DVD Resenha – Michel Teló: Na Balada

Vídeo do hit “Ai Se Eu Te Pego” em alta definição! Recomendamos a leitura deste post ao som desta música!

Primeiramente, se você é daquelas pessoas que criticam este cantor (ou sua música) e que se indignou com a matéria da revista Época sobre o assunto, recomendo a leitura (com a mente aberta) do texto no link abaixo, publicado pelo blog Gravatai Merengue.

Como todos já sabem, o BJC não tem preconceito contra nada nem ninguém, e está aberto a publicar qualquer material, desde que se encaixe em nosso tema principal: informações e detalhes de um objeto de coleção. Gosto é gosto e isso não se discute, mas o respeito deve permanecer acima de tudo. Agora vamos ao que interessa!

Aos 31 anos, o cantor Michel Teló (que se destacou no Grupo Tradição e posteriormente seguiu carreira solo) se transformou em fenômeno com o hit “Ai Se Eu Te Pego”. O vídeo da música já possui mais de 100 milhões de visualizações no YouTube! O site da revista Forbes publicou uma matéria sobre o cantor paranaense, e destacou que a música está entre as mais tocadas em todo o mundo e já se tornou a mais baixada no iTunes em diversos países da Europa e América do Sul. O sucesso vai além dos palcos e já invadiu o meio esportivo: Rafael Nadal, Cristiano Ronaldo e jogadores da NBA já arriscaram os passos do hit de Teló.

O resultado deste sucesso? O cantor sertanejo arrecadou cerca de 18 milhões de reais apenas em 2011!

Diante de todo este sucesso, um novo DVD foi lançado recentemente, e que inclui a faixa “Ai Se Eu Te Pego”. Como o próprio título do DVD indica (Na Balada), o show foi gravado em casas noturnas de 5 cidades: Curitiba, São Paulo, Balneário Camboriú, Goiânia e Ribeirão Preto. O material apresentado é uma compilação destas apresentações.

Confira os detalhes da edição:

Michel Teló – Na Balada (DVD)

Embalagem: Amaray Dubois (transparente)

Distribuidora: Som Livre

Replicadora: Microservice

Região: Livre

Vídeo: Widescreen (1.78)

Áudio: Dolby Digital 2.0 e 5.1

Legenda: Português

Extras: Clipe Pra Ser Perfeito, Clipe Ai Se Elas Te Pegam e Making of.

001

Capa

002

Arte interna

003

Interior do estojo

004

Encarte (frente e verso)

005

Encarte (interior)

Em termos de apresentação, a edição chega em um estojo transparente, com arte interna e livreto. A impressão do disco, feita pela Microservice, não é das melhores (áspera e com definição ruim).

Ao colocar o disco no player, aparecem as vinhetas das produtoras e em seguida começa o show, o menu é acessado através do controle remoto.

O show é relativamente curto, são 16 músicas com quase 54 minutos de duração. Em relação aos extras, dois clipes e um making of de 20 minutos completam a edição.

Áudio e Imagem

A qualidade da imagem é excelente (Widescreen 1.78), com um ótimo nível de cores e detalhes. Mesmo gravado em casas noturnas, cujo ambiente costuma ser mais escuro, a iluminação do show é excelente. Os cenários são muito bem trabalhados, coloridos e bem iluminados (com direito a lasers). A beleza das mulheres na plateia é um show a parte!

Sou da opinião de que qualquer DVD musical deve possuir uma faixa DTS ou PCM, mas infelizmente o título possui apenas as faixas de áudio Dolby Digital 2.0 e 5.1. A trilha 2.0 tem áudio limpo e claro, tanto da voz quanto dos instrumentos (em muitos títulos musicais o áudio da voz se sobrepõe sobre os instrumentos e vice versa, o que não acontece neste caso). A trilha 5.1 funciona bem: mantém o áudio limpo e não há exagero de volume nas caixas surround (não existe aquela gritaria exagerada da plateia, que em muitos casos prejudica o áudio frontal). Em ambas as faixas o nível de grave é ótimo, dando e equilíbrio ao áudio. Embora o show tenha sido gravado em 5 cidades diferentes, a qualidade de som é a mesma em todas as gravações.

MENU PRINCIPAL – A partir do menu principal, 5 itens podem ser acessados: Balada, Setup, Extras, Músicas e Cidades.

ml_cap_01

BALADA – O show é iniciado na íntegra.

ml_cap_06

SETUP – Ajustes de áudio e legenda.

ml_cap_02

EXTRAS – Três extras estão disponíveis: Clipe Pra Ser Perfeito, Clipe Ai Se Elas Te Pegam e Making of.

ml_cap_03

MÚSICAS – Acesso direto as músicas da lista.

ml_cap_04

CIDADES – Como o show é uma compilação das várias cidades onde o cantor se apresentou, neste item você poderá assistir apenas as músicas gravadas em cada cidade.

ml_cap_05

A qualidade da imagem é tão alta, que a média de bitrates fica em incríveis 9.16Mbps! Confira as capturas:

ml_cap_14

ml_cap_08

ml_cap_07

ml_cap_09

ml_cap_10

ml_cap_11

ml_cap_12

ml_cap_13

Faixas:

1. Ai Se Eu Te Pego
2. Humilde Residência
3. Coincidência
4.  Se Intrometeu
5.  Se Eu Não For
6.  Pra Ser Perfeito
7. Desce Do Muro
8. Pensamentos Bons – Part. Especial Teofiló Teló
9. Eu Te Amo e Open Bar
10. Fugidinha
11. Ponto Certo
12. Vamo Mexê – Part. Esp.: Bruninho & Davi
13. É Mara
14. Pot-Porri: Telefone Mudo / Boate Azul
15. Vida Bela Vida
16. Ei, Psiu Beijo Me Liga

NOTA DO JOTACÊ:

Para evitar discussões agressivas sobre o assunto da resenha a partir de preconceitos sobre o gênero musical abordado ou seu intérprete, decidi DESATIVAR os comentários nesta postagem. A resenha ficará como mais um registro de que o nosso site está interessado no objeto da coleção e seus aspectos físicos/técnicos, como historicamente o BJC sempre fez e continuará fazendo.

Se você gostou, passe adiante o link nas redes sociais [http://bit.ly/micheltelo-dvd]. Se não curtiu, volte aqui em outro momento com algo que seja de seu interesse. Você sempre será bem-vindo!

Michel Teló em CD e DVD na Saraiva:

http://jotace.me/michel-telo

Categorias: DVDMusicaisResenhas

Tags:

Sobre o autor

Bruno Cabral começou a colecionar DVDs entre 2005 e 2006, até então tinha apenas alguns filmes favoritos. Sua coleção aumentou muito após conhecer o BJC em 2008, tanto em tamanho quanto em qualidade, passou a priorizar edições diferenciadas e com melhor tratamento. Conta hoje com mais de 1000 títulos. Seu gênero favorito é terror mas assiste de tudo! Entrou no mundo do raio azul no final de 2009.

Os comentários estão desativados.