Depois de 15 anos, Pânico será lançado em DVD (e provavelmente Blu-ray) no Brasil!

Não entre em Pânico, Drew! Enfim seu filme será lançado por aqui!

Já não tínhamos mais esperanças! Depois de 15 anos de seu lançamento nos cinemas, o filme Pânico (1996), do diretor Wes Craves (A Hora do Pesadelo), que recebeu 3 sequências (até o momento), enfim chegará ao Brasil em DVD e (provavelmente) em BLU-RAY!

A década de 80 foi brilhante para o gênero do terror, quando surgiram memoráveis assassinos como Jason e Freddy. Depois disso, a década de 90 carecia de uma nova cara para o gênero. Até que Wes Craven e Kevin Williamson nos brindaram com um filme que uniu humor e terror na medida certa, criando ainda um dos personagens mais conhecidos do terror recente: Ghostface!

Diferente dos assassinos dos filmes mais antigos, que ficavam no ciclo: morriam > ressuscitavam > não morriam > morriam para sempre > voltavam, Ghostface era uma pessoa comum (leia-se humano, pois um assassino de manto e máscara não tem nada de comum), que através do telefone, “brincava” com suas vítimas com perguntas sobre filmes de terror, se a resposta estivesse errada… o infeliz era morto! Os assassinatos deixaram a cidade em pânico, e por isso o sucesso da série: não era um monstro ou algo que não existia, era uma pessoa comum com uma faca, e isso poderia acontecer em qualquer lugar, talvez o maníaco seja a pessoa ao seu lado (BWAHAHAHA)! Além disso, o filme possui diversas referências de produções clássicas de terror como Halloweeen (1978).

– Resposta errada!

Para se ter ideia do sucesso do filme, o orçamento beirou os 15 milhões de dólares, e arrecadou quase 200 milhões de obamas pelo mundo! Depois de tanto sucesso, é claro que surgiram as inevitáveis continuações: Pânico 2 chegou em 1997 e o terceiro filme veio em 2000, ambos pelas mãos do mesmo Wes Craven. Até que, depois de uma pausa de 11 anos, a franquia voltou, e o melhor: com o mesmo diretor e mesmo elenco (pelo menos aqueles que sobreviveram).

Mas vamos ao que interessa! Misteriosa e inacreditavelmente o filme original NUNCA foi lançado em DVD no Brasil! Na época do lançamento, chegou por aqui em VHS pela Vídeo Arte; depois de alguns anos, suas continuações foram lançadas em DVD pela Paris Filmes, mas nem sinal do primeiro filme neste formato. Recentemente, estes 2 filmes sumiram das prateleiras, sendo então relançados pela Imagem Filmes em edições idênticas às da Paris Filmes.

Este ano, a Imagem Filmes foi a responsável por trazer o quarto filme da franquia para o Brasil. De posse dos direitos de 3 dos 4 filmes da série, foi cogitada pelos fãs a aquisição dos direitos do primeiro filme por esta empresa (além dos inúmeros e-mails enviados a produtora pedindo o lançamento).

Eis que a longa espera de 15 anos chegará ao fim! A Imagem Filmes aproveitará o embalo do quarto filme e lançará o inédito filme original em DVD e Blu-ray!

O lançamento em DVD de Pânico 1, assim como o relançamento do 2º e 3º filmes no formato, ocorrerá em 24/08. O DVD e Blu-ray do 4º filme sairão no mesmo dia, mas apenas para o mercado de locação. Embora seja provável que o primeiro filme em alta definição chegue às prateleiras no mesmo dia, ainda não há a confirmação da data de lançamento, e por ser um título “teoricamente” de catálogo, sairá diretamente para o consumidor final.

É muito provável que o primeiro filme tenha um tratamento idêntico ao do Blu-ray lançado nos EUA com tela, áudio e extras de primeira. Sobre Pânico 4 não podemos afirmar o mesmo. Em breve atualizaremos as informações a respeito.

Tudo indica também que os relançamentos de Pânico 2 e 3 em DVD serão as mesmas edições de alguns anos, que tinham um grande problema: imagem em FULLSCREEN 4X3!

