CARAY! Blu-ray de Alanis Morissette É UMA CILADA!


por Clayton Douglas (especial para o BJC)

Acabo de receber o meu exemplar da revista Blu-ray World Magazine que, conforme o BJC já noticiou em primeira mão, é mais uma publicação nacional com um Blu-ray Disc encartado (similar à Blu-ray News).

Acontece que ela é bem diferente desta revista pioneira. E é pior, mas MUITO pior!

Infelizmente é uma pena relatar algo que poderia ser uma boa surpresa, mas como a vagabundização generalizada pode estar prestes a acontecer, este título é merecedor de um CARAY!

Vamos então fazer resenha rápida da revista e do BD.

Sobre a revista:

Não existe. É apenas um folheto de oito páginas com uma mini-biografia da cantora Alanis Morissette (que tem o nome grafado incorretamente na capa), uma mini-resenha do filme Tropa de Elite 2 e uma mini-biografia do ator Wagner Moura. O papel é de quinta categoria, literalmente grampeado no meio. Na contracapa temos apenas um anúncio de uma escola de capoeira, que também aparece na segunda página (DUAS VEZES? WTF!).

Fotos do leitor João Batista Macedo Junior:

A tiragem impressa da revista é de 10.000 cópias, sendo esta a primeira delas.

Sobre o Blu-ray:

Logo de cara já existem dois erros na capa: o primeiro é dizer que a duração do programa é de 110 minutos (sendo que na verdade são 80 minutos) e a região do disco classificada como ALL (que só existe em DVD; para BD deveria ser ABC).

Possui arte interna, que é idêntica à arte externa sem a ficha técnica do disco.

Vídeo e trilhas de áudio ocupam quase 16 GB do disco BD-25 (camada simples). A replicação foi feita pela Sony DADC do Brasil.

Menu – ao colocar o BD no player, aparece aquele texto padrão de advertência (que na verdade deveria ser “Cuidado, isto não é um Blu-ray de verdade”). Após esta advertência, já caímos no menu principal, que é estático e possui apenas 3 opções: IniciarMúsicasSetup.

Video – está na resolução de 1280 x 720 (720p) e encodado em MPEG2; ou seja, o material não é Full-HD (1080p) e não utiliza um codec apropriado para alta definição. Além disso, a conversão não foi bem feita, pois em cenas com movimento ocorre o que se chama de stuttering, quando se notam “soquinhos” (engasgos) na imagem durante o movimento. Parece que o material original (que é de 25fps) foi convertido para 23,976 (o que, para dar certo, tem que ser feito com muito critério).

Soma-se a isso uma qualidade de imagem abaixo da crítica. Com a imagem em pausa, podemos ver nitidamente os frutos do excesso de compressão como macroblocos e pixelização por todo o quadro; confira no exemplo abaixo (clique para ampliar; mas cuidado, não vai ser nada agradável):

Aqui podemos perceber mais um indício que a fonte original estar longe de ser HD. Por maior que fosse a compressão, deveria haver nitidez nas imagens; fato perceptível nos caracteres exibidos, que deveriam ter contornos muito bem definidos (o que não acontece neste caso).

.

Mais imagens capturadas do disco:

Áudio –  temos 3 opções: Dolby 2.0 e Dolby 5.1 EX e DTS-HD 5.1. O volume está muito baixo; temos que colocar o HT no talo para conseguirmos escutar alguma coisa. A trilha HD até tem uma taxa de amostragem alta, porém claramente foi fruto de uma conversão de Dolby Digital para DTS-HD. Além disso, este show foi originalmente mixado em 2 canais (estéreo); então provavelmente foi feito um upmix da trilha 2.0 para 5.1.

Legendas – nenhuma.

Em resumo: se este produto fosse um DVD, poderia até ter uma melhor aceitação pelos fãs (que, mesmo assim, não ficariam plenamente satisfeitos). Mas, sendo um BD, não dá pra recomendar nem pro seu pior inimigo. Passe bem longe!

O pior de tudo é a mensagem que aparece no Editorial da “revista”:

“Aproveite esta imagem espetacular e curta o mega show de uma das cantoras mais premiadas do mundo, Alanis Morissette, ao vivo em Londres.”

Piada, né?

