Star Wars em Blu-ray: Amazons confirmam opções em português!


Yeah C-3PO! Português nos Blu-rays!

Aquilo que todos nós estavamos torcendo para acontecer ACONTECEU! A saga Star Wars em Blu-ray, nada menos que o lançamento mais aguardado do ano pelos leitores do BJC tem a confirmação de opções no nosso idioma na Amazon dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Mesmo que na Amazon do Obama não relate a presença de trilhas de áudio em português (até o momento só aparece o idioma original dos filmes), na terra da Rainha já temos as informações tanto de áudio quanto de legendas no nosso idioma. Este é um indicativo não só da certeza da presença dessas opções nos discos, mas também um indício que o fenômeno “Alien Anthology“está por se repetir mais uma vez (para quem não sabe, a coleção Alien em Blu-ray saiu com discos idênticos em praticamente todos os países que foi lançada).

Tanto o box com os 6 filmes quanto as edições com as trilogias em separado serão lançadas dia 16 de setembro nos EUA e 12 de setembro no Reino Unido. No Brasil o lançamento está previsto para 30 de setembro.


A escolha agora é sua!

Você pode estar se perguntando se pode confiar nessa descrição, já que a Amazon sabidamente é toda atrapalhada no que diz respeito as informações de idiomas dos Blu-rays. Acontece que a nossa loja internacional preferida pode falhar por não mostrar todas as opções sempre, mas quando ela informa que tem, é por que tem. Fique claro que essas descrições sempre dizem respeito AO CONTEÚDO PRINCIPAL, ou seja, os filmes. Ainda não há informações sobre as legendas nos extras das edições (mas se for realmente uma “alienização” teremos legendas PT-BR em quase tudo).

“Mas Jotacê seu cabeçudo, e o caso do SdA Estendido sem PT-BR nos DVDs? Corremos o mesmo risco?”

Não. O ocorrido com este título foi uma confusão (que até agora não foi esclarecida) com uma resenha do site The Digital Bits. Em nenhum momento a Amazon descreveu que os extras em DVD eram legendados. A Amazon dos EUA informou com antecedência as trilhas no nosso idioma, o que foi confirmado.

A partir de agora a pergunta será OUTRA. Teremos que escolher, no mínimo, entre 3 opções. E farei um resumo a partir de agora para ajudar você a tomar a decisão. Nem vou considerar as edições em vbox separados, pois não recomendamos por pensar que não valem a pena, seja pela embalagem ou pelo conteúdo que na caixa da Saga Completa é muito melhor (clique aqui e veja a lista de todos os extras em português).

EDIÇÃO DO REINO UNIDO:

  • Edição limitada
  • Embalagem em Digistak azul (entenda o que é isso)
  • Arte dos discos com os personagens da Saga
  • Senitype (Film Cell) numerado
  • Selos de classificação indicativa na capa (cuén)
  • 152 reais já com o frete (e sem o VAT)

EDIÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS:

  • Embalagem em Cardboard ilustrado (entenda o que é isso)
  • Discos com artes todas iguais (cuén)
  • Capa livre de selos indicativos
  • 152 reais já com o frete (no câmbio de hoje)

.

EDIÇÃO DO BRASIL:

Observem que mesmo se você for tributado na compra internacional, pagará menos que o produto a ser lançado no Brasil (se residir em estados que cobram ICMS, o preço será praticamente IGUAL ao box brazuca). Ao meu ver não existe razão para comprar no Brasil, a não ser que você não tenha como comprar lá fora (mas para isso sempre teremos a Animaloja como opção mais em conta, o preço da edição UK está no link ao final do post).

Se você tiver paciência e sangue frio poderá esperar po ruma promoção de Star Wars na Black Friday/Holiday Deals nos Estados Unidos em novembro/dezembro. Mas não existe nenhuma garantia que a coleção participe do calendário de promoções. Isso é apenas uma suposição misturada com desejo. LOL.

Depois de todas essas considerações, chegou a hora de você responder a nossa pergunta abaixo:


Links de Star Wars em Blu-ray nas Amazons:

Pré-venda na Animaloja:

Categorias: Blu-rayNotícias

Tags: ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção

Comentários (60)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. HCesconeto disse:

    Aguardando!!!!! Star Wars em Blu-Ray MANO!

