BJC Pergunta: Você tem equipamento completo para assistir Blu-ray 3D?

Queremos saber qual a parcela de leitores do já está no mundo tridimensional em alta definição, ou que já possuem algum equipamento compatível com o formato.

E lembrem-se que o PS3 já é player 3D na hora de responder!

Valeu!

————————————————————-

Blu-rays 3D com legendas PT-BR nas Amazons:

Categorias: Blu-ray

Tags: , ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção

Comentários (103)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Felipe Andrade disse:

    Não tenho nada! #pobre :(

  2. tavaresbe disse:

    Não tenho e não pretendo comprar, não gosto de 3D…

    OBS: Quanto "não", nossa mãe!

  3. Não tenho dada #pobre [3] e (ainda) não tenho poder aquisitivo para comprar.
    Mas, inclusive não tenho nem vontade de adquirir, pela decepção dos filmes em 3D que vi no cinema.

    A imagem fica escura também no BD 3D?

    • DuduDigital3D disse:

      Nem tanto. A imagem fica legal, ainda mais porque dá para mudar as configurações da TV para a imagem ficar mais clara, ao contrário do cinema.

  4. Apenas o player (tanto o PS3 quanto o home). Mas como não curto a tecnologia (nem mesmo nos cinemas), não me vejo adquirindo a TV.

  5. caiomatrix disse:

    Não tenho nem vontade de ter! :P Meu pai comprou a TV 1080p no final do ano e o BD há alguns meses. Considero a compra do home-theater num futuro o fim do ciclo que sempre pretendi ter aqui em casa.

    3D nunca me encantou, então só quando os preços de equipamentos e discos estiverem baixos e a oferta de conteúdo difundida na TV para eu pensar em comprar. Daqui pra lá, é capaz de já estarmos vendo o nascimento da ultra definição caseira. xD

  6. felipegpm disse:

    Não tenho nenhum nem outro, mas pretendo ter no futuro. Embora a questão grana seja um fator importante, o que está me segurando é a pouca disponibilidade de filmes 3D em qualidade satisfatória.

  7. RodrigoBarros disse:

    Não tenho e nem quero. Lugar de 3D, se muito, é no cinema.

  8. Luis_Guadagnin disse:

    Parece que o pessoal não dá muita importância pro 3D mesmo.
    E é justificável, os filmes em 3D (pelo menos os que eu já assisti) só atrapalham na imersão de um filme, quando deveria ser justamente o contrário.

  9. RiderJeff disse:

    Tenho a TV 3D (curiosamente a mesma da foto da matéria) e o PS3. Eu acho interessante e gosto do 3D (tenho só 3 filmes mas pretendo comprar outros). Pena que estão avacalhando o formato com várias conversões porcas além do preço bem mais alto dos BDs 3D por se tratar de novidade…

  10. Francis_Mariani disse:

    Estou no aguardo da tecnologia glassesless que começará a ser comercializada ao final deste ano.

    • Rafael Poggi disse:

      cara, eu que não enxergo de um olho e por isos nao vejo o efeito 3D pensei que essa tecnologia iria me ajudar, mas nada. Pelo menos no Nintendo 3DS eu não vejo p nenhuma ainda e fico com dor-de-cabeça.

      • Francis_Mariani disse:

        A sensação de profundidade é apenas um luxo, não está perdendo muita coisa, amigo.

        Salvo algumas animações e filmes que enfatizam bastante esta tecnologia (Caso de Meu Malvado Favorito e Avatar), o efeito 3D não vem contribuir com nada.

        A grande maioria dos filmes (principalmente os da Disney) só agregam o 3D por puro capricho. Nada, absolutamente NADA no filme tenta usar sequer por brincadeira o tal efeito.

        Não interfere na trama, no enredo, iluminação… Nada mesmo.

        Fui ver o ultimo filme do Harry Potter em um cinema de Fóz do Iguaçú e fui obrigado a vê-lo em 3D, porque não o estavam exibindo em 2D em nenhuma sala e, a única cena que me chamou a atenção para o efeito 3D (Spoiler) foi a cena da morte do "Você Sabe Quem" quando voam suas cinzas.

