VITÓRIA! Universal corrige a capa de Arraste-me para o Inferno em Blu-ray!

img_06

Universal “inova” e deixa lombada sem título!

No final de março, o leitor Eduardo Monteiro trouxe ao BJC o caso da lombada sem título do Blu-ray de “Arraste-me para o Inferno”, da Universal.

Após a divulgação, foram enviadas inúmeras mensagens via Twitter para a Microservice, mas não obtivemos nenhuma resposta por parte da replicadora.

Passado mais de 1 mês desde a publicação do post, resolvi entrar em contato com a Microservice, e fui informado que o “problema não era conhecido por eles, e que até o momento não havia nenhuma reclamação sobre o caso”. A partir desta resposta, podemos concluir que é inútil enviar qualquer tipo de mensagem para o Twitter da Microservice, pois eles simplesmente ignoram os tweets (talvez seja uma empresa de marketing que faz este serviço e não repassa as mensagens para a Microservice).

Desta forma, abri uma reclamação. Algumas horas depois, recebi uma ligação de Andressa (a mesma pessoa que havia me atendido anteriormente), informando que a Universal reconheceu o problema e irá confeccionar novas capas corrigidas, em cerca de 1 mês.

Para solicitar sua capa corrigida, faça o seguinte:

  • Envie um e-mail para andressa.marques@microservice.com.br , informando que deseja solicitar uma nova capa para o Blu-ray do filme “Arraste-me para o Inferno” devido ao problema da “lombada sem título”;
  • Neste e-mail, é preciso:
    • Anexar uma cópia da nota fiscal de compra do produto;
    • Informar seu nome completo, CPF, telefone e endereço completo para o envio da nova capa;

A Andressa também pediu para informar que este erro não foi da Microservice, e sim da Universal. A Microservice simplesmente recebe o material da Universal e faz a impressão e replicação. Ué? Mas quando ligamos lá atendem como UNIVERSAL! Ou seja, a Universal tem seu atendimento ao consumidor terceirizado, no caso, para a Microservice. Este atendimento recebe os contatos dos clientes finais e então repassa para a Universal.

Esta é uma prática comum entre as grandes produtoras. O mesmo ocorre com Warner e Disney, por exemplo, cujo atendimento é feito pela Videolar e Arvato/Sonopress, respectivamente. Isso é ruim para os clientes e para as produtoras, pois não há um contato direto entre as partes, dependendo desta intermediação das empresas terceirizadas.

Como o JC bem lembrou, aí está a diferença de atendimento entre as grandes e pequenas produtoras. No caso das “nanicas”, geralmente os e-mails, assim como o Twitter, são controlados pela própria empresa. Temos como exemplo a comunicação com a Versátil e a NBO, que é algo importantíssimo tanto para os colecionadores quanto para as empresas, pois estamos sempre com um contato direto com os responsáveis, nos informando das datas de lançamentos, embalagens, especificações técnicas, etc., que em contra partida sabem exatamente o grau de satistifação de seus clientes, pois críticas, elogios e sugestões são comuns em um meio tão informal e bacana como o Twitter.

Agora o que é preocupante mesmo é a falta de revisão das capas dos filmes! Recentemente tivemos os casos da capa do “Massacre da Serra Elétrica” (Blu-ray, Europa Filmes), do disco de Tropa de Elite 2 (Blu-ray, Vinny Filmes) e também da Trilogia “Corra que a Polícia vem Aí” (DVD, Paramount):

* Obs: Agradecimentos especiais ao nosso amigo Luiz “Doc” Freitas por ceder a imagem de “Corra que a Polícia Vem Aí”!

img_01

[Foto do leitor Carlos Poli] Texto equivocado na capa e por cima do título na lombada!

img_04

[Foto de Gabriel Baltazar, publicada no Fórum do BJC] Erro de gramática: sob licenSa!

img_02

[Foto de Luiz “Doc” Freitas] Erro de grafia na lombada da luva: Corra que a Polícia vem AEI!

