[ATUALIZADO] CARAY! Warner brazuca vende lagarto por lebre!

Essa foi difícil de engolir!

por Guilherme Alves

Escrevo essas linhas para alertar os leitores do BJC sobre uma besteira que a Várner fez com o box que eles chamam de V: A Minissérie Original. Indo direto ao assunto, não se trata da minissérie original (de 1983, conforme descrito na parte de trás do box) mas sim da série regular, de 1984 e 1985.

Explico: originalmente, V foi uma minissérie em dois episódios, exibidos em 1 e 2 de maio de 1983 no canal NBC.

Com o sucesso da minissérie, foi lançada uma nova minissérie, chamada V: A Batalha Final, em três episódios, exibidos entre 6 e 8 de maio de 1984 no mesmo canal.

Para entender melhor:

Somente após o sucesso de V: A Batalha Final foi que os produtores decidiram lançar uma série regular, que teve apenas uma temporada de 19 episódios, exibidos entre outubro de 1984 e março de 1985 também na NBC. Oficialmente, essa série se chama apenas V, mas é conhecida informalmente como V: The Series.

Pois bem, ao ver o box nacional identificado como V: A Minissérie Original, imaginei se tratar realmente da minissérie original de 1983, até porque a arte é idêntica ao do box norte-americano da mesma minissérie. Comprei-o pela internet, e, ao recebê-lo, abri-lo e retirá-lo da luva, qual não foi minha surpresa ao ver a lista dos episódios da série (V: The Series), ainda por cima identificados como sendo da “minissérie”, assim mesmo, na cara de pau.

Na luva não há absolutamente nada que leve a crer se tratar de V: The Series (pelo contrário, na descrição do box eles ainda escreveram “para delírio dos fãs da ficção científica sem precedentes, os invasores de V – A Batalha Final são difíceis de serem vencidos“). A única coisa que me fez desconfiar foi que eram 4 discos, mas, até aí, após ler essa descrição, achei que eles tivessem juntado a minissérie original e A Batalha Final num box só.

Sou fã de V e provavelmente compraria The Series de qualquer jeito. Só não gostei de fazê-lo achando que estava comprando a minissérie original, até porque, conhecendo a Várner, imagino que eles não a lançarão nunca mais (que nem a 4a temporada do ALF). Além disso, é desagradável assistir uma série que “já começa começada”, já que The Series é continuação direta de A Batalha Final – quem não conhece a história da série provavelmente não entenderá nada ao assistir o primeiro episódio do box lançado pela Várner.

Imagens comparativas abaixo. Clique para ampliar (desculpem pela qualidade das fotos):

Enfim, fiquei muito revoltado com mais essa besteira, e escrevo a você na esperança de que esse alerta alcance mais fãs de V, a comunidade colecionadora, e quem sabe talvez a própria Várner, para ver se ela toma vergonha na cara e lança também a verdadeira minissérie original.

Observações (por Alexandre Prestes):

Fazendo a comparação com as edições americanas é fácil entender a bagunça que a Várner aprontou. Vejamos:

V, a minissérie original de 1983, possui a mesma capa que a edição brasileira (mas o conteúdo é outro); contém apenas 1 disco, duração de 196 minutos e legendas em inglês, francês e espanhol.


V: A Batalha Final, que é a minissérie de 1984, possui uma capa diferente e vem com 2 discos com legendas em inglês, francês, espanhol, português, chinês, indonésio, tailandês e coreano. O conteúdo está dividido em 2 partes (1 por disco), num total de 267 minutos.

V, a série de 1984, possui uma capa totalmente diferente, mas vem com o mesmo conteúdo deste box brasileiro. Ao contrário dos 4 discos DVD-9 (1 lado/2 camadas) da edição brasileira, a edição americana vem com 3 discos DVD-10 (2 lados/1 camada); a embalagem americana também é diferenciada (Digipak). Os 19 episódios totalizam 897 minutos e possuem legendas em inglês, francês e espanhol.

Em resumo, ao invés de fazer o fácil, a Várner preferiu fazer uma bagunça completa, digna de quem não tem o menor conhecimento a respeito da série V original. O BJC entrará em contato com a produtora para comunicar o problema. Qualquer novidade postaremos aqui.

 

[ATUALIZADO 26/11/2011] Depois de um mês sem notícias, finalmente a assessoria da Warner se manifestou a respeito do assunto. Reproduzimos abaixo a mensagem enviada por Guilherme Mansueto:

Realmente foram detectadas divergências na nomenclatura e ano de produção utilizados na capa e verso da embalagem, respectivamente. A alteração da embalagem já foi realizada para o segundo lote do produto, eliminando qualquer dúvida sobre o conteúdo do mesmo. Caso o consumidor ainda queira maiores esclarecimentos, ele poderá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo telefone (11) 4004-2050.

Portanto, quem tiver a edição antiga com os erros, já sabe o que fazer.

Edições importadas mencionadas nesse post na Amazon:

Com legendas em português brasileiro:

Sem legendas em português brasileiro:

Categorias: DVDProtestos

Tags: , , , , ,

Sobre o autor

Este post foi escrito por um leitor do site.

Comentários (10)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. [...] | nov 06, 2011 | 0 comentáriosE a Warner brasileira apronta mais uma. Como se não bastasse vender lagarto por lebre, a edição em DVD da animação Batman – Ano Um não entrega o que promete.Na contracapa da [...]

  2. Eder_rs17 disse:

    Eu possuo os originais importados, sou fã da série e considerei comprar o lançamento nacional por causa da dublagem da época. Mas com esta bagunça, vou esperar e ver se sai algum recall!
    Que pisada na bola dona Várner!

  3. kikordoque disse:

    Pessoal, fiz um vídeo mostrando o interior dessas edições importadas, espero q gostem:[youtube S3tymPlGHAQ http://www.youtube.com/watch?v=S3tymPlGHAQ youtube]

  4. Cindy_Dalfovo disse:

    Caraaaaay meeeesmo. Eu acho que esse é um dos mais absurdos que eu já vi aqui no site, e olha q já veio cada coisa…
    Parece q ninguém gosta do seu trabalho e só se interessa pelo dinheiro, pq, poxa, um mínimo de consideração pelo produto e pelos clientes….. (aliás, parece não, com certeza isso é fato nessas grandes marcas e lojas do Brasil…)

  5. chbossan disse:

    cade o email deles, vamos infernizar e encher a caixa postal pedindo q nos envie a capa correta….

  6. Rafael Poggi disse:

    #FAIL total! Tenho as duas temporadas origianais (1983 e 1984) compradas na Amazon e estava querendo comprar The Series também, ainda mais pelo ótimo preço agora. Estava pensando em comprar o nacional por conta da dubalgem e legenda, mas com essa CAGADA DA VÁRNER não dá…

  7. Alexandre_TRT disse:

    Teria que rever essa minissérie, pois na época que passou no SBT (ou TVS, sei lá) eu só queria assistir pra ver a Jane Badler: http://cache2.allpostersimages.com/p/LRG/54/5487/

  8. Dan Silver disse:

    Vergonha alheia dessa " Várner " Brazil-zil-zil! ¬¬

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.