  2. andersondabio disse:

    Nem iria comprar por agora, por não ser tão fã da saga assim… Mas sei lá… acabei me contagiando e vou de edição UK mesmo na pre-venda mesmo…

  3. VGodoy disse:

    Tenho reservado a inglesa e a americana. Mas, vou cancelar a americana por enquanto, e em outubro, eu pego ela. Essa inglesa, no momento, está mais interessante!

  4. ThRod disse:

    Só vou bater o martelo quanto à edição mais bonita quando puder ver fotos detalhadas de cada uma delas. Por hora, me animo apenas com o fato de poder assistir 'Star Wars' em HD.

    Mas não posso ignorar que, mesmo que as artes dos discos da edição UK não sejam lá grande coisa,
    as artes peladas dos discos americanos são um ENORME ponto contra que será levado em consideração na hora da compra.

    • Rafael Poggi disse:

      "…as artes peladas dos discos americanos são um ENORME ponto contra que será levado em consideração na hora da compra. "

      CONCORDO!

  5. manchein disse:

    Por enquanto eu vou com a americana. Esse tipo de embalagem é muito bonito, vide Alien Anthology e Avatar Edição Especial. :D

  6. CyberBozo disse:

    JC, faltou a opcao de quem vai comprar os dois :-P …. o/

  7. edfrank_jr disse:

    Considerando ainda tempo de entrega, fico com UK mesmo.
    Minhas encomendas da Amazon UK chegam em NO MÁXIMO 20 dias, enquanto as da Amazon US chegam em NO MÍNIMO 30 dias!!!

  8. Audio E legenda em pt-br? Opa, quem sabe agora finalmente faço uma compra na Amazon :D

  9. dj_edinho disse:

    Dou aqui minha previsão a edição UK NÂO VIRA COM SELO INDICATIVO NELA, vai vir só nos discos e um papel colado!

  10. rsabbado disse:

    Fui na UK. Como diria o JC… Thank you, your order has been placed. :-)

  11. jamesedwart disse:

    Ainda não sei se pego a dos EUA ou da Inglaterra vou esperar para ver mais detalhamente
    Agora a edição do Brasil realmente é um mistério mas com a parceria Microservice e Fox, vejo uma edição do lado negro da força.

  12. eraj1972 disse:

    Ahhh…. pensei que a dos EUA fosse mais bonita, mas pelas fotos… sei não. Discos sem arte, além disso não gosto muito de "envelope" como parece estar indicando a embalagem. Estou muito inclinado a comprar no UK mesmo (caso os extras estejam legendados, SDA trauma)..

  13. Comprei a edição americana no dia em que entrou em pré-venda. B)

  14. lgon disse:

    Star Wars é compra garantida. Eu vou comprar aqui no Canadá mesmo (que quase sempre é a mesma edição EUA). Eu até queria me dar ao luxo de comprar em outro lugar, mas o problema que assim que vejo na prateleira, eu não aguento a emoção a acabo comprando na hora. De qualquer maneira, a expectativa é grande.

  15. Leonardo Ferraz disse:

    Afe… vou ter que esperar até amanhã para votar na outra opção. As duas, claro.

  16. JuniorDourado disse:

    UK sem duvidas!!!!!!

  17. joncelso disse:

    E quanto às versões dos filmes da trilogia clássica, alguma nóticia?
    Veremos o Han atirando primeiro em alta definição ou não?

    • gabimdes disse:

      é a saga inteira q sera lançada e nao so os mais novos ,é do 1 ao 6

      • joncelso disse:

        Não será lançada apenas a saga inteira, serão três box, um com a Trilogia Clássica (3 discos), um com a Nova Trilogia (3 discos) e o megaboga Box com a Hexalogia completa que é o que todos esperamos devido seus 9 discos (sendo 3 discos de extras Oo).
        Porém essa não é a questão que apontei. Minha dúvida não é com relação aos novos e sim aos antigos. Será que serão as versões originais de cinema ou as alteradas pelo Titio Lucas. Isso tanto no box da hexalogia quanto no box da trilogia clássica, pois imagino que esses 3 discos serão os mesmos em ambos os box.

    • alexbenog disse:

      Tudo indica que será a última versão… Com Han Solo atirando depois e com o rosto daquele Anakin chatinho no final de Retorno de Jedi…

      []s

      • joncelso disse:

        Era o que eu temia =/
        Mas enfim, dxa eu garantir o meu box da Inglaterra, pois na ocasião do lançamento em DVD fiquei esperando um box completão com as versões originais de cinema e acabei perdendo o belo box com o excelente documentário Império de Sonhos. Aliás esse trem de esperar é fogo, esperei o Superman baixar até que finalmente comprei, mas vi boatos que ele deixou de ser digipak, agora tô na "angustia" aqui até chegar, rs…
        Provavelmente depois titio Lucas lançará as versões de cinema para levar mais um pouco do nosso rico dinheirinho…

  18. phresquin disse:

    A edição inglesa com certeza é mais bela pela arte nos discos. Fico a parte triste pelos selos de classificação indicativa… Ai, ai, mais um na "sacola" :) )

  19. rvarotto disse:

    Assim como o Felipe, eu havia comprado a edição americana no dia em que entrou em pré-venda, mas acabei de cancelar e reservar a britânica.

    O pior é que, em setembro, vou estar nos EUA e já tinha pensado em cancelar a compra para poder trazer em mãos, mas agora que escolhi a versão inglesa vou ter de esperar…

  20. alexbenog disse:

    Faltou as 3 opções, UK, US e Brasil ahhaha

    Eu fiz até a pré-venda com desconto na Videolar, saiu por 220… Mas assim que forem lançados tivermos mais fotos das edições lá fora, faço o cancelamento.

    UK parece ser a melhor, embora não veja muita graça no digistak. Como não colocaram Luke, Leia e Han Solo nas artes dos discos????

    E o US com esse cardboard, tudo indica que vou comprar as 2 edições. Acho até que vou fazer assim. Compro UK agora, e espero pra ver se a US estará na Black Friday, assim como aquele Box do Superman Anthology…

    []s

  21. Ricardo_Socio disse:

    Quanto às opções em língua portuguesa, é de se comemorar!
    Mas tem algo meio esquisito no Senitype que vem na edição britânica.
    Na cartela do Senitype vem escrito que o fotograma foi"taken directly from the original film footage". Só que na foto, o fotograma é claramente uma cena de "A Vingança do Sith" que, por acaso, não foi rodado em película. Foi integralmente filmado em digital.
    Ou seja, o senitype não é uma cópia dos originais em película e sim uma impressão em película de uma imagem digital.
    Não vejo muito valor nisso…
    Já até tinha "sacolado" a versão britânica justamente por causa do fotograma, esperando que fosse uma cópia de frame da trilogia original; Mas vou pensar se mantenho ou não essa edição.
    Vamos aguardar…

  22. Ah, gostei das artes uniformes da edição dos EUA, mas prefiro o estojo da edição inglesa. Acho que ficarei com esta última.

  23. Tom_Cody disse:

    Só espero que confirmem mesmo as legendas pra não rolar outro vídeo engraçadinho como aconteceu com Senhor dos Aneis.

  24. Rafael Poggi disse:

    Cara, eu votei em NÃO COMPRAREI, mas a tntação fala alto. A parada é que os qu eme interessa são os extras, mas parece que só a edição com os 6 filmes terá o dsico de extras, é certo isso? Além disso, foi confirmado então a capa MAIS FEIA DO MUNDO para a coleção completa.

    Falando em coleção completa, a arte dos EUA é mais bonita, ao estilo AVATAR, mas as bolachinhas na Uk são bem mais bonitas. Se pudessemos fazer um misto dos dois, mas sem pagar a mais por isso, seria ótimo…

  25. Amaury_DusBois disse:

    Compra certa, quando o valor chegar a R$100. É o tipo do lançamento que fica eternamente nas prateleiras e o valor não tarda a baixar. Pra que tanto fogo no rabo?

  26. ĐaviD disse:

    Comprei a da rainha e do obama. Depois eu decido com qual ficar #LOL

  27. abpinna disse:

    Eu fiz a pré-venda da Saraiva em 06/05/2011 usando um cupom de desconto e saiu por R$ 207,92 em 10x. Por esse preço, vou arriscar comprar no Brasil mesmo apesar da dúvida da embalagem, pois se o importado for taxado, deve ficar mais caro que isso. E o parcelamento compensa pra mim, pois já abusei do cartão internacional esse ano.

    Pela imagem que está no site da Saraiva, a embalagem parece ser a mesma da Inglaterra: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3408117

  28. coyotegunner disse:

    O box da amazon UK é region free? e lá diz que tem opção em português, nao seria de portugal?