Os erros acima, assim como o caso de “Arraste-me para o Inferno”, indicam que a capa foi finalizada por seu autor, “aprovada” pela revisão (se é que isso existe), e também passou batido pela replicadora. Embora seja muito provável que as replicadoras nem verifiquem aquilo que estão imprimindo, acredito que a produtora manda os “arquivos fontes” com as imagens, e então a replicadora manda bala na produção automaticamente! Após tudo isso, o JC deu uma ideia para fechar o post: já pensou se um funcionário descontente queira pregar um peça na produtora, e faz uma capa assim:

img_03

Na certa essa capa seria impressa e comercializada desta forma, pois na minha opinião, uma lombada SEM TÍTULO chama muito mais atenção do que a montagem acima! E se mesmo assim passou batido por tanta gente, então isso seria totalmente imperceptível! É… o mercado de home video brasileiro tem MUITO o que melhorar!

---------------------------------------------------------------------------

Edições de terror legendadas em PT-BR nas Amazons:

Categorias: Blu-rayNotíciasProtestos

Tags: ,

Sobre o autor

Bruno Cabral começou a colecionar DVDs entre 2005 e 2006, até então tinha apenas alguns filmes favoritos. Sua coleção aumentou muito após conhecer o BJC em 2008, tanto em tamanho quanto em qualidade, passou a priorizar edições diferenciadas e com melhor tratamento. Conta hoje com mais de 1000 títulos. Seu gênero favorito é terror mas assiste de tudo! Entrou no mundo do raio azul no final de 2009.
  • Derekk

    É bem que poderiam mandar o disco da versão americana que vem com a versão de cinema!
    UNIVERSAL PORCA!

  • Para constar, meu blu-ray de "Tropa de Elite 2" não possui o erro apresentado nesta matéria.

    Está escrito corretamente, "Sob LICENÇA de"…

    • Jotacê

      Esclarecendo: são duas tiragens, eu tenho as duas. A certa e a errada.

      • Diego Cabral

        ja o meu possui licensa, e pra dar vergonha…

      • Elton_Ricardo

        Caracas, o JC faz coleção até de edições com erros …hahaha. Isso que é colecionador , tem todas edições do filme.

        • Jotacê

          Edições com erros desse tipo (uma tiragem errada e outra sem erro) são muito concorridas em qualquer tipo de coleção.

          • AntonioPsycho

            Meu Deus

            • WaldirSegundo

              Tudo que é diferente é raro, mesmo por erros. Já garanti o meu sem lombada 😀

              • Beto Monteiro

                E eu querendo a capa corrigida do massacre…:D vou ficar então com a errada mesmo, vai virar raridade!

                • Elton_Ricardo

                  É sério mesmo? Eu não sabia disso , falei por brincadeira mas faz sentido. E tem mais vai ficar raro por que muita gente vai trocar pela capa corrigida .

  • carloshabermann

    Imagino que a responsabilidade de conferir e aprovar o material a ser impresso é do cliente, no caso, a Universal. Se o cliente enviou pra replicadora e aprovou o material sem titulo, não é a Microservice que vai dizer que está faltando algo na capa, eles vão mandar pra frente mesmo.
    É interessante dar uma olhada nessa página da propria Microservice, onde estão as especificações do material grafica a ser fornecido para eles: http://www.microservice.com.br/suporteDownloads/P

    Mas enfim, o que interessa mesmo é que a Universal assumiu o erro e vai corrigir. Vitória!!

  • RaphaelDVD

    "Corra Que A Polícia Vem AEI!" foi o melhor de todos! Quem sabe não foi um funcionário troll da Paramount? :p

  • Tiago

    Pqp cara, reclamar da má impressão é uma coisa. Agora reclamar do CHEIRO? Quem é que fica cheirando discos?

    • gpieri

      só de abrir a caixa já sobe o cheiro do disco fétido… quase morri quando abri o meu BD do cães de aluguel.

      é coisa pra reclamar MESMO

      • AntonioPsycho

        Nao é pra reclamar MESMO

        • gpieri

          você que sabe

          • AntonioPsycho

            Se fosse um perfume, algo de comer… mas é um filme!!

  • wellingtonsouza

    Acho que estes erros de grafia doem no coração de qualquer colecionador . Eu, por exemplo, reparo em tudo. Tenho o DVD duplo "O Iluminado" que, na contracapa (texto da sinopse), há um espaço entre um parêntese aberto e o texto nele contido. Se isso já me incomoda, que dirá erros gramaticais!
    Ainda bem que a Universal "rendeu-se" reconhecendo o erro e prontificou-se a solucionar o problema…

    • Ah, também me decepciono com esses detalhes. Ou o espaço entre MILIONÁRIO e o ponto-de-interrogação das capas de QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?, por exemplo, do mesmo tipo. Dos erros gramaticais, o do DVD duplo de A LISTA DE SCHINDLER é trágico. "Todos o novos extras…" Mas ele não está sozinho.