Entramos em contato com o supervisor de comunicação da Imagem Filmes, sr. Rodrigo Fante, questionando sobre o lançamentos de Pânico 2 e 3 em Blu-ray. Segue a resposta:

Estamos trabalhando para lançar a primeira trilogia do filme em Blu-Ray, mas até o momento não temos a confirmação deste lançamento. Faltam poucos detalhes. Em breve teremos novidades. Fique ligado!

Tudo indica que está tudo encaminhado, e creio que em breve teremos TODOS os filmes da série em alta definição! Considerando a janela de 6 meses entre o mercado de locação e venda direta para o consumidor final, será que em Janeiro de 2012, data provável em que Pânico 4 chegará as prateleiras, teremos toda a coleção em Blu-ray no Brasil?

Apesar de tardio, é preciso parabenizar a Imagem Filmes pelo lançamento do filme. O caso era considerado um dos maiores micos do mercado de home vídeo nacional.

Agora fica a dúvida: será que o Blu-ray de Pânico 1 terá formato de tela correto e extras só porque chegará diretamente ao consumidor final, sem passar pelo mercado de locação? Lembrando que Kill Bill é outro caso de um filme de catálogo que teve seus aspectos técnicos originais mantidos no lançamento em alta definição.

Se este for o caso, e se a Imagem Filmes continuar se recusando a abrir mão dos formatos de tela mutilados para as locadoras, fica o nosso apelo para que seus lançamentos recebam uma segunda edição (nova autoração) para o consumidor final, com formato de tela correto e extras! Vamos lá Imagem Filmes, o primeiro passo foi dado, podemos ter esperanças?

---------------------------------------------------------------------------

Edições de terror legendadas em PT-BR nas Amazons:

Categorias: Blu-rayDVDNotícias

Tags: , ,

Sobre o autor

Bruno Cabral começou a colecionar DVDs entre 2005 e 2006, até então tinha apenas alguns filmes favoritos. Sua coleção aumentou muito após conhecer o BJC em 2008, tanto em tamanho quanto em qualidade, passou a priorizar edições diferenciadas e com melhor tratamento. Conta hoje com mais de 1000 títulos. Seu gênero favorito é terror mas assiste de tudo! Entrou no mundo do raio azul no final de 2009.
  • jefferock

    Por isso nunca achei o 1 pra venda! heuheuehu

  • lordfeudal

    Gostei do "Fique ligado!" eu senti o sarcasmo do Sr Rodrigo aqui no meu PC.

  • leopl_bsb

    Eu tenho o 2 e o 3 em DVD, mas com TV Widescreen, nem rola de eu revê-los. Que venha o Blu-Ray.

  • @gustavo4movie

    Felicidade suprema! Se tudo der certo e a Imagem lançar a trilogia em Blu-ray, vou finalmente poder deletar os arquivos de 720p da trilogia Pânico que tenho no PC. Porque fala sério né pessoal, ver um filme em 4:3 em pleno século XXI sendo que ele está disponível em 16:9 em qualquer outro lugar é um absurdo.

    Agora fica uma dúvida… será que existe alguma chance de incluírem a dublagem (rara) da trilogia nos Blu-rays? Seria uma boa para quando for assistir com crianças (hmm quer dizer… com pessoas que não vêem legendado).

    Aliás, alguém mais se recorda da pérola da dublagem de Pânico 1 que chamam Michael Myers de Michael "Miers"?

    • maridobom

      um exemplo: o filme a cor purpura em dvd está em widescreen e no blu ray está em tela cheia, e olha que é da warner, uma das grandes.

  • SONEL

    ja aviso a imagem Filmes se vier com formato de tela errado NAO COMPRO

  • RafaelC_83

    Eu tenho o DVD do terceiro filme que foi distribuído pela finada Lumiére filmes. Queria tanto ter comprado os 2 primeiros mas não tinha achado até agora. Só espero que não mutilem os filmes qdo lançarem em blu-ray 😉

  • WaldirSegundo

    ai vou acabar importando mesmo assim, os extras das edições americanas são otimos

  • gpieri

    é o top 2 dos meus filmes de terror (só fica atrás d' O Enigma do Outro Mundo), lembro que o 3º foi o primeiro filme de terror que eu vi, e fiquei aterrorizado por semanas (eu tinha 7 anos)… depois de muito tempo eu arrumei coragem e baixei a trilogia, e cara, eu adorei. tive a chance inclusive de ver o 2 e 3 em pelicula num festival de terror em são paulo.

