Star Wars em Blu-ray: Amazons confirmam opções em português!


Yeah C-3PO! Português nos Blu-rays!

Aquilo que todos nós estavamos torcendo para acontecer ACONTECEU! A saga Star Wars em Blu-ray, nada menos que o lançamento mais aguardado do ano pelos leitores do BJC tem a confirmação de opções no nosso idioma na Amazon dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Mesmo que na Amazon do Obama não relate a presença de trilhas de áudio em português (até o momento só aparece o idioma original dos filmes), na terra da Rainha já temos as informações tanto de áudio quanto de legendas no nosso idioma. Este é um indicativo não só da certeza da presença dessas opções nos discos, mas também um indício que o fenômeno “Alien Anthology“está por se repetir mais uma vez (para quem não sabe, a coleção Alien em Blu-ray saiu com discos idênticos em praticamente todos os países que foi lançada).

Tanto o box com os 6 filmes quanto as edições com as trilogias em separado serão lançadas dia 16 de setembro nos EUA e 12 de setembro no Reino Unido. No Brasil o lançamento está previsto para 30 de setembro.


A escolha agora é sua!

Você pode estar se perguntando se pode confiar nessa descrição, já que a Amazon sabidamente é toda atrapalhada no que diz respeito as informações de idiomas dos Blu-rays. Acontece que a nossa loja internacional preferida pode falhar por não mostrar todas as opções sempre, mas quando ela informa que tem, é por que tem. Fique claro que essas descrições sempre dizem respeito AO CONTEÚDO PRINCIPAL, ou seja, os filmes. Ainda não há informações sobre as legendas nos extras das edições (mas se for realmente uma “alienização” teremos legendas PT-BR em quase tudo).

“Mas Jotacê seu cabeçudo, e o caso do SdA Estendido sem PT-BR nos DVDs? Corremos o mesmo risco?”

Não. O ocorrido com este título foi uma confusão (que até agora não foi esclarecida) com uma resenha do site The Digital Bits. Em nenhum momento a Amazon descreveu que os extras em DVD eram legendados. A Amazon dos EUA informou com antecedência as trilhas no nosso idioma, o que foi confirmado.

A partir de agora a pergunta será OUTRA. Teremos que escolher, no mínimo, entre 3 opções. E farei um resumo a partir de agora para ajudar você a tomar a decisão. Nem vou considerar as edições em vbox separados, pois não recomendamos por pensar que não valem a pena, seja pela embalagem ou pelo conteúdo que na caixa da Saga Completa é muito melhor (clique aqui e veja a lista de todos os extras em português).

EDIÇÃO DO REINO UNIDO:

  • Edição limitada
  • Embalagem em Digistak azul (entenda o que é isso)
  • Arte dos discos com os personagens da Saga
  • Senitype (Film Cell) numerado
  • Selos de classificação indicativa na capa (cuén)
  • 152 reais já com o frete (e sem o VAT)

EDIÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS:

  • Embalagem em Cardboard ilustrado (entenda o que é isso)
  • Discos com artes todas iguais (cuén)
  • Capa livre de selos indicativos
  • 152 reais já com o frete (no câmbio de hoje)

.

EDIÇÃO DO BRASIL:

Observem que mesmo se você for tributado na compra internacional, pagará menos que o produto a ser lançado no Brasil (se residir em estados que cobram ICMS, o preço será praticamente IGUAL ao box brazuca). Ao meu ver não existe razão para comprar no Brasil, a não ser que você não tenha como comprar lá fora (mas para isso sempre teremos a Animaloja como opção mais em conta, o preço da edição UK está no link ao final do post).

Se você tiver paciência e sangue frio poderá esperar po ruma promoção de Star Wars na Black Friday/Holiday Deals nos Estados Unidos em novembro/dezembro. Mas não existe nenhuma garantia que a coleção participe do calendário de promoções. Isso é apenas uma suposição misturada com desejo. LOL.

Depois de todas essas considerações, chegou a hora de você responder a nossa pergunta abaixo:


Links de Star Wars em Blu-ray nas Amazons:

Pré-venda na Animaloja:

Categorias: Blu-rayNotícias

Tags: ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção