No Fórum BJC: Blu-rays 3D com versão 2D disponíveis no Brasil


Foto do Thor em Blu-ray 3D brazuca gentilmente cedida pelo leitor Raul Mendes

UTILIDADE PÚBLICA!

Motivado pelas dezenas de perguntas que recebemos aqui no BJC sobre Blu-rays 3D que podem ser reproduzidos também em 2D, resolvi solicitar ao nosso leitor e especialista DuduDigital3D que publicasse no Fórum BJC um post com a lista de títulos compatíveis com os dois formatos.

O resultado ficou tão bom que só não publico como Post do Leitor pois um tema com este caráter deverá ser constantemente atualizado, seja pelo autor quanto pelos amigos do nosso Fórum.

Então tirem suas dúvidas, prestigiem e comentem lá também! E ainda mais por que o autor tem uma maturidade e redação incomum para uma pessoa de apenas QUINZE ANOS!

:D

Blu-rays 3D com versão 2D disponíveis no Brasil

———————————————————————————————

Link para Blu-rays 3D na Saraiva:

http://bit.ly/blu-ray-3D

Categorias: Blu-rayNotícias

Tags: ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção
  • Dan Imori

    Caramba… Ficou bonita essa luva do Thor nacional hein? :o

    Muito útil essa lista de BD's 3D/2D! Parabéns ao autor! :)

    • DuduDigital3D

      Valeu :D

    • gpieri

      bonita é… mas é sem relevo, fina demais e a abertura é por cima e embaixo

  • Derekk

    Li o texto porém não entendi uma coisa: Afinal o filme A FAMILIA DO FUTURO vai vir com versão 2D ou não?
    Me ajudem pois tenho muito interesse nesse filme.

    • DuduDigital3D

      Olha, A Família do Futuro virá apenas com disco simples e, pelo fato da Disney colocar a cópia 3D e 2D em discos separados, então não receberemos a versão 2D infelizmente.

  • DuduDigital3D

    Coreção: 16 anos :D
    Mas valeu pela divulgação e que bom que gostou.

    • hellenitavcdvd

      Dudu,
      vc só tem 16?
      Parabéns viu!!!
      Tenho aqui em casa um de 13, 2 de 16 e uma de 19 e nenhum escreve assim tão bem! ;)

      • DuduDigital3D

        Sim. E obrigado pelo elogio. :D

    • hellenitavcdvd

      Ahh e eu não estou comprando nada em 3D… ainda.

      • renanrs

        E se demorar muito, não vai, porque o formato está em decadência (3D) :P

      • renanrs

        Isso segundo tenho lido por aí né.

  • eraj1972

    Comprei o Resident Evil 4 em 2D nos EUA, e a versão 3D aqui no Brasil. Pela lista comprei o 2D à toa, visto que já possui no disco 3D. Que chato! Essa lista é benvinda.

  • cura2

    Booooooooooooa dica………waleu…

    PS: só fiquei na duvida tbm do Gnomeo & Juliet….a versão 3D tbm vem com a versão 2D?…….se vier no mesmo disco compra certa

  • renanrs

    O 3D está cada vez mais em decadência. Li um artigo sobre a queda de interesse dos grandes estúdios no formato. Particularmente, adorei a notícia. Aqui está o link pra quem se interessar (em inglês) – http://www.slate.com/id/2303814

    • DuduDigital3D

      Bem, talvez se os estúdios não investirem em nada para investir em filmes com 3D de qualidade e com história que case com o 3D e se as pessoas não pararem de usar como comparatvo o "sair da tela" ao e não repararem na profundidade com como um todo, provavelmente a maioria das pessoas já não irão querer ver 3D no cinema, a menos que consigam desenvolver a tecnologia sem óculos o bastante. Mas acho que esses números são válidos mais para os esteiti, lugar com gente exigente e cabeça dura (ainda mais para tentar entender que 3D não é só sair da tela), mas pelo menos no Brasil ainda continua um formato lucrativo. Até no Cinemark a maioria dos filmes que ficam em primeiro lugar são os em 3D, e olha que eles contam só a versão 3D sozinha. Talvez decaia por lá, talvez as pessoas se cansem de 3D ou talvez continue por um bom tempo, mas ainda acho que eles deveriam ser mais seletivos ao escolher filmar em 3D.