    o primeiro eu tenho em dvd, é uma edição canadense. de extras só os comentários do wes craven e kevin williamsom. a imagem é 3:4 leather box 2.35:1.. obviamente sem legendas.

    o 4º eu vi apenas uma vez nos cinemas, na estréia, inclusive fui com uma máscara do ghostface, hehe.
    isso, por sinal, me irrita muito: as pessoas chamarem o ghostface de pânico, tenho certeza que todo mundo já ouviu isso.

    comprei o box americano da trilogia na pré-venda, e como não confio nada na imagem filmes, não vou cancelar, também por que não gosto de dublagem e não preciso das legendas. mas se a edição nacional prestar eu compro também.

    aaaaa.. @Bruno : naquela época não eram obamas, eram clintons [hehe]

    • renanrs

      Não depender de dublagem ou legendas é o que há. Bem que o BJC poderia fazer um convênio com alguma escola de inglês para o pessoal. Ainda mais quem gosta de cinema, vê filme com frequencia, aprende rapidinho. Nada de depender do mercado nacional para adquirir seus filmes preferidos! O único problema é quem divide com a família né… Mas, como eu sou o único de casa que curte filmes e tals, posso comprar o que me agradar, com ou sem legendas, sem medo de ser feliz \o/

      • gpieri

        TecToy libera — inglês fluente também

  • renanrs

    Bom, tenho a trilogia original em DVD, um box importado ma-ra-vi-lho-so na minha opinião. Mas sem legendas em português. Como é minha franquia preferida "ever", certamente comprarei tudo em blu-ray. Mas, não sei se vale aguardar pelo lançamento nacional ou importar um provável box com os 4 filmes dos EUA. Talvez, eu compre apenas o blu-ray do quarto filme e mantenha a trilogia original em DVD mesmo, até o lançamento dos filmes em blu-ray pela imagem. Ainda avaliarei. Mas que eu amo esses filmes, isso eu amo! Quando minha coleção foi postada aqui no BJC eu coloquei o box de Pânico como meu xodó 😀

  • renanrs

    Ah, e detalhe, as capas postadas acima estão invertidas. A contra capa do 3 está ao lado da capa do 2 e vice-versa.

  • Leonardo Ferraz

    Ou seja… ainda bem que comprei importado. Eu havia comprado o box com os 3 primeiros filmes em DVD e no meio do caminho resolveram lançar os mesmos em BD… que dúvida. Comprei de novo. Vou comprar o 4 da mesma forma. Importando pela Amazon o BD. Pode até ser um começo para a Imagem lançar finalmente o 4o filme, mas com grandes chances de aspecto errado e sabe-se lá com quais extras. Não vou arriscar.

  • Gustavo H.R.

    Imagem Filmes? Xiiii…

  • Caio_

    Quando o Jotacast no formato de podcast vai voltar ?1? esse retorno tá demorando horrores…

  • Carlos Cauás

    Mantenho bem guardada a minha VHS do 1º filme.

  • Rodrigo_Joker

    Fora o áudio do DVD de Panico 2, um lixo!
    Alguém já percebeu isso?

    Espero que seja lançada uma edição com todos bem cabulosa, nem que seja lá fora q que tenha legendas em PT-br!

    Sonhar não custa nada…

    • ThRod

      Também estranhei a dublagem de 'Pânico 2' em DVD.
      Principalmente, porque a dublagem para TV e VHS era diferente e muito, MUITO, superior.

      • Rodrigo_Joker

        Pois é, mas nem é da dublagem que estou falando, o áudio em inglês mesmo é terrível…

  • ThRod

    Espero por essa notícia há tanto tempo que só vou acreditar quando o filme estiver na minha prateleira.
    Quanto ao relançamento dos filmes 2 e 3, uma nova autoração é realmente necessária:
    além do aspecto de tela cagado, a escassez de extras e os menus vergonhosos me frustraram por anos.

    Mas, sobre as boas novas, só tenho de agradecer à Imagem Filmes.
    Diferentemente de outras franquias lançadas as pedaços por várias distribuidoras diferentes
    (vide 'Jogos Mortais'), a Imagem foi à luta e conseguiu disponibilizar todos os filmes da quadrilogia
    e, principalmente, impressionou a todos com o lançamento em home video do tão esperado 'Pânico'
    (talvez até mais esperado do que o capítulo mais recente da cine-série de Wes CraveN).