  • Gregoriodaluz

    Isso mostra como o Home Video ainda não é levado a sério no Brasil. Mesmo com os preços absurdos que pagamos por UM filme no lançamento, "temos" que suportar este tipo de desleixo.

  • RML7000

    kkk ótima montagem do "arraste p/…" kkkk

  • Marciorama

    Aqui tem disco crespo e fedorento!!! LOL

  • Eu já tinha até “acostumado” com o problema… Na verdade, tá tendo obra aqui em casa, então tive que retirar 50 pôsteres das paredes, 300 e tantos DVDs e 50 e poucos Blu-rays das prateleiras e empilhar em um canto no quarto da minha mãe. E vai ficar nessa situação sabe-se lá quanto tempo.
    Mas assim que eu animar de procurar a nota fiscal eu vou solicitar mesmo minha nova capa, e guardar a outra de recordação.

    • maridobom

      50 posters? quais? quero muito comprar posters

  • Jotacê

    CACETA!

    • gpieri

      CARAY! duplo !!!

  • Como devem saber que muita gente não guarda a NF, deve ser por isso que pedem.

    • Bruno

      Infelizmente isso é um mal necessário amigo. Senão ia virar bagunça e mta gente ia pedir mesmo sem ter o filme. Esse abuso aconteceu com a luva de "A Bela a Fera" (que não precisava de NF), gente que pedia sem ter o BD ou que pedia em quantidade maior que o necessário.

      • Sei lá, no caso da luva até acredito que alguns "espertinhos" possam ter pedido, mas no caso desse encarte, não vejo motivo.

  • ricktreze

    Mas eles já têm a capa disponível pra mandar ou só daqui a um mês?

    • Bruno

      A previsão é começar a enviar daqui a 1 mês!

  • wellingtonsouza

    A senhora deve fazer parte do elenco de "O Albergue" para ter retalhado a jovem!!!

  • Beto Monteiro

    O do massacre da serra elétrica já mandei 2 emails, e nao tive resposta. Será que tem algum telefone?

    • Bruno

      Ligue no 11-2165-9000, e fale com Saniele! =D

      • Beto Monteiro

        Valeu Bruno, vou tentar!

  • ziegler

    Outro erro está em Bastardos Inglórios. Logo abaixo do título temos o nome original em inglês, e saiu como INGLORIOUS e o correto é INGLOURIOUS. Ô Universal, nem consegue acertar o nome do filme?? rs

    • Aham! Achei que só eu tinha problemas com essa palavra! rsrs

  • Bom, não é exatamente um erro de gramática, mas enfim…

    No vindouro box da nova trilogia de Star Wars em blu-ray, o nome do segundo filme está errado.

    No box, está escrito "O Ataque dos Clones", quando o certo é "Ataque dos Clones", sem o "O".
    http://i.s8.com.br/images/dvds/cover/img4/2378642

  • eujoey

    Foda é escrever BLU-RAY errado… http://twitpic.com/4seyno / BD de Limite Vertical!

  • Thom

    Eu correria pra pegar a edição com os dizeres "AQUI TEM DISCO CRESPO E FEDORENTO". Seria um item MEGA colecionável, fala aí. rs

  • jefferock

    Haha, boa! pelo menos corrigiu né! Adorei a ironia no post!

  • E AEI? 😀

    • Thom

      AHSUHASUHAUS Morri com esse AEI aí. rs

  • eraj1972

    Ah, eu comprei este ARRASTA-ME… recentemente, e vou pedir pra mandarem outro. É de graça mesmo.

  • blackkwolfs

    Vocês conseguiram a troca da capa? Fiz o que esta no post e a Andressa apenas pediu para mandar um e-mail para a Paramount Brasil, que por sinal eles ignoraram. E agora?

  • zigbin

    Mais de um ano se passou desde que essa matéria foi publicada e o blu-ray desse filme continua sendo vendido com a capa incorreta.

    Comprei há uma semana (agosto/2012) o título na Submarino e não mudou nada.

    Pelo visto a Microservice e a Universal nem se preocuparam em trocar todas as capas dos produtos distribuídos.