      • renanrs

        A questão não é "sair da tela" ou não. A questão é que, após ver um filme em 3D, o que fica na sua cabeça? Os efeitos do 3D ou a estória do filme que você acabou de ver? Do filme, claro. Você se lembra do que aconteceu, do que deixou de acontecer. Os efeitos são lembrado apenas alguns minutos após a sessão. Não é à toa que essa onda de 3D já veio e foi embora em pouco tempo. E sempre que voltou, foi com a promessa de uma tecnologia melhor, mas em todos os casos foi a mesma coisa: Vem com a promessa de ficar, se populariza nos cinemas, começa a entrar em decadência, e os estúdios voltam para o bom e velho 2D. E no cinema já está caindo, imagine só para entretenimento caseiro. E mesmo que seja apenas nos EUA, não importa, porque o que acontece lá dita a regra pra cá. O mercado mais lucrativo é o americano, eles não vão fazer filmes em 3D só por causa do mercado brasileiro, ou que seja o europeu. Eu acho que já dá pra dizer com uma certa segurança que o 3D já está com os dias contados. Pelo menos nesse "round". Aí daqui algum tempo a gente vê qual será a nova promessa.

      • renanrs

        Pelo seu nick eu percebo que você é um entusiasta do 3D. Mas tente não se apegar demais, porque por mais que o fim do 3D atual não seja certo, ele tá com um pezinho na cova, heheuhe. Mas relaxa, eu adorava HD DVD e perdi a briga :D . Sorte que não cheguei a comprar aparelho ou título em HD DVD.

        • DuduDigital3D

          Também não sou um ENSUSIASTA daqueles que morrerão se o 3D sair de moda. Eu gosto, curto, acho legal, adoro quando usam a tecnologia 3D bem e até produzo de vez em quando conteúdo, mas não exagero. Entendo seu ponto de vista e concordo, para falar a verdade, mas gosto QUANDO os estúdios sabem também como valorizar o uso do 3D, como foi o caso de AVATAR e outros poucos filmes. Infelizmente, os estúdios não sabem usar o 3D e acham que a bilheteria vai vir por causa do 3D, ou até convertendo de última hora, o que me deixa possesso e é irritante para qualquer um. Respeito também quem não curte, também ninguém é obrigado a gostar, ainda mais que o que mais conta é o filme em si, mas ainda acho que está cedo para dizer que o 3D está morto. Só minha opinião.
          E, renanrs, eu sei que vai chegar o dia que o 3D vai sair de moda. Realmente, não vou ser cego ou tentar bancar o infantil, mas enquanto esse dia não chegar vou tentar fazer continuar explorando o 3D. Não como um alucinado fanático infantil, como às vezes tem, mas da mesma maneira que você parece ter gostado do HD DVD, e uma pena o formato ter caído totalmente. Acho até que poderiam ter aproveitado para informática, pelo menos.

          • renanrs

            O HD DVD não faz falta nenhuma, o blu-ray não deixa nada a desejar, e supera. E como eu disse, o 3D não está morto, mas está com um pézinho na cova. Eu não acho legal nem necessário, isso não fica na nossa mente após ver o filme. Acho que é quase certo que o 3D vai sair de cena, pelo menos por enquanto. E mais tarde uma tecnologia melhor que a atual virá. Se essa vai pegar, não sei. Um 3D mais sutil sem a necessidade de óculos com certeza teria futuro.