        Enfim, O efeito 3D neste filme como em muitos outros foi praticamente nulo e eu tive que bagar o valor de como se valesse alguma coisa..

  11. ghilardigc disse:

    Eu não tenho equipamento 3D preços absurdos, só tenho o PS3,mais vi avatar 3D no cinema(CINEMARK-shoppingg center norte são paulo) e não me empolgou em nada,sinceramente não me provocou a sensação de espetáculo,a mesma quando eu vi pela 1 vez um filme em bluray na saraiva o filme avatar,(tradicional)vi aquilo e pensei o que é aquilo,que imagem,que som,até que pude finalmente comprar a tv e o aparelho e ver em casa o filme tradicional,já me dei por satisfeito.Não sei se eu vendo em casa um filme 3D eu mudaria de opinião,porque podem me chamar de louco mais prefiro a imagem de minha tv de 40 polegadas um filme em bluray do que a imagem dos cinemas,não sei se é péssima a qualidade do cinema atual,ou eu que sou doido,mais acho a da tv de casa bem melhor que do cinema!!sei que vou apanhar por essa declaração!!

  12. Fio do Chico disse:

    Tenho a TV Bravia 3D da Sony, mas falta o aparelho, o óculos e o cabo. Quando comprar o próximo player, que deve ser ano que vem, devo pegar o 3D, mas a tecnologia não me encanta.

    • Rafael Poggi disse:

      se a tecnologia não te encanta… não entendi a necessidade de comprar o player e ter a TV também…

      • Fio do Chico disse:

        Geralmente gosto de comprar o aparelhos com a melhor tecnologia, independente de uso ou não destes recursos. Vou trocar meu player, se posso comprar por pouco a mais com 3d, porque não comprar? Não é questão de necessidade.

        • Rafael Poggi disse:

          Cara… isso não faz sentido… É como comprar um telefone com acesso a internet so porque é o modelo mais novo mas você nem conta de e-mail tem, nem quer saber de internet.

          Sei lá… parece consumismo barato (na verdade, bem caro, rs). Cada louco com sua mania, rssss.

          • Fio do Chico disse:

            Estou percebendo em outros posts que você tem preocupação com questões financeiras e gastos de outras pessoas. Cara, se seu problema é financeiro, você não deveria ficar rebaixando o que os outros fazem, pois isso é simplesmente da conta de quem o faz. Não se fruste com o que outros podem fazer, pois isso parece simplesmente uma vontade de poder fazer o mesmo. Sei lá… parece inveja barata.Trabalhe, faça o que quiser com o seu dinheiro e seja feliz :)

            • Rafael Poggi disse:

              To percebendo que você quer fazer um mimimi daqueles!

              não foi nada disso que eu falei! Não invejo ninguém, muito pelo contrário! Admiro! Mas admiiro muito mais, no caso aqui, um consumo consciente. O que não é o seu caso.

              Cara, cada um faz o que quer com seu dinheiro, não me meto nisso. Minha opinião continua a da minha resposta acima. Se não te agrada, não posso fazer nada.

              Vamos parar por aqui, né?

              Peace!

              • Fio do Chico disse:

                Vamos sim. Quando você diz que sua opinião não me agrada, é um equívoco seu, pois quem veio questionar meu comentário foi você e você parece muito preocupado com o que faço.

                Numa boa, como no caso do Ben-Hur, você me interpreta mal, não quero inimizade nem te afrontar, simplesmente uma questão de opinião. Vamos começar do zero!

          • Jucier_Mozzy disse:

            Talvez até faça sentido…

            Até onde sei para desfrutar da qualidade oferecida pelo cabo HDMI v1.4 em filmes 2D (transferências em 2K e 4K), é necessário adquirir PLAYER 3D e TV 3D.

            Corrijam-me se eu estiver equivocado.

            P.S.: Também não sou entusiasta do sistema 3D… para mim, o que conta é o roteiro.

