O que já era bom, MELHOROU! Guia de Compras no Exterior!

Quer se iniciar nas compras internacionais? Nosso guia poderá ajudá-lo!

Nosso guia de compras internacionais, habilmente escrito por Bruno Arrienti em 2008 e publicado em 23 de janeiro de 2009, já era referência quando se buscava informações a respeito deste assunto nas interwebs.

Por muito tempo, este texto prestou grande auxílio àqueles que desejavam comprar na Amazon ou em outras lojas online estrangeiras, mas não tinham a menor ideia de como proceder. Contudo, dois anos se passaram, as coisas mudaram e o texto original já não era suficiente para sanar todas as dúvidas do número cada vez maior de internautas interessados em se iniciar neste admirável mundo das compras internacionais.

Por este motivo, foi necessário rever este material, expandi-lo e atualizá-lo, de forma a incluir temas que não foram abordados no texto original, detalhar outros pontos com maior afinco e melhorar o layout, a fim de tornar o guia mais fácil de se consultar, mais completo e mais abrangente.

Nesta versão estendida do guia, abordaremos os seguintes assuntos:

  • As travas e bloqueios de região dos discos,
  • A questão do áudio e legendas em nosso idioma,
  • Os impostos que podem ser cobrados,
  • O tempo que as encomendas levam até chegar aqui,
  • Como fazer para comprar lá fora,
  • Uma lista de todas as Amazons do mundo, com informações detalhadas de frete e incluindo um tutorial completo de como fazer suas compras lá e de como proceder caso ocorra algum problema em seu pedido,
  • Outros lugares para fazer compras, com uma lista de lojas de confiança espalhadas pelo mundo.

Espero realmente que este material seja útil a todos vocês, caros leitores do BJC.

Aqueles que já tiverem mais experiência e desejarem fazer críticas ou sugestões, o espaço dos comentários deste post está aberto a vocês.

Chega de enrolação e vamos ao que interessa:

Guia de Compras no Exterior

Na página principal do BJC, é fácil acessar o guia. Basta clicar em Guia de Compras na barra do site, como se vê abaixo:

Espero que aproveitem! Boa leitura e boas compras!

-----------------------------------------------------------------------------------

Blu-rays preferidos pelos leitores do BJC (todos com legendas em português brasileiro):
Dificuldades em comprar na Amazon.co.uk? Visite o nosso Guia de Compras no Exterior!

Categorias: Notícias

Tags:

Sobre o autor

Alexandre Prestes era rato de locadora nos anos 80 e nunca se animou a comprar VHS por ser uma mídia de baixa durabilidade. Fã incondicional da boa música, iniciou em 2003 sua coleção com DVDs musicais; só a partir de 2005 passou a comprar filmes e séries. 2009 foi o ano no qual começou a colecionar filmes em Blu-ray, sendo um entusiasta do formato. A coleção continua crescendo (e o espaço diminuindo), cada vez mais a favor de títulos com maior qualidade técnica e fartura de material adicional.