Dados para contato com o Atendimento ao Leitor da Editora Red Sun (responsável pela revista): editoradt_sac@uol.com.br A/C Juliana de Sena Trajano.

---------------------------------------------------------------------------

Shows e musicais em Blu-ray legendados em PT-BR na Amazon:

Categorias: Blu-rayResenhas

Tags: , , ,

Sobre o autor

Este post foi escrito por um leitor do site.
  • xMarcosx

    “Aproveite esta imagem espetacular e curta o mega show de uma das cantoras mais premiadas do mundo, Alanis Morissette, ao vivo em Londres.”

    Sarcasmo mode on

  • Ron

    Eu já imaginava. A BD News é superior.
    Não gosto tanto da Alanis, então nem ia comprar. Mas foi bem rápida a resenha.

  • purplebrazil

    Eu dúvido que isso seja original e oficial. ou seja, um lançamento licenciado pela gravadora…

    Alguns anos atrás tinha muito DVD de show de banca, tudo PIRATA. Dúvido que esse BD seja autorizado…

    Enfim, isso é Brasil.

  • luciopm2

    engraçado é que, se vc procurar pela internet esse show vc encontra ele em 1080p

  • Fabio220

    Como diria Carlos Alberto de Nóbrega: "DANÇA PERU, GLUGLUGLU!"

    Que droga, só rindo mesmo.

  • ronaldotokuno

    Isso que eu chamo de "banalização do Blu-ray". E justo com a Alanis, que tanto gosto.

    E quem replicou isso???

  • Diego Cabral

    sabia q ia dar nisso, passo longe disso…

  • andredosch

    a intenção pode ate ter sido das melhores, mas pqp tentem fazer um produto de melhor qualidade.

  • peron_

    "A tiragem impressa do BD é de 10.000 cópias, sendo esta a primeira." PSSHHH, RARIDADE! auheuaheuaheuaheuahe xD

    Sério, isso aí é inacreditável.

  • rvarotto

    Caso de polícia…

  • macabea21

    Eu fico horrorizada com a falta de respeito com nós brasileiros, se fosse nos EUA o dono dessa revista já estaria na cadeia, sem dó nem piedade. Aqui no Brasil tudo pode, como não curto essa cantora e nem sei que tipo de música ela canta eu passo longe. Só compro coisa de qualidade.

    Maca

  • ArthurOtaku

    Só pela capa do blu-ray já se via o lixão

  • cura2

    Eu falei que EU iria PASSAR LONGE pela Artista e pelo conteudo !!!!!!

  • Bom no momento, continua uma só revista com BD mesmo, a "Blu-ray News"

  • AllissonBH

    Eu tinha certeza de que era uma cilada bino só de ver a capa, ganhei um cd do Foo Fighters in America que sofre do mesmo mal, o som parece que colocaram um toca fitas gravando o som no show e depois replicaram pro cd, qualidade porca de som, foi autorado pela Coqueiro Verde (O quê?) sob encomenda da Ecra Realizações artísticas. Ainda bem que ganhei pois se tivesse comprado tinha devolvido na hora.

  • Patricia

    Citando a própria…

    "Isn't it ironic? Don't you think? A little too ironic? [I really do think…]"

    😐

  • w0rm

    "engraçado é que, se vc procurar pela internet esse show vc encontra ele em 1080p"
    Pior que acha, mas é HDTV com marca d'água: http://goo.gl/VvFmL

    "…se fosse nos EUA o dono dessa revista já estaria na cadeia"
    ironia, claro.

    • luciopm2

      eu prefiro ele em 1080 com marca d'água do que com essa qualidade horrivel

  • Rafael Poggi

    EU até vi essa bomba a venda no centro do Rio. Tirei até foto, mas nem vou postar. Não vale.

  • gpieri

    PUT@QUEOPARIU! QUE DESGRAÇA É ESSA?! nem a imagem filmes, não, pior, NEM A CONTINENTAL faria uma MERDA hedionda do inferno que nem essa !!!!!!!!

  • Thiago

    Ah-vá que alguem ainda tava achando que isso ia prestar? Só a capa ja mostra que isso é um custonzinho feito nas coxas.