            • Rafael Poggi disse:

              por favor, post a fonte de onde vc tirou isso.

              Para mim um bom player e uma boa TV full HD com mais de 40" é o suficiente para se ter uma excelente imagem. E se tiver um HT junto, com DTS, melhor ainda.

              • Jucier_Mozzy disse:

                Claro… devemos sempre que possível, considerar pelo viés da necessidade. Mas quem prima por qualidade em resolução de imagem e som… apenas com esse cabinho infame (HDMI v1.4).

                Tenho um primo que trabalha numa empresa que instala HT e afins. Ele comenta que é bastante perceptível (principalmente no quesito áudio) a superioridade desse cabinho.

                Saca esse link: http://migre.me/5Lwqm

                Mas é como disse acima… apenas quando se faz necessário.

  13. Rafael_C. disse:

    Compartilho a opinião do amigo Ghilardigc. Penso 10 vezes antes de ir no cinema, pois tenho uma samsung 3D de 40′ e um soundbar da philips com um som fodástico. Amo meus aparelhos. Hehehe

    • ghilardigc disse:

      Obrigado por compartilhar a opinião Rafael,mais é verdade,antigamente o cinema atraía as pessoas,por ser aquele som,aquela imagem,e tamanho d etela,hoje em dias as pessoas levam muita coisa em consideração,pegar transito,filas,etc sendo que hoje quem tem um bom home,uma boa televisão,e um bluray já pensa duas vezes em ir no cinema.Também tem a questão da qualidade,hoje o cinemark tem o monopólio das salas,então acho que não investem muito,eu caho a imagem dos cinemas deles e tamnaho de salas o conjunto uma porcaria,mais eu nem comento isso porque a maioria das pessoas não tem muita informação eu seria linchado na rua kkk,talvez aqueles cinemas tipo IMAX,esse seja o foturo!além dos preços do cinema serem caros pelo serviço que i cinema oferece no conjunto,comer,beber,conforto,enfim acho caro,bom dia rafael.

  14. Morpheus_Madman disse:

    Tenho TV e player (Playstation 3). Como casei apouco, já teria que comprar TV nova e achei melhor investir um pouco mais para ter que trocar o mais tarde possível. Mas confesso que uso mais a tecnologia para jogar que para filmes.

  15. cura2 disse:

    Já tenho o 14 filmes 3D, Player 3D o Playstation 3 e 2 Óculos falta a TV (sony 46) para fim do ano…compra certa

  16. Rinaldo Ramone disse:

    Eu tenho o Kit complete… PS3 + TV3D…. mas confesso que é mais pelos jogos 3D do que pelos filmes…

  17. RaphaelDVD disse:

    Não tenho nem vou ter, 3D em casa não me atrai, por uma série de motivos.

  18. Alex disse:

    Não tenho a TV ainda, mas com certeza irei pegar no ano que vem. Pq ver 3D no cinema é muito podre, na TV mesmo a imagem sendo menor ainda assim a imersão é muitomelhor e não fica com as cores zuadas como fica no cinema. Alias tb quero pegar uma TV 3D logo por causa dos jogos 3D do ps3.

  19. hipercelo disse:

    Não tenho TV 3-D e nem vou ter.

    Não curto 3-D em casa. Só no cinema….

    Como o PS3 tem a função 3-D tenho o Player, pois os demais são e serão todos em 2-D.

  20. mr_rocha disse:

    Não tenho e não vou ter, estou super satisfeito com minha lcd e meu bd… modinha 3d não me pega … e tmb serio, não curto !

  21. Amaury_DusBois disse:

    Filme bom é filme 2D.

  22. Fernanddo disse:

    Tenho a Sony Bravia 3D e BD Player 3D Samsung.
    Breve vou adquirir um Playstation 3 para os jogos em 3D.

  23. joncelso disse:

    Tenho o player pois a função 3d foi incorporada ao PS3. Mas não tenho vontade nenhuma de pegar a TV. Não curto e não me interessa.
    Também acho que é só modinha, e uma modinha cara, pois tem que se investir em TV nova e cabo HDMI 1.4 com maior taxa de transferência (pelo menos pra jogos, filmes não tenho certeza).
    Mas mesmo que não tivesse que investir em equipamento e filmes mais caros, preferiria assistir em 2D.
    Estou plenamente satisfeito com minha Bravia FullHD sem 3D.

  24. LuG_Quelhas disse:

    Não ligo tanto para os filmes, mas JOGAR em 3D é absolutamente sensacional.

  25. Mirai_Trunks disse:

    Tenho o player pois tenho um PS3. Mas não pretendo comprar tv nem nada relacionado a essa tecnologia 3D pois não funciona comigo. Tenho visão monocular e quando coloco os óculos não vejo nada em 3D e fico com dor de cabeça e enjôo. 3D pra mim tá morto!

    • Rafael Poggi disse:

      Somos 2!!!! tb tenho visão monocular e o 3D pra mim e nada é a mesma coisa. Aliás, acho que nada ainda supera, rs. Dizem que sou recalcado porque não consigo ver, mas não é somente isso.

  26. Higor_Nunes disse:

    Não vejo o efeito 3D, comprar aparelhos com essa tecnologia só se for o único jeito. E a opinião do pessoal daqui que vê é que é dispensável.
    Não quero apoiar esse mercado, sempre evito comprar filmes que venham com BD3D no combo.

  27. Rafael_F disse:

    No momento não tenho a TV, e nem faço questão de ter. Ainda é algo muito novo, que vai evoluir muito rápido. Prefiro comprar só daqui um tempo, quando a oferta de títulos for bem maior e a qualidade das TVs também.

  28. Rodrigo_Joker disse:

    Eu estou louco pra pegar aquela TV 3D da LG com óculos como os de cinema, que não precisam ser recarregados…

    Sonho de consumo!

  29. L1s2p3ForeveRrR disse:

    Olha, não sei quando vou comprar a tv e o bD 3D, mais vou comprar uns filmes Disney em 3D… vai que no futuro eu quero:::

  30. bbebianno disse:

    ah, uma hora eu vou comprar, não pra ficar vendo ed toda hora, mas é uma opção bem legal de se ter um casa, o ps3 já é 3d, daqui a pouco a tv chega

  31. Samuel Gallo disse:

    Eu tenho o player 3D so pq é o ps3 senão não teria nada.

  32. normandojpa disse:

    Na minha opnião, todos que tem a ideia de entrar no mundo 3D, deveria testar antes! Entrei de metido, já tinha planos de comprar uma led de 40, peguei uma promoção que não deu pra resistir! Só que todos tem que entender que nem no cinema é uma coisa tãaaaaaaaaao fantástica assim. Que é boa é… mas, na minha opnião… só é boa! Mesmo assim tenho alice, casa mostro, meu malvado e Rio. :)

  33. rsabbado disse:

    Eu gosto bastante do 3D no cinema. Ainda mais para quem viveu na época do 3D com óculos de plástico, ver onde a tecnologia chegou é empolgante.

    Pena que a experiencia cinematográfica destrói o propósito do 3D. Filme escuro, com cores alteradas, conversões porcas cujo único objetivo é criar hype e ganhar mais dinheiro. Interessante que, ao contrário de outras novas tecnologias, que ganham vida conforme se espalham, o excesso descontrolado está matando a idéia do 3D nas telonas, já que a coisa está sendo feita sem critério apenas para aderir a moda

    Tenho o PS3 e tenho vontade de comprar a TV, ainda mais por causa dos jogos, mas ainda não sei quando vou comprar uma TV, por ela ainda sofrer dos males da tecnologia nova… preços altos, desenvolvimento um tanto quanto precário e opiniões muito divergentes com relação à qualidade.

  34. jefferock disse:

    Tenho o ps3 que oferece a opção! mais naum tenho nem vontade de ter a tv, num gosto desse negócio de 3D eu acho q é falho, naum funciona direito comigo, e dependendo da cena, eu acho q estraga o filme!

