[QUADRINHOS] Panini divulga as capas exclusivas das mensais #100 da DC!

Olá leitores do BJC!

Os três títulos mais longevos da DC Comics pela Panini no Brasil chegaram nesse mês de março às suas edições de número 100. E como parte da comemoração pelo número expressivo, além de terem mais páginas que o normal (Superman terá 100 páginas; Batman e Liga da Justiça terão 116), as revistas terão capas exclusivas.

Para tal, a editora chamou três desenhistas brasileiros que trabalham para o mercado americano – Ivan Reis, Joe Prado e Eddy Barrows – para fazerem as capas de Liga da Justiça #100, Batman #100 e Superman #100, respectivamente.

Como é típico da Panini, as edições, que deveriam ter saído no início do mês (como costumeiramente saem) atrasaram. Mas enfim, elas foram divulgadas, e devem ser lançadas nos próximos dias. Eis as capas (clique para ampliá-las):



Independente da qualidade das capas, achei essa uma boa iniciativa, a de gerar um material exclusivo para o produto nacional. Claro que revistas mensais não se encaixam tão bem na categoria de colecionáveis tal qual encadernados, mas esse é o tipo de ação que valoriza o produto.

Para saber mais sobre a DC Comics, a Panini mantém um hotsite da editora, onde divulga seus checklists e notícias, além de um concurso cultural presente nessas edições #100.

...

Link para edições de O Homem de Aço em Blu-ray com dublagem e legendas PT-BR e disco de extras limado no Brasil (envio com rastreio completo pelo frete mais barato)

Categorias: NotíciasQuadrinhosSem categoria

Tags: , ,

Sobre o autor

Rafael Saraiva é nerd desde que se entende por gente, começou a colecionar quadrinhos em 1996, e de lá pra cá são milhares e milhares de páginas lidas mês a mês. Amante do cinema, não perde a oportunidade de ir conferir o máximo de filmes que puder na tela grande. E de quebra, tem sua humilde coleção de DVDs em casa.
  • Thiago Augusto Nogueira

    Só é interessante a Panini usar o número 100 como motivo para colocar mais gibis na edição e aumentar o preço. Se estavam tão fixadas na tal revolução de 75 páginas, deveriam manter assim, mas sempre tem um motivinho para colocarem mais um gibi no mix e aumentar o preço.

    Além disso, as capas exclusivas são, realmente, algo muito bacana que nunca tinha visto por aqui.

  • CajunBR

    ok, dia 30 ela divulga as capas…
    Legal a ideia de capas exclusivas mas até quando está certa a Panini consegue fazer cagada.

  • GuilhermeMaximo

    eu já cansei de comprar as revistas da PANINI, até o ano passado comprava TODOS os títulos, mas devido a falta de espaço e a mudança anual de títulos eu parei de comprar, boa mesmo foram as edições que vinham com posteres e chaveiros.

  • Sandro_Rocha

    Essa capa da Liga é muito safada. Nenhum desses heróis faz parte da equipe atualmente e provavelmente só o Flash tem um título no Mix.

    • Rafael S

      O Congorila e outros menos cotados andam sem moral.

  • bruno2546

    e essa arte da liga da justiça tá BEM mais ou menos..
    o ivan é capaz de fazer algo muito melhor..

    já a do superman tá bacana, eddy manda super bem, batman nem falo nada..

    apesar da ideia ser bacana, capa exclusiva em comemoração, poderiam ter colocado um poster também né?
    como na ed. 100 do homem-aranha..
    fazer uma capa dupla + poster da capa, seria algo muito mais interessante

  • jefferock

    Adorei a capa do Superman, muito legal… todos os "supers'!