  • Tá, eu esperava uma porcaria, mas essa editora fuleira (que nem domínio próprio tem) conseguiu superar (ahn?) minhas expectativas. Acho que o HDTV-Rip que tem nos torrents por aí tem qualidade melhor que esse DVD upscalado com upmix no áudio.

  • w_a_mozart

    Tomara q encalhe nas prateleiras das bancas brasil a fora

    • Diego Cabral

      com este preço ai, mt dificil disso acontecer, a menos q avisemos aos fãs dela para n comprar isso…

  • Highlander1313

    Cara, to aqui com meu cartaz: "EU JÀ SABIA!" Era só dar uma olhada na edição q vc já via que era lixo. Só de ver a foto no outro posto eu "cantei" q a revista era lixo, daquelas q são só um folheto pra dizer q veio numa revista e trabalhar com tributação diferenciada. O próprio projeto gráfica (chamar de projeto já é forçar) é tosco no último grau. Agora com os detalhes, é só a comprovação do que a maioria já desconfiava: LIXO!

  • D4rth_Z8cr4m

    Clichê: EU já sabia!!!

    Eu quando sai a Blu-ray News 4?

    • RodrigoMSilva

      E qual a vantagem da Blu-Ray News também por 29,90? Tá chovendo BDs de vários titulos e até alguns lançamentos na 2×1 por 29,90. Pra mim não tem valor nem uma nem outra. Só compraria um BD de banca com revista se viesse um titulo oficial da Disney, ou então por uns 9,90 ou 14,90.

  • avagni

    Gostei mesma da propaganda da loja de capoeira! Tudo a ver com Bluray! 😛

  • purplebrazil

    Tem um dvd do Deep Purple que é vendido em FNACs, Submarinos da vida, que se chama Live in Paris 1985. Isso é pirata ! tirado de broadcast da TV francesa em 1985 e que foi transmitido para toda a Europa. Uma vergonha, um item não autorizado pela banda e seus representantes. Isso não existe OFICIALMENTE falando.

    E se não estou errado, produzido por uma tal de NFK aqui no BR mas fabricado na Amazonia (SONY)…. não me recordo. vi isso uma vez e achei um absurdo total.

  • ricardo_007

    UHSUASHAUS, que coisa mais escrota! Eu pensei que nenhum Blu-ray seria trollado, como eram trollados os DVDs que recebiam imagem de VHS. Parabéns a editora, porque conseguiu superar a Continental.

  • DuduDigital3D

    Que pobreza. É tudo mini nessa revista: mini-resenha, mini-biografia, mini-audio, mini-vídeo, mini-tudo.
    Até eu consigo gravar vídeos em Full HD. Por que eles não colocam Full HD no BD. Na verdade, isso nem é BD. Qualquer BD que se preze tem vídeo em Full HD. A edição de Bambi foi pobre, mas pelo menos a Disney não falha no áudio e no vídeo.

    • RodrigoMSilva

      É verdade, a edição de Bambi não foi aquela maravilha, mas pelo menos teve uma luva, mesmo que simplizinha, agora o pessoal do BJC pegou pesado hein, não podemos comparar a Disney com essa porcaria aí nem por brincadeira.

  • Olymphat

    Os blu-rays da Paris Filmes também são região ALL ….

  • rafamn

    Tou dizendo, assistir um show dela é mais barato… Lembro que aqui em Recife, quando ela veio, comprei o ingresso na hora do show por 10 reais…

  • jamesedwart

    Já com a Capa parecendo blu-ray de banca [de camelô] já se podia notar da falta de qualidade do material, agora vídeo em 720 p???? tá de brincadeira ein.
    PQP mesmo principalmente 2.0 convertido em 5.1
    o blu-ray nem popular ficou ainda e já está tendo muita merda, pior que é só Brasil que tem esse lixo.
    =/

  • matt7correia

    Barbaridade, mas que vergonha! O.O

  • AntonioPsycho

    Sou fã da cantora, esperarei chegar a 9,90 e comprarei.

  • Pingback: Os 5 pecados dos Blu-rays das produtoras independentes no Brasil | Blog do Jotacê()

  • jefferock

    Eita..
    q mancada!
    vai querer copiar os outros..
    mais num adianta com porquice!

  • Pingback: Blu-ray: isso é de comer? | Blog do Jotacê()