  35. Rafael Poggi disse:

    Não tenho e nem pretendo ter, não com a tecnologia atual pelo menos – e sendo advogado do dibado, duvido muito que algo melhor surja (a não ser uma "holotela" como em SW).

    Acho o 3D uma modinha muito chata que já deu o que tinha que dar no cinema. Para games de repente é legal.

  36. angelomx disse:

    Não tenho NADA em 3D #pobre [5], e por enquanto não tenho intenção em adquirir os aparelhos.

  37. JulioHSM disse:

    Não tenho e não pretendo comprar. Sinceramente não gosto do 3D. Na primeira vez tem aquele sabor de novidade, mas depois enjoa e literalmente cansa, os olhos, a mente, etc. Ainda prefiro o filme em 2D, no qual o que realmente chama a atenção e nos faz mergulhar nele é uma boa história e não efeitos mirabolantes ou esta história de que o 3D proporciona uma imersão. Tudo bobagem para vender equipamento. O cinema tem mais de 100 anos. Em sua maioria, acredito que mais de 95% disso, foi em 2D. Posso estar enganado, mas acho que o 3D é uma moda tecnológica que ainda vai passar.

  38. alexbenog disse:

    Acho que tem poucos títulos com 3D decente e é um saco usar óculos, mas por enquanto o que mata mesmo é o preço da TV 3D. Por enquanto com 3D já tenho o PS3 e um notebook como players. :)

    Ah sim, e já tenho alguns títulos 3D no meu acervo, como Tron Legacy e Besouro.

    []s

  39. SidneiNovais disse:

    Não e nem pretendo ter. Uma boa história não necessita desses subterfúgios para ser contada. Talvez funcione melhor nos cinemas como um modo de entertenimento adicional, que te faça esquecer um pouco da falta de criativade do roteiro e só. Lamento (embora até entenda do ponto de vista de mercado) que haja um investimento grande em converter títulos nativos em 2D pra esse novo "formato" quando esse dinheiro poderia ser melhor gasto em novos filmes.

  40. felipethom disse:

    Eu também compartilho com a opinião do Guilardigc. A imagem do BD aqui em casa é melhor que nos cinemas. Tenho uma Samsung 40", não é 3D, e sento a uma distância de 1,50 da tela, a imersão para mim é incrível. Muitas vezes vou ao cinema para avaliar se o filme vale a compra no disco azul quando for lançado. Já assisti filmes em 3D algumas vezes e achei sensacional. O problema é que há poucos títulos no mercado, e muitas vezes títulos com 3D duvidosos e isso já inibi minha compra numa TV 3D. Acho que isso é uma febre do momento. Eu sinceramente não me importo com o 3D.

    • ghilardigc disse:

      Obrigado por compartilhar a opinião felipe,mais é verdade,antigamente o cinema atraía as pessoas,por ser aquele som,aquela imagem,e tamanho d etela,hoje em dias as pessoas levam muita coisa em consideração,pegar transito,filas,etc sendo que hoje quem tem um bom home,uma boa televisão,e um bluray já pensa duas vezes em ir no cinema.Também tem a questão da qualidade,hoje o cinemark tem o monopólio das salas,então acho que não investem muito,eu caho a imagem dos cinemas deles e tamnaho de salas o conjunto uma porcaria,mais eu nem comento isso porque a maioria das pessoas não tem muita informação eu seria linchado na rua kkk,talvez aqueles cinemas tipo IMAX,esse seja o foturo! abraço e bom dia felipe.

  41. Animasam disse:

    Por enquanto tenho a tv da Lg . Acabei de comprar e estou muito satisfeita pois mesmo sem ter o aparelho de blu-ray posso ver filmes em 3d pois a tv converte do 2d para o 3d ( nada sai da tela mas dá uma noção de profundidade bem bacana). Pensei que esta conversão seria uma porcaria, mas me surpreendi.

