Galeria do dia: The Social Network (Blu-ray EUA)

(Não esqueça de clicar no joinha aí em cima, afinal, este post é sobre A REDE SOCIAL :D)

Na galeria de hoje, a edição de A Rede Social (The Social Network) lançada nos Estados Unidos. Com dois discos em Blu-ray e sem opções em português (o disco 2 não possui legenda NENHUMA). É um lançamento da Sony mas que, pelo seu acabamento e artes, se parece MUITO com os lançamentos da Criterion na terra do Tio Obama.

Eu vi alguns vídeos dessa edição antes dela chegar aqui na sede do BJC. Nenhum deles fez eu entender como REALMENTE era a embalagem e sua sobrecapa/luva. Eu pensei até que ela teria 2 luvas, mas não era nada disso.

Eis que ela chegou aqui. E finalmente consegui SENTIR como é a embalagem. Totalmente diferente de tudo o que conheço, o material utilizado só pode ser reconhecido pelo tato. Tentei nas fotos aproximar o máximo possível, mas, mesmo assim, fica difícl compreender do que é feito. Tudo é de papelão, porém revestico com um material macio (uma espécie de Prolan para quem entende de revestimentos gráficos).

A primeira sobrecapa é um papelão removível que só serve para ter o nome do filme e as especificações obrigatórias para venda do produto. É como as semi-luvas dos Steelbooks ou as mega-tarjas dos boxes/giftsets. A embalagem PRA VALER é composta de uma luva preta, com o revestimento macio acima descrito, e com as palavras em baixo relevo. O Digi tem imagens coloridas, também revestido com a resina borrachística da luva. Os discos, pretos, possuem arte extremamente limpas, com o nome do filme na borda e mais algumas informações em cinza, que praticamente somem ao olhar mais rápido. Acreditem, tudo é muito bonito.

Este filme será lançado duplo em Digipak e PROVAVELMENTE com o mesmo acabamento na Alemanha, porém com opções em português. Acontece que por lá os discos terão a repugnante classificação indicativa IMPRESSA, sujando completamente a arte sóbria dos discos estadunidenses (além de ter as palavras escritas e rebaixadas em alemão).

Por aqui, o Blu-ray será lançado duplo em estojo convencional. O que mais me chamou a atenção (e vi poucas pessoas comentando), é que a arte utilizada no papelão DESCARTÁVEL da edição americana se tornou A ARTE DA CAPA do Blu-ray nacional! Assim, podemos dizer que o lixo dos EUA é lançado como padrão aqui no Brasil. Nem sonho com Digipak desse nível por aqui, mas acredito que a arte do poster oficial, traduzida, seria uma alternativa MUITO MELHOR do que a adotada aqui na terra do macacão.

Agora as fotos (com trilha youtubística opcional)!

Link para a edição dos EUA (sem PT-BR) COM ÓTIMO PREÇO na publicação deste post:

Link para a edição da Alemanha (COM PT-BR):

Categorias: Blu-rayGaleria do dia

Tags: , , , ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção