BD Resenha: “Nave da Revolta”

O último grande filme de Humphrey Bogart, considerado o maior ator de todos os tempos pelo American Film Institute, foi lançado pela Columbia/Sony em duas edições em diversos países e mesmo aparecendo em trailers de diversos clássicos da produtora, nunca havia recebido uma edição oficial no Brasil. Mas se isto puder ser considerado um lançamento e não um arremesso, há algum tempo, um dos selos da Cocôntinental, a produtora mais execrada pelos colecionadores do Brasil trouxe A Nave da Revolta em DVD. Sinceramente eu já havia perdido as esperanças em ter uma edição oficial no Brasil. Porém encontrei a pré venda do Blu-ray em uma loja virtual e mesmo não constando informações de extras, fiz questão de encomendar naquele dia mesmo. Ao receber a edição, vi que na capa informava alguns extras, o que me deixou surpreso e ao colocar o filme em meu player, descobri que havia mais alguns.

A edição de A Nave da Revolta foi lançada pela Sony Pictures com uma restauração em alta definição em seu formato original em 1080p na proporção 1.85:1. A imagem está belíssima e o Technicolor realça a fotografia do filme. As opções de áudio são variadas e entre elas temos uma trilha em Inglês DTS 5.1 HD-MA, mono (original) e a dublagem clássica em português da AIC.

Algumas imagens para ilustrar, capturadas da TV:

O estojo tem capa com arte interna e o disco é replicado pela Videolar com boa impressão.

Capa

Contracapa

Como material extra, temos um documentário sobre o filme dividido em duas partes, dois trailers originais e comentários em áudio. Todos os extras estão legendados, mesmo os trailers e os comentários em áudio. Ponto para a Sony!

Realmente uma edição de qualidade, com algo que deveria ser copiado por outras produtoras. Infelizmente ainda falta uma luva para completar a edição e o preço ainda não está dos melhores, mas mesmo não sendo um preço justo, pela qualidade da edição, o valor de R$ 59,90 passa a ser aceitável. Melhora estes preços Dona Sony! De qualquer forma, parabéns pela iniciativa e espero que comecem a trazer mais clássicos para o Brasil, pois até agora tivemos somente este filme, A Ponte do Rio Kwai e Os Profissionais. Que venham Os Canhões de Navarone, Lawrence da Arábia, os filmes do diretor Frank Capra e com a atriz Rita Hayworth.

A Nave da Revolta (The Caine Mutiny) – 1954

Extras:

  • Comentários de Richard Peña e Ken Bowser ;
  • Nos bastidores de A Nave da Revolta (35 min.);
  • 2 Trailers de cinema.

Link para o Blu-ray na Saraiva:

---------------------------------------------------
Edições especiais em Blu-ray de clássicos do cinema recomendadas pelo BJC
(todos com legendas e áudio em português brasileiro):

Dificuldades em comprar na Amazon? Visite o nosso Guia de Compras no Exterior!

Categorias: Blu-rayResenhas

Tags: ,

Sobre o autor

Sem informações.