  42. gpieri disse:

    eu não curto mais o 3D. tenho um player só por que é um PS3

  43. Apollo Creed disse:

    Não tenho e nem faço questão em ter. O dinheiro que utilizaria pra comprar um equipamento pra uma tecnologia que vejo apenas como modinha pós-Avatar (que por sinal odiei), eu poderia utilizar na aquisição de mais filmes em Blu-ray pro meu catálogo colecionístico.

    Valeu pela Força!!!

  44. Mais interessante do que os números da pesquisa (por enquanto), é interessante notar nos comentários que mesmo quem tem ou uma TV ou um player não pretende "completar" o pacote e não faz questão de aderir à tecnologia. Sem contar os que não têm nenhum dos dois e também não pretendem aderir.

    Se considerarmos que quem está aqui é um público específico e muito mais "conectado" com as tecnologias, imagem qual não seria o resultado dela se feito com o público geral. Esses 13% (no momento em que escrevo) de pessoas que aderiram à tecnologia certamente não passariam dos 10% (chutando alto).

    Não tem jeito, o 3D na configuração atual perdeu o bonde. Se ele tivesse surgido JUNTO com o Blu-ray, talvez tivesse vingado. Mas chegou tarde. 3D só conquistará o consumidor, de fato, quando for sem os óculos. Daí sim, a coisa pode mudar. E isso não deve demorar tanto pra ocorrer, já que já há modelos teste com a tecnologia (eu mesmo já pude conferir um ao vivo, na feira da Samsung). Ou seja, além de tudo, essa tecnologia atual de 3D ficará defasada em breve.

    • RiderJeff disse:

      Acho que no fim das contas o grande problema são os óculos mesmo. O cinema ao longo de sua existência experimentou diversas inovações: som (muitos foram contra e diziam que cinema bom é cinema mudo), cores, Widescreen, som 7.1, etc. Mas só o 3D é que força vc a usar um acessório junto ao seu corpo…

      Eu acho o 3D uma experiência válida (não me importo de usar os óculos já que só vou usá-los durante o filme e nada mais. Mas se existisse 3D sem óculos seria melhor pois já uso óculos naturalmente) e que pode auxiliar na experiência fílmica (se o objetivo de um filme é só contar uma história então porque existiria diversos formatos de tela e som?). Cabe ao cineasta/produtores saber usar o recurso corretamente e não avacalhar o formato. Mesmo o cinema falado no início teve péssimas produções que achavam que apenas o som seria garantia de um bom filme. Um filme não pode ter como chamariz apenas um aspecto como formato de tela ou som.

      • Pois é, Jeff. Já ouvi esse argumento do som e cores no cinema, mas pra mim não é a mesma coisa. Um filme em 3D só faz sentido se ele for concebido dessa maneira. E 95% dos filmes lançados nessa safra atual não são, tendo a transformação em 3D aplicada na pós-produção. Oras, eu quero ver o filme como ele foi concebido: som original, aspecto de tela correto e se for o caso, em 2D!

        O 3D é o famoso gimmick, artifício. Para poder ser considerado como um recurso de linguagem realmente relevante para uma narrativa, MUITO terá que ser feito. Até agora, não vi nenhum filme que PRECISE do 3D para funcionar. Aliás, nenhum filme bom. Porque "Resident Evil 4" realmente só deve ter graça em 3D. Mas até aí, mesmo isso não fará dele um bom filme. Já que em casos como o de "Avatar" e "Como Treinar o Seu Dragão", mesmo utilizando o 3D muito bem, realmente não os torna "menores" se vistos em 3D.

        Mas sem dúvida, só engrenará quando os óculos não forem necessários.

        • RiderJeff disse:

          Concordo, um filme tem que ser concebido e pensado em 3D. Só converter pura e simplesmente apenas pra faturar não é correto. Isso me lembra o Ted Turner na década de 80 que colorizou vários filmes P&B entre eles clássicos peso-pesados como Casablanca. O James Cameron é um dos críticos desse uso desenfreado sem critérios do 3D…

          É preciso que o 3D se torne uma coisa natural (mas aí acho que só sem os óculos mesmo) como é o Widescreen ou o som.

