores?!
    "Isso Não Nos Pertence Mais" ¨¨