Listão de lançamentos para OUTUBRO!


Calma que este é o Ben-Hur dos EUA!

Começando com a Warner, que traz em Blu-ray um dos maiores clássicos do cinema e vencedor de onze Oscar. Ben-Hur será lançado em uma edição especial com três discos e um livro, provavelmente nos mesmos moldes das edições nacionais de E o Vento Levou e O Mágico de Oz, sendo assim digno do Troféu “Leva todo o meu dinheiro”.

Outro destaque em high definition é a quarta temporada de The Big Bang Theory.  Já em DVD, além de um box com as quatro primeiras temporadas de The Big Bang Theory, o grande destaque é o lançamento da minissérie V de 1983 (finalmente!). Há anos lançada no exterior, a caixa traz quatro DVDs com áudio e legendas em inglês e português.

Já pela Sony, o destaque vai para o Blu-ray de Hanna, do diretor Joe Wright. Outros lançamentos azuis no mês são a “duologia” Stuart Little e Jumanji, com Robin Williams.

Transformers 3 e Kung Fu Panda 2 são o carro-chefe da Paramount para outubro. Ficou faltando apenas a versão em Blu-ray 3D para ambos os filmes. Destaque também para o box com a trilogia dos robôs em DVD e Blu-ray.

Pela Fox, conforme já foi anunciado aqui no BJC, teremos os lançamentos individuais dos filmes da Quadrilogia Alien em BD e a comédia Os Pinguins do Papai, também em alta definição. Ramona e Beezus e a segunda temporada de Modern Family são os lançamentos em DVD.  Muito pouco; o jeito é torcer pelos já costumeiros lançamentos na surdina.

Outubro é o mês de séries da Disney. São quatro boxes em DVD (vergonhosamente, nenhum em Blu-ray): a quinta temporada de Brothers and Sisters, a  sétima temporada de Grey’s Anatomy, a segunda temporada de Cougar Town e a quarta temporada de Private Practice.

Agora, a Universal. Embora na tabela da Visocopy constem apenas três BDs, segundo o site DVD Magazine, outros 5 BDs além de Johnny English e o nacional Vips (com Wagner Moura, anunciado na DVD World) chegarão no mês de outubro:  A Onda dos Sonhos, Os Irmãos Cara de Pau, Os Irmãos Cara de Pau 2000, O Grande Lebowski e Uma Noite Mais Que Louca. Troféu Destaque para a Universal (quem diria?) pela quantidade de lançamentos em HD no mês.

Das independentes, descontando os lançamentos “piratosos” da Continental, alguns bons destaques, tais como: o BD de Bruna Surfistinha, da Imagem Filmes; a Flashstar com o Blu-ray 3D de Feitiço Negro; a Focus com dois filmes em DVD da série Ultraman Mebius, Brothers e o box com 10 DVDs Almanaque dos 100 anos, com os eventos mais significativos do século XX.

Por fim, a Versátil vem com o vencedor do Oscar de melhor filme de 1989, Conduzindo Miss Daisy, em uma edição especial em DVD.  O novo lançamento será em widescreen anamórfico e com alguns extras (o DVD anterior lançado pela Europa Filmes era em fullscreen e sem extras). Outro destaque da Versátil é o Blu-ray com o famoso compositor de trilhas sonoras Ennio Morricone: Morricone por Morricone II – Ao Vivo em Veneza.

Abaixo a tabela com Blu-rays em azul, DVDs para locação em vermelho e Blus com preços absurdos em preto.

---------------------------------------------------
Edições especiais em Blu-ray de clássicos do cinema recomendadas pelo BJC
(todos com legendas e áudio em português brasileiro):

Dificuldades em comprar na Amazon? Visite o nosso Guia de Compras no Exterior!

Categorias: Blu-rayDVDNotícias

Tags: , , , ,

Sobre o autor

RiderJeff coleciona DVDs desde 2004, também na na idade do metal discóide furado. Há alguns anos teve uma coleção de VHS mas infelizmente sobraram apenas algumas fitas mofadas. Procura fazer uma coleção abrangindo diversos diretores, gêneros e épocas e também de filmes/séries que já viu e gostou.