    Mas, por favor, não me envergonhem limando extras e/ou alterando aspectos de tela, ok?
    Dessa vez, é com a infância/adolescência de toda uma geração que vocês estão lidando.

  • Ricciardo

    A tela, áudio e os extras (nem tanto) podem ser de primeira nas ediçoes americanas em BD, mas o vídeo não é. A Lionsgate optou por BD-25 para cada filme e não remasterizou-os, portanto não esperem grande coisa (o terceiro filme é o que tem imagem um pouco melhor). São superiores aos DVD´s mas poderiam ser muito melhores. De qualquer modo, este fator torna fácil o serviço para a Imagem, porque ela só lança BD-25 no mercado mesmo.

    • maridobom

      nossa,sendo assim não vai prestar mesmo, alguns bds 25 tem blu ray que nem roda, tenho uns 3 que nao rodam.

  • Victor Botelho

    Melhor foi eu ter lembrado que eu tinha o VHS guardadinho aqui. E que pelo menos mandei arrumar meu VHS Semp pra poder ver aqui hahahaha Lembro que comprei em uma feira de usados VHS quando tinha uns 8 anos kkkkkkkkkk

  • Sidplay

    Adoro esses filmes. Esse é compra certa se sair mesmo.

  • Pingback: Instant News – 19/07/2011()

  • andreiotti

    o primeiro eu importei o dvd ha alguns anos de Portugal, com legenda pt-pt mas bem suave, agora é só esperar o bd nacional para ver como vai estar, aguardo ansiosamente!!!

  • Jeferson Haas

    O Scream Trilogy traz detalhes sobre o Blu-Ray do quarto filme: http://scream-trilogy.net/2011/07/scream-4-blu-ra

    * Audio commentary (Wes, Emma, Hayden and Neve)
    * Deleted And Extended Scenes
    * Alternate Opening
    * Extended Ending
    * Gag Reel
    * Making Of Scream 4

    E sobre os documentários da edição especial da trilogia original em Blu-Ray: http://scream-trilogy.net/2011/07/miramax-adds-2n

  • SEMI

    No aguardo do primeiro filme nos balaios de R$ 12,90.

    Ou a quadrilogia num box sem vergonha por R$ 29,90.

  • hhlopes

    Na verdade a Drew está chorando porque o filme caiu nas mãos da Imagem Filmes. E esse negócio de sair com tela diferente do formato multilado para locadora, podem esquecer, afinal o sr. Rodrigo já deixou claro que a empresa não separa consumidor final de locadora, portanto será o mesmo filme do mesmo jeito em tudo. Se der sorte talvez venha com algum extra, tipo: arte interna, estojo ou som. Porque se der na telha, os caras tiram o som do filme para baratear o custo.

  • Willian298

    MILAGRE, ontem loquei o blu-ray do filme RÁPIDA VINGANÇA que é da imagem filmes e veio com o formato de tela certo, como disse MILAGRE, MILAGRE, isso mesmo JC continue denunciando pois para terem lançado no formato correto???, SERÁ QUE AS MATÉRIAS QUE SÃO LANÇADAS AQUI SOBRE A MUTILAÇÃO ESTÁ SURTINDO EFEITO???? TOMARA.

  • Thiago_Resende

    Tomara que venham com os mesmo extras da edição americanda.
    Ainda que sejam poucos, esses extras são interessantes…

  • paseven

    segundo informações que obtive, os 3 primeiros filmes serão redublados e não contaram com a dublagem original.

  • lucasmouraobr

    Podem importar… versão nacional não vai prestar e vai custar caro… também sou fã dessa série e prefiro comprar lá fora onde eles realmente sabem como vender um produto com uma qualidade digna. Essa Imagem Filmes deveria morrer de vergonha do que está fazendo… mutliando os filmes desse jeito pra vender pra massa.

  • oursopanda

    Aluguei Aterrorizada, em Blu, último filme do John Carpenter. Está mutilado. Viva Imagem!

  • toninofilho

    Os três primeiros foram todos redublados, não é, pro lançamento em DVD?