Habemus Blu-ray de banca NOVAMENTE!

É isso mesmo amigos da collectorsfera brazuca! Depois da Blu-ray News, chega mais uma revista com Blu-ray encartado nas nossas bancas! E ela tem o título de Blu-ray World Magazine, que tem no seu primeiro número um show de Alanis Morissette chamado “Live at Carling Academy – Brixton London” (link YouTube em SD)

O leitor de Goiânia  Joao Batista Macedo Junior é que nos informa da novidade, comentando abaixo e enviando fotos. Confira:

Comprei esta revista hoje numa banca aqui em Goiânia: BLU-RAY WORLD MAGAZINE da editora Red Sun do Grupo Editorial de São Paulo.

  • Formato de Tela: 16:9
  • Audio: 2.0 – 5.1 – DTS-HD
  • Tempo: 110 min.

Não sou muito entendido para julgar a qualidade técnica do BD, mas para mim, a imagem tá parecendo de DVD, sei que show nem sempre
tem imagem boa.

Agora o aúdio é horrivel, não gostei de jeito nenhum, o 5.1 DD é baixo demais, super estranho, nem DVD costuma ser assim, o DTS-HD é um
pouco melhor, na verdade diria que é só mais alto.

Estou enviando umas fotos que tirei.

Abraços

O que posso dizer? Primeiro, que é muito bom ver mais uma publicação oferecendo Blu-ray por preço justo (ainda mais sendo de show, sempre caríssimos). Segundo, não vi e não sei da qualidade da revista e do conteúdo do disco, mas pretendo conseguir um exemplar em breve para comentar por aqui!

Será essa uma concorrente forte para a Blu-ray News? Ou será que ela publicará sempre títulos musicais? Será que vinga, com um laçamento bem menos impactante que Cães de Aluguel? A feiura da capa e de todo o resto foi acidente ou é uma editora de mau gosto? São algumas das dúvidas que tenho no momento.

Mais novidades em breve aqui no BJC!

-----------------------------------------------------------------------------------

Blu-rays preferidos pelos leitores do BJC (todos com legendas em português brasileiro):
Dificuldades em comprar na Amazon.co.uk? Visite o nosso Guia de Compras no Exterior!

Categorias: Blu-rayNotícias

Tags: ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção

Comentários (47)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. aleromero1 disse:

    Feio pra dedéu, mas a iniciativa é boa! O jeito é esperar!!

  2. EmersonMH disse:

    Independente de nossos gostos, é importante mais uma publicação de blu-ray a R$29,90. Coincidência ou não, depois que a blu-ray news foi lançada, o preço dos blu-rays caíram bastante. Pra quem não lembra, há pouco mais de um ano, era impossível imaginar um filme neste formato por menos de R$99,00.

    • Rafael Poggi disse:

      mas isso continua, não é mesmo? Tirando os filmes de catálogo, a 59,90 (as vezes rola promoção, né?), as produtoas continuam lançando dicos simplex a 89,90 ou mais!

    • macabea21 disse:

      eu concordo plenamente com vc, eu tenho comprado filmes a 24 reais nessas promoções, filmes como A origem, , o exterminador do futuro salvação (eu fiquei horrorizada quando vi gente comprando esse filme por 79,90, tudo na pressa, sendo que o filme nem é tão bom assim, na minha opinião). Hoje eu não consigo pagar mais de 24 reais num bd, seja qual for.

  3. bravehunter disse:

    As artes da caixa e do disco são originais? Tá parecendo filme pornô xD

  4. Cidraman disse:

    Vou esperar pelos "próximos capítulos" para comentar categoricamente.

    Como afirmou o Jotacê, a feiura da capa lança suspeitas sobre a qualidade geral, o comentário do leitor-colaborador João Batista sobre o áudio reforça a suspeita.

    Enfim, é esperar pra ver.

    Concorrência sempre é bem-vinda, desde que seja feita com qualidade…

  5. Highlander1313 disse:

    Estou comentando sem conhecer e sem ter visto a revista, o q é sempre um risco. Assumo q posso estar cometendo uma brutal injustiça, mas ao contrário da Blu-Ray News que além do filme traz uma revista com conteúdo decente, papel de primeira, e etc, essa tem toda cara de ser aquelas fininhas, bem vagabundas, com meia dúzia de informações tiradas do google só pra justificar q é revista, trabalhar com tributação diferenciada e vender em banca…

  6. peron_ disse:

    É, apoio totalmente essas iniciativas, mas isso aí parece ser tosco. Se fosse alguma banda que eu gostasse, até me animava pra conferir.

  7. CarlosLanca disse:

    acredito que seja apenas um DVD prensado numa midia BD … não consegui achar nenhuma informação sobre esse blu ray no google, não existe nem na Amazon CA …. e se notarem não tem o selo DTS-HD .. só o selo Dolby Digital.

    pra mim é cilada :)

  8. avagni disse:

    Que eu saiba a Alanis não tem nenhum bluray lançado comercialmente… muito estranho.

  9. gui disse:

    Não se preoculpe bluray news,voce ta bem salva! O bluray é horrivel (tanto a capa quanto o conteúdo) e a revista nao tem nada! Absolutamente nada! É mais como um cartaz com uma foto da Alanis e uma segunda página falando sobre o filme Tropa de Elite 2! Nem é sobre o bluray do filme! Muito feio mesmo! Preço justo por favor,mas nao num lixo desse!

  10. andre_f_f disse:

    Sei não… Se for a chegada das "Coqueiro Verde" da vida ao Bluray, corrão para as montanhas.

  11. Leonardo Ferraz disse:

    Tá com uma cara de genérico…. A iniciativa pode ser boa, mas a qualidade visual deixa muito a desejar. Realmente parece produto de banca… banca de camelô!

    Espero estar errado e ser algo que tenta ter bastante qualidade.

  12. Thiago Augusto Nogueira disse:

    Mais uma revista de BD na banca e a primeira a apresentar, como os dvds de banca, uma capa porquíssima. Não tem-se a nítida impressão que escolhem qualquer um para faze-la? Que escrito mais padrão de photoshop. Achei que isso se limitaria ao dvd barato mas, pelo visto, o BD vai ser atacado por isso.

    Se popularizar já prevejo aqueles shows vindo de VHS com legendas em japones. Como o Kiss – Animalize e o de clipes do Aerosmith, ambos de banca, uma pela D+T, a outra não lembro, em o-t-i-m-a qualidade.

  13. zartjr disse:

    Galera, esse show aí nem é um lançamento "verdadeiro" da Alanis. Nunca foi lançado nem em DVD e muito menos em blu-ray.

  14. A concorrência sempre é boa para o mercado. Mas em relação a qualidade (pelo menos visual) a Blu-ray News dá de 1000 a 0 nessa Blu-ray World Magazine.

    Vamos esperar para ver as próximas edições, mas já é um bom começo.

  15. ThRod disse:

    Oh boy! O Blu-Ray mal começou a se popularizar no Brasil e já 'tão lançando algo assim?
    Isso me lembrou da época em que o DVD era novidade e as distribuidoras se importavam mais com a
    quantidade de títulos disponíveis em mercado do que com a qualidade dos produtos nas prateleiras.
    E dá medo pensar que isso pode se repetir com mídias em HD.

    O termo "de banca", por aqui, já nem era mais usado como sinônimo de baixa qualidade.
    Será que mudaram o significado do termo muito cedo?

  16. ThRod disse:

    O que Alanis teria a dizer sobre isso, hein? :D

  17. Rafael_F disse:

    O logo Blu-ray tá perdido ali na frente da capa.

  18. Higor_Nunes disse:

    Tem arte interna! isso Bambi não teve…
    Se tivessem usado uma fonte mais legal nas letras do título, teria ficado menos estranho.
    Ainda bem que só erraram o nome na capa da revista, na do BD está certo.

    É bom que haja concorrência. Se alguém aí conferir e ver que o material é HD mesmo e com boa imagem, até que vale o pessoal comprar para dar uma força e incentivar, vai que melhora a parte gráfica nas próximas edições.

  19. Ingsoc disse:

    Pelo que deu pra ver até agora, este lançamento é um repeteco de 2003, quando as bancas foram inundadas por "revistas" com DVDs musicais encartados, muitos deles VHS digitais.

    Quanto ao título em questão, pelo que pesquisei este show é um bootleg. Os rips HD que se encontram por aí são todos tirados de HDTV; ou seja, provavelmente é um especial para alguma TV. Não estranharia nada se essa tal VZ Multimídia baixasse um desses rips da internet e mandasse autorar e prensar.

    Um outro indicativo do (baixo) nível de qualidade dos títulos desta empresa é um show do Duran Duran lançado por eles em DVD (e igualmente fabricado pela Sony DADC Brasil):

    1- Não é um show oficial (ou seja, bootleg)
    2- Foi filmado para televisão
    3- A foto de capa é de outro show, sendo que a foto inclusive aparecia na Wikipedia
    4- A lista de músicas está incorreta; a ordem de faixas não é a que aparece e uma das músicas listadas não está incluída.

    Em suma, parece mais uma empresinha boca de porco tentando se aproveitar da popularização do Blu-ray no Brasil. Nível de colecionabilidade desta edição específica: tende a zero.

  20. RML7000 disse:

    Nem se compara a Blu-ray News!!!!!!! lixo…

  21. Luzerba disse:

    Concordo com o pessoal acima que diz que precisamos de cautela, mas por outro lado, também concordo que devemos comentar sobre as informações que temos hoje e dessa forma quero dizer que:
    1- Achei horrivel tudo, capa, revista (que mais parece encarte ruim), apresentação, layout, fontes, fotos…
    2- Não sendo oficial, já perdeu credibilidade e chance de me conquistar como cliente
    3- Coisas ruins não devem ser incentivadas, por mais que isso gere alguma concorrencia
    4- Essa empresa precisa caminhar muito se pretende chegar nos pés da Bluray News, tá muito longe!
    5- Na minha coleção não entra lixo, portanto, isso não vai passar perto das minhas prateleiras
    6- Se eu fosse uma empresa de autoração/replicação, jamais aceitaria um trabalho se o cliente não apresentasse a documentação com comprovação dos direitos de reprodução do produto.
    7- Vou virar a página, enquanto isso continuo no aguardo da próxima Bluray News.

  22. Fabio220 disse:

    Mamuito feio, mesmo. Odeio essas pequenas empresas.

    Mas valeu pelo esforço, tem até impressão dupla.

  23. carlos disse:

    isso nao entra na minha coleção nem fu…

  24. Erika_Schmeiske disse:

    Tbm não me animei em colocar na coleção, prefiro filmes. Mas não pra deixar passar batido, como disseram é MAI UMA inciativa de Blu-Ray a 29,90, isso vale.
    Mas, como tbm mencionaram, a melhor revista de de Blu-Ray é a Blu-Ray News. Que saudades, voltem logo!

  25. ArthurOtaku disse:

    É uma cilada Bino

  26. Beto Monteiro disse:

    Se até o U2 360 que é oficial, e de uma das maiores bandas do mundo está uma porcaria….imagino este.
    Tb sou a favor da concorrencia, mas não com essa qualidade. E hj 29,90 já não é mais barato!!!

  27. jefferock disse:

    Ser´q q presta?

  28. igormb disse:

    bom para os colecionadores brasileiros?? hãããã
    pensei q era filme pornô… depois foi q vi q era Alanis
    quem foi o design desse lixo?

  29. Rafael Poggi disse:

    Sempre boa a iniciativa de se tentar popularizar o formato. Mas esse aí ta parecendo um piratão brabo (falo da "arte" da capa e da qualidade descrita pelo colega). Vamos ver…

  30. Diego Cabral disse:

    boa iniciativa, mas a arte da embalegem e cara de pirata msm…

  31. Pelo que está escrito na revista, parece que serão apenas shows. E que horror de capa!

  32. Leomichelon disse:

    JC, podes me dizer se este aparelho de blu-ray à venda no submarino (aquele de 399,00 com senhor dos anéis) é de qualidade? ou devo esperar um outro ser baixado de preço?
    Aguardo a Resposta.

  33. ziegler disse:

    Na capa da revista Morissete com um T e no disco com dois T. Pelo erro já vemos que boa coisa não é!

  34. rafamn disse:

    29,90 :O Nossa, mais caro que o show da Alanis…

  35. jamesedwart disse:

    Olha a capa é feia mesmo, porém tem arte interna e audio DTS
    sem de falar que um show a R$29,90 é muito bom, pois os shows mais baratos que já encontrei são os que a ST2 lança no Brasil que catalogos custam R$49,90.
    Os shows alguns não tem muita diferença na imagem mesmo, porém será que veremos alguns clássicos shows em BD por eles??

  36. [...] a partir do iPhone vs Stone e do comentário do leitor [...]

  37. macabea21 disse:

    olha, eu nao compraria esse bd, porque não curto a cantora, não conheço nenhuma música dela, mas ja comprei muito dvd dessas produtoras pequenas com qualidade ruim mas por causa das cantoras (alguém lembra daquele show maravilhoso da cindy lauper que foi lançado com qualidade horrível, mas por ela vale a pena?) Se fosse um elton john, uma madonna, uma barbra streisand,uma celine dion eu até arriscaria mesmo sabendo que a qualidade não é boa. Mas acho que hoje as coisas estão mudando, as distribuidoras sabem que as pessoas não são mais idiotas de pagarem 89,90 num blu ray.

    Maca

  38. brunofm disse:

    Não me interesso pelo produto, única vantagem é tentar fazer o monstro preguiçoso da indústria da música pelo menos se mexer na cova.

  39. Danilo disse:

    Ola galera, bom eu tenho um coisa a dizer esse BD concertesa e o pior de todos a imagem e uma negaçao cara! uma poca vergonha, a unica coisa que esta em HD e o menu so isso mais nada, eu gosto demais da alanis e o meu DVD dela vh1 esta tres vezes melhor em imagem e som, nao recomendo, talves o proximo seje melhor por que esse aff gala serio!

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.