            • DuduDigital3D

              Acho até que já estão trabalhando nisso. Ouvi dizer que a Samsung ou a LG estava já planejando lançar TVs 3D sem óculos daqui a uns cinco anos quando esse tipo de tecnologia estivesse desenvolvida. Acho que até seria melhor porque menos gente teria medo de pegar conjutivitecom os óculos. Só queria saber se esse tipo de tecnologia diminuiria ou não o cansaço visual de algumas pessoas. E juro que sinto falta de filmes que realmente invistam no 3D de forma legal. O único neste ano que vi que foi assim mesmo pelos trailers foi… nenhum. Pouco filmes investem no 3D de uma maneira realmente digna, e se alguém disser que você está errado em pensar assim pode falar que até mesmo um cara que faz conteúdo 3D concordou em partes com seu raciocínio.
              E ps.: fiquei com medo de falar mal do HD DVD e acabar te irritando, porque eu tava torcendo mesmo pelo Blu-ray.

              • renanrs

                Essa tecnologia já existe, está em fase de testes parece. Mas é um 3D bem sutil, mais na questão de profundidade mesmo, nada saltando da tela. Pra mim já é mais que suficiente.

                • DuduDigital3D

                  Tomara que aperfeiçoem bem. Já tô cansado de neguin ficar reclamando que não viu efeito 3D em filmes que a profundidade em sim foi bem explorada.

  • gpieri

    3D é uma merda… nem vou começar uma coleção. mas pelo menos as produtoras estão lançando produtos diferenciados, pelo menos isso é bom

  • eraj1972

    Não entendo este ódio de algumas pessoas pelo 3D. É apenas um algo a mais. Eu particularmente gosto, e já possuo vários blu-rays 3D. E acho difícil dele sair de moda. Basta ver a bilheteria. Transformers 3D foi um sucesso absoluto, infelizmente não pude assistir, mas disseram que a história não é lá grande coisa. Talvez haja certo desinteresse dos estúdios, mas eles, a meu ver, estão pisando na bola. A maioria dos filmes não é rodado no 3D real, são apenas convertidos. Daí é querer subestimar o público, é algo realmente diferente de um filme 3D como o Avatar, este sim todo mundo gostou e apreciou o 3D. Deveriam parar com a conversão, e abraçar de vez a filmagem 3D. Daí, acredito que o 3D irá decolar de vez!

    • renanrs

      Não é difícil sair de moda não meu caro. E a bilheteria é relativa. Os estúdios precisam investir mais para o 3D, tanto convertido quanto filmado diretamente em 3D. O filme em 2D custa bem menos. Então não é porque a bilheteria de um filme 3D é maior que está dando o lucro desejado para o estúdio. E atualmente, o mercado de home entertainment é muito visado, e nesse caso, a adesão ao 3D está muito, mas muito mais lenta do que eles previam.

  • Bruno

    Parabéns pela iniciativa!!!!!! Ficou ótimo o post!!!!! =D

    PARECE que a edição de Coraline não é em Blu-ray 3D (que são necessários player e TV compatíveis). Aparentemente é aquele 3D antigo, que vem junto os óculos de papel com lentes vermelhas e azuis! Alguém pode confirmar?

    • DuduDigital3D

      Apesar da capa parecer o com os óculos antigos, a versão é sim um Blu-ray 3D. Até porque sempre que lançamentos eram com aqueles óculos azul/vermelho na descrição ou até no título do produto eles colocam o número de óculos que acompanham o título.

      • Bruno

        Opa!! Valeuuuuu amigo!!!! =D

  • jefferock

    amei a capa!

  • http://twitter.com/LanaBR Filipe Cardoso Lana

    Poderia ter uma lista dos Blu-Ray 3D importados, que tivessem legendas em PT-BR.
    Estava pensando em ter uma tv 3d, mas gostaria de começar a coleção de br3d antes.
    Como não seria apenas eu que irá assistir, teria de ter pt-br.
    Alguma ajudinha ?

  • Renan

    O thor nacional até que ta legal. Não ta legal o preço.

  • Pingback: [EXPIRADO] Dica rápida: Blu-rays 2D/3D por R$59,90! | Blog do Jotacê