CARAY! Fox maltrata o português em Planeta dos MacaDos!

caray_02

Depois do erro de grafia no tucbox da coleção Star Wars em Blu-ray, os revisores (se é que eles existem) da Fox atacaram novamente! Desta vez a vítima foi o box da coleção Planeta dos Macacos em Blu-ray.

O primeiro erro está na impressão do disco do filme Planeta dos Macacos – A Origem. Abaixo do título principal (em inglês), o nome em português aparece como Planeta dos MacaDos! Erro de digitação e que obviamente não passou por revisão. Este erro também aparece nas edições individuais do filme.

 disco1

O segundo está nos cards (exclusivos do box). Cada card possui a imagem de um personagem e no verso informações sobre o mesmo. Nos cards dos personagens Zira e César, a espécie é descrita como CHIPANZÉ. Sim queridos leitores, sem o M! Foi um erro de digitação ou ignorância do autor?

card1

Confira abaixo o vídeo do leitor @robmsimoes mostrando os detalhes destes erros:

A edição em si é muito bonita: uma caixa numerada, cards e um Digistak com luva, tudo com muita qualidade no material. Porém, existe aquela frustração por pagar R$ 400 neste item e ver erros primários de grafia! Os colecionadores compram a edição para valorizar a atitude da produtora em trazer um Gift Set ao nosso país, mas ao mesmo tempo, parece que a própria produtora não valoriza o seu produto!

A frequência de casos como este está aumentando, e fica cada vez mais evidente que NÃO EXISTE revisão de material por parte da maioria das produtoras nacionais, ou se existe, é algo extremamente falho! São erros de português, informações incorretas em relação ao conteúdo dos discos, entre outros problemas de revisão final (veja nos links abaixo outros casos).

Se as produtoras fizessem um bom trabalho de revisão, todos sairiam ganhando: os consumidores em ter o produto correto, e também as produtoras, pois corrigir estes tipos de erros e enviar novos materiais ao cliente gera um custo para a empresa, e isso poderia ser evitado facilmente com um trabalho bem feito de revisão.

Para descontrair, confira um meme (ou rage comic) sobre este caso:

ragecomic2-low

---------------------------------------------------------------------------

Blu-ray Books com legendas em português:

Categorias: Blu-rayProtestos

Tags: , ,

Sobre o autor

Bruno Cabral começou a colecionar DVDs entre 2005 e 2006, até então tinha apenas alguns filmes favoritos. Sua coleção aumentou muito após conhecer o BJC em 2008, tanto em tamanho quanto em qualidade, passou a priorizar edições diferenciadas e com melhor tratamento. Conta hoje com mais de 1000 títulos. Seu gênero favorito é terror mas assiste de tudo! Entrou no mundo do raio azul no final de 2009.