  29. [...] Publicamos neste domingo que as edições de Star Wars nos Estados Unidos e Reino Unido terão opções em português brasileiro lá fora. Agora chega a primeira imagem detalhando o box brazuca por dentro, a partir do site da Livraria Saraiva. Temos livreto, discos com arte no selo, embalagem Digistak (aquela que abre como se fosse um livro) e até um post card como brinde exclusivo da loja. [...]

  30. Marcelo Lopes disse:

    Na Ricardo Eletro tá 254,91, frete gratis… Já tinha comprado na pre-venda do Obama desde fevereiro, mas estou pensando em ficar com a da Dilma mesmo. E realmente caso se mantenha essa capa, Ô COISA FEIA!!!

  31. Marcelo Lopes disse:

    Na Ricardo Eletro tá 254,91, frete grátis. E a embalagem, se for essa mesmo, realmente tá feia pra caray! Tinha reservado o meu na terra do Obama, mas acho que vou ficar com o da Dilma.

  32. João Zampoli disse:

    Comprei na terra da Raínha. Quero que o lançamento chegue logo. :P

  33. Ecmnesia disse:

    A edição da Animaloja é americana??

  34. Luis_Guadagnin disse:

    Eu dou muita importância a edições brasileiras. Só importo mesmo quando não há por aqui e, de preferência, o nome original não tenha tradução (ex. Taxi Driver, Matrix). Comprarei a edição nacional mesmo.

  35. caiomatrix disse:

    Pretendo comprar a UK, mas sem pressa. Vou esperar confirmação de legenda nos extras e juntar toda a grana, incluindo dos impostos. Até lá pode rolar da edição BR cair de preço, e com certeza já teremos reviews para uma comparação melhor. :)

  36. illetacol1 disse:

    Vou de UK, certeza.
    Film Cell e cada disco devidamente caracterizado.
    Tinha reservado nas duas, agora já cancelei a americana! =)

  37. henriquer disse:

    Reservei minha pre-venda a Amazon Obama assim que foi anunciado… mas agora essas capas dos discos da edicao UK sao tentadoras.
    Se bobear, vou acabar ficando comprando as duas e faço um mix Perfect Edition!! hehehehe

    • Alexandre_TRT disse:

      Não sei se daria certo fazer essa gambiarra, pois os discos BR ou UK, na minha opinião, não ficariam em harmonia com o box USA; poderia haver excesso de informação, não sei. Os discos USA, apesar de serem meio sem graça, funcionam bem no respectivo box.

  38. felipepires disse:

    A edição UK tem a arte dos discos.. isso é um grande atrativo… mas o problema é que estarei nos EUA na época do lançamento, é MUITO provável que eu compre mesmo a edição americana.

  39. hugomaia100 disse:

    podia existir uma edição 'embalagem americana com os discos britânicos'.

  40. felipewii disse:

    na saraiva, procurando cupom de desconto na net, sai 255 (mas mesmo assim tah caro)

  41. RICKYDEK disse:

    Blz pessoal, olhei meu email agora, e a surpresa, já foi enviado o meu, versão UK, que boa noticia, agora é só esperar o envio da versão EUA, caraca comprei as duas versões no dia 07/jan/2011, demorou mais chegou o dia, abraços a todos, chega logo.

  42. ThatThiago disse:

    Só vai sair a versão "modificada" dos filmes? ou a original tbm igual nos DVD's?? Se for só a modificada, vou pensar seriamente em comprar, George Lucas não deixa a saga em paz NUNCA…

  43. Thais disse:

    Por enquanto não vou comprar, gastei todo meu $ com SdA e to esperando Harry Potter, mas assim que der uma baixada no preço compro a edição inglesa =)

  44. Daniel Martinez disse:

    Fala, Jota. Meu box da Amz.uk já tá a caminho…mas olhando no site vejo que a Região é B!! Achei que era free…não era?
    https://www.amazon.co.uk/dp/B004HYH94K/ref=as_li_ss_til?tag=blodojot-21&camp=2902&creative=19466&linkCode=as4&creativeASIN=B004HYH94K&adid=0BJ4GVZDGYXEDZNKJ9WY&

  45. [...] Leia também | Star Wars em Blu-ray: Amazons confirmam opções em português! [...]

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.