  45. Kaenn disse:

    Eu não tenho nem tv LCD, é uma de tela plana! lol

  46. eratlapis disse:

    Curto bastante os filmes em 3D, tenho o player (PS3) e até poderia ter a TV, mas acho que ainda não é a hora para comprar. Vou esperar que a tecnolocia amadureça um pouco mais e, principalmente, vou esperar até que mais conteúdo esteja disponível.

  47. Gustavo disse:

    Eu tenho a led 3d c7000 da samsung
    so tenho pq consegui vender a minha para meu pai por 12x de 150! e consegui comprar a 3d num bug por 12 de 115 ahahah
    mas sinceramente caso nao conseguisse vender a TV nao acho que vale a pena fazer o upgrade!
    ai tive que trocar o BDP para um que funcionasse 3d tb!
    eu nao acho o 3d uma coisa tão especial assim! mas sem duvidas ver na tv é muito melhor que no cinema…

  48. hellenitavcdvd disse:

    Vale dizer que tenho o player, sendo este na verdade, dos filhos? :p

    Bom, na verdade não tenho nada! E não pretendo ter, ao menos não tão cedo.

  49. GuilhermeMaximo disse:

    Sim, tenho o PS3, uma Samsung Plasma 3D 51'', 5 óculos e por enquanto 6 blu-rays 3D.

  50. RiderJeff disse:

    Mesmo quem não gosta de 3D pode acabar comprando uma TV com essa função. Explico: Alguns fabricantes (como a Sony e a Panasonic) estão lançando seus melhores modelos de Plasma e LED já com a função 3D embutida (como a linha EX725 da Sony). E junto com o 3D, vem no bolo diversos outros itens como melhor qualidade de imagem (mesmo em 2D já que se trata de produto top de linha) que é algo que não pode ser negligenciado por quem busca a melhor imagem e outras funções como interatividade, acesso a internet etc. Muitos consumidores desaprovam isso mas isso é comum na indústria, muitas vezes temos produtos em casa com funções que nem chegamos a usar. Na Sky por exemplo, tem canais de rádio mas quase nunca escuto eles. :P Talvez o 3D massifique desse jeito mesmo (na marra) mesmo que o número de pessoas que curte a tecnologia não reflita exatamente o número de aparelhos vendidos.

  51. davidox disse:

    Amigos, comprei recentemente a Smart TV 3D da LG… aquela com a tecnologia de óculos 3D sem baterias e levinhos, que segundo eles usam a mesma tecnologia 3D do cinema, com óculos simples, leves e baratos… a TV é linda, a imagem é mto boa!

    O Blu-ray player que tenho é o Blu-ray Sony BDP-S360, ele NÃO é 3D, mas alguém saberia me dizer se é possível atualiza-lo para que ele rode discos 3D, assim como acontece com o PS3, onde ele passa a rodar após a atualização… alguém aí tem o mesmo player e já atualizou?

    Obrigado!
    Abraços

    • RiderJeff disse:

      Posso estar enganado mas acho que só o PS3 que é possível atualizar pra 3D.

      • davidox disse:

        Ah é? Que coisa… bem que a Dona Sony poderia liberar uma atualização pra meu player tb, né? hehehe
        Obrigado pela resposta! : ^_^

        • Fernanddo disse:

          Realmente nenhum Player pode receber atualização para 3D a não ser os que já são 3D e o Playstation 3.

          • Jucier_Mozzy disse:

            Não concordo…

            Acredito que podem receber sim… o fato é que não DEVEM receber porque as fabricantes não têm interesse em disponibilizar atualização do firmware para tal fim.

            É mais lucrativo vender aparelhos com a tecnologia 3D do que dar de mão beijada a tecnologia para os players 2D, através de atualização.

  52. SONEL disse:

    Não tenho e não pretendo comprar, não gosto de 3D… (2) prefiro comprar uma tv maior

  53. gilbertofelix disse:

    Só tenho o PS3.Não curto essa tecnologia e não pretendo comprar a TV.

  54. Manauara disse:

    Tenho e curto bastante BD 3D + HT 3D (esperando chegar) + Samsung 46D8000 + 32 BD´s 3D + alguns a caminho…gosto é gosto.
    A maioria que "critica" é porque tem vontade de ter e não tem $$. Não estou dizendo todos mas a maioria é assim. Levando em consideração que a diferença entre Tv´s 3D atualmente gira em torno de R$ 500,00, na minha opinião prefiro comprar uma TV 3D, fora que tem gente que pensa que tv 3d fica o tempo todo em 3d o que não é verdade.

  55. Dan_Collection disse:

    Tenho apenas o blu-ray 3D, a tecnologia me anima, com certeza pretendo comprar a TV e um Home Theater, só assim estarei 100% satisfeito…

  56. renanrs disse:

    Não tenho e não pretendo. Estou juntando dinheiro para comprar um projetor full HD. Tenho um HD, quero atualizar ele, tenho o blu-ray comum. Não acredito no futuro do 3D da forma como existe atualmente para o entretenimento caseiro. Quem acompanha sabe que os estúdios já estão descontentes com o formato, não está valendo a pena nos cinemas (as bilheterias são mais altas, mas os custos também), e a adesão ao 3D em casa foi bem mais baixa que o esperado.

  57. renanrs disse:

    Mesmo porque, meu projetor é muito bom, tenho um telão de aproximadamente 300 polegadas com imagem HD (720 linhas). Mesmo que eu quisesse um aparelho 3D, o projetor 3D seria muito caro, e a TV 3D, a maior, não chegaria nem a metade do tamanho que tenho agora, para uma tecnologia com futuro incerto. Não pretendo arriscar. Igual quem foi comprando HD DVD logo no começo.

  58. eduardomartins disse:

    Não tenho e não pretendo ter. Algum filme sem ser de super heroi ou ação com mil e uma confusões tme recurso 3D? Não, né? Pois é.

  59. Paulo Fabian disse:

    Meu erro, meu grande erro. Esqueci que o PS3 é player de 3D!!!

    Mas, sinceramente, nenhum filme me motiva a comprar a TV 3D. No futuro, numa nova aquisição de aparelho para substituir o atual, se vier o 3D de "brinde" entre todas as características já lá, até vai e aproveito em algum título já comprado.

    Porque também tem esse ponto. Não tenho vontade alguma de comprar um título exclusivamente em 3D. Quem sabe Thor ou Capítão América 2D/3D, por exemplo. Avatar? Não é certo. Star Wars. Também não pesa muito.

    Enfim, 3D é uma tecnologia que não me atrai, porque não acrescenta nada para a narrativa dos filmes. No geral, claro.

  60. r_oliveira disse:

    Por enquanto somente o PS3, mais em breve estarei com a TV e muito mais pra frente um HT bacana.

  61. carlosaobraz disse:

    Acho que é mais fácil ter só o player 3D (até por isso dos que tem algo 3D é player está vencendo a votação), pois além de ps3 ser player 3D, novos modelos de players estão saindo agora são compatíveis com a tecnologia (como o último que comprei e nem procurei pela compatibilidade)
    Só estranho alguns, mesmo que poucos, terem só a TV e não o player.

  62. Highlander1313 disse:

    Eu cheguei a dar uma testada na loja da Sony (excelente atendimento aliás, o cara ligou toda tralharia e me deixou um tempão fuçando, mesmo eu deixando claro q só estava curioso e sem nenhuma intenção de comprar…) na TV 3D, testei num vídeo de demonstração, testei o 3D "fake"q ela faz covertendo conteúdo 2D e testei um jogo de PS3 (Motorstorm) e não curti a experiência. Vc se encanta com a capacidade do equipamento, mas pra curtir uma jogatina ou assistir um filme, pra mim não serve. Eu tenho um PS3 q pode rodar 3D, mas não tenho nenhum interesse em assistir e nem em jogar em 3D.

  63. [...] como aconteceu em 2011, queremos saber novamente qual a parcela de (e)leitores do BJC já está no mundo tridimensional em [...]

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.